Munição - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Munição (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 83 %
Reprovado (precisa de melhorias) 1 16 %

5 Páginas <12345>
Munição Opções
#61 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/03/16 13:14
Um adendo. O rastreador nunca será tão bom como o guerreiro arqueiro

O motivo é para usar bem as magias tem que colocar bom números em aura e percepção e ai vai sobrar poucos para agilidade, força e físico.
#62 Alisson Enviado : 19/03/16 13:18
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Um adendo. O rastreador nunca será tão bom como o guerreiro arqueiro

O motivo é para usar bem as magias tem que colocar bom números em aura e percepção e ai vai sobrar poucos para agilidade, força e físico.


Eu entendo. O que me preocupa é que esta trilha (caçador) já tem uma magia que permite atacar seres que são imunes a armas normais, com a magia garras. E, agora, estamos colocando outra. Isso não seria um problema? Think
AVDACES FORTVNA IVVAT
#63 Alisson Enviado : 19/03/16 13:27
Texto Atualizado:

Munição

Destaque:
  • Vejam como ficou e deem suas opiniões.

    OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #64 Fábio_CM Enviado : 19/03/16 13:56
    A ativação é realmente necessária? Não poderia haver uma restrição do tipo "que uma vez que um novo ritual é executado, as munições criadas por outro anterior se desfazem"?
    #65 Alisson Enviado : 19/03/16 15:05
    Fábio_CM escreveu:
    A ativação é realmente necessária? Não poderia haver uma restrição do tipo "que uma vez que um novo ritual é executado, as munições criadas por outro anterior se desfazem"?


    Eu havia colocado esta restrição para evitar que o rastreador guardasse por muito tempo as flechas, principalmente as que são mágicas.

    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #66 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/03/16 15:10
    Vc atualizaou? Continua os restos vegetais... Brick wall
    #67 Alisson Enviado : 19/03/16 15:12
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Vc atualizaou? Continua os restos vegetais... Brick wall

    Especifiquei quais os tipos de vegetais no grupo do texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #68 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/03/16 15:18
    Cara... forma da magia é que tá equivocada. Não se faz flechas e lanças de restos!

    Do jeito que tá é uma excelente magia de mago que pega restos de vegetal e e ao toque ... vualá! Flechas e lanças!!!

    Flechas pode ser feitos de galhos e lanças com galhos maiores ou com varas. A ideia é que o rastreador vai preparar muito rapidamente flechas boas e que ocupam a metade do espaço.
    #69 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/03/16 15:21
    Um adendo... se não quer dar mais bônus (acerto em seres mágiso), pode dar um alcance maior. Se tá achando poderoso pode colocar um custo em dinheiro.

    #70 Alisson Enviado : 19/03/16 15:31
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Cara... forma da magia é que tá equivocada. Não se faz flechas e lanças de restos!

    Do jeito que tá é uma excelente magia de mago que pega restos de vegetal e e ao toque ... vualá! Flechas e lanças!!!

    Flechas pode ser feitos de galhos e lanças com galhos maiores ou com varas. A ideia é que o rastreador vai preparar muito rapidamente flechas boas e que ocupam a metade do espaço.


    Não pode fazer, com uma magia, lanças feitas de gravetos amarradas com cipós? O que tem de mais nisso? A ideia é que os restos podem ser amarrados para formar um todo.

    Da maneira que você propõe, é necessário que outra mágica aconteça: o evocador tenha sempre a sua disposição madeira em perfeito estado para fazer flechas, do contrário, a versatilidade da magia torna-se irrisória.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #71 Alisson Enviado : 19/03/16 15:32
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Um adendo... se não quer dar mais bônus (acerto em seres mágiso), pode dar um alcance maior. Se tá achando poderoso pode colocar um custo em dinheiro.



    Isso é interessante. Seria então apenas no caso do bônus mágico né? Alguma sugestão de valores?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #72 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/03/16 17:16
    Forçação de barra fazer flechas com gravetos e cipos.

    Cara qualquer arvore chule tem galhos. Num ambiente de floresta galhos são fáceis de se arranjar. O que a magia faz é permitir que a madeira de arvores ruins sejam usada.

