Sugestão de inclusão de criaturas e dúvida - [Criaturas] Dúvidas, Ideias e Sugestões - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Responder...
Sugestão de inclusão de criaturas e dúvida Opções
#1 Térom Lanister Enviado : 04/12/15 19:01
Saudações a todos

Estou com algumas dúvidas quanto a criaturas que eu "curto" e existem nos mais variados sistemas e mundos de fantasia medieval. Minha dúvida é que se há possibilidade de algumas destas criaturas passarem a compor o universo de Tagmar. São elas:

Urso coruja
Gnol
Kobold
Beholder
Besta deslocadora
Bugbear (acredito que o bestial seja um equivalente)
Wyvern

O que vocês acham?
#2 Térom Lanister Enviado : 04/12/15 19:03
Esqueci do Devorador de Mentes
#3 samuel.azevedo Enviado : 04/12/15 19:10
Boa tarde, desses que você citou o meu preferido é o Wyvern.

Temos que ter cuidado apenas com questões de direitos autorais, como por exemplo o beholder.

Nada impede de criarmos algo com outro nome e algumas semelhanças.

Também há a questão de usar nomes em português ou nas línguas inventadas da ambientação.

Sugestão, faça uma nova criatura extra oficial para o Wyvern com o nome Serpe. Depois que ela estiver num nível bom a gente discute como colocar para oficialização.

Abraços
#4 Térom Lanister Enviado : 04/12/15 19:33
Que bom que a ideia foi bem recebida. Quanto aos nomes, certamente teremos que mudar a maioria. Gostei do Serpe. Pro beholder poderia usar Observador (Caverna do Dragão, lembra). Não sei se alguma delas possui direitos autorais.
#5 El Gato Enviado : 04/12/15 20:01
Observador é um bom nome mesmo. Curto muito o monstro.
#6 abartel06 Enviado : 04/12/15 20:19
Senhores boa noite !

Lembrem-se isso é Tagmar II, outro tipo de ambientação e mundo !

Abs,
#7 Térom Lanister Enviado : 04/12/15 20:53
Com certeza.

A ideia no princípio me pareceu ser bem simples. Mas quando pensei no impacto no mundo eu vi que é algo complexo. Que não é só "enfiar um bicho" no universo. Por isso estou pedindo a opinião dos senhores.

Vou dar exemplo dos gnolls, definindo eles em uma frase:

Homens hienas, canibais e carniceiros adoradores de demônios!

Daí vem algumas reflexões:

Será que dá para aproveitar isso em Tagmar?
Eles cabem em algum local? Qual seria o impacto desta inclusão?
Seria uma experiência diferente colocar este inimigo? Ou matar eles seria a mesma coisa que matar orcos?
E este nome, não dá para mudar? Afinal de contas o orc virou orco para ficar mais tupiniquim.
Vale a pena o esforço e o trabalho?

São questões muito complexas que eu gostaria de trabalhar em grupo...

Agora me lembrei, tem um humanoide homem peixe que eu gosto muito de usar. A criatura se chama sahuagin (deem uma olhada nos sites de buscas.

Vou seguir a dica de Samuel Azevedo e gerar números para o Serpe. Vou tentar bolar uma história também, mas acho que vai "meia boca". De qualquer forma, enfrentar uma espécie de dragonete, mais fraco fisicamente porém com um veneno mortal, pode ser bem divertido.

#8 Ares Enviado : 04/12/15 21:53
Sempre bom lembrar, que mesmo que a criatura possa ser por x motivos impedida de ser oficializada, assim como alguma especialização ou coisas diversas, a tagmarpedia(e a parte das criaturas) permitem e apoiam a criação de conteúdo extra-oficial. E o resto vamos discutindo após ver o esboço de cada uma.
#9 Térom Lanister Enviado : 04/12/15 23:47
Começando pelo serpe...

Estou pensando em algo assim. Do tamanho de um boi, porém mais leve.

