Encantar Armadilha - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Encantar Armadilha (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 9 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Encantar Armadilha Opções
#1 Alisson Enviado : 24/02/16 10:35
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Encantar Armadilha

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, dêem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

ESSA MAGIA ESTÁ EM PROCESSO DE OFICIALIZAÇÃO.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 Hazafer Enviado : 24/02/16 16:29
Conseguiu contatar os criadores das magias indicadas para fechar a Trilha dos caçadores?

Abraço, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#3 Hector Folha-Palida Enviado : 24/02/16 22:46
Texto está muito apressado, muito direto e acabado se tornando matemático demais, além disso os efeitos são cumulativos demais, melhor dispersar estes efeitos e aumentar a eficácia deles em separado, pois permitiria um uso mais variado e inteligente das armadilhas em si. Já trago uma sugestão.
#4 Hector Folha-Palida Enviado : 24/02/16 23:00
Encantar Armadilha
Evocação: ritual ( pode ser mais rápida, especialmente níveis mais elevados, pode ser o tempo de preparar a armadilha ou construí-la)
Alcance: toque
Duração: variável
Resistência: Magia

Ao utilizar este encantamento, o místico (rastreador) imbui todo material de uma mecanismo com parte de sua aura, comumente utilizada em armadilhas e sistemas de alarme, embora sua real utilidade seja apenas limitada pela criatividade do místico.
Apesar de afetar apenas uma armadilha por vez, o rastreador pode ter até 3 efeitos e/ou armadilhas diferentes encantadas ao mesmo tempo ou qualquer combinação destas. Ex: 2 armadilhas encantadas, a primeira com 2 efeitos e a segunda com apenas 1. (numero de armadilhas poderia aumentar com o passar de níveis)

Encantar Armadilha 1 - Encanta uma armadilha permitindo que o evocador sinta quando a armadilha for disparada de onde ele estiver. Duração de 24 h.
Encantar Armadilha 2 - Encanta uma armadilha para que ela fique disfarçada, aumentando em 1 o nível de dificuldade para perceber a armadilha. Duração de 1 semana.
Encantar Armadilha 4 - Encanta uma armadilha para que ela atraia uma espécie específica de criatura para si. Qualquer criatura da espécie escolhida que passe num raio de 500 m se sentirá atraída a andar em direção a armadilha. Duração de 24 h.
Encantar Armadilha 6 - Encanta uma armadilha para causar dano extra na vítima, ao disparar a armadilha a vítima sofre automaticamente 8 de dano na EF. Este dano é causado por algum efeito natural, se possivel: espinhos, causar impacto da vítima contra o tronco de uma árvore, etc. (o Jogador sempre vai escolher 8)
Encantar Armadilha 8 - Encanta uma armadilha para ela conservar o corpo da vítima, caso a criatura que disparou a armadilha morra ela não apodrecerá enquanto o efeito do encanto estiver ativo na armadilha. O efeito dura 1 semana na armadilha.
Encantar Armadilha 10 - Encanta uma armadilha para ela causar sono em quem cair na mesma, evitando que a vítima se debata ou tente fugir. A armadilha permanece encantada por até 1 mês, a escolha do evocador.
#5 Alisson Enviado : 25/02/16 16:18
O texto está bom. Se ninguém tiver objeções, irei atualizá-lo.

Uma pergunta, vocês acham que a invocação dessa magia deve ser ritual? Honestamente acho muito tempo. Algo entre 5 e 10 rodadas poderia resolver?

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#6 Hector Folha-Palida Enviado : 26/02/16 07:50
Pra ser útil esta magia, ela tem que ser um encantamento (conjurada juntamente com a construção do mecanismo) ou algo praticável em uma fuga (algo entre 4 e 8 rodadas[1~2 minutos])
#7 Alisson Enviado : 26/02/16 15:31
Texto Atualizado:

Encantar Armadilha

• coloquei 5 rodadas de invocação.