    Veja a seguinte situação.

    Citação:
    O grupo de herois destemidos, está numa missão para o Visconde de Litória. Eles estão na floresta de Gironde para encontrar uma passagem para Mutina. Ao acampar no final do dia o Rastredor vai calmamente até uma arvore (é um floresta tem muitas!) e respeitosamente corta uns galhos. Num ritual de agradecimento a natureza pela dádiva ele confecciona 20 fechas.



    Não precisa ser arvore boa. Não precisa ser galhos perfeitos. Não precisa de muito tempo e não precisa rolar teste de habilidade.
    #73 Alisson Enviado : 19/03/16 17:22
    Se o problema é apenas essas duas palavras removerei então.

    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #74 Alisson Enviado : 19/03/16 17:28
    Texto Atualizado:

    Munição

    Destaque:
  • Vejam como ficou e deem suas opiniões.

    OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #75 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/03/16 17:38
    Sou um chato mesmo. né...Muito Feliz Mas


    Gravetos são assim (veja foto abaixo).



    Galhos são asim...



    Com quais e faz fechas e lanças? Think
    #76 Alisson Enviado : 19/03/16 17:49
    Depende. As magias devem fazer o mesmo que uma capacidade normal? Se sim, para que serve uma magia, se não para criar efeitos extraordinários?

    Meu questionamento vai além disso. Por que se comunicar telepaticamente não é arcano para um rastreador e moldar pequenos galhos e gravetos é? Até que ponto o rastreador pode fazer um feitiço? Isso é algo que não consigo entender.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #77 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/03/16 18:38
    Uma dos motes do Rastreador é que sua magia devem ser sutil ao ponto de ninguém perceber que ele está fazendo magia.

    Lembra da cena no Senhor dos Anéis em que Aragorn vislumbra toda um cena de batalha apenas pelos vestígios? Ou quando Jhon Snow comanda seu "lobinho"?

    Mas voltando a magia, ela faz vária coisas extraordinárias. Faz flechas e lanças de madeira comum, que ocupam muito menos espaço e numa fração do tempo para se fazer uma da forma convencional e sem usar a Habilidade Trabalhos Manuais. E ainda existe a possibilidade de acertar criaturas que só são acertados por armas mágicas e (se vc gostar) podem acertar alvos mais distantes.



    #78 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/03/16 19:08
    Alisson,

    Fique empolgado sobre a questão de como se fabricam flechas e pesquisei e vi que são feitas com gravetos sim, so que bem maiores que a foto que postei.

    Que tal assim:

    "Galhos (para lanças) e gravetos longos (para flecha)"

    Outra sugestão é para o efeito 5,7,9 pode-se gastar opcionalmente 1 M.P. Por flecha/lança que ela ganha bônus de +1 alem de se tornar magica até o termino do efeito.

    São ideias para melhorar a magia sem exagerar. O que vc acha?
    #79 Alisson Enviado : 19/03/16 22:00
    Suas sugestões são muito válidas, mas é necessário prestar atenção em uma coisa: é perfeitamente possível um personagem carregar várias flechas (por exemplo, permito 30 flechas em uma aljava, acho que isso varai de mestre) mas não é possível que o rastreador consiga carregar 20 lanças leves, mesmo que essas sejam finas. Certamente iriam atrapalhar o evocador.

    O que fazer nesse caso?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #80 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/03/16 01:07
    Pesquisei bastante e não vi ajavas com mais de 12 flechas. Pesquise no google e verá.

    Vou pensar um pouco sobre isto... volto amanha com mais ideias.
    #81 Alisson Enviado : 20/03/16 08:35
    Citação:
    Aljava, o estojo: A aljava permite o transporte de grande quantidade de flechas, além de possibilitar ao arqueiro municiar-se com rapidez e facilidade. Como uma mochila atual, possui uma correia ou cinta com a qual é pendurado ao lado ou nas costas. As flechas são sempre dispostas com a seta voltada para baixo, no interior do coldre, a fim de evitar acidentes. Geralmente, cabe cerca de 25, 30 flechas numa aljava. 


