Habilidade Animal - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
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Questão da Enquete : Habilidade Animal (Enquete fechada)
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Aprovado 5 83 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 16 %

Habilidade Animal Opções
#1 Alisson Enviado : 18/02/16 12:15
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Habilidade Animal-revisão

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Destaque da revisão:
  • Os efeitos podem ser cumulativos?
  • O efeito 9 não parece ser o mais poderoso.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #2 Bruno Enviado : 18/02/16 13:26
    Essa magia ta bem "crap", pode até conservar os animais nos níveis e quem sabe virar par para adicionar a habilidade de voar no último nível, quem nunca quis voar? Mas pra isso teria que adicionar ao texto que o corpo do evocador se adapta a mudança.

    Bom é isso, abraço.
    #3 Alisson Enviado : 21/02/16 11:25
    Bruno escreveu:
    Essa magia ta bem "crap", pode até conservar os animais nos níveis e quem sabe virar par para adicionar a habilidade de voar no último nível, quem nunca quis voar? Mas pra isso teria que adicionar ao texto que o corpo do evocador se adapta a mudança.

    Bom é isso, abraço.


    Como os magos e sacerdotes ganham a habilidade de voar apenas nas magias perdidos ou arcanas, não creio que seja justo dar esta capacidade para a trilha dos guardiões.

    O problema dessa magia é que está bem fraquinha mesmo.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #4 Alisson Enviado : 21/02/16 11:29
    Outra coisa importante é a reorganização dos efeitos de acordo com o seu poder. Os efeitos mais fracos ficam nos níveis mais baixos e os mais fortes, nos mais altos.

    Provavelmente alguns efeitos merecem um pouco de melhoras, como o 9 por exemplo. Ao invés de 5, poderia ser 10 metros.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #5 Bruno Enviado : 22/02/16 11:29
    Alisson escreveu:
    Bruno escreveu:
    Essa magia ta bem "crap", pode até conservar os animais nos níveis e quem sabe virar par para adicionar a habilidade de voar no último nível, quem nunca quis voar? Mas pra isso teria que adicionar ao texto que o corpo do evocador se adapta a mudança.

    Bom é isso, abraço.


    Como os magos e sacerdotes ganham a habilidade de voar apenas nas magias perdidos ou arcanas, não creio que seja justo dar esta capacidade para a trilha dos guardiões.

    O problema dessa magia é que está bem fraquinha mesmo.


    Não entendi muito bem essa parte de habilidade de voar só ser dada em habilidades arcanas e perdidas, pois temos alguns exemplos contrários a isso, por exemplo, mutação está na básica, ele pode dar mutação em um enviado para ele voar carregando o mago e o mago podendo usar magia enquanto isso, também temos aero manipulação que é uma magia dos magos elementais que também permite que eles voem. Fora que nas magias básicas também podemos unir a levitação com a telecinese para podermos voar.
    #6 Alisson Enviado : 22/02/16 13:37
    Todas as magias que você citou são de mago e ele tem que abrir mão de alguma coisa para realizá-las, seja de sua forma física, manter concentração, etc. As magias que realmente proporcionam um voo perfeito estão no livro de magias perdidas.

    Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #7 T.REX Enviado : 23/02/16 13:32
    Prezados,

    Boa tarde!



    Acho a magia fantástica. Mas penso no peso que o Rastreador estiver carregando. Pode dificultar o uso desta magia.

    Sabemos que em TAGMAR não existe pesos fixos para cada pertences e afins. Temos uma IDEIA APROXIMADA de quanto um herói está pesado.

    Sugiro acrescentarmos nas escritas algo que o MJ deva ter discernimentos de quantos pontos negativos, nos níveis de dificuldade, o rastreador deve perder.

    Para todos os 5 efeitos, independente de qual seja, o peso vai interferir.

    Mas volto a repetir: a magia é fantástica.


    Sds. jurássicas,
    #8 Hazafer Enviado : 23/02/16 14:58
    Alguém pode me orientar, na prática, a finalidade desta magia? Eu não entendi direito, os efeitos fazem um monte de coisas diferentes em cada nível e só alguns animais são usados como referência.

    Abraço, fui.
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

    Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

    Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #9 Alisson Enviado : 23/02/16 20:13
    T.REX escreveu:
    Prezados,

    Boa tarde!



    Acho a magia fantástica. Mas penso no peso que o Rastreador estiver carregando. Pode dificultar o uso desta magia.

    Sabemos que em TAGMAR não existe pesos fixos para cada pertences e afins. Temos uma IDEIA APROXIMADA de quanto um herói está pesado.

    Sugiro acrescentarmos nas escritas algo que o MJ deva ter discernimentos de quantos pontos negativos, nos níveis de dificuldade, o rastreador deve perder.

    Para todos os 5 efeitos, independente de qual seja, o peso vai interferir.

    Mas volto a repetir: a magia é fantástica.


    Sds. jurássicas,

    Você está certo. Irei adicionar ao texto um pequeno adendo para alertar o mestre quanto a isso.

    Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #10 Alisson Enviado : 23/02/16 20:15
    Hazafer escreveu:
    Alguém pode me orientar, na prática, a finalidade desta magia? Eu não entendi direito, os efeitos fazem um monte de coisas diferentes em cada nível e só alguns animais são usados como referência.

    Abraço, fui.

    Acredito que o objetivo da magia é ser o mais flexível possível, podendo ajudar o guardião nas mais diversas situações como: correndo, nadando, caindo, escalando, etc.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #11 Alisson Enviado : 23/02/16 20:20
    Texto Atualizado:

    Habilidade Animal-revisão

    Destaque da revisão:

  • Alguém tem alguma sugestão de como reorganizar os efeitos?


    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #12 Azurius Enviado : 23/02/16 22:16
    Alisson escreveu:
    Todas as magias que você citou são de mago e ele tem que abrir mão de alguma coisa para realizá-las, seja de sua forma física, manter concentração, etc. As magias que realmente proporcionam um voo perfeito estão no livro de magias perdidas.

    Abraços.


    Deixa eu me intrometer aqui e dar uma luz a discussão.
    As formas citadas são legítimas, e vc não pode dizer que existe uma penalidade pro mago, se tranformar em anjo é um bônus muito maior do que poderia ser um ônus.
    Quanto a questão de sor ser de mago, na verdade não é bem assim. Eu sou bom com bugs, e na lista básica do sacerdote existe uma magia que dentro de um contexto pode sim dar a ele asas.
    Chama-se Maldições.
    Sendo bug ou não ambos podem voar e se aproveitar disso. Realmente não vejo pq o rastreador não poderia ter esse subterfugio, ainda mais o guardião.

    Apenas diferencie a opção dele da opção do mago.

    Até mais.
    #13 Hazafer Enviado : 23/02/16 23:00
    Magia confusa essa.

    Vamos lá, já que serão citados alguns animais como referência, pq coelho? o que aconteceu com o pobre guepardo?

    O nível da lontra podia ser junto com a do jacaré, já que os 2 envolvem água.

    Poderia ter um efeito que permitisse o rastreador ficar um tempo sem comida e sem água.

    Confesso que magias que fazem uma coisa em cada nível de efeito, acho puxado, nesses casos tem que ter cuidado pra não tornar o rastreador no super-man.
    Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

    Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

    Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #14 Alisson Enviado : 24/02/16 10:09
    Hazafer escreveu:
    Magia confusa essa.

    Vamos lá, já que serão citados alguns animais como referência, pq coelho? o que aconteceu com o pobre guepardo?

    O nível da lontra podia ser junto com a do jacaré, já que os 2 envolvem água.
    Não entendi direito sua sugestão, você quer trocar os nomes dos animais por outros?

    Poderia ter um efeito que permitisse o rastreador ficar um tempo sem comida e sem água.
    Concordo, mas com parcimônia, pois o mago tem uma magia perdida que faz isso, então temos que deixar esta mais fraca.

    Confesso que magias que fazem uma coisa em cada nível de efeito, acho puxado, nesses casos tem que ter cuidado pra não tornar o rastreador no super-man.
    Isso seria um problema, mas veja, essa magia é bem limitada, servindo apenas em situações específicas que podem ou não acontecer. Por exemplo, o efeito 9 só serve quando o rastreador deseja pular de algum lugar alto por vontade própria, pois com a evocação de duas rodadas não é possível usá-la durante uma queda.


    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #15 Alisson Enviado : 27/02/16 10:51
    Texto Atualizado:

    Habilidade Animal-revisão

    Destaque da revisão:

  • aumentei o nível 9 para 10 metros, pois 5 metros está muito fraco para o último nível da magia.

  • alguma sugestão para o efeito 7? Ele está muito fraco ainda.

  • Vocês acham que a magia está bem organizada (com seus efeitos mais fortes nos últimos níveis?)

  • Sua evocação, duração e alcance estão ok?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #16 Alisson Enviado : 07/03/16 14:37
    Texto Atualizado:

    Habilidade Animal-revisão

    Destaque da revisão:
  • troque lontra por hipopótamo, no efeito 7.
  • vamos tentar reorganizar os efeitos de modo que o mais forte fique no nível mais alto.

    Acredito que a ordem seja essa:

    Nível 3;
    Nível 1;
    Nível 5;
    Nível 7;
    Nível 9;

    Decidindo isso acredito que já se pode votar.

    Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #17 Azurius Enviado : 07/03/16 15:17
    To achando os níveis anteriores melhores que o último.
    Eu vi um vídeo de um gato caindo de um prédio alto sem sofrer lesão. Se eu achar o vídeo posto aqui.
    #18 Azurius Enviado : 07/03/16 15:19
    #19 Hector Folha-Palida Enviado : 08/03/16 10:22
    Acho que pela relação peso e tamanho do humanoide com o gato, poderia facilmente ser 25 metros no ultimo nível. Fora isso, devido ao fato de ser uma magia de pouco impacto no ambiente externo, é realmente necessário que esta magia de efeito puramente interno no rastreador, seja limitada pelo fator Ambiente Natural?
    Se isso já tiver sido discutido ignorem.

    Abraços
    #20 Alisson Enviado : 09/03/16 10:26
    De acordo. Irei atualizar o texto com 25 metros. O original era incríveis 5 metros. Mesmo tendo aumentado ainda está pequeno. Portanto passará a ser 25.
    A duração dessa magia apresenta uma forte incoerência, pois ela permite que o evocador possa correr, por 1 ponto de karma, 2 horas com o dobro de sua velocidade base. Não seria melhor deixar a duração dos efeitos variáveis?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #21 Alisson Enviado : 10/03/16 15:40
    Texto Atualizado:

    Habilidade Animal-revisão

    Destaque da revisão:

  • Efeito 1 foi trocado pelo 3. A duração está variável. Deem suas sugestões antes da votação.

    OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #22 Azurius Enviado : 10/03/16 23:13
    Da uma olhada nisso aqui Alisson

    http://g1.globo.com/Noti...E+ALTURAS+ELEVADAS.html

    g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/07/gato-sobrevive-queda-de-20-andares-nos-eua.html

    Acho que da pra aumentar essa altura aí.
    #23 Alisson Enviado : 11/03/16 09:50
    Não faz sentido algum aumentar ainda mais a altura; pois, pelo que vi, os gatos sempre saem com fraturas e ferimentos quando caem a uma grande altura. Ao aumentar ainda mais o bônus, isso vai fazer com que o rastreador saia totalmente ILESO de uma queda de 40 metros por exemplo, supondo aqui que aumentamos ainda mais o bônus e ele tira um bom acerto no dado. Pelo que vi, a maneira mais benéfica seria que, ao usar a magia, a altura é cortada pela metade. Isso faria com que o rastreador sobrevivesse a uma queda de grande altura, mas não garantiria que o mesmo saísse ileso.

    Irei atualizar o texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #24 Alisson Enviado : 11/03/16 09:53
    Texto Atualizado:

    Habilidade Animal-revisão

    Destaque da revisão:

  • Deem suas sugestões antes da votação.
  • A restrição de ambientes naturais deve permanecer?

    OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #25 Hector Folha-Palida Enviado : 11/03/16 13:48
    Gostei do modo que o efeito 9 ficou, e me coloco contra a restrição de ambiente natural neste caso, a não ser que se apresente um argumento embasado minimamente a favor (por que sim, não é argumento). XD

    Abraços
    #26 Alisson Enviado : 11/03/16 20:46
    Se ninguém for contra, irei remover a restrição.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #27 Alisson Enviado : 14/03/16 09:38
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 24/03/2016 .
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #28 Azurius Enviado : 19/03/16 18:37
    Justifiva do voto negativo: A magia precisa de alguns acertos e tem um erro grosseiro no último nível, que permite quedas de altitudes elevadas com auxilio de outro encanto do rastreador.
    Fora isso ta tudo ótimo.
    #29 Sistema de Votação Enviado : 24/03/16 00:01
    Resultado da Votação "Habilidade Animal":

    Aprovado, 5 votos (83%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (16%)

    Votos individuais:
    Hector Folha-Palida - Aprovado
    Marcelo_Rodrigues - Aprovado
    RenatoCardos - Aprovado
    samuel.azevedo - Aprovado
    T.REX - Aprovado
    Azurius - Reprovado (precisa de melhorias)
    #30 Alisson Enviado : 24/03/16 09:36
    Texto Final:

    Habilidade Animal-revisão

    Muto Obrigado a todos que colaboraram!!!


    AVDACES FORTVNA IVVAT
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