Licantropia Lupina-revisão - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Licantropia Lupina-revisão (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

3 Páginas 123>
Licantropia Lupina-revisão Opções
#1 Alisson Enviado : 29/03/16 09:34
Esta discussão foi criada para revisar a magia Licantropia Lupina.

Licantropia Lupina-revisão

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Destaque da Revisão:

Falta uma explicação sobre as mudanças no corpo do evocador bem como a possibilidade deste usar arma.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 samuel.azevedo Enviado : 29/03/16 10:59
Realmente, precisa definir as mudanças físicas. Acho que da forma que está ele ganha bônus no ataque e no dano. O negócio de olfato dobrar não serve de nada (não há descrições de como funciona o olfato dos PJs). Ele ganha garras, ou há outra magia que faz isso? Se houver, não seria o caso de juntar?

Abraços
#3 Alisson Enviado : 29/03/16 17:10
samuel.azevedo escreveu:
Realmente, precisa definir as mudanças físicas. Acho que da forma que está ele ganha bônus no ataque e no dano. O negócio de olfato dobrar não serve de nada (não há descrições de como funciona o olfato dos PJs). Ele ganha garras, ou há outra magia que faz isso? Se houver, não seria o caso de juntar?

Abraços

Meu primeiro post aqui no site foi justamente dúvidas sobre esta magia. Dei várias sugestões na época. Vou procurar o post e repostá-lo aqui. Gostaria que todos dessem seus pareceres para sabermos se é válido ou não.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#4 Alisson Enviado : 29/03/16 17:20
Bom, vi e notei que a sugestão está dividida em vários posts.

Mas é nesse sentido:
Se o evocador resistir o intelecto, o mesmo poderá usar armas, caso não, só atacará com mordida e garras.

Sua coluna de ataque serão a soma do L M e P de mordida e garras + agilidade + o bônus da magia.

O Dano seria o dano equivalente ao peso do evocador de acordo com o livro de criaturas seria então: 16 de dano base para mordida e 14 para garras. O dano seria soma do dano base em questão + o atributo força + o bônus que a magia der.

As modificações do evocador o tornam no final uma forma híbrida entre humano e lobo (o que nós conhecemos como lobisomem). Quanto menor o nível, menos características o evocador terá, até que no nível máximo o evocador terá a aparência de um lobisomem completo.

Todos concordam com estas sugestões?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 Hector Folha-Palida Enviado : 30/03/16 01:56
Acho melhor, colocar esse negócio do olfato, como aumento de percepção (se for inferior a de um lobo) ou bônus em observar. Eu sugiro tirar por completo a capacidade de raciocínio no ultimo nível, e dar a capacidade de causar dano (mágico ou veneno) com as garras e mordida. Vira tipo um trunfo bem legal de ser interpretado.

Abraços
#6 Alisson Enviado : 30/03/16 10:15
samuel.azevedo escreveu:

Abraços

Ele ganha garras. O texto é que não é claro como funciona. Mas por exemplo se ele vira lobisomem ou lobo mesmo (acredito que o caso seja de virar lobisomem) independente do caso ele ganha garras.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#7 Alisson Enviado : 30/03/16 10:17
Hector Folha-Palida escreveu:
Acho melhor, colocar esse negócio do olfato, como aumento de percepção (se for inferior a de um lobo) ou bônus em observar. Eu sugiro tirar por completo a capacidade de raciocínio no ultimo nível, e dar a capacidade de causar dano (mágico ou veneno) com as garras e mordida. Vira tipo um trunfo bem legal de ser interpretado.

Abraços

A questão resolveria facilmente se existisse a habilidade "Faro", aí poderíamos dizer que ele ganha a habilidade olfato com o nível igual ao da magia. Mas como não há e não podemos contar com isso no momento. Podemos esperar um pouco e ver como fica essa parte específica na revisão do manual de regras.

O que vocês acharam das sugestões que dei? Elas tiram as dúvidas sobre os ataques, danos e coluna de resolução?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#8 Nironde Enviado : 30/03/16 10:45
Mais uma daquelas magias...

Não ter controle da magia e mesmo em nível máximo só se transforma em um mero cachorrinho riss...

Ahh...Isso é muito fofo de mais... realmente é uma gracinha mesmo, o tchutchucão é mesmo muito bonitinho...

Francamente é muito fofucho mesmo...

E eu esperando que iria ser algo do tipo Lobisomem muito panque...

