Licantropia Lupina-revisão - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Licantropia Lupina-revisão (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 6 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

3 Páginas <123>
Licantropia Lupina-revisão Opções
#31 Nironde Enviado : 08/04/16 17:40

Marcelo_Rodrigues,
Citação:
Nironde
nós não trabalhamos com números quebrados para facilitar a vidas dos mestres. Por isto TODOS os danos básicos TEM que ser como o renato falou. Múltiplos de 4.

Eu recorri a Ficha Automatizada então cheguei a estes valores

Esta errado então?

#32 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/04/16 09:46
Não, a ficha automatizada tá correta.

O que você não percebeu é que ela já soma o bomus de força. O dano base é o dano sem o ajute de força. Feliz
#33 Alisson Enviado : 09/04/16 10:36
É verdade o dano tem que ser múltiplo de 4, eu havia esquecido. d'oh!

Vou atualizar o texto e escrever de uma maneira mais simples para que todos entendam.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#34 Alisson Enviado : 09/04/16 10:55
Texto Atualizado:

Licantropia Lupina-revisão

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.

Destaque:
  • Facilitei a explicação do cálculo da coluna e do dano.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #35 Nironde Enviado : 11/04/16 16:05
    Marcelo_Rodrigues
    Citação:
    Não, a ficha automatizada tá correta.

O que você não percebeu é que ela já soma o bônus de força. O dano base é o dano sem o ajuste de força.

Pior que é verdade, vcs estão certos ... Feliz
    #36 Alisson Enviado : 11/04/16 22:39
    Mais alguma coisa sobre o texto?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #37 Alisson Enviado : 13/04/16 09:45
    Alisson escreveu:
    Mais alguma coisa sobre o texto?

A votação será amanhã, por favor, não deixem de ver se não há mais nada a ser feito no texto.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #38 Alisson Enviado : 14/04/16 10:59
    Srs. Deixarei este tópico fechado por enquanto até chegarmos na revisão de habilidades. Pois se for criada a habilidade Faro aí poderemos resolver a questão de quanto o olfato do evocador desta magia melhora, de maneira mais objetiva.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #39 Fábio_CM Enviado : 19/05/16 16:26
    * Acho que ela está um pouco invertida. Os primeiros níveis que deveriam oferecer problemas mais sérios de auto controle, e os últimos serem mais fáceis de se controlar. Os bônus talvez até possam ser mais parecidos de um nível para outro, e o benefício maior ser o autocontrole melhorado.

* Não há necessidade de bônus no dano e na coluna de ataque: ou é um, ou é outro, porque no fim eles significam a mesma coisa. Acho que o melhor seria substituir os bônus de dano por melhorias apenas na coluna de ataque em dobro das que são hoje: +2, +4, +6, +8 e +10.
    #40 Rywv Enviado : 19/05/16 17:26
    Fábio_CM escreveu:
    * Acho que ela está um pouco invertida. Os primeiros níveis que deveriam oferecer problemas mais sérios de auto controle, e os últimos serem mais fáceis de se controlar. Os bônus talvez até possam ser mais parecidos de um nível para outro, e o benefício maior ser o autocontrole melhorado.

* Não há necessidade de bônus no dano e na coluna de ataque: ou é um, ou é outro, porque no fim eles significam a mesma coisa. Acho que o melhor seria substituir os bônus de dano por melhorias apenas na coluna de ataque em dobro das que são hoje: +2, +4, +6, +8 e +10.

Os bonus e a perda de controle vem da transição de homem para lobisomem, então quanto mais perto de ser um, mais agil(coluna) e forte(dano) vc é, e maior a chance de perder o controle.
    A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
    Gar,"O Louco"
    #41 Alisson Enviado : 19/05/16 18:31
    Estou reunindo as ideias e irei editar o texto em breve
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #42 Azurius Enviado : 19/05/16 19:50
    Eu podia tá matando, eu podia estar roubando, mas tô aqui perguntando porque essa magia têm limitação de ambiente natural?
    #43 Alisson Enviado : 19/05/16 19:57
    Azurius escreveu:
    Eu podia tá matando, eu podia estar roubando, mas tô aqui perguntando porque essa magia têm limitação de ambiente natural?

Porque entende-se que seja uma magia onde há necessidade de estar em comunhão com a natureza. Acredito que seria pior se a restrição fosse: apenas em noite de lua cheia.
    Muito Feliz
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #44 Azurius Enviado : 19/05/16 20:05
    Alisson escreveu:
    Azurius escreveu:

Porque entende-se que seja uma magia onde há necessidade de estar em comunhão com a natureza. Acredito que seria pior se a restrição fosse: apenas em noite de lua cheia.
    Muito Feliz

Acho que nem uma limitação, nem a outra é válida.

Abraço meu nobre.
    #45 Alisson Enviado : 19/05/16 21:19
    Tarefa delegada a Rywv
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #46 Samyaza Enviado : 19/05/16 21:43
    Minhas considerações:

1 - Acho que o tempo de evocação deveria ser maior talvez até ir reduzindo conforme o nível da magia

2 - O texto não fala sobre o que acontece com as roupas de quem passa pela transformação.

3 - O texto diz que eles podem mudar como os licantropos mas não cita a capacidade de cura natural deles, mesmo que seja para explicar que o alvo dessa magia não tem capacidade de cura isso deve estar no texto, o mesmo vale para a fraqueza de prata.

4 - Ao invés de "multiplicar" o olfato ou daria bônus em Seguir Trilhas

#47 Rywv Enviado : 19/05/16 23:10
    Samyaza escreveu:
    Minhas considerações:

1 - Acho que o tempo de evocação deveria ser maior talvez até ir reduzindo conforme o nível da magia

2 - O texto não fala sobre o que acontece com as roupas de quem passa pela transformação.

3 - O texto diz que eles podem mudar como os licantropos mas não cita a capacidade de cura natural deles, mesmo que seja para explicar que o alvo dessa magia não tem capacidade de cura isso deve estar no texto, o mesmo vale para a fraqueza de prata.

4 - Ao invés de "multiplicar" o olfato ou daria bônus em Seguir Trilhas

1- deixaria o feitiço ruim pra uso em combate, e os bonus inciais não são tão bons para um feitiço de evocação mto longo, tirando que a magia exige uma teste de intelecto nos niveis mais altos.

2- acredito que no nivel 7 e 9 poderia mencionar que a roupa se rasga ou simplesmente dizer que o volume corporal ganho não é o suficiente para isso.

3- vou adicionar isso no texto, realmente é algo que não deveria ta passando despercebido.

4- Pensei em usar o feitiço Faro para resolver esse problema do olfato.

Estava pensando em colocar bonus em escutar.
    A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
    Gar,"O Louco"
    #48 Rywv Enviado : 19/05/16 23:11
    Azurius escreveu:
    Alisson escreveu:
    Azurius escreveu:

Muito Feliz

Acho que nem uma limitação, nem a outra é válida.

Abraço meu nobre.

Acho legal a ideia, podemos dizer que é mais confortavel para ele fazer isso na natureza só que não estritamente necessario.
    Gar,"O Louco"
    #49 Rywv Enviado : 20/05/16 22:42
    Fiz algumas modificações na magia tentando criar uma semelhança maior com a criatura. Tbm reduzi alguns valores ja existentes na magia. Se possivel comentem o que acham das mudanças.
    Gar,"O Louco"
    #50 Alisson Enviado : 20/05/16 23:19
    Muito boas as alterações.Applause
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #51 Rywv Enviado : 20/05/16 23:37
    Alisson escreveu:
    Muito boas as alterações.Applause

Obrigado Feliz
    Gar,"O Louco"
    #52 Rywv Enviado : 23/05/16 18:29
    Gostaria de saber se alguem tem algo para comentar sobre as mudanças.

As mudanças foram as seguintes:

reduzi o numero de colunas e de dano, tbm diminui um pouco o VB.

mudei a restrição de uso para 1 vez por dia.

Adicionei redução nos testes de dificuldade em escutar e seguir trilhas para substituir o olfato, pos o mesmo não tinha uso pratico no jogo.

Adicionei tbm a fraqueza a prata para todos os niveis e a regeneração melhorada para o nivel 9.
    Gar,"O Louco"
    #53 Alisson Enviado : 23/05/16 18:32
    Rywv escreveu:

Adicionei redução nos testes de dificuldade em escutar e seguir trilhas para substituir o olfato, pos o mesmo não tinha uso pratico no jogo.

Adicionei tbm a fraqueza a prata para todos os niveis e a regeneração melhorada para o nivel 9.

Achei as modificações feitas por você muito boas. Irei agendar a votação.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #54 Rywv Enviado : 23/05/16 18:39
    Alisson escreveu:
    Rywv escreveu:

Achei as modificações feitas por você muito boas. Irei agendar a votação.

Que bom, fico feliz em saber que ficou do seu agrado e espero que ela passe na votação.
    Gar,"O Louco"
    #55 Alisson Enviado : 23/05/16 18:45
    Uma coisa a se acrescentar é que a fraqueza contra prata valeria nos últimos níveis apenas, já que, a princípio, evocador não é um lobisomem completo.

Sugestão: quando o evocador se torna um lobisomem completo, adquire também fraqueza contra prata.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #56 Rywv Enviado : 23/05/16 19:14
    Alisson escreveu:
    Uma coisa a se acrescentar é que a fraqueza contra prata valeria nos últimos níveis apenas, já que, a princípio, evocador não é um lobisomem completo.

Sugestão: quando o evocador se torna um lobisomem completo, adquire também fraqueza contra prata.

Abraços.

Eu acho que ta bom dessa forma, pq junto com os primeiros beneficios vem a fraqueza, assim trazendo um bom equilibrio para magia ja que ela tras mtos beneficios em diversas coisas.

abraço
    Gar,"O Louco"
    #57 Alisson Enviado : 26/05/16 22:39
    Acho que há uma coisa que não foi debatida: a EH extra deveria ultrapassar o máximo?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #58 Rywv Enviado : 26/05/16 23:32
    Alisson escreveu:
    Acho que há uma coisa que não foi debatida: a EH extra deveria ultrapassar o máximo?

Eu pelo menos não vejo problema nisso.
    Gar,"O Louco"
    #59 samuel.azevedo Enviado : 26/05/16 23:57
    Pois é, o termo "extra" é autoexplicativo.
    #60 Alisson Enviado : 27/05/16 08:20
    samuel.azevedo escreveu:
    Pois é, o termo "extra" é autoexplicativo.

Sim, mas o texto não utiliza a palavra extra.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (2)
    3 Páginas <123>
    Ir para o Fórum