Rastrear Animais - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
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Questão da Enquete : Rastrear Animais (Enquete fechada)
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Aprovado 10 90 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 9 %

3 Páginas <123>
Rastrear Animais Opções
#31 Nironde Enviado : 20/01/16 11:34
Alisson
Citação:
Pensei que você não estava a favor pelo fato de haver um objeto no uso da magia. Entendi agora que você não quer que a magia seja aprovada. Não entendo, pois você foi a favor que ela fosse criada.


Usando seguir trilhas, o rastreador não saberá a localização exata de um animal. E se ele quiser um animal que esteja debaixo da terra? E se for uma ave? Você acha que é melhor deixar sempre a cargo do mestre o animal que pode aparecer para o rastreador?

Concordo de que ao rastreador tende obter possibilidades e opções nas escolhas, PORQUE NÃO ACHO QUE O RASTREADOR ESTEJA NADANDO EM PONTO, PARA GASTAR, POR CAUSA DISTO SUGERI A LISTA ABAIXO:

Isso oferece importância a magia e não obstante decorrer de sua evolução comprometendo aos pontos a outras magias que possa lhe ser de maior importância e mais usual nas aventuras.

Nironde
Citação:
A magia deve ter custo máximo "1" na lista básica.

E que tais efeitos sejam considerados.

Juntar nível 1 com o nível 3.

Juntar nível 5 com com nível 7. E nível 9 passa ser o nível 5°.

Obs.: A magia passa ter apenas até 5 níveis. (apenas)

Próxima sugestão:
Aumento considerável na distancia podendo alcançar 1 Km por nível.



#32 Alisson Enviado : 20/01/16 13:36
No caso, no estágio 5, será possível para qualquer rastreador encontrar qualquer animal em um raio de 5km?, com apenas 5 pontos?

Até entendo que não há tantos pontos para o rastreador. Mas quem foi que disse que vai ser necessário adquirir mais pontos para ter todas as magias da lista básica? Pretendo manter o mesmo número de pontos gastos para adquirir 1 nível na magia.

Podemos sim, diminuir o número de níveis, mas não de maneira que uma magia que era efeito 10 passe a ser efeito 5.

Podemos acrescentar um efeito 7 novo que ajude também o rastreador e faríamos então a mesclagem do efeito 1+3 e 5+7.

Abraços.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#33 Azurius Enviado : 20/01/16 13:55
Alisson escreveu:
No caso, no estágio 5, será possível para qualquer rastreador encontrar qualquer animal em um raio de 5km?, com apenas 5 pontos?

Até entendo que não há tantos pontos para o rastreador. Mas quem foi que disse que vai ser necessário adquirir mais pontos para ter todas as magias da lista básica? Pretendo manter o mesmo número de pontos gastos para adquirir 1 nível na magia.

Podemos sim, diminuir o número de níveis, mas não de maneira que uma magia que era efeito 10 passe a ser efeito 5.

Podemos acrescentar um efeito 7 novo que ajude também o rastreador e faríamos então a mesclagem do efeito 1+3 e 5+7.

Abraços.




Fale mais sobre isso, to no aguardo do exemplo.
#34 Alisson Enviado : 21/01/16 10:34
Bom, temos duas opções:

1- criar mais um efeito com característica (acredito que não seja do interesse);
2- criar um efeito que faça uma coisa diferenciada (como manter o animal escolhido imóvel até que o rastreador o use elo animal no mesmo, coisa do tipo).
AVDACES FORTVNA IVVAT
#35 samuel.azevedo Enviado : 21/01/16 10:39
Fazer com que o animal rastreado venha até você.
#36 Alisson Enviado : 21/01/16 10:40
samuel.azevedo escreveu:
Fazer com que o animal rastreado venha até você.


É uma boa ideia, no caso tem que ser 1 animal escolhido.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#37 Nironde Enviado : 21/01/16 10:57
Foi mal Allison já irei me desculpar antes e o povo que descorde mim

Esta magia vou dizer a real é ruim tanto quanto o Odor Irresistível e Movimento Selvagem...

Outra coisa seja sobre rastreamento e ler trilhas pode levar ao animal mesmo que leve mais tempo que esta magia nisso pode ser...

