Mimetismo Animal - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Mimetismo Animal (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 9 75 %
Reprovado (precisa de melhorias) 3 25 %

5 Páginas <12345>
Mimetismo Animal Opções
#61 Alisson Enviado : 25/01/16 01:03
Hazafer escreveu:
Alisson, faz o seguinte.

É mais fácil você me dizer como você quer a magia que eu descrevo.

Duração, alcance, evocação, quanto de dinheiro vai gastar por nível, se muda a constituição física do animal, só capacidades naturais e não magicas, quer que eu coloque que faça teste de resistência do animal.

Só mandar que eu escrevo.

Abraço, fui.

A questão não é fazer como eu quero.
Precisamos pensar na em todas essas questões para entrar em um consenso.
Algumas habilidades podem durar mais que outras e algumas como no caso das asas poderia durar menos.
Para isso a invocação da magia pode não ser mais ritual. E ser apenas algumas rodadas, de toda forma, seria necessário um outro animal. Acredito que isso deixaria a magia mais versátil, pois não ia depender de ritual, que dura horas e necessita de dinheiro para fazer.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#62 Hazafer Enviado : 25/01/16 07:48
Alisson escreveu:
Algumas habilidades podem durar mais que outras e algumas como no caso das asas poderia durar menos.
Para isso a invocação da magia pode não ser mais ritual. E ser apenas algumas rodadas, de toda forma, seria necessário um outro animal. Acredito que isso deixaria a magia mais versátil, pois não ia depender de ritual, que dura horas e necessita de dinheiro para fazer.

Tirar o ritual?
Ok.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#63 Alisson Enviado : 25/01/16 12:19
Hazafer escreveu:
Alisson escreveu:

Tirar o ritual?
Ok.

A ideia é a seguinte:
  • tirar a necessidade de ser ritual para a magia ficar mais versátil, caso o jogador precise de alguma habilidade co urgência;
  • ao tirar a invocação ritual é necessário diminuir o efeito, certos efeitos como dar asas, não é interessante que durem mais de uma semana, pois o desgaste do animal deve ser grande e o impacto que isto causa na ambientação também é muito grande.
  • o interessante é não aumentarmos a duração demais porque a magia terá a invocação de poucas rodadas.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #64 Alisson Enviado : 25/01/16 16:21
    O que acham da ideia de progressivamente a criatura poder ficar igual a outra como se fosse uma mutação? Esse efeito seria temporário. Poderia começar com uma habilidade, depois seria um membro, até chegar ao nível de ser o corpo todo.
    Seria no estilo que o he-man faz com a montaria dele rsrs.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #65 Azurius Enviado : 25/01/16 16:44
    Alisson escreveu:
    O que acham da ideia de progressivamente a criatura poder ficar igual a outra como se fosse uma mutação? Esse efeito seria temporário. Poderia começar com uma habilidade, depois seria um membro, até chegar ao nível de ser o corpo todo.
    Seria no estilo que o he-man faz com a montaria dele rsrs.

Acho que vai descaracterizar a magia e é um efeito que vai tirar o potencial do encanto, só o deixando atraente nos últimos níveis (que seria a mutação perfeita).
    E acho que não é legal fazer isso com o rastreador, dar a ele mais um encanto que só presta lá pra frente.

Quanto ao tempo, acho que a duração poderia ir pra 7 dias, mas em todos os níveis.

E os efeitos finais, poderiam abranger mais criaturas, já que o tempo vai decair tanto.
    Exemplo: No último nível poderia fazer o encanto concomitantemente com todas as criaturas que o rastreador tenha elo, isso num cálculo matemático rápido.

• Criatura A Peçonha
  • Criatura B Salto Prolongado
  • Criatura C Escala Superfícies

Se eu quisesse troca entre eles mesmo as habilidades eu teria que fazer 6 evocações, mas se eu permitir das a criatura B e a C as características da A ao mesmo tempo eu diminuo isso pra 3 evocações só. Que pro rastreador é uma boa economia de karma e que não vai afetar tão profundamente o nível da magia.

Sugiro nível 8 ou 10 pra esse efeito.
    Mas é um efeito não muito forte, ele ainda pode deixar espaço pra um bom efeito no nível 10.

• #66 Bruno Enviado : 25/01/16 21:06
    Boa noite, concordo que a duração da magia está muito poderosa, acho que deva ser reduzida drasticamente, pra no máximo 1 mês.

Att:Bruno
    #67 Hazafer Enviado : 25/01/16 21:12
    Foi Atualizada.
    Abraço, fui.

