Aprimorar Habilidade - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Aprimorar Habilidade (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Aprimorar Habilidade Opções
#1 El Gato Enviado : 15/12/15 16:24
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Aprimorar Habilidade

Atualizado. 21/12/2015 15:03

GALERINHA DA UMA OLHADA NA MAGIA, AGORA TEMOS QUE ESCOLHER UMA DAS DUAS FORMAS QUE A MAGIA VAI FICAR.
MEU VOTO VAI PRA OPÇÃO A

VOTOS escreveu:

OPÇÃO A: 2(EL GATO; NIRONDE)
OPÇÃO B: 0 (0)
#2 samuel.azevedo Enviado : 15/12/15 17:33
Bom, no lugar de generalizar todas de um grupo, acho melhor citar apenas as que realmente tem a ver com o trabalho do rastreador, e sugiro o nome Habilidades Sobrenaturais.

Porque isso? Porque existem outras magias que melhoram algumas habilidades, mas não tantos quanto esta, o que deixaria esta desbalanceada em relação às demais (exceto talvez Persistência). Entretanto, caso sejam selecionadas apenas algumas que tem a ver com o rastreador, não acho que fica desbalanceado.

Existem outras magias que reduzem nível de apenas uma habilidade, fiz uma pesquisa e vi as magias que alteram a dificuldade das habilidades (no livro):

Fabricação (trabalho em metal).

Sedução (sedução).

Empatia (Persuasão, Comércio, Liderança).

Pressentir Perigo (Observar e Escutar).

Persistência (permite bônus ao fazer um segundo teste em qualquer habilidade que não houve falha crítica).

Força Sentimental (um casal ganha bônus em ataque e testes de habilidade quando estão próximos).

Linguagem (concede uma habilidade temporária em um idioma).

Malabarismo (malabarismo).

Rastreamento (Seguir Trilhas).

Tensão (bonus na iniciativa, observar e escutar, mas causa dano no final).

Visão Mística (aumenta campo de visão, diminui dificuldade em observar, melhora defesa).

Pergunta: será que não é do projeto do livro de magias ou das regras de tagmar, haver em cada profissão mística uma magia que só afeta uma ou duas habilidades? Pois as habilidades acima estão espalhadas entre as profissões que usam magia.

#3 El Gato Enviado : 15/12/15 18:16
Liste as habilidades que você julga que devem ser atingidas.
#4 RavenVitrius Enviado : 15/12/15 18:30
Saudações,

Na minha opinião esta muito desbalanceada, visto que afetam muitas habilidades e a maioria das magias para esse efeito afeta somente uma. Nessa magia esta incluída a habilidade ações furtivas sendo que ja existe uma magia específica para isso.
#5 El Gato Enviado : 15/12/15 19:10
RavenVitrius escreveu:
Saudações,

Na minha opinião esta muito desbalanceada, visto que afetam muitas habilidades e a maioria das magias para esse efeito afeta somente uma. Nessa magia esta incluída a habilidade ações furtivas sendo que ja existe uma magia específica para isso.

A ideia do encanto é substituir o espaço de algumas magias que apenas tem alvo habilidades, afim de colocar outros encantos mais legais no lugar. Se você puder fazer uma lista tbm de habilidades q vc acha que tem a cara do rastreador eu agradeço. abraço.
#6 RavenVitrius Enviado : 15/12/15 19:27
A ideia é unificar magias, para sobrar espaço para outras então?
#7 samuel.azevedo Enviado : 15/12/15 19:29
Acho que tem a cara do rastreador (cada linha vai ser habilidades que acho que são correlacionadas):

Mobilidade - Ações Furtivas, Escalar Superfícies, Natação, Corrida, Acrobacias, Escapar;

Instinto - Seguir Trilhas, Sobrevivência, Navegação, Observar, Escutar;

Animais - Montar Animais, Lidar com Animais;

Habilidades - Manusear Armadilhas, Trabalhos Manuais, Carpintaria, Herbalismo. (Servem para o rastreador fazer armadilhas, criar ou consertar objetos de couro, tecido, osso ou madeira, preparar ervas e unguentos, etc).

