Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Responder
Soturno Abascal
#1 samuel.azevedo Enviado : 05/05/16 17:51
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Soturno Abascal


Meses atrás, na taverna Moedas Pegajosas, propriedade de Dumim Costalarga em Agrimir, Ludgrim.

- Você não sabe quem eu vi mais cedo no marco zero da vila, conversando com o Duque Feldroy. O Soturno.

- Por Selimon, quem será que morreu?

- Não sei, mas ele estava do mesmo jeito de sempre: com sua cabeça encapuzada, aquele medalhão de ferro pendurado no pescoço e segurando...

- Deixe me adivinhar, uma pá. Hahahaha.

- Hahahaha. Isso mesmo, ele segurava a pá.

- Mas desta vez ele carregava um gládio na cintura. Deve ser para se defender de salteadores.

- Mas quem seria louco de tentar roubar ele?

- Não sei. Mas ele parece ser pobre. Acho que a única coisa de valor que carrega é o próprio gládio. Dizem que nem humano é. Acho que ele é um elfo!

- Mentira é humano. Falam que é elfo por ser pálido e loiro. Mas é humano. Vi suas orelhas o dia que minha irmã morreu, são normais.

- Mas isso não garante que ele seja humano!

- Tudo bem, mas elfo ele não é!

- Independente do que seja, o sujeito é assustador. Algumas mães contam histórias para seus filhos que se eles forem desobedientes o Soturno virá buscá-los.

- Que sacrilégio! O homem é um sacerdote! E não é um sacerdote comum. É um servo de Cruine e se chegou a Agrimir uma coisa é certa.

- Morte.

- Morte. Isso mesmo. Alguém morreu e ele veio para sepultá-lo. O estranho é que até os indigentes ele vem sepultar. Faz isso na região toda.

- É porque para os sacerdotes de Cruine todos os mortos são sagrados.

- Mas ele faz isso a quanto tempo? Lembro dele ter sepultado minha mãe. Deve ser bem velho.

- Não. O velho era o Soturno Alastar e ele morreu. Abascal é seu sucessor e tem pouco mais de vinte anos. Lembro dele limpando o templo, ainda criança.

- Não entre na conversa sem ser chamado, velho. A não ser possa nos contar algo sobre ele.

- Me pague uma bebida que eu conto.

- Ele paga uma e eu outra.

- Otimo! Primeiramente, sabiam que Soturno não é um nome. Isso mesmo, Soturno é um apelido. Significa melancólico, sombrio, calado. Agora ouçam bem. Abascal morava no vilarejo abandonado do pântano do Delta do Odem, perto de Brual. Aquele em que uma doença transformou todos moradores em mortos-vivos. Todos menos Abascal. Ele ainda era criança e ficou em cima do telhado da cabana que vivia por dias, até que o velho Alastar o resgatou, depois de exterminar os desmortos. Na época Alastar me contou que Abascal viu seu pai enlouquecer e matar sua mãe e todos seus irmãos, antes de devorá-los. O velho ensinou tudo para o menino e o criou como filho. Mas o mais estranho está por vir. O velho era um milagreiro! E no dia em que morreu Abascal o sepultou e ficou em vigília. No dia seguinte ele também começou a fazer milagres.

- Então... Mudem o assunto! Ele está entrando na taverna.

- Bom dia Soturno! gulp

- Que Cruine abençoe o ocaso de sua vida, velho! Um copo de vinho barato e um pouco de pão e moídos, Dumim Costalarga. Como vai a Rita e as crianças?

- Claro Soturno! As crianças estão crescendo. Rita também. Está cada vez mais gorda! Você é que não parece estar bem. Quem morreu?

- A velha Abigail e seus filhos. Orcos. Devoraram seus corpos. Sobraram apenas cabeças, Estão no saco. Vou leva-las à critpa.

- Pobre Abigail. Primeiro o marido, depois o filho mais velho, Ostor. Agora ela e os filhos menores. Malditos Orcos! Batedores informaram que estão se organizando.

- Obrigado pela informação e pela refeição, meu velho amigo.

- Onde vai, Soturno?

- Cobrar alguns favores. Talvez eu consiga proporcionar alguma indigestão aos orcos que devoraram a família da velha.

***********

Soturno sai à procura de orcos na região. Retorna a Agrimir e fica sabendo da batalha do Forte do Escudo. Um de seus poucos amigos, o taverneiro Dumim Costalarga, bem como sua família, foram mortos e devorados no ataque a Arena de Cruine onde estavam para assistir uma cerimônia.

Soturno descobre por homens do Duque Feldroy que um necromante chamado Tersep aparentemente teve algo haver com o ocorrido.

Ele sai no encalço dele e descobre que possíveis aliados querem se vingar de Tersep também.