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #68 Bruno Enviado : 25/01/16 21:26
    Acabei de ler a atualização e acho que. A magia deveria ter mais níveis e ser melhor dividida.
    #69 Alisson Enviado : 26/01/16 11:03
    Citação:
    Acho que vai descaracterizar a magia e é um efeito que vai tirar o potencial do encanto, só o deixando atraente nos últimos níveis (que seria a mutação perfeita).
    E acho que não é legal fazer isso com o rastreador, dar a ele mais um encanto que só presta lá pra frente.

Com certeza, não. Pois nos níveis baixos teria a mesma utilidade que a magia atual que é dar habilidade e membros e em níveis mais altos daria uma mutação completa podendo ajudar em combate pois deveria haver algum bônus em EF em colunas etc.
    É apenas uma sugestão é claro, se acharem muito apelona deixemos de lado.

AVDACES FORTVNA IVVAT
    #70 Alisson Enviado : 26/01/16 11:07
    Citação:
    Esse nível permite uma evocação concomitante entre todos os animais que o evocador possuir elo, podendo assim imbuir até 3 capacidade naturais e/ou mágicas em cada animal de acordo com a sua vontade. A duração é de uma semana.

A magia está melhorando, mas este efeito está mais forte que o último. Enquanto o anterior dava para 1 criatura 2 habilidades este dá 3 habilidades para 3 criaturas mágicas ou não. É interessante tomar cuidado com isso.

Uma observação, se o animal receber a capacidade de respirar na água por uma semana... o rastreador vai ter que esperar 1 semana para reaver o companheiro?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #71 Bruno Enviado : 26/01/16 12:28
    Alisson escreveu:
    Citação:
    Esse nível permite uma evocação concomitante entre todos os animais que o evocador possuir elo, podendo assim imbuir até 3 capacidade naturais e/ou mágicas em cada animal de acordo com a sua vontade. A duração é de uma semana.

A magia está melhorando, mas este efeito está mais forte que o último. Enquanto o anterior dava para 1 criatura 2 habilidades este dá 3 habilidades para 3 criaturas mágicas ou não. É interessante tomar cuidado com isso.

Uma observação, se o animal receber a capacidade de respirar na água por uma semana... o rastreador vai ter que esperar 1 semana para reaver o companheiro?

Será que é possível além de aumentar mais dois níveis pra acomodar melhor os efeitos da magia, também colocar que o rastreador pode evocar a magia novamente (sem custo de karma) para cancelar um efeito que esteja em vigor?
    Assim o rastreador não vai precisar esperar tempos e vai poder fazer melhor uso do encanto.
    #72 Alisson Enviado : 26/01/16 23:39
    Texto Atualizado:

Mimetismo Animal

Citação:
    O evocador vai passar a ter total conhecimento sobre todas as capacidades naturais e/ou especiais (imunidades, hálitos encantados, magias, poderes especiais, etc.)

É importante chamar a atenção para este trecho, pois não são todas estas criaturas que podem ser pegos pelo efeito, no caso, dragão não é irracional, não é possível pegar o efeito dele, mas daria de uma hidra. Todavia, fazer um ritual deste com uma hidra não deveria ser muito fácil pelo fato de ser uma criatura extremamente hostil e bem poderosa também.
    Mas caso aconteça, o que fazer para calcular o dano?
    Think
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #73 Hazafer Enviado : 27/01/16 00:52
    Alisson escreveu:
    Texto Atualizado:

Mimetismo Animal

Citação:
    O evocador vai passar a ter total conhecimento sobre todas as capacidades naturais e/ou especiais (imunidades, hálitos encantados, magias, poderes especiais, etc.)

É importante chamar a atenção para este trecho, pois não são todas estas criaturas que podem ser pegos pelo efeito, no caso, dragão não é irracional, não é possível pegar o efeito dele, mas daria de uma hidra. Todavia, fazer um ritual deste com uma hidra não deveria ser muito fácil pelo fato de ser uma criatura extremamente hostil e bem poderosa também.
    Mas caso aconteça, o que fazer para calcular o dano?
    Think

"Se as capacidades adquiridas forem limitadas por números, estas terão o mesmo valor original, a menos que exceda o estágio do ser encantado, neste caso as capacidades irão se equiparar ao estágio do animal e receberão os modificadores raciais se houver necessidade."

Sua dúvida é sobre o hálito encantado?

Coluna de resolução: Estágio do animal + aura do animal + (coluna do hálito)
    Ex:Cão de raça "Alão": Estágio do animal (2) + aura do animal (0) + coluna do hálito (1) = ataca na 3.