Acho que essas magias que agrupam habilidades poderiam afetar estas coisas acima, mas uma magia para cada grupo desse.
Nem todos esses grupos poderiam estar no grupo de magias Geral, alguns poderiam ser específicos a alguma trilha.
#8 El Gato Enviado : 15/12/15 19:45
A ideia é q o rastreador tenha apenas uma magia pra fazer esse tipo de coisa. se dividir por grupos vai congestionar a lista deles novamente sem dar espaços pra mais magias de utilidades.
#9 El Gato Enviado : 15/12/15 20:42
RavenVitrius escreveu:
A ideia é unificar magias, para sobrar espaço para outras então?

Sim, essas magias que maximizam uma habilidade só estão tomando um espaço muito grande da lista do rastreador, depois de muita discussão com meus amigos de mesa, chegamos ao consenso de que deveria haver apenas uma magia pra amparar essas habilidades ou remove-las de vez da lista (Afinal elas ofuscam de certa forma o ladino.)

Pra não ser radical demais vim ver o que a galera daqui achava do assunto.
É claro que no caso das magias que já usam alguma habilidade e fazem algo a mais como é o caso de Montar Animais, vão virar uma outra habilidade só pra treinar animais e dar bônus permanente depois de um certo tempo de treino.

Então a proposta é essa entendeu meu nobre?
#10 samuel.azevedo Enviado : 15/12/15 22:12
El Gato, a sugestão que dei não é para necessariamente ter 4 magias na lista geral. Poderia escolher uma para a lista geral, e uma para cada trilha...

Poderia modificar ligeiramente para ficar assim:

Instinto de Explorador - Escalar Superfícies, Natação, Corrida, Acrobacias, Escapar, Navegação;

Instinto de Caçador - Manusear Armadilhas, Observar, Escutar, Trabalhos Manuais;

Instinto de Guardião - Montar Animais, Lidar com Animais, Herbalismo, Carpintaria;

Instintos de Rastreador - Seguir Trilhas, Sobrevivência, Ações Furtivas.
#11 El Gato Enviado : 15/12/15 23:00
Interessante, o lance agora é dividir por trilhas.
#12 Alisson Enviado : 16/12/15 11:13
Samuel, eu achei a sua ideia espetacular!!! Nem entope a magia de habilidades e ainda podemos dividir o número de magias entre as trilhas, perfeito!!

Agora precisamos organizar essas habilidades e vermos se é necessário mesmo colocar todas. Também vamos dividir de maneira que essas novas magias tenham o mesmo número de habilidades para ajudar. Minha sugestão de habilidades nas magias.

Lista básica - Navegação - Seguir Trilhas - Trabalhos manuais - sobrevivência (vale lembrar que todo rastreador já tem 1 nível de dificuldade a menos nessa)

Listei essas porque eu acredito que saber se localizar, sobrevier seguir trilhas e fazer alguns trabalhos com coisas da floresta é um básico para um rastreador.

Caçadores - Ações furtivas, Observar, Escutar, Manusear Armadilhas.
Todo caçador sabe ser sorrateiro, escuta e ouve bem e manusear armadilhas dispensa explicações.

Exploradores - Escalar superfícies, natação, Acrobacias, Corrida
Essas habilidades são essenciais para um explorador.

Guardiões - Montar animais, lidar com animais, herbalismo.
Nesse caso eu fiquei com dúvidas quanto à carpintaria não sei se ela se encaixa bem. Dei minha sugestão, mas se vocês tiverem uma maneira de organizar melhor, com 3 talvez Sobraram carpintaria e escapar. Temos que colocar uma habilidade a mais nessa magia acho que escapar faria mais sentido acho que ajudaria a equilibrar um pouco em comparação às outras.

E o nome da magia? Bom, o Samuel já deu nomes muito bons: instinto de caçador, instinto de explorador, instinto de guardião.

o que vocês acham?