*****





Habilidades com especialização: Religião de Cruine e Sobrevivência em Montanhas

Caracterizações: Deus Patrono Cruine (3), Código de Conduta (-3; sempre adere; sepulta todos os mortos, queimando ou enterrando-os com a pá que ele sempre carrega; enfrenta todos os mortos-vivos e os que ofendem ou profanam o nome de Cruine; fala pouco e é rude quando o faz; vinga sempre inocentes mortos de maneira cruel), Persistente (1), Resistência Extrema (1), Reputação (2)
#2 samuel.azevedo Enviado : 05/05/16 17:52
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Terom, alterei seu prelúdio apenas para dizer que a família do amigo dele morreu no massacre na Arena de Cruine (faz mais sentido dentro da história).
#3 Térom Lanister Enviado : 05/05/16 22:41
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Sem problemas, Mestre.

Tudo por uma boa história.

Amanhã sem falta mando a ficha e o Avatar.
#4 Térom Lanister Enviado : 22/06/16 07:49
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=2
Soturno Abascal Estagio 4

Atributos (acumulados 0)
Nenhum aumento

Habilidades (acumulados 0)
Acrobacias 3
Escalar Superfícies 3
Escutar 2
Misticismo 4
Montar Animais 4
Navegação 2
Natação 3
Seguir Trilhas 2

Grupos de Armas (acumulados 0)

Cl 1
CmE 4

Técnicas de Combate (acumulados 0)

Ataque Oportuno 4
Combate Montado 3
Lutar às Cegas 4

Magias (acumulados 17)
Esconjuração 4

Rolamento da Energia Heroica
#5 Térom Lanister Enviado : 05/08/16 11:18
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=9
Soturno Abascal Estágio 5

Atributos (acumulados 0)
Percepção 1

Habilidades (acumulados 0)
Ações Furtivas 2
Escutar 3
Misticismo 5
Montar Animais 5
Natação 4
Navegação 3
Seguir Trilhas 3
Sobrevivência 3

Grupos de Armas (acumulados 1)
Cl 1
CmE 5

Técnicas de Combate (acumulados 0)
Ataque Oportuno 5
Combate Montado 4
Lutar às Cegas 5

Magias (acumulados 0)
Aura Divina 5
Detecções 2
Esconjuração 5
Manipulação de Luz 2
Necropotência 5
Necroconhecimento 3
Piroproteção 1
Ressurreição 4

Rolamento da Energia Heroica
#6 samuel.azevedo Enviado : 14/08/16 21:29
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Itens Mágicos

1 Poção de Cura Completa
1 Poção de Curas Físicas 5



Companheiro Animal
Olek (montaria)
#7 Térom Lanister Enviado : 16/08/16 15:19
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Vou postar a ficha do Soturno atualizada e na íntegra, pois acesso o PbF na rua e não tenho os dados dele sempre comigo.

SOTURNO ABASCAL. SACERDOTE DE CRUINE ESTÁGIO 5

ATRIBUTOS
Intelecto 0, Aura 3, Carisma 3, Força 1, Físico 1, Agilidade 2, Percepção 1

CARACTERÍSTICAS (0)
Resistência Física 6, Resistência à Magia 8, Velocidade Base 18, Defesa M3 [M1], EF 15 [33], EH 41, Karma 18

HABILIDADES (0)
Ações Furtivas 4, Acrobacias 5, Escalar Superfícies 5, Escutar 4, Escrita Malês 1, Língua Malês 1, Misticismo 5, Montar Animais 7, Natação 5, Navegação 4, Observar 4, Persuasão 4, Religião 5, Seguir Trilhas 4, Sobrevivência 4

TÉCNICAS DE COMBATE (0)
Ataque Oportuno 6, Combate Montado 4, Luta às Cegas 5, Resistência à Dor 2

GRUPOS DE ARMAS (1)
CL1, EL1, CmE5, PmL1

ESPADA L10/M7/P4/21/16/11/6
PORRETE L5/M2/P-2/13/10/7/4

MAGIAS (0)
Apelo 3, Aura Divina 4, Contatos 1, Curas Físicas 3, Curas Heroicas 2, Detecções 2, Esconjuração 5, Manipulação de Luz 2, Necroconhecimento 3, Necropotência 5, Piroproteção 1, Ressurreição 4

PERTENCES

Roupas do Clima, Par de Botas de Montaria, Símbolo Sagrado de Ferro, Cinto, Odre, Cota de Malha Parcial, Espada, Pá (porrete)
#8 Térom Lanister Enviado : 01/11/16 15:27
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=6
#9 samuel.azevedo Enviado : 21/11/16 12:24
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Item Mágico:

Asa Negra
#10 Térom Lanister Enviado : 20/12/16 09:28
Jogador: Térom Lanister
EF:
EH:
Karma:
Lançamento 1d10=5
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.