Escaramuçadores das florestas, que atacam viajantes desavisados. Por isso terão um tamanho e peso reduzido, diferentes dos dragões que gostam de montanhas. Poderão agir sozinhos ou em pequenos grupos.

Pesarão no máximo 500 quilos e terão estágio em torno do 7.

Em combate utilizarão ataques rápidos de mordida e garras simultâneos (que serão os golpes mais comuns e fracos). Também podem dar um bote. Outro ataque menos comum será um agarrão (que poderá carregar criaturas do tamanho de até um homem) seguido de uma decolagem. Após a vítima estiver nas alturas o Serpe a solta, causando dano por queda nesta.

Penso que ela possa ter as habilidades em Carga (nos moldes do leão), Ações Furtivas, Ataque Surpresa e Ataque Oportuno. Não sei se Observar , Escutar e Seguir Trilhas (uma espécie de farejar rastro) valha a pena.

O ataque mais raro será a ferroada. O veneno é a arma mais poderosa do Serpe e seu uso deve ser de rara frequência. Uma vez ao dia para os jovens, 2 para o adulto e 3 para uma espécie de macho alfa. O efeito do veneno é devastador, a ponto de causar uma morte dolorosa em poucas rodadas, nos casos de falha de RF.
#10 Ares Enviado : 05/12/15 00:34
http://www.tagmar.com.br...ageName=Nova%20Criatura
Bora lá, mas já digo que acho um monstro bem interessante.
#11 Alisson Enviado : 05/12/15 01:16
Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa. Toda a ajuda é bem vinda. Applause Applause Applause Mesmo que você crie alguma criatura que não seja oficializada, você pode usar elas normalmente e ainda via estar compartilhando-as com os putros membros do projeto, e isso é muito bom. Quando você quiser fazer uma criatura para ser oficial basta você ver se ela nao contradiz a ambientação e tudo bem.
Sobre o wyvern, para mim ele já existe em Tagmar e se chama dragonete.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#12 Térom Lanister Enviado : 05/12/15 10:11
Li sobre o dragonete, inclusive vou utilizar ele de referência para fazer o Serpe.

Ele será diferente. O dragonete é montanhês, tem 3 metros de comprimento e envergadora de 20. O serpe adulto terá 3 metros também, mas será mais esguio, com uma calda bem longa e sua envergadura não pasará dos 5 metros.

Ele será relativamente fraco, mas sua ferroada será o grande trunfo da criatura. Talvez ele possa caçar em grupos, igual aos velociraptors do "jurassic park". Terá a altura de um leão e lutará com as asas retraídas. Escalará árvores e será adepto do ataque surpreza.

Só estou enrolando pra fazer o bicho Anxious
#13 Alisson Enviado : 05/12/15 11:09
Parece uma criatura bem interessante. Já tinha visto outros wyverns sem ferrão, agora que percebi que o da foto tem. Sempre que eu via um eu lembrava que era o dragonete de Tagmar. Mas se você vai dar características diferentes não tem problema nenhum, comentei justamente para não ficarem parecidos.
Muito Feliz
Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#14 Térom Lanister Enviado : 05/12/15 13:14
Citação:
Escalará árvores e será adepto do ataque surpreza.

surpreZa!!! Minha falecida professora de português deve estar rolando no caixão agora. Sick

Citação:
Já tinha visto outros wyverns sem ferrão, agora que percebi que o da foto tem. Sempre que eu via um eu lembrava que era o dragonete de Tagmar. Mas se você vai dar características diferentes não tem problema nenhum, comentei justamente para não ficarem parecidos.

Pois é Alisson, a foto é muito boa. Depois que o Samuel Azevedo sugeriu começar pelo Wyvern e nomeá-lo de Serpe eu comecei a procurar feito louco na internet e achei ela muito boa. E ela "fala muito"

Repare que excetuando as asas e a causa ele é do tamanho do boi. O que implica que ele é leve e tem pouca EF, comparado ao dragonete, por exemplo.