AVDACES FORTVNA IVVAT
#13 samuel.azevedo Enviado : 16/12/15 11:26
Coloquei carpintaria pro guardião pq ele poderia saber usar os recursos da floresta para criar armas e flechas...
#14 Alisson Enviado : 16/12/15 12:09
samuel.azevedo escreveu:
Coloquei carpintaria pro guardião pq ele poderia saber usar os recursos da floresta para criar armas e flechas...

Você tem razão. Eu esqueci disso Brick wall
Bom, então nos resta verificar de ficou bem equilibrada essa divisão.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#15 Alisson Enviado : 18/12/15 09:53
Citação:
Lista básica - Navegação - Natação - Trabalhos manuais - sobrevivência (vale lembrar que todo rastreador já tem 1 nível de dificuldade a menos nessa)

Caçadores - Ações furtivas, Observar, Escutar, Manusear Armadilhas.

Exploradores - Escalar superfícies, Escapar, Acrobacias, Corrida

Guardiões - Montar animais, lidar com animais, Herbalismo, carpintaria.

Particularmente, gostei muito dessa ideia do Samuel de dividir as habilidades em magias para as trilhas e pretendo adotá-la. Para isso, preciso da colaboração de vocês para responder as seguintes perguntas:
1- O número de habilidade em cada magia está bom?
2- Essas magias estão equilibradas (todas as magias ficaram com o mesmo nível de utilidade)?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#16 Alisson Enviado : 18/12/15 10:44
editei esta magia para ser a da lista básica, irei criar as demais magias para as trilhas com a proposta que foi dada.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#17 Alisson Enviado : 18/12/15 15:45
Esta magia está em processo de oficialização para ser uma nova magia da lista básica do rastreador.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#18 El Gato Enviado : 18/12/15 16:22
Tive uma grande sacada pra essa magia.
Vai ser funcional enquanto o rastreador estiver na trilha básica.
Vai interagir com o ingresso do rastreador na sua trilha.
Já já volto com o texto melhorado.
#19 Alisson Enviado : 19/12/15 14:31
El Gato escreveu:
Tive uma grande sacada pra essa magia.
Vai ser funcional enquanto o rastreador estiver na trilha básica.
Vai interagir com o ingresso do rastreador na sua trilha.
Já já volto com o texto melhorado.

Pensei que você iria postar no tópico ao invés de editar logo.

Cara, gostei muito da sua ideia, mas estou achando que tem muitas habilidades e também algumas que foram colocadas não tem ligação com a trilha. Trabalhos manuais, trabalho em metal. Acho que a getne pode dar uma enxugada nas habilidades.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#20 Ares Enviado : 19/12/15 16:04
Básico:
Sobrevivência - Afinal é a habilidade especializada do Rastreador.
Escalar Superfícies - A magia esta na lista básica e acho que deve permanecer.
Ações Furtivas - Idem.

Caçadores:
Seguir Trilhas
Manusear Armadilhas

Exploradores:
Navegação
Observar

Guardiões:
Herbalismo -
Leia o resto do texto...
São Rastreadores que desenvolveram um grande vínculo com a floresta passando a viver apenas do que nela existe, adquirindo assim certas Habilidades únicas.

Lidar com Animais - Idem.
#21 El Gato Enviado : 19/12/15 21:47
Sobrevivência não coloquei na lista pq ele já é especializado e fica redundante.
Seguir trilhas já tem uma magia só pra ela não tem pq ter duas.

Ps: toda hora alguém diminui mais o potencial da magia que já não é lá grandes coisas, seja pedindo pra tirar um nível ou tirando uma habilidade.
Começo a acreditar que é melhor ficar com as que já estão na lista sem modificar e esquecer essa magia aqui.
#22 Alisson Enviado : 19/12/15 23:23
El Gato escreveu:
Sobrevivência não coloquei na lista pq ele já é especializado e fica redundante.
Seguir trilhas já tem uma magia só pra ela não tem pq ter duas.

Ps: toda hora alguém diminui mais o potencial da magia que já não é lá grandes coisas, seja pedindo pra tirar um nível ou tirando uma habilidade.
Começo a acreditar que é melhor ficar com as que já estão na lista sem modificar e esquecer essa magia aqui.