Mas talvez eu não esteja entendendo ou não tenha ficado claro, que na pratica se o jogador precisa consultar o mestre de jogo a dizer o animal que eu queira ou se sendo o tipo de animal ou então teria que dizer ao mestre de jogo o tipo de animal para que ele me confirmaria?

Ai eu terei certeza que sendo uma verdadeira droga mesmo!!!! E vai servir pra quem queira gastar pontos ... Terão que preparar bem a magia porque do contrario não vai prestar...

Mas possa estar enganado to no aguarde...

#38 Alisson Enviado : 21/01/16 12:34
Nironde escreveu:

Mas talvez eu não esteja entendendo ou não tenha ficado claro, que na pratica se o jogador precisa consultar o mestre de jogo a dizer o animal que eu queira ou se sendo o tipo de animal ou então teria que dizer ao mestre de jogo o tipo de animal para que ele me confirmaria?


Não entendi a sua pergunta.
Triste
AVDACES FORTVNA IVVAT
#39 Nironde Enviado : 21/01/16 14:49
Através deste feitiço, o místico mentaliza as características de seres de inteligência animal

Obs.: Não seja possível todas as criaturas (livro de criaturas)?

Outra coisa.

Rastrear Animais 1, ao rastreador chega e usa essa magia e quer saber se ha animal em um lugar seja isso? Tem que especificar alguma coisa, alem disso para o mestre de jogo?

#40 Alisson Enviado : 21/01/16 17:23
Nironde escreveu:
Através deste feitiço, o místico mentaliza as características de seres de inteligência animal

Obs.: Não seja possível todas as criaturas (livro de criaturas)?

Outra coisa.

Rastrear Animais 1, ao rastreador chega e usa essa magia e quer saber se ha animal em um lugar seja isso? Tem que especificar alguma coisa, alem disso para o mestre de jogo?


O rastreador vai escolher as caraterísticas. Depois ele anuncia para o mestre e o mestre vai dizer quantas criaturas estão no local com as características, caso não haja nenhuma o rastreador também saberá disso.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#41 Alisson Enviado : 21/01/16 17:23
Nironde escreveu:
Através deste feitiço, o místico mentaliza as características de seres de inteligência animal

Obs.: Não seja possível todas as criaturas (livro de criaturas)?

Outra coisa.

Rastrear Animais 1, ao rastreador chega e usa essa magia e quer saber se ha animal em um lugar seja isso? Tem que especificar alguma coisa, alem disso para o mestre de jogo?


O rastreador vai escolher as caraterísticas. Depois ele anuncia para o mestre e o mestre vai dizer quantas criaturas estão no local com as características, caso não haja nenhuma o rastreador também saberá disso.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#42 Nironde Enviado : 21/01/16 21:00
Através deste feitiço, o místico mentaliza as características de seres de inteligência animal

Obs.: Não seja possível todas as criaturas que tem no livro de criaturas?
#43 Alisson Enviado : 21/01/16 23:36
Nironde escreveu:
Através deste feitiço, o místico mentaliza as características de seres de inteligência animal

Obs.: Não seja possível todas as criaturas que tem no livro de criaturas?


Não, pois algumas criaturas são racionais.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#44 Nironde Enviado : 21/01/16 23:47
Alisson
Citação:
O rastreador vai escolher as caraterísticas. Depois ele anuncia para o mestre e o mestre vai dizer quantas criaturas estão no local com as características, caso não haja nenhuma o rastreador também saberá disso.


Rastrear Animais 1: Permite escolher uma das seguintes características: carnívoro, herbívoro ou onívoro. A área de 150m de raio.

Apos a escolha do jogador então ele pode pedir as três Características ou tem que escolher apenas uma entre elas? (carnívoro, herbívoro ou onívoro) Gasto de karma em uma única vez?

#45 Alisson Enviado : 23/01/16 12:27
Nironde escreveu:
Alisson
Citação:
O rastreador vai escolher as caraterísticas. Depois ele anuncia para o mestre e o mestre vai dizer quantas criaturas estão no local com as características, caso não haja nenhuma o rastreador também saberá disso.


Rastrear Animais 1: Permite escolher uma das seguintes características: carnívoro, herbívoro ou onívoro. A área de 150m de raio.