    Estranho, pois na segunda página que entrei já encontrei.

    É inconcebível que um arqueiro possa proteger um castelo, ir para uma guerra ou uma batalha qualquer portando apenas 12 flechas. É claro que as aljavas utilizadas hoje no esporte não devem caber mais que isso mesmo, mas não estamos falando de esporte e sim de arquearia de guerra. E também como todos sabemos, o número mero de flechas que caberá na aljava vai depender da polegada delas e logicamente do tamanho da aljava.


    Fonte
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #82 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/03/16 08:46
    Alisson,

    Vc olhou a foto no texto que vc buscou?

    Minha pesquisa foi em fotos e ilustrações. Em castelos os arqueiros usam um cesto no chão.

    A aljava nao cabia muito mao por se nao ele nao tinha mobilidade.
    #83 Alisson Enviado : 20/03/16 09:48
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Alisson,

    Vc olhou a foto no texto que vc buscou?

    Minha pesquisa foi em fotos e ilustrações. Em castelos os arqueiros usam um cesto no chão.

    A aljava nao cabia muito mao por se nao ele nao tinha mobilidade.


    Vi a foto. Tinha poucas flechas, porém não estava cheia. E não existe padronização em aljavas, ou seja, nem todas as aljavas que já existiram são iguais.

    Você respondeu apenas a questão do castelo, certo. E em relação à guerra? É óbvio que que não é possível proteger-se e nem a ninguém em um combate com 12 flechas. A menos que se levem cestos também para a guerra e para qualquer combate, não há como se proteger com 12 flechas.

    Citação:
    A média é de 25 flechas para aljavas grandes e 12 para as menores.


    Mais uma vez vejo um texto que fala que o número de flechas depende do tamanho da aljava. NÃO existe padronizações em aljavas medievais. Não havia fábricas para isso! As aljavas podem ser as mais variadas possíveis. Veja:



    Não consigo acreditar que você esteja falando sério quando diz que não existem aljavas que cabem mais de 12 flechas. Brick wall

    Conte quantos espaços pode-se ver nesta aljava e faça uma avaliação de quantas não se pode ver. Se você disser que são 12 eu desisto.Muito Feliz
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #84 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/03/16 10:05
    Então... hummm gotcha Anxious

    O estranho é que busquei bastante e não tinha visto nenhum com mais de 12.

    Bem... guenta mais um dia que tive umas ideias boas para esta magia.Feliz

    Enquanto isso veja alguem fazendo flechas... https://www.youtube.com/watch?v=nxeFvDgXE54
    #85 Hector Folha-Palida Enviado : 21/03/16 21:44
    As aljavas grandes, usadas especialmente pelos mongóis por volta do século X, podiam carregar até 50 flechas, mas eram carregadas normalmente com apenas 20 a 30, pois evitava o atrito na hora de sacar. Tais aljavas eram usadas em montarias, sendo comum um guerreiro mongol disparar de 60 a 100 flechas em um combate.

    No mundo europeu, arco e flecha eram coisas de plebe e não de guerreiros, apenas a Inglaterra que usou arqueiros como soldados profissionais, e estes ficavam imóveis enquanto atiravam, razão pela qual não utilizavam aljavas, e quando o faziam era para carregar entre 10 e 15, sendo o resto preso em mochilas de lona ou couro.
    #86 Nironde Enviado : 21/03/16 22:54
    Citação:
    Nironde
    Citação:
    E agora com qual você jogaria um arqueiro rastreador com magias ou arqueiro guerreiro de &*%$#?

    Allison
    Citação:
    Com o rastreador, pois um guerreiro feito de &*%$# deve ser muito ruim de interpretar.




    Francamente haja visto que somente um JUVENIL jogaria com Guerreiro Arqueiro além de tudo juntaram o útil com o agradável se acaso de haver tal mudança assim dizer no Equilíbrio dos atributos ae então vai ficar completo, do jeitinho como a boa vontade dos jogadores aqui que jogam com rastreador, poderão se satisfazer.

    Só ainda não imagino como ficaria as outras classes se já não o bastante agora pior pode ficar... riss kkkk Applause

    #87 Alisson Enviado : 22/03/16 17:59
    Texto Atualizado:

    Munição

    Destaque:
  • Vejam como ficou e deem suas opiniões.

    OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #88 Nironde Enviado : 23/03/16 01:08
    Munição 1: Transforma gravetos e varas em 10 flechas ou lanças leves.
    • Munição 3: Transforma gravetos e varas em 15 flechas ou lanças leves que possuem o dobro do alcance.
    • Munição 5: Transforma gravetos e varas em 20 flechas ou lanças leves que possuem o dobro do alcance e +1 na coluna e no dano.
    • Munição 7: idem ao efeito 5, mas agora os projéteis podem acertar seres que só seriam acertados por armas mágicas ou magias.

    Na minha humilde opinião porque não armas arremessáveis serem o dobro do alcance ao invés de flecha porque tornar desmedida em função de flecha ser o dobro do alcance já que um guerreiro não faria nem Arqueiro profissional faz proezas mas mesmo considerando por ser magia comum esta sendo quanto descomunal seu efeito.

    Contudo essa magia poderia muito bem seu efeito 7 se dar perfeitamente seu efeito no 5.

    Onde consta lanças poderia condicionar como armas arremessáveis.

    Um rastreador usa machado para fazer armadilhas ou trabalhos manuais
    arco , lança ou arpão para caça ou mesmo em combate.

    A final como se corta uma arvore ou troco não se faz com espada ou lança. Então se presume que saiba usar um CmM pelo menos. Outro detalhe que deveria incluir no texto que sendo perceptivo a olho nu a magia que este seja sobre efeito no objeto, sendo notório e impossível de ser ocultada, isso evita o cara querer se passar por uma fabriqueta de flecha ou projeteis ambulante.

    Lança lev. Alc. 40m passa para 80m
    Machadinha Alc. 25m passa para 50m
    Arpão_____ Alc. 20m passa para 40m
    Punhal____ Alc. 20m passa para 40m
    #89 RenatoCardos Enviado : 23/03/16 07:52
    Concordo com o Nironde, vai ai minha sugestão.


    • Munição 1: Transforma gravetos e varas em 10 flechas ou lanças leves.
    • Munição 3: Transforma gravetos e varas em 15 flechas ou lanças leves que possuem o uma vez e meia do alcance.
    • Munição 5: Transforma gravetos e varas em 15 flechas ou lanças leves que possuem o dobro do alcance.
    • Munição 7: Transforma gravetos e varas em 20 flechas ou lanças leves que possuem o dobro do alcance e +1 na coluna e no dano.
    • Munição 9: idem ao efeito 7, mas agora os projéteis podem acertar seres que só seriam acertados por armas mágicas ou magias.
    #90 Nironde Enviado : 23/03/16 09:47
    RenatoCardos

    Por que sempre tem que ser 9 níveis de magia?

    Entre esta magia tendo seus 9 níveis e ter apenas 5 pelo que ela possa oferecer já ta de bom tamanho isso porque tem tanta magia e tanta prioridade que falta ponto mas problema maior que a magia não vejo com muita prioridade quanto se tem sua própria arma assim como todo mundo e ninguém se queixa disso.

    Agora quer gastar 9 pontos para obter por algo que raramente será usado. Vai encarecer o custo ninguém compra.

    Munição 1: Transforma gravetos e varas em 10 flechas ou lanças leves.
    • Munição 3: Transforma gravetos e varas em 20 armas de arremesso que possuem o dobro do alcance.
    • Munição 5: idem ao efeito 3, mas agora os projéteis e armas de arremesso podem acertar seres que só seriam acertados por armas mágicas ou magias.

    Já não tem criaturas que são feridas por armas magicas neste nível?

    Usuários visualizando este tópico
    Guest (3)
    5 Páginas <12345>
    Ir para o Fórum  
    Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
    Você não pode responder a tópicos deste fórum.
    Você não pode excluir suas participações deste fórum.
    Você não pode editar suas participações neste fórum.
    Você não pode criar enquetes neste fórum.
    Você não pode votar em enquetes neste fórum.

    YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
    Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.