Força Mútua - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Força Mútua (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 10 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Força Mútua Opções
#1 Alisson Enviado : 06/02/16 15:03
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Força Mútua-revisão

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Destaque da revisão:

Há uma pequena incoerência na magia que, no seu último nível, dá poder para todas as criaturas do evocador, sendo que ela já faz isso nos outros níveis também, pois o número máximo de companheiros animais do evocador são 3 animais.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 Alisson Enviado : 09/02/16 16:16
Texto Atualizado:

Força Mútua

Destaque da Revisão:

• Acrescentei 1 coluna no último efeito pois o último efeito, apesar de estar escrito diferente, ele tem o mesmo efeito do anterior, já que o rastreador só pode ter 3 companheiros animais por vez.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #3 Azurius Enviado : 09/02/16 17:51
    Citação:
    animais que esteja

"animais que estejam"
    #4 Alisson Enviado : 09/02/16 18:20
    Texto Atualizado:

Força Mútua

Destaque da Revisão:

• Não havia lido o último parágrafo direito e percebi que esta magia ajuda não só na magia elo animal, mas também na magia convocação animal, então deixei o último nível como era antes, apenas com um acréscimo de 1 coluna de ataque.
  • Acredito que essa magia estava precisando apenas desses ajustes. Caso não haja mais sugestões, a magia será votada em 16/02/2016.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/02/16 13:05
    Vcs não acham que +4 para o evocador e todos seus companheiros animais não está bom?

Na prática o evocador vai chamar isto apenas para ganhar o bonus para sí próprio. Não diz que tem que ter um companheiro...
    #6 Alisson Enviado : 10/02/16 14:53
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Vcs não acham que +4 para o evocador e todos seus companheiros animais não está bom?

Na prática o evocador vai chamar isto apenas para ganhar o bonus para sí próprio. Não diz que tem que ter um companheiro...

Eis o que diz o texto da magia:
    Citação:
    Com esta magia, o evocador cria um laço de coragem e determinação entre si e seus companheiros animais, fazendo com que todos aumentem suas capacidades para o combate desde que estejam lutando por uma causa em comum.

Se ele não tiver companheiros animais, como ele irá criar este elo entre eles? A resposta é simples ele não poderá criar este elo. Shame on you
    Isto está implícito. E tem o outro limitador de ser apenas em ambientes naturais. Já são dois bons limitadores: lugar específico e companheiros animais, né?

AVDACES FORTVNA IVVAT
    #7 samuel.azevedo Enviado : 10/02/16 18:07
    O que acontece se os animais saírem do raio de 10m depois da conjuração da magia?
    #8 Alisson Enviado : 10/02/16 20:01
    samuel.azevedo escreveu:
    O que acontece se os animais saírem do raio de 10m depois da conjuração da magia?

Também me fiz a mesma pergunta, e a resposta, creio eu, o efeito se perde. Não é possível usar magia em uma área em que ela não afeta.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #9 samuel.azevedo Enviado : 11/02/16 09:47
    O que quero dizer é, o rastreador conjura a magia com seus animais em volta. Depois eles não podem sair de perto dele para agir?
    #10 Alisson Enviado : 11/02/16 10:48
    samuel.azevedo escreveu:
    O que quero dizer é, o rastreador conjura a magia com seus animais em volta. Depois eles não podem sair de perto dele para agir?

Acredito que, ao saírem da área de efeito, eles perdem o efeito. Embora devesse haver uma regra específica para isso. Mas isso deve ficar para depois de revisar as magias. Pretendo organizar os conceitos de magias, rituais, magias discretas, etc. Isso quando estiver revisando os outros textos do livro de magia.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #11 RenatoCardos Enviado : 12/02/16 11:16
    Meus nobres vai ai uma humilde opiniao. Para eliminar a apelação da magia basta obrigar a quantidade de animais. Pois para o efeito 5 ele teria que ter 5 animais.

Podia ser assim:

• Força Mútua 1: Concede +1 na coluna de ataque do evocador e para 1 de seus companheiros animais. Requer 1 companheiro.
    • Força Mútua 3: Concede +2 na coluna de ataque do evocador e para 2 de seus companheiros animais. Requer 2 companheiro.
    • Força Mútua 5: Concede +3 na coluna de ataque do evocador e para 3 de seus companheiros animais. Requer 3 companheiro.
    • Força Mútua 7: Concede +4 na coluna de ataque do evocador e para 4 de seus companheiros animais. Requer 4 companheiro.
    • Força Mútua 9: Concede +5 na coluna de ataque do evocador e para 5 de seus companheiros animais. Requer 5 companheiro.
    #12 Alisson Enviado : 12/02/16 11:43
    Olá Renato Carlos,
    funcionaria, mas também obrigaria o rastreador a ter que usar também Convocação Animal, já que o rastreador só pode ter 3 companheiros animais com elo permanente.

Vamos às condições necessárias para que o rastreador possa usar essa magia:
    1 - estar em ambiente natural;
    2 - ter companheiro animal;
    3 - o(s) companheiro(s) animal(is) devem estar lutando pelo mesmo objetivo do evocador;
    4 - é uma magia que serve exclusivamente para combate, então é necessário que esteja em um combate, ou será usada em vão;
    5 - os animais devem estar na área de 10 metros que é o alcance da magia;
    6 - logicamente o rastreador deverá ter Karma.

Acredito já existem uma boa quantidade de restrições. Essa magia é bem específica e nada versátil, então não há como ser apelona. Note que os animais não costumam ter ataques muito poderosos e o rastreador é responsável pela vida destes.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #13 RenatoCardos Enviado : 12/02/16 13:14
    Alisson. A magia ta apelono.

Sou um rastreador estagio 7, tenho um falcão.