O dano pode ser o mesmo da hidra que foi utilizada para o encanto.(acho justo).
    Ainda não entendi o cálculo. Olha o que eu percebi:

O 100% de dano do hálito das hidras de estágio 10 é 28.

O 100% de dano do hálito das hidras de estágio 13 é 24. (COMO ASSIM 24?)

O 100% de dano do hálito das hidras de estágio 18 é 32. ( estágio maior, aumentou o dano)

Deve ter um cálculo para achar o valor do dano, mas eu realmente não sei. Nesse caso seria melhor deixar por conta do mestre de jogo.
    O tempo do encanto é curto, mérito do cara que conseguiu fazer o encanto com um bicho desses, a coluna de ataque deve ser de acordo com o estágio do ser que está recebendo as capacidades da hidra mas o dano é característica da hidra.

Magias e poderes especiais: Suas colunas de ataque (direto ou indireto) serão correspondentes ao estágio do ser que está recebendo as capacidades. Porem o efeito será igual ao do ser que teve suas capacidades "copiadas".

Exemplo: Um ser tem bola de fogo 9, essa sua capacidade foi imbuída no Cão de raça "Alão" que é de estágio 2.
    Sua coluna de ataque será 2. contudo o dano será de 36 em uma esfera de 10 metros de raio. (como diz no efeito 9 da magia bola de fogo)

Abraços, fui,

#74 Alisson Enviado : 27/01/16 09:27
    O cálculo que você fez para a coluna de ataque é bem justo.

Acredito que como o efeito obriga a criatura a participar do pequeno ritual, deve ser rolado resistência à magia, não existe nenhum tipo de controle sobre outro ser sem isso.

Não me parece justo eu dar hálito encantado de uma hidra para minha Coruja e esta tirar o mesmo dano. A diferença de tamanho é notável. Precisamos colocar estas coisas no texto, pois depois aparecerão várias pessoas com dúvidas.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #75 Azurius Enviado : 27/01/16 15:44
    Uma passagem no texto que dizendo que o dano pode ser mensurado de acordo com o dano da criatura receptora é o suficiente.

O dano será calculado de acordo com o dano máximo do ser encantado, devendo se igualar com o dano original do outro ser, entretanto, o dano final não poderá exceder mais que o dano máximo do ser encantado em 8.

Exemplo Animal A tem seu ataque mais forte dando 12 de dano, Animal B tem seu ataque "copiado" com dano máximo 40.

Animal A passa a ter o ataque do Animal B dando apenas 20 de dano.

É uma forma justa de comprar forças.

Espero ter ajudado, abraço.
    #76 Hazafer Enviado : 27/01/16 22:00
    Alisson escreveu:
    O cálculo que você fez para a coluna de ataque é bem justo.

Obrigado.
    Alisson escreveu:
    Acredito que como o efeito obriga a criatura a participar do pequeno ritual, deve ser rolado resistência à magia, não existe nenhum tipo de controle sobre outro ser sem isso.

Não existe ritual.
    Alisson escreveu:

EXEMPLO

Marca Arcana
    Evocação: 1 rodada
    Alcance: Toque
    Duração: Variável
    Essa magia tem a capacidade de criar um elo entre
    o evocador e uma pessoa com um simples toque,
    formando no local tocado uma tatuagem. É óbvio
    que para ser tocado a pessoa deve aceitar ser
    tocada ou então que ela esteja indefesa (amarrada,
    paralisada, etc...). Não é necessário que se faca um
    teste de resistência à magia
    , e logo após o elo ser
    criado, o evocador passa ter pressentimentos se
    está perto ou longe do alvo com uma simples
    concentração.
    Em níveis maiores pode-se saber a direção a qual
    seguir e a distância exata e até mesmo se a pessoa
    encantada está sendo atacada ou ferida.
    O alcance e a quantidade máxima de elos que
    podem ser criados dependem do nível na magia.
    Note que essa tatuagem não poderá ser removida
    por nenhum método não mágico, mas Quebra de
    Encantos pode ser usada normalmente para fazer
    isso. Caso a pessoa perca o membro onde a
    tatuagem está, a tatuagem continuara fazendo
    efeito no membro, mas se o alvo de algum modo
    mágico repor esse membro a tatuagem aparecera
    novamente no alvo.

Me desculpe Alisson, mas pra mim o exemplo que te dei precisa de teste de Resistência a magia e não uma magia que envolva todo o cuidado que o rastreador precisa ter com a natureza para executa-lo.

Alisson escreveu:
    Não me parece justo eu dar hálito encantado de uma hidra para minha Coruja e esta tirar o mesmo dano. A diferença de tamanho é notável. Precisamos colocar estas coisas no texto, pois depois aparecerão várias pessoas com dúvidas.