Apos a escolha do jogador então ele pode pedir as três Características ou tem que escolher apenas uma entre elas? (carnívoro, herbívoro ou onívoro) Gasto de karma em uma única vez?



Se uma criatura é carnívora, ela não poderá ser herbívora ou onívora.

O objetivo dessa magia é encontrar a criatura que o rastreador desejar para um fim específico. Por isso ele vai escolhendo as características, para não ter que contar com o acaso ou com a boa vontade do mestre.

Vamos supor que você quer encontrar uma águia para utilizá-la como espiã para descobrir informação de algum lugar.

Com certeza você não vai usar seguir trilhas, já que esse animal não costuma sair andando por aí. Você vai usar escolher as características que estão no efeito para encontrá-la:

Nível 1: carnívoro;
Nível 3: aéreo;
Nível 5: aves;

Assim, já seria possível encontra uma águia.

Vou fazer a mesclagem dos efeitos.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#46 Alisson Enviado : 23/01/16 12:41
Texto Atualizado:

Rastrear Animais

Destaque da revisão:
  • mesclei o efeito 1 e 3
  • seria interessante um efeito 9
  • vejam o texto e digam o que acharam.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #47 Alisson Enviado : 25/01/16 16:24
    Caso não haja mais sugestões, a magia será votada dia 01/02/2016.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #48 Azurius Enviado : 25/01/16 17:07
  • 1) A duração foi muito reduzida, 20 minutos não da tempo de muita coisa, aconselho a retornar ao tempo original
    Existe um erro na parte escrita pois ela foi alterada pra acomodar dois níveis na primeira opção e antes não podia.
    Erro escreveu:
    Note que só é possível escolher uma característica por nível.


  • 2) Texto retirado pois é notório que se o mestre diz que não existe criaturas com aquelas características na área o jogador automaticamente vai interpretar desta forma.

    Retirado escreveu:
    do feitiço (caso não haja animal com as características escolhidas, o evocador tomará conhecimento).


  • 3) Adicionei um texto pra explicar melhor o que já estava descrito no primeiro parágrafo. "podendo mensurar o espaço entre eles."
    Adicionado escreveu:
    A área de ação tem o místico como ponto central e as intuições dadas pela natureza são contínuas.


    Bom é isso meu amigo, abraço.

    Sugestão de reformulação do texto com as devidas sugestões aplicadas.


    Evocação: 1 rodada
    Alcance: Variável
    Duração: 1 Hora
    Restrição: Ambientes Naturais


    Através deste encanto, o místico mentaliza as características de seres de inteligência animal (Irracionais), passando a ter intuições vindas da natureza, permitindo que o místico passe a pressentir o quão distante está das criaturas de acordo com que se movimenta, podendo mensurar o espaço entre eles.

    Após a evocação, o místico saberá a localização dos seres de inteligência animal com as características escolhidas, que estejam dentro da área de ação do encanto. A área de ação tem o místico como ponto central e as intuições dadas pela natureza são contínuas.

    Note que só é possível escolher uma característica por opção. Os níveis deste encanto são cumulativos.

    º Rastrear Animais 1: Permite escolher uma das seguintes características: carnívoro, herbívoro ou onívoro. E uma das seguintes: voadores, aquáticos, terrestres. A área é de 200m de raio.
    º Rastrear Animais 3: Idem ao anterior, mas agora pode escolher também a classe do animal, exemplo: anfíbio, ave, mamífero, réptil, inseto, etc. A área é de 1km de raio.
    º Rastrear Animais 5: Idem ao anterior, mas agora pode escolher também uma das seguintes características: Filhote, Jovem, Adulto, Maduro e Ancestral. A área de 1,5km de raio.
    º Rastrear Animais 7: Neste nível, o místico é capaz de localizar qualquer criatura irracional que esteja dentro da área de ação. A área de 2km de raio
  • #49 Bruno Enviado : 25/01/16 22:34
    Azurius escreveu:
  • 1) A duração foi muito reduzida, 20 minutos não da tempo de muita coisa, aconselho a retornar ao tempo original
    Existe um erro na parte escrita pois ela foi alterada pra acomodar dois níveis na primeira opção e antes não podia.
    Erro escreveu:
    Note que só é possível escolher uma característica por nível.


  • 2) Texto retirado pois é notório que se o mestre diz que não existe criaturas com aquelas características na área o jogador automaticamente vai interpretar desta forma.

    Retirado escreveu:
    do feitiço (caso não haja animal com as características escolhidas, o evocador tomará conhecimento).


  • 3) Adicionei um texto pra explicar melhor o que já estava descrito no primeiro parágrafo. "podendo mensurar o espaço entre eles."
    Adicionado escreveu:
    A área de ação tem o místico como ponto central e as intuições dadas pela natureza são contínuas.


    Bom é isso meu amigo, abraço.

    Sugestão de reformulação do texto com as devidas sugestões aplicadas.


    Evocação: 1 rodada
    Alcance: Variável
    Duração: 1 Hora
    Restrição: Ambientes Naturais


    Através deste encanto, o místico mentaliza as características de seres de inteligência animal (Irracionais), passando a ter intuições vindas da natureza, permitindo que o místico passe a pressentir o quão distante está das criaturas de acordo com que se movimenta, podendo mensurar o espaço entre eles.

    Após a evocação, o místico saberá a localização dos seres de inteligência animal com as características escolhidas, que estejam dentro da área de ação do encanto. A área de ação tem o místico como ponto central e as intuições dadas pela natureza são contínuas.

    Note que só é possível escolher uma característica por opção. Os níveis deste encanto são cumulativos.

    º Rastrear Animais 1: Permite escolher uma das seguintes características: carnívoro, herbívoro ou onívoro. E uma das seguintes: voadores, aquáticos, terrestres. A área é de 200m de raio.
    º Rastrear Animais 3: Idem ao anterior, mas agora pode escolher também a classe do animal, exemplo: anfíbio, ave, mamífero, réptil, inseto, etc. A área é de 1km de raio.
    º Rastrear Animais 5: Idem ao anterior, mas agora pode escolher também uma das seguintes características: Filhote, Jovem, Adulto, Maduro e Ancestral. A área de 1,5km de raio.
    º Rastrear Animais 7: Neste nível, o místico é capaz de localizar qualquer criatura irracional que esteja dentro da área de ação. A área de 2km de raio



  • Concordo com as modificações, mas acho que a área podia ser um pouco maior.
    O que acham?
    #50 Alisson Enviado : 26/01/16 10:57
    Texto Atualizado:

    Rastrear Animais

    Destaque da revisão:
  • a duração foi aumentada;
  • foi acrescentado algumas sugestões ao texto;
  • a ideia era que a magia tivesse 9 níveis, contudo, não havendo ideias mais, a magia será votada dia 01/02/2016.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #51 Alisson Enviado : 26/01/16 10:58
    Citação:
    Concordo com as modificações, mas acho que a área podia ser um pouco maior.
    O que acham?

    Quanto você sugere de área?

    Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #52 Bruno Enviado : 26/01/16 12:20
    Grande Alisson, penso em algo como 5 km no máximo, mas pra isso essa magia poderia ter mais um nível o 9, um nível que seria facultativo, mas que aumentaria a área de ação da magia. um atrativo pro rastreador comprar depois um nível 9 apesar do nível 7 ser bom.
    #53 Alisson Enviado : 26/01/16 16:28
    Bruno escreveu:
    Grande Alisson, penso em algo como 5 km no máximo, mas pra isso essa magia poderia ter mais um nível o 9, um nível que seria facultativo, mas que aumentaria a área de ação da magia. um atrativo pro rastreador comprar depois um nível 9 apesar do nível 7 ser bom.


    Também penso que a magia deveria ter nível 9. Deveria ser algo de atrativo para o rastreador.
    Estamos abertos a sugestões até o dia da votação.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #54 Alisson Enviado : 31/01/16 18:04
    Que tal colocar um efeito do tipo
    Citação:
  • Rastrear Animais 5: idem ao anterior, mas agora é possível escolher uma categoria que defina sua altura: gigante, comum etc. E uma das seguintes:?????

  • Onde tem interrogação estava pensando numa característica que definisse o peso das criaturas, mas talvez seja preciso colocar uma classificação. Ou apenas deixar que o evocador estime o peso da criatura que deseja localizar.
    OU ainda um efeito do tipo que diga a origem da criatura: das montanhas, do gelo, etc. embora seja um pouco redundante.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #55 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/01/16 20:52
    Achei muito bom, mas podia trocar o termo "criatura" para "animal" no efeito nível 7. Se não vai achar um bando de criaturas misticas que acredito que não seja a intenção da magia, né?
    #56 Alisson Enviado : 31/01/16 21:22
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Achei muito bom, mas podia trocar o termo "criatura" para "animal" no efeito nível 7. Se não vai achar um bando de criaturas misticas que acredito que não seja a intenção da magia, né?

    Tudo bem. Irei atualizar o texto antes da votação.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #57 Azurius Enviado : 01/02/16 00:38
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Achei muito bom, mas podia trocar o termo "criatura" para "animal" no efeito nível 7. Se não vai achar um bando de criaturas misticas que acredito que não seja a intenção da magia, né?

    Boa noite Marcelo, na verdade a ideia da magia é achar bons companheiros pro rastreador e isso inclui criaturas misticas no pacote. É um detalhe que eu não gostaria de mexer. O que você acha de permanecer dessa forma?
    #58 T.REX Enviado : 01/02/16 01:12
    Srs,

    Boa noite!


    Irmão Coordenador Alisson, antes que de dar início a vossa atualização e votação, até hoje me questiono com relação ao título desta magia.

    Interpreto o termo animal em nosso projeto como TODAS as criaturas de TAGMAR. A magia NÃO especifica se são racionais e/ou irracionais (a não ser no último nível da magia). Este INTELECTO tinha que ser apresentado no texto, não no nível. Sendo assim, a magia teria que funcionar para TODOS OS SERES EXISTENTES.

    Nós temos os seguintes tipos de criaturas:

    * Animais Domésticos;
    * Animais Gigantes;
    * Animais Selvagens;
    * Criaturas Artificiais;
    * Criaturas de Dartel;
    * Criaturas Divinas;
    * Criaturas Místicas;
    * Criaturas Infernais;
    * Dragões;
    * Elementais;
    * Hidras;
    * Licantropos (Tessaldarianos);
    * Mortos-vivos;
    * Raças Gigantes;
    * Raças Selvagens.


    Talvez fosse melhor descrevermos que o místico mentaliza características de ANIMAIS DOMÉSTICOS, ANIMAIS SELVAGENS e ANIMAIS GIGANTES. Os níveis de encanto, no meu ponto de vista, também não me agradam. Vou explicar:

    1º nível:
    Citação:
    Rastrear Animais 1: Permite escolher uma das seguintes características: carnívoro, herbívoro ou onívoro. E uma das seguintes: voadores, aquáticos, terrestres. A área é de 500m de raio.

    Por que carnívoros, herbívoros ou onívoros se depois especifica seres terrestres? Não sou a favor do texto mencionar a ordem do animal. Não temos este termo técnico (carnívoros, herbívoros e onívoros).

    2º nível:
    Citação:
    Rastrear Animais 3: Idem ao anterior, mas agora pode escolher também a classe do animal, exemplo: anfíbio, ave, mamífero, réptil, inseto, etc. A área é de 1km de raio.

    Aqui também, no caso as classes (anfíbio, ave, mamífero, réptil, inseto...).

    3º nível
    Citação:
    Rastrear Animais 5: Idem ao anterior, mas agora pode escolher também uma das seguintes característica que defina sua idade: Filhote, Jovem, Adulto, Maduro, Ancião, Ancestral etc. A área de 2,5km de raio.

    Este nível pode melhorar. Eu deixaria filhote e adulto. Jovem, maduro, ancião, ancestral (se bem que ancião e ancestral possuem o mesmo significado; um é sinônimo do outro) não faria diferença. E mais: animais domésticos, selvagens e gigantes, sendo jovens, já se tornam independentes, logo podemos considerá-los adultos.

    Sobre as áreas: Acho a área em quilometragem muito exagerada. Digamos que um rastreador procurem um animal específico em um raio de 1Km. Ao chegar no local - A PÉ - a criatura já foi embora. Ele vai gastar 1 hora de poder místico pra nada. Uma caminhada por 1km é muita coisa. E ainda em terrenos instáveis. Sugiro alteração da distancia de quilômetros para metros.