• o que vocês acham de encantar até 3 armadilhas diferentes ao passar dos níveis. Mais alguma sugestão para o corpo do texto antes de o editarmos?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #8 samuel.azevedo Enviado : 28/02/16 09:56
    Bom, o efeito 6 tem isso aqui : (o Jogador sempre vai escolher 8) - achei estranho. Poderia fazer o ataque na coluna 6 e 100% ser 8, ou poderia deixar ele escolher (vai que ele quer só ferir um ser pequeno).

Acho que o efeito 4 pode permitir uma RM para a vítima não se sentir atraída.

Ele pode ter até 3 armadilhas encantadas assim, mas cada armadilha pode ter mais de um efeito ativo nela?

Abraços
    #9 Alisson Enviado : 28/02/16 11:45
    samuel.azevedo escreveu:
    Bom, o efeito 6 tem isso aqui : (o Jogador sempre vai escolher 8) - achei estranho. Poderia fazer o ataque na coluna 6 e 100% ser 8, ou poderia deixar ele escolher (vai que ele quer só ferir um ser pequeno).

Acho que o efeito 4 pode permitir uma RM para a vítima não se sentir atraída.

Ele pode ter até 3 armadilhas encantadas assim, mas cada armadilha pode ter mais de um efeito ativo nela?

Abraços

Essa parte de sempre escolher, eu deveria ter excluído, rsrs. Vou ajeitar.

Acredito que sim, pode ter mais de 1 afinal ele vai gastar bem mais Karma, acho que pode ser uma escolha do evocador.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #10 Hector Folha-Palida Enviado : 28/02/16 17:01
    Samuel, Velho Mestre,

Sobre o efeito 6, é um comentário sobre o que tinha versão antiga, e permitir o jogador modular o dano (definir quanto dano quer causar) não existe no Sistema, ou não existia na minha época. OU o dano é fixo ou é rolado.

Quanto a Resistência, minha sugestão é que todos os efeitos, quando lógico fossem resistidos pela RM. Informação que foi suprimida por alguma razão.

Abraços
    #11 samuel.azevedo Enviado : 29/02/16 16:09
    Blz, obrigado pela força!
    #12 T.REX Enviado : 29/02/16 23:58
    Amigos,

Magia não é o meu forte, mas o encanto 6 me parece ser o mais violento de todos os demais (corrijam-me se eu estiver enganado, por favor).

No aguardo.
    #13 Alisson Enviado : 01/03/16 10:59
    T.REX escreveu:
    Amigos,

Magia não é o meu forte, mas o encanto 6 me parece ser o mais violento de todos os demais (corrijam-me se eu estiver enganado, por favor).

No aguardo.

Sim, é o mais violento dentre os efeitos.

Tenho algumas considerações sobre os efeitos:
    1 - OK!
    2 - OK!
    4 - Mas não há garantia alguma que a criatura caia. Não que a magia deva obrigatoriamente dar essa garantia, mas como isso funcionaria na prática?
    6 - efeito interessante, porém útil apenas para caçar animais de pequeno e médio porte. Mas para isso o rastreador precisa de uma magia?
    8 - Esse efeito de mexer com cadáveres e conservá-los é realmente o "lance" do caçador?
    10 - OK! Poderia ser explicado que era a partir de algum sonífero natural para ajudar a entender o contexto.

Gostaria que vocês respondessem, por favor, as minhas indagações.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #14 Nironde Enviado : 01/03/16 12:32
    Shrs. a ideia da magia é bacana, mas qual seria a finalidade de fato?

Armadilha para Capturar ou Armadilha Letal, até mesmo mais que letal ainda ou algo com que auxilie em Detectar ou Desarmar Armadilhas?

Mas no entanto Manusear Armadilhas sendo para qualquer profissão já tem sentido para ambos apesar que não tratando se de magia?

Acho que esta magia esta quanto desmedida na verdade para uma mesa.

Vejo mais uma questão simples de uso para mestre de jogo desesperado no que sentido a uso por jogadores. Uma das justificativas por coisas com discrepância fazerem mais sentido por estar no livro de magias como uso de argumento.
    Apesar que por alguns usarem para capturar criaturas mas outros tem intento de capturar ou eliminar oponente.

Já que na habilidade e raça com pericia não se vê eficiência agora tentam trazer proficiência a uma profissões por meio de magia sabendo que por um cara qual quer poder realizar uma Armadilha e que precisa de magia para conciliar a fim de torna-la eficaz, por que o jogador não ter nível ou pericia o bastante para realiza-la?

Era só o que faltava...

Brick wall

#15 Azurius Enviado : 01/03/16 13:33
    Nironde escreveu:
    Shrs. a ideia da magia é bacana, mas qual seria a finalidade de fato?

Armadilha para Capturar ou Armadilha Letal, até mesmo mais que letal ainda ou algo com que auxilie em Detectar ou Desarmar Armadilhas?

Mas no entanto Manusear Armadilhas sendo para qualquer profissão já tem sentido para ambos apesar que não tratando se de magia?

Acho que esta magia esta quanto desmedida na verdade para uma mesa.

Vejo mais uma questão simples de uso para mestre de jogo desesperado no que sentido a uso por jogadores. Uma das justificativas por coisas com discrepância fazerem mais sentido por estar no livro de magias como uso de argumento.
    Apesar que por alguns usarem para capturar criaturas mas outros tem intento de capturar ou eliminar oponente.

Já que na habilidade e raça com pericia não se vê eficiência agora tentam trazer proficiência a uma profissões por meio de magia sabendo que por um cara qual quer poder realizar uma Armadilha e que precisa de magia para conciliar a fim de torna-la eficaz, por que o jogador não ter nível ou pericia o bastante para realiza-la?

Era só o que faltava...

Brick wall

Se me lembro bem, essa magia a um tempo atrás estava fora de cogitação pq existia uma magia com o mesmo intuito só que perdida.
    Acho que devemos evitar magias que façam mais do mesmo.
    #16 Nironde Enviado : 01/03/16 14:47
    Azurius
    Citação:
    Se me lembro bem, essa magia a um tempo atrás estava fora de cogitação pq existia uma magia com o mesmo intuito só que perdida.
    Acho que devemos evitar magias que façam mais do mesmo.

É verdade o Azurius esta certo, afirmo que até esta magia "Arapuca" é mais equiparada e dentro das condições de mesa que esta outra com que esta sendo criada. Convenhamos que Arapuca é magia perdida e essa seria o que pra este nível no que ela seja capaz de fazer.

Aqui é pra quem não se lembra.

Arapuca
    Evocação: 15 minutos
    Alcance: Pessoal
    Duração: Permanente (até ser acionada ou desativada)
    Resistência à Magia: Não
    Ambiente Natural:Sim

Esta magia melhora a aptidão do rastreador para construir e armar as suas armadilhas no ambiente natural,
    concedendo pontos de habilidade extra em manusear armadilhas e trabalhos manuais, conforme discriminado
    no nível da magia. Os efeitos desta magia restringem-se apenas a testes relacionados à criação de armadilhas.
    A armadilha construída terá caráter permanente até que seja ativada. Nos níveis mais altos a vítima sofrerá
    penalidade ao tentar destravá-las.
    • Arapuca 1: Concede ajuste + 2 pontos em manusear armadilhas.
    • Arapuca 3: Concede ajuste de + 2 pontos em trabalhos manuais para fazer os mecanismos da
    armadilha e +3 pontos em manusear armadilhas para a sua montagem.
    • Arapuca 5: Idem ao efeito anterior mas concede ajuste de + 4 pontos em trabalhos manuais e +5
    pontos em manusear armadilhas.
    • Arapuca 7: Idem ao efeito anterior mas concede ajuste de +5 pontos em trabalhos manuais e +6
    pontos em manusear armadilhas.
    • Arapuca 9: Idem ao efeito anterior mas concede ajuste de + 6 pontos em trabalhos manuais, +8
    pontos em manusear armadilhas, e penalidade de -4 pontos ao oponente para tentar destravá-las.
    • Arapuca 10: Idem ao efeito anterior mas concede ajuste de + 7 pontos em trabalhos manuais, +10
    pontos em manusear armadilhas, e penalidade de -6 pontos ao oponente para tentar destravá-las.