Faço a magia e eu ganho +4 por 15 rodadas! Fácil. Acabo de ter sempre a disposição uma arma +6 ja que minha arma é +2.

Ta muito forte e pouca limitação. Ta muito melhor que as magias de sacerdote.
    #14 Alisson Enviado : 12/02/16 15:13
    Não é a mesma coisa que uma arma +6 já que não haverá bônus no dano.
    A magia Benção do sacerdote além de dar colunas de ataque também dá EH, podendo passar do máximo.

Esta magia tem 6 restrições mais o fato de o rastreador sempre ser responsável pelos animais. Vamos supor que você é um rastreador e tem um falcão como companheiro. Será que ele aguentaria um combate de um personagem de Estágio 7? Se o animal morrer em combate certamente você seria punido, pois falcão não é um animal para se usar em combate, compreendes isto?

No caso, até podemos colocar mais uma restrição como a que você citou. Mas isso vai deixar a magia como um peso morto com 8 restrições de uso.

Alguém mais é a favor dessa restrição? Podemos implementá-la?

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #15 Azurius Enviado : 12/02/16 15:22
    RenatoCardos escreveu:
    Alisson. A magia ta apelono.

Sou um rastreador estagio 7, tenho um falcão.

Faço a magia e eu ganho +4 por 15 rodadas! Fácil. Acabo de ter sempre a disposição uma arma +6 ja que minha arma é +2.

Ta muito forte e pouca limitação. Ta muito melhor que as magias de sacerdote.

Acho que a magia está trazendo o rastreador a um outro patamar. Se você analisar com calma tudo que já foi aprovado vai notar que ela se encaixa no novo rastreador, mas não se encaixaria no antigo.

Sem muita temerosidade eu posso afirmar que tudo vai se encaixar ao fim de todas as revisões, alisson é um cara competente e vai saber ajustar isso tudo no final.

Por enquanto não discordo de nada na magia, rastreador tem suas limitações, seu poder é dádiva da deusa a ele, qualquer excesso será dosado pelo MJ.

Abraço
    #16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/02/16 18:34
    Desculpe-me Azurios, mas você está partindo de um presuposto errado.

Citação:
    Acho que a magia está trazendo o rastreador a um outro patamar. Se você analisar com calma tudo que já foi aprovado vai notar que ela se encaixa no novo rastreador, mas não se encaixaria no antigo.

Está completamente errado. Não existe "um novo patamar". Não é objetivo desta revisão criar um novo patamar de poder para rastreadores. Isto de forma alguma pode acontecer, já que não é função desta revisão fazer isto.

#17 Azurius Enviado : 12/02/16 18:49
    #18 Alisson Enviado : 12/02/16 20:04
    Não estou entendendo o que vocês estão dizendo. Caso alguma magia tenha ficado mais forte do que deveria, é só mostrar onde que consertamos imediatamente.

Em relação a esta magia, sua duração está boa 15 rodadas? Seu alcance está bom 10 metros?

Abraços.

AVDACES FORTVNA IVVAT
    #19 samuel.azevedo Enviado : 12/02/16 20:56
    Vamos comparar esta magia a outras que concedem bônus semelhantes.

A magia Benção 10 dá a 7 companheiros do sacerdote bônus de +7 por 10 rodadas.

Já Canção do Alento 10 dá +6 colunas para uma pessoa, além de EH temporária e o poder de usar Amizade 1, entretanto o evocador sofre dano na EH.

Esta magia em seu efeito máximo dá +5 para até 5 animais companheiros temporários ou permanentes do rastreador, e tem a restrição de ser em ambiente natural.

Não me parece apelona comparando com bênção, que foi revisada na última edição do livro, mas notei que canção do alento precisa ser revista.

Abraços
    #20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/02/16 21:14
    Uma sugestão: não está claro que todos os animais devem estar engajados no combate.

Que tal trocar o texto

"desde que estejam lutando por uma causa em comum."

por

"desde que ele e seus companheiros estejam engajados no combate."

Assim o rastreador terá de arriscar os seus animais, não podendo ganhar o bônus enquanto seus animais ficam de fora.

Quanto a duração e alcance parecem bons.
    #21 Alisson Enviado : 12/02/16 23:45
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Uma sugestão: não está claro que todos os animais devem estar engajados no combate.

Que tal trocar o texto

"desde que estejam lutando por uma causa em comum."

por

"desde que ele e seus companheiros estejam engajados no combate."

Assim o rastreador terá de arriscar os seus animais, não podendo ganhar o bônus enquanto seus animais ficam de fora.

Quanto a duração e alcance parecem bons.

Acho que faz sentido, isso evita que o rastreador use a magia apenas para adquirir o bônus e depois os animais não lutarem. Irei atualizar o texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #22 Alisson Enviado : 12/02/16 23:56
    Texto Atualizado:

Força Mútua

Destaque da Revisão:

• Não havendo mais sugestões, o texto será votado dia 16/02/2016.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #23 Alisson Enviado : 16/02/16 08:19
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 26/02/2016 .
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #24 Sistema de Votação Enviado : 26/02/16 00:00
    Resultado da Votação "Força Mútua":

Aprovado, 10 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
    Alesso - Aprovado
    Alisson - Aprovado
    Azurius - Aprovado
    Bruno - Aprovado
    Marcelo_Rodrigues - Aprovado
    Nironde - Aprovado
    RenatoCardos - Aprovado
    samuel.azevedo - Aprovado
    stefano_giusini - Aprovado
    T.REX - Aprovado
    #25 Alisson Enviado : 26/02/16 15:09
    Texto Final:

Força Mútua

Muito Obrigado a todos que colaboraram!!!
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    Ir para o Fórum