Concordo, a ideia do Azurius é boa, o que você acha?

Abraço, fui.

#77 Alisson Enviado : 27/01/16 23:43
    Citação:
    Alisson escreveu:

Não existe ritual.

A evocação é uma rodada. 1 rodada = 15 segundos, portanto, é necessário invocar a magia por 15 segundos o que caracteriza um PEQUENO ritual, embora não seja usada a regra de ritual cuja evocação é medida em (1 hora x nível do efeito).

Citação:

EXEMPLO
    Marca Arcana
    Evocação: 1 rodada
    Alcance: Toque
    Duração: Variável
    Essa magia tem a capacidade de criar um elo entre
    o evocador e uma pessoa com um simples toque,
    formando no local tocado uma tatuagem. É óbvio
    que para ser tocado a pessoa deve aceitar ser
    tocada ou então que ela esteja indefesa (amarrada,
    paralisada, etc...).
    Não é necessário que se faca um
    teste de resistência à magia
    , e logo após o elo ser
    criado, o evocador passa ter pressentimentos se
    está perto ou longe do alvo com uma simples
    concentração.

Note que o texto é contraditório, primeiro ele diz que é óbvio que a pessoa tem que concordar, depois diz que a pessoa pode até não concordar mas precisa estar amarrado ou algo do tipo e depois diz que não precisa de resistência à magia... É por causa de texto como esse que eu me candidatei à coordenação.

Citação:
    Me desculpe Alisson, mas pra mim o exemplo que te dei precisa de teste de Resistência a magia e não uma magia que envolva todo o cuidado que o rastreador precisa ter com a natureza para executa-lo.

Para mim os dois precisam. No caso de querer pegar uma habilidade de hidra, que acredito ser uma das mais interessantes, não faz sentido tal criatura ficar boazinha do nada para atender ao desejo do rastreador e isso mostra que é preciso ter algum Estágio para conseguir esse tipo de poder e não ser automático como a magia diz. Estou deixando 1 rodada como evocação, mas acredito que deveria ser umas 2 ou 3, pois não parece ser tão simples adquirir uma habilidade mágica em 15 segundos e ainda de maneira automática.

Citação:
    Concordo, a ideia do Azurius é boa, o que você acha?

Acho boa, evita que a criatura fique bem mais poderosa que o normal e dá um pouco de poder também, o que faz sentido em casos como o do hálito encantado.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #78 Alisson Enviado : 28/01/16 11:13
    Irei atualizar o texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #79 Azurius Enviado : 28/01/16 11:18
    Acho que conceitos simples estão sendo ignorados.
    A criarura vai te atacar antes do encanto e depois.

1 rodada não é nem de longe um rito, que dirá um ritual.
    Pra fazer uma hidra não te bater vc vao ter q gastar karma com uma magia que ibfluencie isso e essa magia terá R.M.
    Essa magia em si não tem que ser penalizada dessa forma. Aliás, penalizada ela já foi aos montes. Não é nem de sombra a potência que era no começo. (estamos de parabéns).
    Então se eu fosse mexer em uma única coisa nela seria no nível que diz 3 habilidades naturais ou uma especial. Acionária um e/ou nesse nível.
    #80 Alisson Enviado : 28/01/16 11:43
    Azurius escreveu:
    Acho que conceitos simples estão sendo ignorados.
    A criarura vai te atacar antes do encanto e depois.

1 rodada não é nem de longe um rito, que dirá um ritual.
    Pra fazer uma hidra não te bater vc vao ter q gastar karma com uma magia que ibfluencie isso e essa magia terá R.M.
    Essa magia em si não tem que ser penalizada dessa forma. Aliás, penalizada ela já foi aos montes. Não é nem de sombra a potência que era no começo. (estamos de parabéns).
    Então se eu fosse mexer em uma única coisa nela seria no nível que diz 3 habilidades naturais ou uma especial. Acionária um e/ou nesse nível.

De acordo com o dicionário:
    Ritual escreveu:
    Ato mágico que tem por finalidade orientar uma força oculta no sentido de uma ação determinada.

Toda magia é um ritual no sentido literal da palavra, vocês conseguem compreender isso? Não estou dizendo que ela se encaixa na regra do ritual, apenas estou usando o sentido literal da palavra.