Além de tudo nem tem controle sobre si, mesmo se tiver level superior a magia ou que da própria criatura colocam como algo sendo Difícil... kkkkkkk é muita piada essa irei passar a semana rindo.

Sem ofensa, mas falando serio um cara de nível 10 tem elo animal iria virar um cachorro? E sem controle, mesmo que isso fosse um lobisomem pra que ter uma magia a qual você mesmo não ter domínio sobre ela?

Detalhe o Lobisomem tem nível 7
Lobo Comum nível 3
Lince nível 3
Leão 7
Urso 9

O que ta acontecendo acham agora que devem maneirar com o rastreador pra que?

#9 Alisson Enviado : 30/03/16 10:53
Nironde,

no caso, sua sugestão é de que o rastreador não precise rolar nenhum teste de intelecto para dominar a transformação?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#10 Nironde Enviado : 30/03/16 14:43
Nironde,
Citação:

no caso, sua sugestão é de que o rastreador não precise rolar nenhum teste de intelecto para dominar a transformação?

Se pra manter do jeito que tá. Não precisaria fazer teste, exceto em caso com que não supere ao estagio com o da criatura.
vou dar um exemplo:

O correto seria ser submetido ao teste seja porque ele tenha nível inferior a criatura ou mesmo porque a magia não da a ele total controle como esta sendo no caso, da entender que o personagem esteja em constante fúria que sendo submetido a teste até mesmo a nível alto.

Então acho que não precisaria ser desta forma.

É fato como descrevi que lobo tem nível 3.
Por tanto normalmente se for em caso o personagem poderia de usar mesmo no nível 1, porém além disso o ideal seria gastar em um nível maior que a criatura escolhida porem isso não seria tudo.

Poderia de ser possível de controlar a criatura a partir do que o level sendo acima do que a criatura possua ou que se preferirem que tenha maior facilidade em controla-lo já sendo em outro nível de magia, mas seria maior interesse se assim fosse ao invés de uma magia especifica para cada coisa de bicho talvez melhor em uma unica magia seja escalada por níveis as criaturas, pretendem de fazer não sei, seria uma sugestão.

Valeria mais apena se daria outras opções de animais como Urso, lince, leão entre outros felizmente não seja isso que o pessoal acha talvez, não sei.

Apesar do poder demonstrar ser instável de mais e ele não consegue por controlar instinto agressivo e entraria em frenesi. (fúria) (poderia para cada ação o personagem tente controlar ou assumir o controle).

Verde: Frenesi o mestre escolhe seja por sorteio ou por opção do mestre dependente a ocasião a escolha do animal sera assumida as ações serão feitas pelo mestre de jogo.
Branco: Não terá controle e não haverá outro teste em quanto durar a magia. Se tenha se transformado ou não.
Amarelo: Controle parcial desde que este não seja nível maior que o rastreador.
Laranja: Idem ao anterior.
Vermelho: Idem ao anterior.
Azul: Idem ao anterior, porem tendo controle sobre a criatura até ao fim da magia.
Cinza: Escolhe no que ira se transformar. __ X idem ao nível X. Gasto em Karma.

Efeitos colaterais Magia instável uso involuntário seja por ferido na física durante ao combate e tenha falhado e teste de resistência, perde o controle. (assumiu uma forma de criatura não tendo controle, em caso de derrotar todos os oponentes não haverá ponto de experiencia por isso, outra coisa se matar alguém querido perde pontos de experiencia, cabe punição pelo mestre de jogo avaliar em caso da vitima em que sendo ela da mesa).

(Lembrando no que isso apenas seria nos primeiros leveis seja por adquirido a magia e nunca ter usado ou mesmo com que tenha feito uso dela sem ter tido um sucesso logo de cara.

O personagem devera estar presente nas aventuras pode dar uma escapada para poder testar sair da companhia dos companheiros a magia é instável ao ponto que o personagem é "sonambulo" sofra e tenha crises de sonambulismo ou revela nas crises que sendo ferido na física em combate seu poder se manifestar) o controle se tem TOTAL (nível do personagem + tributo ao que for superior ao nível da criatura, acaba tornando mais fácil de controlar), na medida com que supera tabela 14 cabe somente não tirar 1 no dado.

Obs. Importante. (os itens não se transforma com o jogador)

Efeito colateral o uso do Karma torna involuntário em ambientes naturais contados da ultimo uso da magia.