Eu vejo sobre uma perspectiva mais positiva. Se a magia agregasse apenas duas habilidades de uma só vez, já seria mais útil que é hoje, pois temos uma para cada. Estive pensando muito sobre o assunto e vi uma maneira de como deixar as coisas mais equilibradas. Vou trabalhar numa maneira de organizar isso e postarei aqui neste tópico.

Provavelmente eu vá tirar alguma habilidade que acredito eu não ser a especialidade de alguma trilha.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#23 Alisson Enviado : 20/12/15 00:15
Considerando o mesmo estilo que está no texto, que ficou muito bom por sinal, propus esta lista baseada no que li no manual de regras e creio eu que seja definitiva.
Citação:

lista básica: Acrobacias, Ações Furtivas, Escalar Superfícies, Natação e Navegação
- Caçadores: Escutar, Manusear Armadilhas e Observar
- Exploradores: Escapar, Escutar e Observar
- Guardiões: Carpintaria, Herbalismo, Lidar com Animais e Trabalhos Manuais

Por que os Guardiões ficaram com mais habilidades? Porque as habilidades que deixei nas outras trilhas são bem mais utilizadas (observar e escutar), então, nada mais justo que dar uma "vantagem" aos guardiões.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#24 El Gato Enviado : 20/12/15 00:20
Applause
#25 Alisson Enviado : 20/12/15 11:04
Se ninguém tiver objeção irei adotar este modelo e dar um prazo de 3 dias para a votação.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#26 Nironde Enviado : 20/12/15 11:22
samuel.azevedo
Citação:

Pergunta: será que não é do projeto do livro de magias ou das regras de tagmar, haver em cada profissão mística uma magia que só afeta uma ou duas habilidades? Pois as habilidades acima estão espalhadas entre as profissões que usam magia.

Acho uma boa ideia mas tem que ser opcional.

Porém gostaria de saber quando um ladino e um guerreiro terá alguma vantagem do gênero??

#27 Alisson Enviado : 20/12/15 13:26
Nironde escreveu:
samuel.azevedo
Citação:

Acho uma boa ideia mas tem que ser opcional.

Porém gostaria de saber quando um ladino e um guerreiro terá alguma vantagem do gênero??

Provavelmente quando for revisado o manual de regras. Estas profissões que você citou precisam de mais versatilidade nas habilidades próprias deles e maior número.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#28 El Gato Enviado : 20/12/15 13:53
@OFF Topic Eu mesmo gostaria até de ajudar na revisão das regras, ao longo do tempo já captei muitas ideias interessantes nesse projeto aqui.

Mas não é a hora ainda Nironde e nem o tópico.
Mas tenha certeza que tenho a mesma vontade que vc de ajustar essas classes logo.

ON Gostei da divisão só não curti o observar e o escutar repetido duas vezes em seguimentos diferente. Por isso tinha posto eles no básico, se é pra beneficiar 2 seguimentos pq não fazer isso aos 3?

Mas eu sei qual foi a dificuldade que encontrou pra dividir isso, foi a mesma que eu tive e que acho que qualquer um terá.

Por mim a sua versão pode ser aplicada como a final.
#29 Alisson Enviado : 20/12/15 15:10
Realmente é muito difícil fazer de uma maneira bem equilibrada. Ao colocar na lista básica observar e escutar estaríamos garantindo que o rastreador é bem melhor em observar e escutar que as demais profissões. Talvez isso possa desequilibrar, esse é o meu receio. Pensei em colocar corrida no lugar de escutar nos exploradores, mas não sei se seria tão eficaz. Pelo que li no manual de regras, essa divisão que fiz se encaixa perfeitamente.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#30 El Gato Enviado : 21/12/15 15:03
GALERINHA DA UMA OLHADA NA MAGIA, AGORA TEMOS QUE ESCOLHER UMA DAS DUAS FORMAS QUE A MAGIA VAI FICAR.
MEU VOTO VAI PRA OPÇÃO A
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum