Camuflagem - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Camuflagem (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 80 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 20 %

2 Páginas 12>
Camuflagem Opções
#1 Alisson Enviado : 09/01/16 13:57
Este tópico foi aberto para discutirmos o seguinte verbete da Tagmarpedia:
Camuflagem-revisão

Destaque da revisão:
  • Já existe uma magia que ajuda o rastreador na habilidade ações furtivas; essa magia poderia aumentar o nível de dificuldade da habilidade observar de quem estiver procurando o evocador e quem ele estiver camuflando.

PS: façam apenas sugestões que conduzam a uma melhoria no texto
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #2 T.REX Enviado : 09/01/16 17:17
    Prezados,

Minha visão da escrita desta magia:

1)

1º parágrafo
    Citação:
    "Este feitiço permite que o Rastreador use o ambiente à sua volta para camuflar a si mesmo ou outras pessoas próximas, dando a essas pessoas uma redução no Nível de Dificuldade de seus rolamentos de Ações Furtivas enquanto permanecerem imóveis, não fizerem qualquer ataque ou usarem qualquer feitiço. O efeito da camuflagem dura até a pessoa camuflada se mexer."

Achei confuso a leitura. Talvez por falta de pontuação. Que tal o meu exemplo abaixo?
    Citação:
    Este feitiço permite que o Rastreador use o ambiente à sua volta para camuflar a si mesmo ou outras pessoas próximas, dando a elas, uma redução no Nível de Dificuldade de seus rolamentos em Acões Furtivas, enquanto permanecerem imóveis e não fizerem ataque algum, ou durante o uso de qualquer poder místico, estando imóvel. O efeito da magia Camuflagem durará até o herói - ou a criatura - ambas ocultas, se mexerem.

2)

2º parágrafo
    Citação:
    "Somente o rastreador pode ser alvo do efeito 10."

Por favor, me ajudem. Eu não entendi. Nenhum ser pode receber esta magia do efeito 10, sem ser os rastreadores em geral?

Minhas conclusões: Muito boa a magia, independente da minha dificuldade de entender a escrita no primeiro parágrafo e no segundo. No meu laudo, fora esses pontos que encontrei a magia pode ir para votação.

Parabéns!!!

Sds. saurópodas,
    #3 Alisson Enviado : 09/01/16 17:49
    Olá nobre T.REX,

o efeito 10 significa que apenas o evocador pode ser alvo da magia.

Acho o texto da magia bem confuso, na verdade.
    Ele dá bônus em ações furtivas mas, ao se mover, os beneficiados pela magia tornam-se visíveis. Esta magia poderia fazer algo diferente para não ficar parecida com outra magia que já existe e que ajuda em ações furtivas.

Os níveis também não estão padronizados.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #4 Alisson Enviado : 10/01/16 11:12
    Minhas sugestões para esta magia:

• deixar seus níveis pares;
  • seus efeitos seriam focados não em rolamento de habilidades, e sim em circunstâncias. Exemplo: nivel 1 poderia esconder-se numa floresta densa nivel 10 esconder-se-ia em lugares com nenhuma vegetaçao e quanto maior o nível mais pessoas podem ser alvos;
  • também tiraria a restriçao ar livre e deixaria apenas ambientes naturais e também a restriçao de não poder se mover, e o efeito 10 também poderia ser usado em companheiros.

O que vocês acham?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #5 marcoelric18 Enviado : 18/01/16 17:45
    Gostaria de avisar que esta magia esta na lista básica.

ela vai custar mais caro na lista básica?
    #6 Alisson Enviado : 19/01/16 12:09
    marcoelric18 escreveu:
    Gostaria de avisar que esta magia esta na lista básica.

ela vai custar mais caro na lista básica?

Com relação aos pontos, pretendo manter o mesmo número gasto hoje para comprar 1 nível em cada magia. Exemplo: para ter 1 nível em todas as magias da lista básica é necessário gastar 20 pontos (número meramente ilustrativo), então após a revisão também será gasto essa mesma quantidade, mesmo tendo mudado magias. Os pontos serão adaptados.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #7 Alisson Enviado : 19/01/16 12:17
    Texto Atualizado:

Camuflagem

• Removi a restrição ar livre, pois acredito que lugares como cavernas também deveria ser possível usar esta magia.
  • como já existe magia que ajuda na habilidade ações furtivas acredito que esta magia poderia ter um efeito objetivo nesse estilo: seus efeitos seriam focados não em rolamento de habilidades, e sim em circunstâncias. Exemplo: nível 1 poderia esconder-se numa floresta densa nível 10 esconder-se-ia em lugares com nenhuma vegetação e quanto maior o nível mais pessoas podem ser alvos a quantidade de luz no local também seria considerada e para perceber seria necessário um teste absurdo ou muito difícil em OBSERVAR(podemos debater isto ainda).
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #8 Azurius Enviado : 19/01/16 14:50
    Alisson, porque ao invés da magia auxiliar em Ações Furtivas, ela não dificulta o observar de alguém? (Já tem magia que auxilia ações furtivas).

E porque só pessoas, ele não esconde seus animais? Poderia ser mudado o termo para seres.

3 rodadas tá duro, ilusionista faz imagem instantânea e camufla tudo mundo.

Se você me permitir, posso dar um jeitinho nesse encanto que tá meio precário. rsrs

Abração meu brow.
    #9 Nironde Enviado : 20/01/16 01:52
    Azurius

Citação:
    Alisson, porque ao invés da magia auxiliar em Ações Furtivas, ela não dificulta o observar de alguém? (Já tem magia que auxilia ações furtivas).

E porque só pessoas, ele não esconde seus animais? Poderia ser mudado o termo para seres.

Se você me permitir, posso dar um jeitinho nesse encanto que tá meio precário. rsrs

Abração meu brow.

Devo concordar com o nobre Azurius.

EX: o rastreados esconde seu grupo atrás de uma pedra, e as pessoas passam a ver a pedra como se ali não pudesse haver mais ninguém, ou que não houvesse espaço atrás da pedra porque ela é "muito grande".

Ex2: O ambiente natural se molda pra esconder as pessoas. Mas se sendo demasiado possa considerar ao inverso as pessoas ou seres ficam camufladas ao ambiente.

Outras questões a magia possa funcionar em ambientes normais e naturais desde que esta seja usada para si a outros animais.

#10 Alisson Enviado : 20/01/16 10:52
    Nironde escreveu:
    Azurius

Citação:

Abração meu brow.

Devo concordar com o nobre Azurius.

EX: o rastreados esconde seu grupo atrás de uma pedra, e as pessoas passam a ver a pedra como se ali não pudesse haver mais ninguém, ou que não houvesse espaço atrás da pedra porque ela é "muito grande".

Ex2: O ambiente natural se molda pra esconder as pessoas. Mas se sendo demasiado possa considerar ao inverso as pessoas ou seres ficam camufladas ao ambiente.

Outras questões a magia possa funcionar em ambientes normais e naturais desde que esta seja usada para si a outros animais.

É exatamente isto o que eu estou propondo. Eh?

A questão é que a magia começa ajudando em lugares onde há muitas pedras, vegetações etc. e, em níveis mais altos ajudaria em lugares onde não haja vegetação e o solo seja plano entenderam? O rolamento de observar seria absurdo ou muito difícil, ainda podemos decidir isso ou poderia começar médio e ir subindo, ou a depender da interpretação de como foi feito. Temos de debater isso.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #11 Alisson Enviado : 20/01/16 10:55
    Texto Atualizado:

Camuflagem

• Evocação agora é de 1 rodada.
  • vamos debater a ideia do rolamento de observar que foi proposta acima;
  • quem tiver mais sugestões é só dizer.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #12 Azurius Enviado : 20/01/16 11:01
    Alisson, acho que a magia não tem que interagir com ações furtivas não.
    Existem outras formas de chegar ao memso objetivo usando outros meios sem repetir essa habilidade ai que já é usada.
    #13 Alisson Enviado : 20/01/16 13:39
    Azurius escreveu:
    Existem outras formas de chegar ao memso objetivo usando outros meios sem repetir essa habilidade ai que já é usada.

Acho que você não leu meus posts anteriores...
    d'oh!
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #14 Azurius Enviado : 20/01/16 14:01
    Alisson escreveu:
    Azurius escreveu:

d'oh!

Ler eu li, só que a magia ainda está com a questão da ações furtivas inclusa no texto.
    Então eu interpreto que o Texto Vigente valha mais do que o que foi dito aqui até o momento.
    #15 Alisson Enviado : 21/01/16 10:30
    Azurius escreveu:
    Alisson escreveu:
    Azurius escreveu:

d'oh!

Ler eu li, só que a magia ainda está com a questão da ações furtivas inclusa no texto.
    Então eu interpreto que o Texto Vigente valha mais do que o que foi dito aqui até o momento.

Primeiro é importante decidir qual vai ser a ideia para depois mudar o texto.

Citação:
    Camuflagem 1: permite camuflar 1 pessoa em um lugar onde haja vegetação muito densa grandes declinações no terreno (ladeiras, pedras, planaltos etc.) É necessário um teste de observar de dificuldade "?????" para ser notado.

Camuflagem 2:permite camuflar até 2 pessoas em um ambiente onde haja vegetação muito densa ou grandes declinações no terreno (ladeiras, pedras, planaltos etc.) É necessário um teste de observar de dificuldade ("?????" deve ser maior que o nível 1, a menos que o nível 1 já seja alto) para ser notado.

Camuflagem 4: Permite camuflar até 4 pessoas em um ambiente onde haja vegetação pouco densa ou médias declinações no terreno. É necessário um teste de observar de dificuldade "?????" para ser notado.

Camuflagem 6: permite camuflar até 6 pessoas em um ambiente onde não haja vegetação ou onde não haja declinação no terreno. É necessário um teste de observar de dificuldade "?????" para ser notado.

Camuflagem 8: permite camuflar até 7 pessoas em um ambiente natural qualquer. É necessário um teste de observar de dificuldade "?????" para ser notado.

Camuflagem 10: idem ao anterior mas também será possível caminhar grandes distâncias enquanto camuflado.

PS: esqueci de colocar. É importante dizer como a luz diferencia na possibilidade de camuflagem (dia e noite) e também outros ambientes naturais possíveis como cavernas. A ideia é essa. Trabalhemos nela para deixá-la no ponto de colocar no texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #16 Alisson Enviado : 23/01/16 14:19
    Texto Atualizado:

Camuflagem

Destaque da revisão:

• texto atualizado de acordo com a última proposta;
  • se tiver alguma dúvida ou sugestão, não deixe de comentar.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #17 Azurius Enviado : 23/01/16 16:46
    Vamos aos meus comentários, a evocação tem que ser instantânea, tem que camuflar animais, o texto está muito cru. Pode acrescentar aquelas fatos já citados...

Citação:
    .

...Enriquece muito o texto esse tipo de exemplo.

Abraço meu brow
    #18 Alisson Enviado : 24/01/16 19:13
    Azurius escreveu:
    Vamos aos meus comentários, a evocação tem que ser instantânea, tem que camuflar animais, o texto está muito cru. Pode acrescentar aquelas fatos já citados...

Citação:
    .

...Enriquece muito o texto esse tipo de exemplo.

Abraço meu brow

Por que a evocação tem que ser instantânea?

Como o texto está usando a palavra pessoas irei trocar por seres, para dar entender-se que é possível usar em animais também.

Acredito que o lugar se moldar não é a solução pois em níveis maiores será possível camuflar-se mesmo sem ajuda de plantas e variações no solo.

Irei atualizar o texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #19 Alisson Enviado : 24/01/16 19:42
    Texto Atualizado:

Camuflagem

Destaque da revisão:
  • texto atualizado com as últimas sugestões;
  • caso não haja mais sugestão, esta magia será votada dia 28/01.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #20 Hazafer Enviado : 24/01/16 21:04
    Bem eu li a magia e aqui vão minhas dúvidas, sugestões e observações.

*A palavra "próximas" não esta concordando com "outros seres".

*O ato de atacar e usar magias precisa de movimentos, isso quebraria o encanto. Precisa colocar isso no texto?

*A magia NÃO camufla cheiro e temperatura. Poderia flexionar isso nos níveis da magia, seria útil, afinal muitos animais caçam usando outros sentidos que não sejam a visão.

*Nos níveis da magia poderia trocar o termo "pessoa" por "seres" como na descrição da magia. Fica mais padronizado.

Camuflagem 1: permite camuflar 1 pessoa em um lugar onde haja vegetação muito densa grandes declinações no terreno (ladeiras, pedras, planaltos etc.) ou lugares escuros (como cavernas) É necessário um teste de Observar de dificuldade Difícil para ser notado.

*Pelo que eu entendi, a magia "pinta"a superfície corporal dos seres. Por quê as complicações do ambiente tem relevância?

Camuflagem 8: permite camuflar até 7 pessoas em um ambiente natural qualquer. É necessário um teste de observar de dificuldade Absurdo para ser notado.

*Se um ser se mexer, entrega geral? kkkkkkkkkkkkk

Camuflagem 10: idem ao anterior mas também será possível caminhar enquanto camuflado, durante 15 minutos.

*Aqui a magia entra completamente em contradição. Além de se mover ela passa a ter tempo definido. Se vai ter o recurso de andar camuflado deve ser explicado no texto da magia. Usando termos como por exemplo: exeto no nível x.

Os seres camuflados ficam com a superfície corporal idêntica ao ambiente onde estão

*Eles vão mudando de camuflagem conforme o ambiente vai mudando? No estilo "O PREDADOR". E 7 "seres" fazendo isso? Esse Nível tinha que ser apenas um, isso é mortal pra dar pro grupo inteiro.

É isso, abraço e fui.
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #21 Alisson Enviado : 25/01/16 11:57
    Citação:
    *A magia NÃO camufla cheiro e temperatura. Poderia flexionar isso nos níveis da magia, seria útil, afinal muitos animais caçam usando outros sentidos que não sejam a visão.

Por mim tudo bem. Acrescentei essa parte no texto justamente para levantar essa discussão, pois sabia que a magia não estava ajudando nisso ainda.

Citação:
    *A palavra "próximas" não esta concordando com "outros seres".
    *Nos níveis da magia poderia trocar o termo "pessoa" por "seres" como na descrição da magia. Fica mais padronizado.

Fiz um tópico explicando que a revisão do texto é feita logo antes de votar, portanto, não se preocupe com isso.

Citação:
    *Pelo que eu entendi, a magia "pinta"a superfície corporal dos seres. Por quê as complicações do ambiente tem relevância?

Para não permitir que o rastreador saia se camuflando, em estágio 1, em lugares onde não haja vegetação por exemplo. Isso ele adquire depois.

Citação:
    *Aqui a magia entra completamente em contradição. Além de se mover ela passa a ter tempo definido. Se vai ter o recurso de andar camuflado deve ser explicado no texto da magia. Usando termos como por exemplo: exeto no nível x.
    *Eles vão mudando de camuflagem conforme o ambiente vai mudando? No estilo "O PREDADOR". E 7 "seres" fazendo isso? Esse Nível tinha que ser apenas um, isso é mortal pra dar pro grupo inteiro.

A magia não entra completamente em contradição, pois ela não muda completamente; o último nível têm o mesmo efeito dos anteriores , apenas dá um bônus a mais.
    Tudo bem, colocarei que apenas o evocador pode ser alvo do último nível.
    Ela tem um tempo definido para que o rastreador não fique para sempre camuflado.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #22 Alisson Enviado : 25/01/16 12:05
    Texto Atualizado:

Camuflagem

Destaque da revisão:
  • Texto atualizado de acordo com as últimas sugestões;
  • vocês acham que esta magia deveria esconder também a temperatura ou o cheiro, assim um rastreador poderia conseguir esconder-se de outro caso, tenha um nível mais alto. Se sim, deem sugestões de quais níveis deveriam começar a ajudar nisso.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #23 Bruno Enviado : 25/01/16 20:56
    Não seria interessante por que o feitiço camufla até as pequenas movimentações? Afinal animais camuflados não vão permanecer estáticos.

Att: Bruno
    #24 Alisson Enviado : 26/01/16 11:08
    Bruno escreveu:
    Não seria interessante por que o feitiço camufla até as pequenas movimentações? Afinal animais camuflados não vão permanecer estáticos.

Att: Bruno

Foi sugerido a retirada desse feito para não deixar um grupo todo muito mortal.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #25 Bruno Enviado : 26/01/16 12:30
    Eu considero pequeno movimentos aqueles que não movem vc mais do que 10 cm do local original onde você sofreu o efeito do encanto. tipo você levanta um pouco uma perna pra descansar ela enquanto se apoia na outra, nem um guarda de banco consegue ficar imóvel muito tempo, ele precisa alternar um pouco a sua postura pra se manter no lugar.
    #26 Alisson Enviado : 26/01/16 16:26
    Bruno escreveu:
    Eu considero pequeno movimentos aqueles que não movem vc mais do que 10 cm do local original onde você sofreu o efeito do encanto. tipo você levanta um pouco uma perna pra descansar ela enquanto se apoia na outra, nem um guarda de banco consegue ficar imóvel muito tempo, ele precisa alternar um pouco a sua postura pra se manter no lugar.

Pensei que quando o texto diz que é necessário ficar imóvel quer dizer movimentos bruscos. É claro que não é possível ficar totalmente imóvel. Todo ser se move quando respira, pisca o olho etc. pensei que não fosse necessário colocar. De qualquer forma, atualizarei o texto.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #27 Alisson Enviado : 26/01/16 16:39
    Texto Atualizado:

Camuflagem

• não havendo mais sugestões, o texto será votado dia 28/01/2016.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #28 Alisson Enviado : 28/01/16 11:23
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 05/02/2016 .
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/01/16 18:32
    Votei negativo, pois achei que houve um aumento brutal no poder da magia. Praticamente invisibilidade.
    #30 Alisson Enviado : 28/01/16 22:16
    Tópico desbloqueado para justificar votos e podermos adiantar o processo caso a magia não seja aprovada .

ps: qualquer comentário que não seja para justificar voto será excluído. Outras sugestões podem enviar-me por MP.

AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    2 Páginas 12>
    Ir para o Fórum