Seria interessante no começo não ter controle nem sobre no que ele ira se transformar de principio e que se evolua gradualmente na medida com que sobe de nível.

Continuando
Seja por sorteio (1d10), não impedindo de tentar novamente caso não tenha tido sucesso isso desde que não tenha perdido o controle é claro.

A dificuldade em se transformar no que seja os seres de menor nível a principio e a dificuldade se aumenta em ter controle em cada transformação consecutiva. (vou querer me transformar em lobo, sem sucesso quero novamente)

Se caso este perdendo o controle (obs. o mestre pode escolher momentos seja ate mesmo com que estiver dormindo desde que seja ambiente natural), apesar se preferir tentar novamente exceto em falha critica que dispõe o mestre decidir livre mente em que ira se transformar. (frenesi)

Por outro lado melhor ainda aconteça as transformações involuntárias então desde o momento que tenha aprendido a magia e que nunca tenha sido usado, sofrera efeitos colaterais e submetidos aos testes como iniciantes.

Se esse for intento é até legal. E claro seja mais de uma unica criatura sem duvida pra não ser tosco e a magia e acabar caindo em desuso.

Que fique claro que a presença de um animal selvagem em companhia de um grupo em uma cidade pode apresentar sinal de insegurança.

Ae então até a onde compensa ou mesmo que depender de obter a magia por ela seja muito boa e poderosa mas tem desvantagem que seja somente com muita prudencia em usar para não colocar outros em risco pois faz do personagem haver por responsabilizar pelo grupo e pelas suas ações.
#11 Alisson Enviado : 30/03/16 17:07
Nironde, há algumas coisas que precisam ser explicadas:

1- o evocador não irá se transformar em uma criatura do livro de criaturas que ele escolhe. O que acontece são mudanças no corpo, mudanças essas que são refletidas nas formas dos números.

2- o evocador só pode conseguir essa magia após ingressar em uma trilha, ou seja, após nível 5.

3- eu até gostaria de colocar outras opções como
urso leão, etc. Mas essa opções já estão em uma magia perdida e não é legal deixar magias com efeitos repetidos.

4- o teste de intelecto necessário não é tão alto assim. Note que em níveis mais baixos ele está condicionado a algumas situações e o mais difícil é um vermelho, que não é tão difícil de tirar em teste de atributo. Mas se for o caso podemos modificar as dificuldades. Lembrando que somente no último nível é que ele poderia atacar os próprios companheiros mesmo.

5- a questão dos itens é importante, estamos abertos a sugestões.

Vou atualizar o texto.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#12 Alisson Enviado : 30/03/16 17:38
Texto Atualizado:

Destaque da Revisão:

• expliquei as mudanças no corpo do evocador, bem como o dano e a coluna de ataque;
  • amenizei um pouco a falta de controle da magia;
  • o que vocês acham dos bônus, são favoráveis?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #13 Nironde Enviado : 30/03/16 21:39
    Citação:
    Licantropia Lupina 9: O evocador ganha um ajuste de + 5 na coluna e + 5 no dano para qualquer ataque realizado. Além disso, a Energia Física é aumentada em 10 e a Heroica é aumentada em 20. A capacidade olfativa passa a ser a de um lupino normal. O evocador se tornará um ser completamente agressivo e irracional, atacando qualquer um que se intervier em seu caminho, mesmo que este seja uma pessoa querida caso falhe num teste de Intelecto (difícil). Neste efeito, o evocador será um lobisomem completo.

Sempre achei esse efeito sem vergonha seria trocar gato por lebre ou trocar uma 12 por 6.

Uma pergunta. Pra que usar algo com que não se tem domínio?

Alem do mais por apenas em diferença ao nível anterior de 7 para nível 9 tem muita diferença por apenas
    +1 tabela e +1 no dano e mais 10 pontos Física e sendo 20 em Heroica é uma diferença muito risória.

Certamente que não usaria kkk quem aqui se habilita em usar?

Mas seria tentador se por acaso o tivesse
    Uivo do lobo causa em seres racionais um efeito similar a magia Medo (8), mas com alcance de até 2 km do lobo. Alem da velocidade de base somar com +6 ou +5.

Se nem uma coisa e nem outra, então bom mesmo, seria se +10 fosse atribuído no tributo do físico do personagem por ser último level.

Ae eu falo, que seria sem duvida uma tentação quase irresistível em obter em algum momento em usar a magia.

Outra opção

Restrição de uso: Ambientes Naturais no ultimo level ser indiferente.