De acordo com o mesmo dicionário, rito e ritual são sinônimos:

Da maneira que você propõe, é possível passar 9 habilidades mágicas em 15 segundos e sem precisar da criatura distribuídas 3 para cada animal do rastreador.
    Não existe nenhuma magia do rastreador que faça uma hidra ficar mansinha, pelo menos não no livro de magias comuns.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #81 Alisson Enviado : 28/01/16 12:17
    Texto Atualizado:

Mimetismo Animal

• Removi este trecho pois acrescentei ao texto a regra de dano proposta por Azurius e a de Coluna de Ataque proposta por Hazafer.
    Citação:
    Se as capacidades adquiridas forem limitadas por números, estas terão o mesmo valor original, a menos que exceda o estágio do ser encantado, neste caso as capacidades irão se equiparar ao estágio do animal e receberão os modificadores raciais se houver necessidade.

• acredito que a magia está muito boa, pois além de permitir descobrir quaisquer habilidades de um ser irracional (mágicas ou não) também é possível copiá-las. Quando se sabe como funciona uma habilidade, é possível proteger-se dela criar uma estratégia, enfim.
  • precisamos decidir sobre a resistência à magia. Ainda é muito estranho que uma criatura coopere sempre com este ritual como: cérberos hidras etc.
  • uma possível solução seria permitir que as habilidade possem copiadas pelo simples fato de ter uma parte do corpo de um destes seres mesmo em níveis baixos. Neste caso realmente nm precisaria de resistência à magia.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #82 Azurius Enviado : 28/01/16 13:03
    Se eu abrir o dicionário pra me valer de algumas explicações específicas eu vou ter que postar ele por inteiro. Kkkk
    #83 Azurius Enviado : 28/01/16 13:50
    Citação:

Removi este trecho pois acrescentei ao texto a regra de dano proposta por Azurius e a de Coluna de Ataque proposta por Hazafer.
    Se as capacidades adquiridas forem limitadas por números, estas terão o mesmo valor original, a menos que exceda o estágio do ser encantado, neste caso as capacidades irão se equiparar ao estágio do animal e receberão os modificadores raciais se houver necessidade.

A minha explicação era tanto pra capacidades especiais como nataruais, não curti restringir. vai deixar vaga a explicação.

Citação:
  • uma possível solução seria permitir que as habilidade possem copiadas pelo simples fato de ter uma parte do corpo de um destes seres mesmo em níveis baixos. Neste caso realmente nm precisaria de resistência à magia.

• Achei interessante, e vai fazer o que com o texto do nível 8?
    #84 Hazafer Enviado : 28/01/16 15:21
    Alisson escreveu:
    Texto Atualizado:

Abraços.

• Pode ser, eu gostei da alternativa, mas eu só não entendi uma coisa.

Até 3 dias atrás estávamos debatendo os detalhes dos efeitos pra finalizar a magia, quando chegamos a um acordo, você passou a modificar a magia arbitrariamente? O que você fez com o texto de descrição da magia?

Isso quer dizer que estou dispensado? Daqui pra frente você toca as coisas sozinho? Só pra saber.

Abraço, fui.

#85 Hazafer Enviado : 28/01/16 17:34
    Hazafer escreveu:
    Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Mimetismo Animal

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

#86 Alisson Enviado : 28/01/16 22:04
    Citação:
    A minha explicação era tanto pra capacidades especiais como nataruais, não curti restringir. vai deixar vaga a explicação.

Desculpe. Não havia percebido. Pensei que fosse para o dano, pois a minha pergunta foi sobre o dano, aí pensei que você tinha respondido.
    Anxious
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #87 Alisson Enviado : 28/01/16 22:06
    Citação:
    Pode ser, eu gostei da alternativa, mas eu só não entendi uma coisa.

Até 3 dias atrás estávamos debatendo os detalhes dos efeitos pra finalizar a magia, quando chegamos a um acordo, você passou a modificar a magia arbitrariamente? O que você fez com o texto de descrição da magia?

Isso quer dizer que estou dispensado? Daqui pra frente você toca as coisas sozinho? Só pra saber.

Abraço, fui.

Apenas coloquei a sugestão sua e do Azurius. O que tem de arbitrário nisso?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #88 Hazafer Enviado : 29/01/16 01:45
    Qual é o veredito da magia?
    Agora finalizamos?

Abraço, fui.

#89 Alisson Enviado : 29/01/16 09:01
    Texto Atualizado:

Mimetismo Animal

• não havendo mais sugestões, a magia será votada dia 05/02/2016.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #90 Alisson Enviado : 31/01/16 13:01
    Todos os feitos estão ok?
    A invocação e duração estão ok?
    Caso não haja mais sugestões o texto será votado dia 05/02/2016.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (3)
    5 Páginas <12345>
    Ir para o Fórum