    Minhas conclusões:

    A magia é ótima. Adoro este poder místico. No entanto ela não define quais tipos de criaturas o rastreador possa vir imaginar. Em número de nível eu gostei - 4 ao todo, sendo valores ímpares (porém, de acordo com o Núcleo do Sistema TAGMAR 2, não deveria existir o nível 9?). Mas peca na descrição. As ordens e classes (termos técnicos não especificados no livro de Criaturas) podem ser substituídos por PESOS APROXIMADOS das bestas. Além destas inconsistências, as áreas de distância - muito elevadas.


    Sds. mesosóicas,
    #59 Azurius Enviado : 01/02/16 07:33
    T.REX escreveu:
    Srs,

    Boa noite!


    Irmão Coordenador Alisson, antes que de dar início a vossa atualização e votação, até hoje me questiono com relação ao título desta magia.

    Interpreto o termo animal em nosso projeto como TODAS as criaturas de TAGMAR. A magia NÃO especifica se são racionais e/ou irracionais (a não ser no último nível da magia). Este INTELECTO tinha que ser apresentado no texto, não no nível. Sendo assim, a magia teria que funcionar para TODOS OS SERES EXISTENTES.

    Nós temos os seguintes tipos de criaturas:

    * Animais Domésticos;
    * Animais Gigantes;
    * Animais Selvagens;
    * Criaturas Artificiais;
    * Criaturas de Dartel;
    * Criaturas Divinas;
    * Criaturas Místicas;
    * Criaturas Infernais;
    * Dragões;
    * Elementais;
    * Hidras;
    * Licantropos (Tessaldarianos);
    * Mortos-vivos;
    * Raças Gigantes;
    * Raças Selvagens.


    Talvez fosse melhor descrevermos que o místico mentaliza características de ANIMAIS DOMÉSTICOS, ANIMAIS SELVAGENS e ANIMAIS GIGANTES. Os níveis de encanto, no meu ponto de vista, também não me agradam. Vou explicar:

    1º nível:
    Citação:
    Rastrear Animais 1: Permite escolher uma das seguintes características: carnívoro, herbívoro ou onívoro. E uma das seguintes: voadores, aquáticos, terrestres. A área é de 500m de raio.

    Por que carnívoros, herbívoros ou onívoros se depois especifica seres terrestres? Não sou a favor do texto mencionar a ordem do animal. Não temos este termo técnico (carnívoros, herbívoros e onívoros).

    2º nível:
    Citação:
    Rastrear Animais 3: Idem ao anterior, mas agora pode escolher também a classe do animal, exemplo: anfíbio, ave, mamífero, réptil, inseto, etc. A área é de 1km de raio.

    Aqui também, no caso as classes (anfíbio, ave, mamífero, réptil, inseto...).

    3º nível
    Citação:
    Rastrear Animais 5: Idem ao anterior, mas agora pode escolher também uma das seguintes característica que defina sua idade: Filhote, Jovem, Adulto, Maduro, Ancião, Ancestral etc. A área de 2,5km de raio.

    Este nível pode melhorar. Eu deixaria filhote e adulto. Jovem, maduro, ancião, ancestral (se bem que ancião e ancestral possuem o mesmo significado; um é sinônimo do outro) não faria diferença. E mais: animais domésticos, selvagens e gigantes, sendo jovens, já se tornam independentes, logo podemos considerá-los adultos.

    Sobre as áreas: Acho a área em quilometragem muito exagerada. Digamos que um rastreador procurem um animal específico em um raio de 1Km. Ao chegar no local - A PÉ - a criatura já foi embora. Ele vai gastar 1 hora de poder místico pra nada. Uma caminhada por 1km é muita coisa. E ainda em terrenos instáveis. Sugiro alteração da distancia de quilômetros para metros.


    Minhas conclusões:

    A magia é ótima. Adoro este poder místico. No entanto ela não define quais tipos de criaturas o rastreador possa vir imaginar. Em número de nível eu gostei - 4 ao todo, sendo valores ímpares (porém, de acordo com o Núcleo do Sistema TAGMAR 2, não deveria existir o nível 9?). Mas peca na descrição. As ordens e classes (termos técnicos não especificados no livro de Criaturas) podem ser substituídos por PESOS APROXIMADOS das bestas. Além destas inconsistências, as áreas de distância - muito elevadas.


    Sds. mesosóicas,

    Fala aí meu nobre, no texto usa um termo muito usado na coordenação de criaturas, "Inteligência Aninal" termo usado para definir irracional. Eu até tinha posto o irracional entre parênteses mas acho que o Alisson achou redundante e tirou, mas vrjo que é a hora dele voltar.

    Quanto aos termos dos níveis o rastreador sabe diferenciar as criaturas pelo q ela como e tal, e são termos usados pra pessoas que pensam como nós, não podemos escrever um texto no estilo medieval. Rs
    Quanto a distância, foi pedido pelos usuários o aumento, já é um acordo da maioria.
    E quanto ao termo animais, eu sempre encarei com muitas criaturas, inclusive mística assim como você.
    Abraço, agradeço a ajuda. Você é sempre bem vindo meu bom.
    #60 Alisson Enviado : 01/02/16 09:57
    Nobre T.Rex,

    à priori, a informação que falava da necessidade de ser um animal irracional estava apenas na descrição da magia, mas como eu vi que ainda havia muitas dúvidas em relação à ela, resolvi colocar no último efeito também; portanto, há dois trechos que dizem que é necessário ser um animal de inteligência irracional. Veja:
    Citação:
    Através deste feitiço, o místico mentaliza as características de seres de inteligência animal, passando a ter intuições vindas da natureza, permitindo que o místico passe a pressentir o quão distante está das criaturas de acordo com o seu movimento, podendo mensurar o espaço entre eles.
    [...]

    Neste nível, o místico é capaz de localizar qualquer criatura irracional que esteja dentro da área de ação. A área de 5km de raio

    Em outras palavras seria necessário ter características de animal e ter intelecto i (irracional), portanto alguns seres como: dragões, unicórnios, sereias, demônios, enfim qualquer ser que tenha intelecto diferente de i, não pode ser encontrado com o feitiço.

    Citação:
    Por que carnívoros, herbívoros ou onívoros se depois especifica seres terrestres? Não sou a favor do texto mencionar a ordem do animal. Não temos este termo técnico (carnívoros, herbívoros e onívoros).

    Bom, acredito que seria uma forma fácil de classificar as criaturas, estamos abertos a sugestões.

    Citação:
    Este nível pode melhorar. Eu deixaria filhote e adulto. Jovem, maduro, ancião, ancestral (se bem que ancião e ancestral possuem o mesmo significado; um é sinônimo do outro) não faria diferença. E mais: animais domésticos, selvagens e gigantes, sendo jovens, já se tornam independentes, logo podemos considerá-los adultos.

    O livro de criaturas faz distinção entre criaturas ancestrais e criaturas anciãs, por isso resolvi colocar, note que eu coloquei "etc" justamente para não precisar colocar todas as características, seria desnecessário.


    Citação:
    Sobre as áreas: Acho a área em quilometragem muito exagerada. Digamos que um rastreador procurem um animal específico em um raio de 1Km. Ao chegar no local - A PÉ - a criatura já foi embora. Ele vai gastar 1 hora de poder místico pra nada. Uma caminhada por 1km é muita coisa. E ainda em terrenos instáveis. Sugiro alteração da distancia de quilômetros para metros.

    Essa parte é complicada... pois tem gente pedindo pra diminuir e gente pedindo para aumentar... no fim das contas, não posso agradar a todos, mas vou pensar sobre o assunto.
    Eu faço o percurso de 1km por volta de 12min, um rastreador poderia fazer em menos talvez, e se estiver a cavalo melhor ainda. Note que as florestas nem sempre estão entupidas de animais, é possível que o que o rastreador esteja procurando não esteja muito perto, daí a necessidade de haver uma área maior.

    Citação:
    A magia é ótima. Adoro este poder místico. No entanto ela não define quais tipos de criaturas o rastreador possa vir imaginar. Em número de nível eu gostei - 4 ao todo, sendo valores ímpares (porém, de acordo com o Núcleo do Sistema TAGMAR 2, não deveria existir o nível 9?). Mas peca na descrição. As ordens e classes (termos técnicos não especificados no livro de Criaturas) podem ser substituídos por PESOS APROXIMADOS das bestas. Além destas inconsistências, as áreas de distância - muito elevadas.

    Há dias venho dizendo que é interessante um efeito 9, no entanto, não obtive alguma sugestão.

    Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
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