#17 samuel.azevedo Enviado : 01/03/16 23:22
    Bem observado!

Alisson, e agora?!
    #18 Nironde Enviado : 02/03/16 01:16
    Allison
    Citação:
    Sim, é o mais violento dentre os efeitos.

Tenho algumas considerações sobre os efeitos:
    1 - OK!
    2 - OK!
    4 - Mas não há garantia alguma que a criatura caia. Não que a magia deva obrigatoriamente dar essa garantia, mas como isso funcionaria na prática?
    6 - efeito interessante, porém útil apenas para caçar animais de pequeno e médio porte. Mas para isso o rastreador precisa de uma magia?
    8 - Esse efeito de mexer com cadáveres e conservá-los é realmente o "lance" do caçador?
    10 - OK! Poderia ser explicado que era a partir de algum sonífero natural para ajudar a entender o contexto.

Gostaria que vocês respondessem, por favor, as minhas indagações.

Abraços.

É ótimo essa magia para usar contra montarias contra personagens isso é fato.

A magia não sendo especificamente usado para apenas a uso de sobrevivência mas porém pra que precisa não é verdade?

Algo que sendo dispensável para uso de rastreador pois índio caça do mesmo jeito e não precisa de magia pra isso... risss.... Acho cômico tentarem justificar diferenças de profissões por meio de magia para diferenciar aos que possuem pericia. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

É como afirmar que um guerreiro ser chamado de mestre tendo sua proficiência de baixo nível ser comparado alguém de que possua uma proficiência merecida ao longo de muito treinamento tornando perito à cada nível de estagio.

Um mestre só poderia ser chamado e reconhecido como mestre ao meu ver se ele teria em todos os golpes ou habilidade tirando a falha é claro, que tendo pelo menos no minimo 25% de acerto em todos os golpes aplicados, só então podendo obter seguidores ou ser chamado ou reconhecido como mestre em uma modalidade. (uso tabela 15)

Mas quanto a magia ainda prefiro uma outra mesmo apesar que seja Ancestral vale mais apena que isso... não consigo entender a insistência de tantas magias similares para se justificar ao que dificilmente consiga obter ou porque simplesmente não compensa o risco em ferrar alguém digo isso a uso de magia Ancestral que não é para os fracos, e mesmo os fortes estes tenham riscos em usar.

Então dizem que tem que equiparar as classes misticas com as não misticas e falam que ta tudo certo... aham... riss

Emboscada
    Evocação: 3 rodadas
    Alcance: Variável
    Duração: 1 mês
    Resistência à Magia: Sim
    Requisito: Caçada 10
    Estágio Recomendado: 14
    Os caçadores antigos costumavam usar esta magia para atrair animais para armadilhas quando estivessem
    numa floresta, ou atrair pessoas, grupos ou tropas para um local perigoso ou que os colocasse numa posição
    desvantajosa de combate. Ela funciona alterando os sentidos de suas vítimas, fazendo com que as mesmas
    pensem que os melhores caminhos para chegarem aonde desejam, são passando por um local determinado
    pelo evocador, ou pensem que a melhor posição para uma estratégia de combate é a que o evocador escolheu
    - quando na realidade pode ser a pior.
    Para conseguir isso o caçador esconde sua armadilha (quando houver) e concentra sua energia no local da
    emboscada e nos alvos, que podem ser pessoas ou animais. No caso do alvo ser algum ser inteligente, o
    evocador deve estar perto o suficiente dele para lançar o feitiço (de acordo com o alcance definido no efeito).
    No caso de ser uma criatura irracional, basta o evocador estar perto do local da armadilha no momento da
    evocação. Criaturas irracionais, ou animais, capturados numa armadilha ficarão em estado de sono e não irão
    se atacar.
    Para evitar fazer os testes de resistência de uma grande quantidade de alvos, o Mestre pode fazer apenas 1
    teste de RM para cada grupo e assim saber se houve a resistência. Nesse caso, alega-se que algum membro
    daquele grupo percebeu a emboscada e alertou os companheiros.
    Se os alvos inteligentes passarem no teste de Resistência à Magia, eles percebem que houve uma tentativa de
    manipulação de seus sentidos.
    A principal dificuldade é que para alguns dos efeitos dessa magia funcionem, é preciso estar perto da vítima o
    suficiente para encantá-la. Outra limitação é o tamanho da armadilha ou da área da emboscada, ela só
    conseguirá atrair a quantidade de criaturas que couber dentro dela.
    • Emboscada 11: Permite atrair 1 ser inteligente que esteja a 10 metros do evocador para um local
    específico que fica no máximo 1 km de distância. Ou permite atrair para a armadilha todos os seres de
    um dos três grupos alimentares (onívoros, carnívoros ou herbívoros) que passarem num raio de 1 km
    do local e que couberem na armadilha.
    • Emboscada 13: Permite atrair até 10 seres inteligentes que estejam a 20 metros do evocador para um
    local específico que fica no máximo 1 km de distância. Ou permite atrair para a armadilha todos os
    seres de uma espécie que passarem num raio de 1 km do local e que couberem na armadilha.
    • Emboscada 15: Permite atrair até 18 seres inteligentes que estejam a 30 metros do evocador para um
    local específico, que se encontra no máximo a 2 km de distância. Ou permite atrair para a armadilha
    seres irracionais pessoalmente escolhidos visualmente pelo evocador, desde que todos eles caibam na
    armadilha.
    • Emboscada 17: Permite atrair até 30 seres inteligentes que estejam a 100 metros do evocador para
    um local específico, , que se encontra no máximo a 2 km de distância. Ou permite atrair para a
    armadilha todos os seres de um dos três grupos alimentares (onívoros, carnívoros ou herbívoros) que
    passarem num raio de 2 km do local e que couberem na armadilha.
    • Emboscada 19: Permite atrair até 50 seres inteligentes que estejam a 1 km do evocador e tenham
    sido vistos por ele para um local específico, que se encontra no máximo a 5 km de distância. Ou
    permite atrair para a armadilha todos os seres de uma espécie que passarem num raio de 5 km do local
    e que couberem na armadilha.
    • Emboscada 21: Permite atrair até 100 seres inteligentes que estejam a 1 km do evocador e tenham
    sido vistos por ele para um local específico, que se encontra no máximo a 5 km de distância. Ou
    permite atrair para a armadilha seres irracionais pessoalmente escolhidos pelo evocador, desde que
    todos eles caibam na armadilha e passem dentro de, pelo menos, 5 km do local.

Imagino como devem se sentir se alguém ser vitima da própria magia... (ENCANTAR ARMADILHA)

RISS....

#19 Alisson Enviado : 03/03/16 11:16
    Gente, tenho algumas questões para comentar com vocês e é muito importante que vocês pensem com seriedade e honestidade sobre isso.

1- vi muitos comentários consistentes sobre a magia não ser muito boa pois há algumas com efeitos similares. Isso é bom, porque ajuda a fazermos um trabalho bem feito. Mas quantas sugestões para foram dadas sanarmos o problema: nenhuma. Não se pode simplesmente excluir uma ideia porque atualmente ela está ruim. Se ela está ruim, a gente pode trabalhar em cima dela para deixá-la boa, simples assim.

2- Por 4 meses o tópico de sugestão de magias para Caçadores permaneceu aberto e obtivemos apenas essas ideias para magias novas: Munição, Mimetismo Animal e Encantar Armadilha. Por que houve pouquíssimas sugestões e apenas agora, as reclamações? Honestamente, acho que 4 meses é um bom tempo para decidir isso. Se não houve sugestões, foi porque os próprios membros do projeto não colaboraram (todos nós).