Certamente do modo com que esta atualmente deveria ser aplicada assim como a regra de fúria no último level
    o utilizador se torna imune ao medo (mesmo que mágico, como as magias Medo e Covardia), não precisa testar o moral durante a batalha (aplicado apenas aos personagens controlados pelo MJ) e ganha +4 Colunas de Ataque
    e +4 para o dano. Além disso, o utilizador se torna imune à dor e não sofrerá perda de rodadas por
    magias como Degeneração Física ou determinados efeitos de ataques críticos e continuará lutando
    mesmo com –10 pontos de energia física, só parando quando estiver gravemente ferido (-11 de EF em diante).

As desvantagens são: o utilizador nunca irá fugir ou recuar e não irá parar de lutar até que todos os
    inimigos estejam mortos e, mesmo quando isto ocorrer, ele deverá fazer um teste proporcional ao nível da magia que tenha sido usada de Fúria para não continuar em frenesi.

Se o teste não for bem sucedido o personagem será obrigado a atacar aleatoriamente uma pessoa. O utilizador tem direito a fazer este teste uma vez por rodada. Caso haja Falha Crítica, o personagem deve ficar três rodadas sem fazer um novo teste, continuando a atacar quem estiver pela frente.
    Além disso, o personagem nunca irá usar Habilidades defensivas, como Esquiva, mesmo que as conheça e sua situação seja desesperadora.

Outra coisa é diminuir ao tempo em quanto estiver no último level, por um número de rodadas 15 ou 20 rodadas se assim preferirem. O que vocês acham?

Ser perseguido por aguem sabendo quem é difícil mesmo para qual quer seja situação.

Por tanto o último efeito esta sendo insatisfatório nunca vi alguém usar ou se quer tenho ideia em que momento de vantagem deva usar já que ultrapassa mesmo pelo tempo seja por 1 hora é tempo pra rebenta mesmo estando como uma besta descontrolada e descompensada poderia o efeito ser reduzido para 15 ha 20 rodadas por somente este motivo.

Ter de correr ou de fugir de alguém sabe quem já não é fácil independente da qual seja situação.
    Certamente com que uso deste tende ter mais sentido e não caia em desuso, como no caso creio eu ao que esteja acontecendo me corrijam se estiver enganado, justifique a resposta por favor... Obrigado...

Já estava me esquecendo quanto ao uso da magia ser SOMADA AO TESTE O NÍVEL DA MAGIA + ATRIBUTO

A final o cara esta fazendo uso pelo que tende conhecimento próprio e livre espontânea vontade.

ou se preferir possa ser NÍVEL + ATRIBUTO.

Seja contar que o personagem o tenha pelo nível devida experiencia contanto mais o tributo.
    O que vocês acham da ideia?

#14 Alisson Enviado : 31/03/16 22:08
    Citação:
    Sempre achei esse efeito sem vergonha seria trocar gato por lebre ou trocar uma 12 por 6.

Uma pergunta. Pra que usar algo com que não se tem domínio?

Basta passar no teste de intelecto para ter domínio total. Feliz

Citação:
    Alem do mais por apenas em diferença ao nível anterior de 7 para nível 9 tem muita diferença por apenas
    +1 tabela e +1 no dano e mais 10 pontos Física e sendo 20 em Heroica é uma diferença muito risória.

Risória?Muito Feliz
    Você já fez uma comparação com outras magias que dão bônus? Você pode até achar pequeno, mas está distante da realidade de Tagmar? Outro detalhe que você esta esquecendo é a questão do olfato que será melhorado.

Citação:
    Certamente que não usaria kkk quem aqui se habilita em usar?

Eu usaria com certeza. Para que serve Karma de Rastreador guardado? Para curar os companheiros? As magias dos rastreadores servem, no geral, para isso: ajudar em determinadas tarefas dando bônus, diminuindo dificuldades, etc.

Citação:
    Uivo do lobo causa em seres racionais um efeito similar a magia Medo (8), mas com alcance de até 2 km do lobo. Alem da velocidade de base somar com +6 ou +5.

Embora seja muito apelão o seu exemplo, tenho em mente algo nesse sentido. Mas seria interessante caso todas as trilhas tivessem licantropia.

Citação:
    Ter de correr ou de fugir de alguém sabe quem já não é fácil independente da qual seja situação.
    Certamente com que uso deste tende ter mais sentido e não caia em desuso, como no caso creio eu ao que esteja acontecendo me corrijam se estiver enganado, justifique a resposta por favor... Obrigado...