Ele não tem patas dianteiras, somente as traseiras, logo ele "cisca" igual uma galinha. Olha como ele agarra o boi. Eu sou de uma cidade de interior e já vi galinhas e galos caipiras (que são criados soltos no terreiro de casas) matarem cobras, aranhas e escorpiões com os pés e os bicos. É uma cena no melhor nível Discovery Channel e Animal Planet de se ver. Não é à toa que o crime de rinha de galos gira tanto dinheiro aqui no interior. É um espetáculo de se ver, além de ser bizarro e cruel.

Mas ele tem patas dianterias!!! São suas asas, que tem dedos e membranas iguais a de morcegos. E todo morcego é um bom escalador e usa bem suas mãos para esgueirar-se furtivamente. Olhe este morcego vampiro escalando a nuca de um porco.

Pensei nele escalando árvores para dar ataque surpresa, mas se as coisas ficarem feias pro lado do Serpe ele agarra a vítima e decola, para jogá-la no chão e dar outro bote em seguida, mordendo e ciscando sua presa simultaneamente.

Vendo a foto eu também lembrei das cenas dos raptors do Jurassic Park 1 e irei assisti-las para ter uma melhor inspiração e escrever algo sobre o combate do Serpe, que será uma mistura de galinha/velociraptor/morcego/escorpião kkkkkkkkkkk

Sobre a história eu pensei nele como um experimento distorcido de feiticeiros poderosíssimos do segundo ciclo. Do tipo bruxos do Conan, o Bárbaro (terras sem lei, falsos deuses e feiticeiros se proclamando sacerdotes deles; eu penso que o Segundo Ciclo era assim.) Ele poderia ser utilizado como besta de caça, assim como penso em criar o urso-coruja como besta de guarda.

Este aspecto caçador até me trouxe a imagem de um rastreador "pica das galáxias" com seu serpe amigo em uma floresta...
#15 samuel.azevedo Enviado : 05/12/15 13:25
Beleza,

Está ficando muito interessante, principalmente depois dessa análise tão completa... Agora lembre que a princípio elas serão criaturas extraoficiais, e algumas poderão ser oficializadas no futuro dependendo da opinião do fórum.

Se, entretanto, você quiser colaborar com criaturas que serão tratadas desde o princípio como oficiais, há uma lista de tarefas disponíveis aqui.

Abraços

Applause Applause Applause Applause Applause
#16 Alisson Enviado : 05/12/15 13:38
Parabéns pela ideia. Tenho uma foto de Wyvern aqui, acho que este seria mais parecido com ao dragonete de Tagmar:

Esse jogo é um clássico do super nintendo chamado king of dragons, se você gostar ou tiver interesse, poderia dar uma olhada nesse jogo para servir de inspiração para várias criaturas.
Na cena, vemos um sacerdote de crizagon (só que não) lutando contra um wyvern (dragonete?). Nesse game, da pra jogar com elfo arqueiro (rastreador?), Anão guerreiro, Mago, Sacerdote (o da foto) e humano guerreiro. Bacana para se inspirar.

ps: o wyvern da foto tem um ferrão no rabo e eu nunca tinha percebido. Brick wall
Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#17 Térom Lanister Enviado : 05/12/15 19:19
Muito bom. Eu era viciado neste, no Tower of Doom e no Shadows of Mystara (os últimos dois só tinham no fliperama e eu gastava a mesada do mês inteirinha nele kkkkkk). Se não me engano este é o "chefão" da 3 fase e ele "agarrava" o personagem e o erguia... Pura nostalgia. Época boa que não tinha contas para pagar. Dancing

Fiz a primeira parte do texto do Srpe

Os Serpes são grandes répteis alados de aspecto draconiano e corpo delgado. Seus corpos não são maiores que os de cavalos, mas com seus pescoços e caudas longas esticados eles medem cerca de 4 metros de comprimento e não mais que 2 de altura. Na extremidade da cauda há um enorme ferrão ósseo, que possui um veneno capaz de matar facilmente um homem.