3- Convido vocês para refletirem com seriedade e honestidade sobre esta magia. O que ela precisa para ser útil? O que precisa ser mudado? Lembrando que a magia toda pode ser alterada, inclusive o nome. Podemos fazer todas as mudanças necessárias para deixar o texto bom, basta nós querermos. Portanto, deem sugestões que podem melhorar a magia, não fiquem apenas nas críticas negativas. Se fizerem isto, verão que os resultados serão incríveis.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #20 Hector Folha-Palida Enviado : 03/03/16 12:12
    Se for pra manter a idéia de armadilha, tenho as seguintes sugestões:

1 - Fazer a magia de amplitude, ou seja, dar efeitos diferentes as armadilhas. Ex. Função de alarme, melhoria em testes de esconder, distração, ilusões menores, modificações menores no campo de batalha.
    2 - Equipar o rastreador com um novo tipo de arma, permitindo que ele carregue pequenas armadilhas consigo e use durante a batalha.
    3 - Melhorar o controle do campo de batalha, permitindo que o rastreador transforme certos objetos em armadilhas.
    #21 samuel.azevedo Enviado : 03/03/16 12:30
    Belas sugestões. Será que não é o caso de trocar a magia perdida por esta com as modificações sugeridas?
    #22 Hector Folha-Palida Enviado : 04/03/16 00:10
    Não faço ideia, esse pepino não é meu XD
    Não sei como está sendo feita a atualização na integra do sistema de magias, se vai haver uma integração, transposição ou mistura. Só estou dando ideias.

Abraços
    #23 Alisson Enviado : 04/03/16 15:00
    A grande questão é a magia emboscada, que tem um efeito similar a esta.

Podemos nos ater em as magias não ficarem com os mesmos objetivos.

Estamos abertos à sugestões em relação, inclusive sobre uma nova área para esta magia. Por exemplo, a magia ajuda algumas armadilhas a serem criadas com alguns efeitos bônus que seriam o atrativo da magia, mas como já há isso na magia Emboscada, poderíamos nos ater ao tempo para construir uma.

Sabemos que o processo de construção de armadilhas é bem complexo e demorado, então a magia poderia ajudar diminuindo o tempo de construção para uns poucos minutos e melhorando na qualidade também (dificuldade de encontrar) e se acharem interessante poderia permitir fazer ótimas armadilhas com poucos recursos, em certas situações não se dispõe de recursos para criar uma armadilha a magia iria ajudar nesses casos. Fazendo com que o jogador pense mais e crie estratégias com suas armadilhas.

O que vocês acham? Podemos trabalhar nesse sentido?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #24 Fábio_CM Enviado : 04/03/16 16:05
    Eu ainda não tinha lido a descrição. É interessante.

Sugestões em negrito, exclusões com fonte reduzida:

Citação:
    Este encantamento afeta uma armadilha construída pelo rastreador de cada vez, que terá alguns efeitos secundários de acordo com o poder usado. O rastreador pode ter até 3 armadilhas diferentes encantadas ao mesmo tempo.

Encantar Armadilha 1 - Encanta uma armadilha permitindo que o evocador sinta quando a armadilha for disparada de onde ele estiver. Duração de 24 h.
    Encantar Armadilha 2 - Encanta uma armadilha para que ela fique disfarçada, aumentando em 1 o nível de dificuldade para perceber a armadilha. Duração de 1 semana.
    Encantar Armadilha 4 - Encanta uma armadilha para que ela atraia uma espécie específica de criatura para si, ou um alvo humanóide conhecido do rastreador. Qualquer criatura da espécie escolhida que passe num raio de 500 m se sentirá atraída a andar em direção a armadilha. Seres inteligentes tem direito a um teste de resistência a magia contra uma força de ataque equivalente ao nível e Encantar Armadilha. Em caso de sucesso, a vítima sabe que está sendo atraída magicamente, mas não descobre automaticamente a armadilha. Duração de 24 h.
    Encantar Armadilha 6 - Encanta uma armadilha para causar dano de fadiga e moral na vítima. Ao disparar a armadilha a vítima sofre automaticamente 16 de dano na EH, e outros 16 a cada hora que permanecer dentro do encantamento. Não há dano na EF. Este dano é mágico e não pode ser curado enquanto o alvo permanecer preso no encantamento. é causado por algum efeito natural, como: espinhos, impacto da vítima contra o tronco de uma árvore, etc.
    Encantar Armadilha 8 - A armadilha causará mais dano do que normalmente provocaria. Todo dano na EF física que fosse ser provocado é dobrado devido ao aumento do sangramento provocado pelos efeitos mágicos contidos na armadilhaEncanta uma armadilha para ela conservar o corpo da vítima, caso a criatura que disparou a armadilha morra ela não apodrecerá enquanto o efeito do encanto estiver ativo na armadilha. O efeito dura 1 semana na armadilha.
    Encantar Armadilha 10 - Encanta uma armadilha para ela causar sono em quem cair na mesma, evitando que a vítima se debata ou tente fugir. A armadilha permanece encantada por até 1 mês, a escolha do evocador.
    #25 Hazafer Enviado : 05/03/16 03:20

Eu li o texto da magia e li algumas versões exibidas aqui da pra aproveitar a maioria das ideias, mas temos que ver onde cada uma ficaria melhor e eis minhas sugestões:

*O efeito de alarme, o efeito dela ficar disfarçada, atrair determinadas criaturas, dano na EH poderia vir no texto da magias dando esses benefícios para todos os níveis.

*Trabalhar nos níveis com alcance variados, Duração variada e dano na EF no último nível.

Abraço, fui.

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
    #26 Alisson Enviado : 05/03/16 09:36
    Fábio_CM e Hazafer

Como a magia Emboscada tem seu objetivo atrair seres, poderíamos achar outra função para o efeito 4 que é justamente atrair seres aos mesmos moldes de Emboscada. Devemos evitar efeitos repetidos, meso se tratando de uma magia perdida.

Citação:
    Este encantamento afeta uma armadilha construída pelo rastreador de cada vez, que terá alguns efeitos secundários de acordo com o poder usado. O rastreador pode ter até 3 armadilhas diferentes encantadas ao mesmo tempo.

OK!
    OK! Mas poderia ser efeito secundário atrelado a cada efeito, aumentado a dificuldade ao passar de nível ao invés de ter um nível só para ela.
    Encantar Armadilha 4 - Encanta uma armadilha para que ela atraia uma espécie específica de criatura para si, ou um alvo humanóide conhecido do rastreador. Qualquer criatura da espécie escolhida que passe num raio de 500 m se sentirá atraída a andar em direção a armadilha. Seres inteligentes tem direito a um teste de resistência a magia contra uma força de ataque equivalente ao nível e Encantar Armadilha. Em caso de sucesso, a vítima sabe que está sendo atraída magicamente, mas não descobre automaticamente a armadilha. Duração de 24 h.
    Efeito igual ao objetivo da magia Ancestral dos Caçadores Emboscada, seria interessante bolar outro efeito.
    Encantar Armadilha 6 - Encanta uma armadilha para causar dano de fadiga e moral na vítima. Ao disparar a armadilha a vítima sofre automaticamente 16 de dano na EH, e outros 16 a cada hora que permanecer dentro do encantamento. Não há dano na EF. Este dano é mágico e não pode ser curado enquanto o alvo permanecer preso no encantamento.
    Efeito interessante, mas o alvo fica preso no encantamento ou na armadilha? A magia tem um alvo? Não seria quem caísse nela primeiro?
    Encantar Armadilha 8 - A armadilha causará mais dano do que normalmente provocaria. Todo dano na EF física que fosse ser provocado é dobrado devido ao aumento do sangramento provocado pelos efeitos mágicos contidos na armadilha.
    Quanto de dano normalmente uma armadilha provocaria?
    OK!

O que vocês acham de a magia trabalhar diminuindo o tempo de criação de uma armadilha ou ajudar a fazer uma com menos materiais que o necessário?
    Algo que seria interessante, é o fato de o evocador sembre saber quando uma armadilha ativou, mesmo após o efeito 1. E também poder desativar o encanto caso não seja mais necessário para evitar que seres inocentes se machuquem, incluindo animais.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #27 Alisson Enviado : 05/03/16 09:36
    Fábio_CM e Hazafer

Como a magia Emboscada tem seu objetivo atrair seres, poderíamos achar outra função para o efeito 4 que é justamente atrair seres aos mesmos moldes de Emboscada. Devemos evitar efeitos repetidos, meso se tratando de uma magia perdida.

Citação:

OK!
    OK! Mas poderia ser efeito secundário atrelado a cada efeito, aumentado a dificuldade ao passar de nível ao invés de ter um nível só para ela.
    Efeito igual ao objetivo da magia Ancestral dos Caçadores Emboscada, seria interessante bolar outro efeito.
    Encantar Armadilha 6 - Encanta uma armadilha para causar dano de fadiga e moral na vítima. Ao disparar a armadilha a vítima sofre automaticamente 16 de dano na EH, e outros 16 a cada hora que permanecer dentro do encantamento. Não há dano na EF. Este dano é mágico e não pode ser curado enquanto o alvo permanecer preso no encantamento.
    Efeito interessante, mas o alvo fica preso no encantamento ou na armadilha? A magia tem um alvo? Não seria quem caísse nela primeiro?
    Encantar Armadilha 8 - A armadilha causará mais dano do que normalmente provocaria. Todo dano na EF física que fosse ser provocado é dobrado devido ao aumento do sangramento provocado pelos efeitos mágicos contidos na armadilha.
    OK!

O que vocês acham de a magia trabalhar diminuindo o tempo de criação de uma armadilha ou ajudar a fazer uma com menos materiais que o necessário?
    Algo que seria interessante, é o fato de o evocador sembre saber quando uma armadilha ativou, mesmo após o efeito 1. E também poder desativar o encanto caso não seja mais necessário para evitar que seres inocentes se machuquem, incluindo animais.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #28 Hazafer Enviado : 05/03/16 16:34
    Dessa forma seria outra magia pra encher linguiça, melhor passar a perdida para a Trilha.

Na minha opinião a dificuldade está sendo exatamente essa vontade de fazer uma magia que cada nível faça uma coisa diferente. Estão caindo na mesma dor de cabeça que tiveram com Habilidade Animal.

No momento ainda não tenho nada em mente pra sugerir, mas vou pensar em algo.

Abraço.

#29 Fábio_CM Enviado : 06/03/16 00:31
    Onde eu acho a descrição da magia emboscada?

Citação:

Me parecia claro que o encantamento e a armadilha tornavam-se a mesma coisa. Mas, já quer surgiu a dúvida, o alvo fica preso na armadilha e sofre o dano até se livrar dela. E sim, a vítima é quem cair nela, mas como o encantar possui um tempo de duração, imagino que ela possa afetar quantas criaturas couberem em seu tamanho. Por exemplo, um fosso poderia afetar 3 humanóides ao mesmo tempo, e todos sofreriam o dano e não poderiam ser curados enquanto permanecessem dentro do fosso. Uma armadilha de urso prenderia apenas uma pessoa que, além do dano físico, provocaria dano na EH descrito nesse nível enquanto a vítima não se livrar da armadilha de urso.

Citação:

Imagino que isso dependa do tipo de armadilha (que os livros de regras não dão sugestões). Uma armadilha de fosso com espinhos poderia provocar 20 de dano na EF. Uma armadilha de urso poderia provocar 16 de dano. Uma armadilha de setas poderia provocar 12 de dano. Uma arapuca com corda poderia nem provocar dano.

Alisson escreveu:

Então, é como os danos. Quanto tempo leva-se para construir uma armadilha? O que é necessário para fazer uma? Não há padrão, então fica tudo arbitrado pelo mestre.
    Mas a ideia de poder fazer sua ativação seletiva é uma boa.
    #30 samuel.azevedo Enviado : 06/03/16 08:45
    Pois é, há está lacuna no sistema de Tagmar: não há exemplos de armadilhas que podem ser construídas. Estou preparando um material extra-oficial na Tagmarpedia para ajudar neste sentido.
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    2 Páginas 12>
    Ir para o Fórum