Basta resistir ao teste de atributo e estará tudo bem. AS magias devem ser usadas com inteligência. Caso o evocador esteja lutando sozinho que problema teria em usar. O grupo não é obrigado a ficar junto o tempo todo. Ou o evocador pode usar esta magia quando for o último em combate. Ou ele pode resistir ao teste, são muitas possibilidades.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #15 Alisson Enviado : 02/04/16 10:35
    Pessoal tenho duas considerações e gostaria de saber o que vocês acham sobre elas.

Na opinião de vocês:
    1- essa magia deveria dar bônus em VB?

2- todas as trilhas deveriam ter licantropia?

Neste caso, temos duas considerações. Se todas as trilhas têm licantropia, os animais da transformação devem ser diferentes. O lado negativo é que ficaria uma magia bem parecida em todas as trilhas. Isso piora quando aumentamos o número de trilhas.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #16 RenatoCardos Enviado : 03/04/16 13:22
    Alisson, acho que poderia dar bonus na VB sim, mas preferia que fosse ser restrita a esta trilha. Tudo a ver com os guardiões das florestas.

Tõ com dificuldade de ver as mudanças que vc fez na magia. Tem como fazer um resumo do que mudou?
    #17 Alisson Enviado : 03/04/16 14:49
    RenatoCardos escreveu:
    Alisson, acho que poderia dar bonus na VB sim, mas preferia que fosse ser restrita a esta trilha. Tudo a ver com os guardiões das florestas.

Tõ com dificuldade de ver as mudanças que vc fez na magia. Tem como fazer um resumo do que mudou?

Claro. Esta magia não tinha explicações de como é calculado o dano e nem como se achava a coluna de ataque, isso foi acrescentado. També não havia no texto uma explicação de qual ataque o evocador usa e quais as mudanças que ele sofre ao se transformar, isso foi acrescentado ao texto. Os bônus de EF e EH foram melharos um pouco.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #18 Nironde Enviado : 04/04/16 12:38
    Segundo o Manual de Regra

2.2 Regras para Teste de
    Atributo

A coluna de teste será igual ao valor do atributo
    multiplicado por quatro, conforme a seguinte
    fórmula:
    Coluna de Teste = Valor do Atributo x 4

É isso mesmo ?

Pois se assim sendo ao que normalmente um jogador rastreador teria 1 em Intelecto se assim tiver é claro.

Obs.: certifique como será o efeito...
    Licantropia Lupina 9:
    A capacidade olfativa passa a ser a de um lupino normal. O evocador se tornará um ser completamente agressivo e irracional, atacando qualquer um que se intervier em seu caminho, mesmo que este seja uma pessoa querida caso falhe num teste de Intelecto (difícil). Neste efeito, o evocador será um lobisomem completo.

Vamos aos modos no que se acha ser simples Alisson ... é fácil para quem mestra, não é?... É contar com a boa fé dele do mestre de jogo que sera camarada não exitar em pegar leve com o personagem naturalmente se comparar em tratar de um jogador que esteja neste nível não trata de ser inocente e sem experiencia.

Vamos ao que interessa... 1 hora sobre estar em descontrole como uma besta sem chances de se recompor ou de voltar ter oportunidade de se controlar.

4 rodadas em 1 minuto.
    40 rodadas em 10 minutos.
    240 rodadas em 60 minutos.

Se cometo muitos vacilos controlando eu mesmo, imagine o mestre de jogo que fara o que quiser com seu personagem. O papel dele é dificultar e não dar de mão beijada ou favorecer um ou beneficiar um grupo assim espero. E quanto aos pontos de experiencia nisso, nenhuma.

Se o personagem for forte ou ele se mata sozinho ou que fere ou mata seus companheiros ou que coisa pior.
    Outra situação sai como uma besta sem rumo e depois no minimo nem saber onde esta ou que tenha acontecido. Isso sendo muito, mas muito otimista.

Pois muita coisa aconteceria e não mais em controle do jogador mas sim em controle do mestre de jogo decidir fazer ao que quiser com o personagem do jogador.

Sem a menor chance em retomar o controle.

Eu não faria uso disso mas nem por decreto não sou louco nem perde a razão de uso nem do bom secesso de uso.
    Não irei virar o Godzilla ou Hulk tampouco King Kong mais pior ainda seja por muito menos um lobisomem nestas condições.

É muito pior que "fúria" nem se compara mas que de modo desproporcionada em potencial em que coloque o jogador em situações estremas e péssimas condições sem a menor sombra de duvida.

Detalhe mesmo que julgar proporcionado sendo ao Estagio do Personagem não deixa de ser extremamente desfavorável.

Já tinha sitado antes que não compensa e mesmo agora o nível difícil esta além da media a tratar de um personagem experiente na magia Licantropia Lupina.

Obrigado...

#19 Alisson Enviado : 05/04/16 13:56
    Texto Atualizado:

AVDACES FORTVNA IVVAT
    #20 Nironde Enviado : 05/04/16 17:17
    O evocador se tornará um ser completamente agressivo pelo risco imenso torna totalmente o personagem exposto e vulnerável a coisas com que certamente jogadores em uma mesa não gostariam de se depara com estas possibilidades são inúmeras.

Ao risco não vale a causa...

240 rodadas 60min o problema nem se de quanto ao tempo mas sim ao efeito colateral. Sem ter menor chance de se recompor ou de recuperar a consciência e ainda ter de ficar nas mãos do mestre de jogo. Com certeza eu agradeço muito por não ter de passar por isso, mas se tem quem não acha, e tiver tudo bem. Então não tem problema ok...

Essa magia não serviria pra mim, VEJO MUITA MALDADE eu sou um dos que tiraria proveito da situação.

Talvez quem a sugeriu a magia possa não ter notado ou que a caso sabe, mas prefere que fique assim mesmo do jeitinho que esta...

Com forme a descrição da magia coloca todos os níveis de efeito como sendo extremamente perigosos para uso do personagem. E principalmente ao ultimo nível.

Deixa eu perguntar uma coisa. Se por acaso poderia usar em alguém essa magia? Seria bom poder usar em alguém... o que vocês acham? Até mesmo eu acharia interessante... riss então gostaria de ter essa magia com certeza riss...Muito Feliz

#21 Alisson Enviado : 06/04/16 14:33
    Nironde, eu tinha entendido que você era contra a dificuldade do rolamento. Mas no caso você é contra o fato de o evocador atacar seus companheiros, certo?

Tente ser mais objetivo nos seus posts para facilitar o entendimento de todos. Se você é contra o evocador atacar os aliados, basta dizer:

Citação:
    Olá, sou contra o fato de o evocador perder o controle e atacar seu próprio amigo.

Pode ser simples assim. Não precisa escrever muito, pois isso acaba fazendo fugir do assunto. Espero ter ajudado.

No aguardo.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #22 Nironde Enviado : 06/04/16 16:15
    Ola nobre Allison

Citação:
    Nironde, eu tinha entendido que você era contra a dificuldade do rolamento. Mas no caso você é contra o fato de o evocador atacar seus companheiros, certo?

A principio sim, o nível de dificuldade é alto e o risco seja absurdo ao que uma magia de trilha seja seu uso tornar corriqueiro ou habitual. Mas o negocio seria mais embaixo. O problema maior é o efeito colateral.

Citação:
    Pode ser simples assim. Não precisa escrever muito, pois isso acaba fazendo fugir do assunto. Espero ter ajudado.

Nobre, não fugi do assunto apenas alertei que ha certos problemas.

E depois te perguntei se a magia permite uso alem do evocador? (gostaria que me respondesse, obrigado)

Neste poste
    Citação:
    #18 Enviado : segunda-feira, 4 de abril de 2016 12:38:57

São dois fatores cruciais desta magia.

1) Citei a regra e quanto havia de riscos para uso desta magia.
    2) Sem chances de recompor a controle.

Citação:
    Detalhe, mesmo que julgar proporcionado sendo ao Estagio do Personagem não deixa de ser extremamente desfavorável.

Neste caso dei exemplo se não considerar pelo tributo e sim pelo level do personagem não deixa de ser difícil.

Mesmo com que o personagem tivesse nível 15 e fosse possível gastar 15 pontos de karma.
    O jogador precisaria tirar 11 em 1d20 para ter total controle.

Então deixei
    para quem quisesse fazer comparações...
    Comparado com que sendo atributo, o jogador precisava tirar um 15 em 1d20.

Mas o que ainda pesa é efeito colateral sem qual quer a chance de recompor a razão para uma magia de trilha. (Nem magia Perdida ou Ancestral não é)

#20 Enviado : terça-feira, 5 de abril de 2016 17:17:23
    Citação:
    Com forme a descrição da magia coloca TODOS OS NÍVEIS de efeito como sendo extremamente perigosos para uso do personagem. E principalmente ao ultimo nível.

Eis o _X_ da questão... Não concordo com que o personagem não ha chances de recompor o controle mesmo tendo karma.

Não vejo o problema de ser tributo. ok por mim tudo bem... Obs. notei que tenha reduzido a dificuldade.Applause
    #23 Alisson Enviado : 06/04/16 19:09
    Nironde, o alcance é pessoal, portanto só é possível usar em si mesmo.
    Fiz uma alteração no último efeito. O evocador só se torna completamente irracional caso ele se sinta ameaçado de alguma forma. O que raramente vai acontecer com um companheiro, certo? Acho que isso resolve a questão.

Sobre o olfato. Estava pensando em estipular por colunas, mas como ainda não existe a habilidade Farejar fica complicado fazer isso.

Alguém tem alguma sugestão pre resolver isso? Think
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #24 Nironde Enviado : 07/04/16 09:28
    Alisson
    Citação:

Joga para teste de Atributo Percepção.

2.2 Regras para Teste de Atributo

A coluna de teste será igual ao valor do atributo multiplicado por quatro, conforme a seguinte fórmula:

Quanto a outra questão vou deixar pra lá... Motivo: - (ontem observei e fiz comparações do Tagmar 1, notei que fizeram tantas mudanças nas quais buscaram de formas desesperadas a tornar como se dizem "verossímil", se é que se pode se dizer que tenha sido esse o motivo pra isso, que desacreditei do Projeto Tagmar, as alterações foram de modo em beneficio mais pessoais do que alternativas melhores para um coletivo). Tais alterações foram gravíssimas.

Comentário aparte desculpe mas favor da uma lida...
    Se objetivo tenha sido para que os personagens joguem até nível 10 ta ótimo, mais alguns ajustes vocês chegam lá. Porem pelo que o projeto se desenvolveu até aqui creio que não então deveria muito além disso.
    Se o proposito fora desenvolver para que ao equilíbrio de personagens se esse fora o objetivo então tomaram decisões erradas. Hoje ninguém se fala do Tagmar ou sabe. Mas se conhece AD&D (Dungeons & Dragons), Gourps, Vampiro, Lobisomem, mas não se conhece do jogo Tagmar, e mesmo os que jogaram se fala mais de Tagmar, pior sequer desejam se envolver no projeto ha uma profunda desmotivação da qual vocês nem sabem o motivo. Parabenizo a quem tenha levado com seriedade o projeto mas felizmente por conta de uns outros acaba tornando por disputa de comadres que fazem para satisfazer ego pessoal. Fico muito triste por essa realidade mesmo com toda a situação e o ocorrido tentei levar na boa em outras tirei do serio algumas pessoas. Desculpe se tenho feito comentário mais uma vez fora do tópico mas não tinha mais como ignorara isso...

#25 Alisson Enviado : 07/04/16 09:41
    Nironde escreveu:
    Alisson
    Citação:

Joga para teste de Atributo Percepção.

2.2 Regras para Teste de Atributo

A coluna de teste será igual ao valor do atributo multiplicado por quatro, conforme a seguinte fórmula:

Quanto a outra questão vou deixar pra lá... Motivo: - (ontem observei e fiz comparações do Tagmar 1, notei que fizeram tantas mudanças nas quais buscaram de formas desesperadas a tornar como se dizem "verossímil", se é que se pode se dizer que tenha sido esse o motivo pra isso, que desacreditei do Projeto Tagmar, as alterações foram de modo em beneficio mais pessoais do que alternativas melhores para um coletivo). Tais alterações foram gravíssimas.

Comentário aparte desculpe mas favor da uma lida...
    Se objetivo tenha sido para que os personagens joguem até nível 10 ta ótimo, mais alguns ajustes vocês chegam lá. Porem pelo que o projeto se desenvolveu até aqui creio que não então deveria muito além disso.
    Se o proposito fora desenvolver para que ao equilíbrio de personagens se esse fora o objetivo então tomaram decisões erradas. Hoje ninguém se fala do Tagmar ou sabe. Mas se conhece AD&D (Dungeons & Dragons), Gourps, Vampiro, Lobisomem, mas não se conhece do jogo Tagmar, e mesmo os que jogaram se fala mais de Tagmar, pior sequer desejam se envolver no projeto ha uma profunda desmotivação da qual vocês nem sabem o motivo. Parabenizo a quem tenha levado com seriedade o projeto mas felizmente por conta de uns outros acaba tornando por disputa de comadres que fazem para satisfazer ego pessoal. Fico muito triste por essa realidade mesmo com toda a situação e o ocorrido tentei levar na boa em outras tirei do serio algumas pessoas. Desculpe se tenho feito comentário mais uma vez fora do tópico mas não tinha mais como ignorara isso...

Seria uma alternativa. Mas aí temos que ver a questão do aumento. Quanto a magia iria melhorar de olfato?

Não esmoreça. Democracia é assim mesmo... É necessário muito tempo para aprovar algo. Às vezes, as pessoas recebem críticas... enfim. O importante é nunca desistir!
    Dancing

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #26 Alisson Enviado : 07/04/16 16:22
    Pessoal. Acredito que a magia está pronta para votar. Precisamos apenas decidirmos o que fazer com a questão do olfato.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #27 Alisson Enviado : 07/04/16 16:22
    Pessoal. Acredito que a magia está pronta para votar. Precisamos apenas decidirmos o que fazer com a questão do olfato.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #28 RenatoCardos Enviado : 07/04/16 18:16
    Alisson, achei muito complicado a forma de calcular o dano e coluna de combate. Não entendi como fazer. Precisa explicar melhor. Um outro ponto é que Dano 14 não é divisivel por 4 entao não pode ser dano base o qual tem que ser sempre multiplo de 4.

Uma sugestão é colocar tudo no efeito evitando calculos. veja exemplo abaixo.

Citação:
    Licantropia Lupina 1: O evocador ataca na coluna 1 e faz 13/10/7/4 de dano para mordida e 17/13/9/5 para garras. Além disto tem seu olfato dobrado e o evocador se tornará levemente agressivo, mas manterá seu discernimento normal. Neste efeito, os olhos do evocador mudam e seus dentes caninos tornam-se levemente maiores.

OBS: para os ataques acima descritos devem ser somados ao dano a força do personagem.

OBS: é muito ruim que citar uma página do manual de regras. Isto não funciona por que pode variar de edição para outra e o manual que tá na tagmarpedia não tem numero de pagina.

#29 Nironde Enviado : 08/04/16 14:09
    Ola nobre RenatoCardos
    Citação:
    Alisson, achei muito complicado a forma de calcular o dano e coluna de combate. Não entendi como fazer.

Não pude deixar de comentar e espero ajudar...

O que acontece com o calculo é muito comum por exemplo:

Um cajado que tem dano 12 no 100%.

Um personagem tem força 2.

Somando tem 14 no dano. Isso pode acontecer entre outros tipos de danos em com outros casos.

14 se tem o seguinte 100% 14 / 75% 11 / 50% 8 / 25% 4.

Obs.: A metade de 14 seria 7.

A metade de 7 seria 3,5.

3,5 x 4 ao que seja 14. Mas se arredondado para cima os 3,5 logo:

25% 4 / 50% 8

Conclui que aos 8 pontos para os 14 restarem 6 pontos.

A metade de 6 é 3.

Porem os 2 pontos que foi decidido ser dissolvido nos 50% e no 25%.

Por fim.

8+3 = 11

11 + 3 = 14

Por tanto não daria para apenas facilitar entende por comodidade pois tem outras coisas que deve de ser respeitadas e serem seguidas... Mas vale a intenção...

Sabemos que alguém que tiver um ponto ha mais ou menos em força pode estar sujeito a cai na mesma situação.

Espero ter ajudado nobre...

#30 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/04/16 16:38
    Nironde,

nós não trabalhamos com números quebrados para facilitar a vidas dos mestres. Por isto TODOS os danos básicos TEM que ser como o renato falou. Múltiplos de 4. Feliz

Alisson,

Quanto a compreensão, concordo que tá meio complexo. Tenhamos penas dos iniciantes, ok? srsrsr Muito Feliz

Por mim pode ficar como está desde que o texto melhore. Outra opção é forma que o renato sugeriu. Tem muitas magias que são assim e no efeito descrevem a forma do ataque. Veja as magias Ruído, Golpe Forte e Ataque Acrobático. OBS: algumas não são oficiais mas mostram a mecânica que o Renato sugeriu.
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (4)
    3 Páginas 123>
    Ir para o Fórum