São predominantemente bípedes e suas patas traseiras terminam em poderosas garras, do tamanho de facas. Suas asas são parecidas com gigantescas asas de morcego e quando contraídas servem como membros auxiliares na locomoção e escalada de superfícies. A envergadura de suas asas também impressiona, possuindo cerca de 5 metros de comprimento.

Estudiosos de Saravossa afirmam que sua origem é do Segundo Ciclo, e que os primeiros Serpes foram resultados de experimentos distorcidos feitos por feiticeiros terríveis, que os utilizavam em bandos para caçar fugitivos de masmorras. Após a revelação dos deuses tais feiticeiros foram aniquilados e os Serpes sobreviventes passaram a viver fora do cativeiro, em regiões de florestas quentes e pântanos, caçando tanto animais quanto viajantes descuidados.

Por ter um metabolismo complexo, devido ao fato de ser um experimento, os Serpes caçam somente de dia, pois à noite eles têm uma péssima visão e seus ferrões apenas conseguem envenenar vítimas em ambientes de calor aproximado dos 30º.

Os Serpes caçam sozinhos ou em bandos, e quando assim o fazem são muito letais, pois utilizam de uma estratégia de ataque coordenado, em que o líder, visivelmente maior que os demais, ataca frontalmente a presa, enquanto os demais atacam pelos flancos. Eles também costumam saltar coordenadamente do alto de árvores sobre suas presas, dando um bote nestas.

O que vocês acharam. Alguma sugestão?

A seguir vou falar sobre o ataque com mordida, garras, do agarrão e da ferroada

Já pensei nas habilidades também. Ataque Surpresa, Ataque Oportuno, Contra ataque, Escalar Superfícies, Ações Furtivas, Observar e Seguir Trilhas.

Estou pensando agora nos atributos de Serpe Adulto. Depois que ele estiver pronto farei as variações Jovem e Líder. Gostaria que ele tivesse uma Agilidade absurda.

Agilidade 7 seria ideal?

#18 Alisson Enviado : 05/12/15 19:42
Por que você não cria a criatura como extraoficial? Fica melhor para discutir e outras pessoas também vão ver.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#19 Térom Lanister Enviado : 05/12/15 20:49
Ok. Acho que vai ser melhor mesmo expor ela depois de pronta. Me dê alguns dias que ela "sai do forno"
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/12/15 21:50
Uma observação: Wyvern não vai rolar com este nome, pois que não podemos usar nem W nem Y, e traduzido vai ficar Uiverni. Eca!

Aí vai uma pergunta: qual a diferença entre o "Wyvern" e os nossos Dragões/dragonetes? Por que adicionar isto?
#21 El Gato Enviado : 05/12/15 23:02
Pq não Ivern? Parace ter uma sonoridade boa e lembra o som do nome da criatura.
#22 Alisson Enviado : 05/12/15 23:09
Galera vocês leram todos os posts???d'oh!
Nosso amigo já tem um nome para a criatura e se chama Serpe. E ele criou uma história própria e características próprias para a criatura. Não tem problema nenhum ele fazer a criatura, mesmo porque ele vai fazê-la extraoficial, se ficar boa a gente pensa em oficializar, se não a gente deixa na TagmarPédia para que outras pessoas que tenham interesse usem. Acredito que TagmarPedia é para isso, ou estou errado?

Abraços
AVDACES FORTVNA IVVAT
#23 El Gato Enviado : 06/12/15 23:45
Ele descreve bem textos de criatura. curti.
#24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/12/15 08:37
Opa... desculpa não ler lido todos posts... Anxious

Serpe é um bom nome Feliz

Ele já criou ela como extraoficial? Não encontrei.Eh?

#25 Térom Lanister Enviado : 08/12/15 10:12
Bom dia, senhores.

Nobre Samuel Azevedo! Missão dada. Missão cumprida kkkkkkk

O Serpe saiu do forno. É meu primogênito Muito Feliz , então acredito que precisará de ajustes.

Conto com os senhores para isso.

Abraços.
#26 Térom Lanister Enviado : 08/12/15 10:13
Equeci d'oh! Está em criaturas EXTRAOFICIAIS
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum