Recipiente Natural - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Recipiente Natural (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 71 %
Reprovado (precisa de melhorias) 2 28 %

2 Páginas 12>
Recipiente Natural Opções
#1 Alisson Enviado : 18/05/16 22:28
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da Tagmarpedia:

Recipiente Natural

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#2 Alisson Enviado : 18/05/16 22:31
Tarefa delegada ao Cavaleiro Rywv!

O verbete já está liberado para as eventuais alterações.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#3 Alisson Enviado : 19/05/16 09:52
Uma sugestão: se a magia não tem restrições de uso, não há necessidade de colocar no cabeçalho. Normalmente, colocamos apenas as que tem restrições.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#4 Alisson Enviado : 19/05/16 09:52
Uma sugestão: se a magia não tem restrições de uso, não há necessidade de colocar no cabeçalho. Normalmente, colocamos apenas as que tem restrições.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#5 Rywv Enviado : 19/05/16 14:12
entendi, eu só tinha achado interessante destacar que não era restrita .Se possivel me diga o que acha dos niveis, se estão bons assim ou se precisam de algum ajuste.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#6 Alisson Enviado : 19/05/16 15:17
Rywv escreveu:
entendi, eu só tinha achado interessante destacar que não era restrita .Se possivel me diga o que acha dos niveis, se estão bons assim ou se precisam de algum ajuste.

Tenho dúvidas, por exemplo:

• no efeito 1 é possível armazenar magias de nível 10? Eu entendo que quando o evocador chegar no Estágio 10 tentaria guardar uma magia para usá-la o efeito 10 gastando apenas 1 de Karma com essa magia, isso seria possível?

• em que momento o Karma é gasto? Quando a magia é armazenada ou quando ela é liberada?

• podem ser canalizadas magias perdidas e ancestrais?

AVDACES FORTVNA IVVAT
  • #7 Rywv Enviado : 19/05/16 15:48
    Alisson escreveu:

Tenho dúvidas, por exemplo:

• no efeito 1 é possível armazenar magias de nível 10? Eu entendo que quando o evocador chegar no Estágio 10 tentaria guardar uma magia para usá-la o efeito 10 gastando apenas 1 de Karma com essa magia, isso seria possível?

• em que momento o Karma é gasto? Quando a magia é armazenada ou quando ela é liberada?

• podem ser canalizadas magias perdidas e ancestrais?

• No nivel 1 ele tem somente o conhecimento de como criar o recipiente , só nos outros niveis que ele é capaz de armazenar. A partir do nivel 2 ele teria como guardar qualquer nivel ou tipo de magia , ele só vai precisar gastar o karma referente ao nivel escolhi de Recipiente Natural e da magia que ele quer armazenar . A ideia é invocar a magia normalmente só que dentro do recipiente.
    A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
    Gar,"O Louco"
    #8 Alisson Enviado : 19/05/16 15:55
    A sugestão que lhe dou é modificar o texto, pois o efeito 2 está dizendo que é igual ao efeito 1, a única diferença seria que agora o efeito pode ser guardado por 2 horas.

Mas então, é preciso primeiro evocar o efeito 1 para depois evocar os demais efeitos certo?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #9 Alisson Enviado : 19/05/16 15:55
    A sugestão que lhe dou é modificar o texto, pois o efeito 2 está dizendo que é igual ao efeito 1, a única diferença seria que agora o efeito pode ser guardado por 2 horas.

Mas então, é preciso primeiro evocar o efeito 1 para depois evocar os demais efeitos certo?
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #10 Rywv Enviado : 19/05/16 16:57
    Alisson escreveu:

Perdão, só agora com seu comentario que eu reparei que descrevi de forma incompleta. Ja fiz a alteração, acredito que agora ta melhor de se entender.

O efeito 1 só é capaz de criar o recipiente, enquanto os outros niveis tem a capacidade de criar e armazenar. Sera que é melhor fazer com que o nivel 1 guarde uma magia por 6 horas ou coisa do tipo?
    Gar,"O Louco"
    #11 Alisson Enviado : 19/05/16 17:08
    Sim, é bom que o nível 1 já faça alguma coisa, pois não adianta criar o recipiente se o efeito não permite guardar, teria que esperar até conseguir o nível 2 para ela funcionar em plenitude.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #12 Rywv Enviado : 19/05/16 18:14
    Aproveitei e adicionei um "obs" no nivel 10.
    Gar,"O Louco"
    #13 Azurius Enviado : 19/05/16 19:54
    Hoje o Fábio_CM me enviou uma msg dizendo que está magia do usuário Riuv estaria parecida com uma magia do colégio que estou fazendo.
    Percebemos que foi um engano dele, mas eu achei a ideia do encanto legal. Gostaria de dar alguma sugestões sobre como melhorar esse encanto, se você me permitir é claro. Aguardo sua resposta.

Até mais.
    #14 Rywv Enviado : 19/05/16 20:28
    Azurius escreveu:
    Hoje o Fábio_CM me enviou uma msg dizendo que está magia do usuário Riuv estaria parecida com uma magia do colégio que estou fazendo.
    Percebemos que foi um engano dele, mas eu achei a ideia do encanto legal. Gostaria de dar alguma sugestões sobre como melhorar esse encanto, se você me permitir é claro. Aguardo sua resposta.

Até mais.

Toda ajuda é mto bem vinda.Gostaria de ver essa magia oficializada um dia se possivel.
    Só pra constar meu nick se escreve r-y-w-v e se pronuncia r-i-u-v. Vc não é o primeiro a errar e provavelmente não sera o ultimo.

Ate
    Gar,"O Louco"
    #15 Samyaza Enviado : 19/05/16 21:03
    Minhas considerações:

1 - O tempo de evocação não é 2 minutos, tempo que se gasta para evocar a magia sobre o objeto.

2 - Não há um limite sobre quantos objetos o personagem pode carregar e nem quanto de karma fica preso no objeto que "segura" a magia. Se presumir que nenhum ponto de karma fica preso, que não há limite de objetos "carregados" e que o tempo de evocação é de apenas 2 minutos em determinados níveis da magia o rastreador pode dobrar sua quantidade de magias lançadas.

3 - Não há limite do nível da magia que pode ser carregada.

Ex. dia 1 o rastreador reúne vários objetos, gasta o tempo necessário (em 1h ele pode encantar até 30 objetos se tiver karma para isso) e os pontos de karma, como não há limite do nível da magia, ele pode usar o nível 6 de Recipiente Natural e "carregar" uma magia de nível alto, tipo 10 e gastar o karma.

No dia 2 o rastreador recupera todos os pontos de karma e ainda tem a magia de nível 10 armazenada, sem as limitações ele pode fazer isso quase que indefinidamente.

A ideia da magia é boa, mas acho que está poderosa demais e precisa de limitações.
    #16 Rywv Enviado : 19/05/16 22:09
    Samyaza escreveu:
    Minhas considerações:

1 - O tempo de evocação não é 2 minutos, tempo que se gasta para evocar a magia sobre o objeto.

2 - Não há um limite sobre quantos objetos o personagem pode carregar e nem quanto de karma fica preso no objeto que "segura" a magia. Se presumir que nenhum ponto de karma fica preso, que não há limite de objetos "carregados" e que o tempo de evocação é de apenas 2 minutos em determinados níveis da magia o rastreador pode dobrar sua quantidade de magias lançadas.

3 - Não há limite do nível da magia que pode ser carregada.

Ex. dia 1 o rastreador reúne vários objetos, gasta o tempo necessário (em 1h ele pode encantar até 30 objetos se tiver karma para isso) e os pontos de karma, como não há limite do nível da magia, ele pode usar o nível 6 de Recipiente Natural e "carregar" uma magia de nível alto, tipo 10 e gastar o karma.

No dia 2 o rastreador recupera todos os pontos de karma e ainda tem a magia de nível 10 armazenada, sem as limitações ele pode fazer isso quase que indefinidamente.

A ideia da magia é boa, mas acho que está poderosa demais e precisa de limitações.

1- O tempo total seria 2 minutos do Recipiente Natural mais X da magia que vai ser guardada.

2- Pensei em colocar como limite 1, no maximo 2 . O karma gasto seria o custo de Recipiente Natural + da magia guardada.

3- Nesse ponto eu não quis limitar pq a duração do objeto e o custo ja são os limitadores.

Estou pensando em colocar no texto dizendo que caso o guardião deixe por algum motivo a magia expirar ele a perde.
    Gar,"O Louco"
    #17 Alisson Enviado : 19/05/16 22:27
    Sugestão de texto:
    Citação:
    Maira concede ao seus servos mais devotos o poder de armazenar feitiços assim deixando eles mais preparados para defender a natureza.

Esta magia permite ao rastreador armazenar um feitiço em algum objeto natural (galho, osso, folha, etc) fazendo com que o mesmo receba uma leve aura esverdeada que, ao ser rompido, libera a magia contida nele. Para realizar o feitiço, o místico precisa preparar o objeto que será o recipiente. Para armazenar o encanto no objeto natural é necessário um pequeno rito que dura 2 minutos, após, é necessário lançar o feitiço normalmente canalizando o mesmo no recipiente. O evocador não pode ter mais de 3 magias armazenadas dessa forma.

Recipiente Natural 1: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 12 horas.
    Recipiente Natural 2: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 1 dia.
    Recipiente Natural 4: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 3 dias.
    Recipiente Natural 6: Prepara um objeto natural que pode guardar 2 magia por 3 dias.
    Recipiente Natural 8: Prepara um objeto natural que pode guardar 3 magia por 5 dias.
    Recipiente Natural 10: Prepara um objeto natural que pode guardar até 3 magias por 7 dias. Cada magia pode ser usada 2 vezes.

É apenas uma sugestão, você não é obrigado a segui-la à risca. Você pode aproveitar a ideia para dar uma melhor complementação com as suas ideias.

Note que ainda é necessário uma explicação melhor de como o Karma é gasto.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #18 Rywv Enviado : 20/05/16 00:09
    Alisson escreveu:
    Sugestão de texto:

Maira concede ao seus servos mais devotos o poder de armazenar feitiços assim deixando eles mais preparados para defender a natureza.

Esta magia permite ao rastreador armazenar um feitiço em algum objeto natural (galho, osso, folha, etc) fazendo com que o mesmo receba uma leve aura esverdeada que, ao ser rompido, libera a magia contida nele. Para realizar o feitiço, o místico precisa preparar o objeto que será o recipiente. Para armazenar o encanto no objeto natural é necessário um pequeno rito que dura 2 minutos, após, é necessário lançar o feitiço normalmente canalizando o mesmo no recipiente. O evocador não pode ter mais de 3 magias armazenadas dessa forma.

Recipiente Natural 1: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 12 horas.
    Recipiente Natural 2: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 1 dia.
    Recipiente Natural 4: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 3 dias.
    Recipiente Natural 6: Prepara um objeto natural que pode guardar 2 magia por 3 dias.
    Recipiente Natural 8: Prepara um objeto natural que pode guardar 3 magia por 5 dias.
    Recipiente Natural 10: Prepara um objeto natural que pode guardar até 3 magias por 7 dias. Cada magia pode ser usada 2 vezes.

Gostei,o texto ta bem mais facil de se entender. Eu só quero manter a ideia de que ao quebrar o recipiente a magia vaza e surte seu efeito impossibilitando mais de um uso por recipiente. Quero que o rastreador veja isso como um recurso de emergência, por isso pensei em 1 a 2 recipientes no maximo, com a possibilidade de guardar ate 2 magias cada um, e que ao se quebrar libera as 2 ao mesmo tempo.

Estava pensando em reduzir o tempo de conjuração de Recipiente Natural para 5 rodadas ou algo do tipo, não vejo pq levar mto tempo pra algo que se mostra simples de ser feito.
    Gar,"O Louco"
    #19 Rywv Enviado : 20/05/16 00:15
    Alisson escreveu:

Note que ainda é necessário uma explicação melhor de como o Karma é gasto.

Sinceramente não sei como deixar mais claro o gasto de karma.

Obrigado pelo a ajuda.
    Gar,"O Louco"
    #20 samuel.azevedo Enviado : 20/05/16 01:12
    Citação:

Rastreadores conseguem o poder diretamente da natureza, e não da deusa, não?

No princípio achei que o poder da magia estava desproporcional, mas depois comparando com a magia Encantamento, acho que está justo, pois rastreadores não podem ser tão bons quanto magos para guardar magias em objetos...

Sugestão: acrescente na lista de objetos uma fruta!
    Acho que é preciso dizer que o nível máximo das magias armazenadas deve ser igual ao nível do efeito usado.

Citação:
    O evocador não pode ter mais de 3 magias armazenadas dessa forma.

Sugestão que faço às outras magias que tem estes mesmos limites de objetos em efeito: no lugar de 3, deixar um número relativo com o atributo principal ou com o atributo aura. Ex: quantidade de objetos encantados igual a: 1 + aura.

Abraços

#21 Rywv Enviado : 20/05/16 12:09
    samuel.azevedo escreveu:
    Citação:

Rastreadores conseguem o poder diretamente da natureza, e não da deusa, não?

Eu quis realçar que essa magia foi feita pro guardião, que ela existe pra ajudar o guardião em suas necessidades.

Citação:
    No princípio achei que o poder da magia estava desproporcional, mas depois comparando com a magia Encantamento, acho que está justo, pois rastreadores não podem ser tão bons quanto magos para guardar magias em objetos...

A ideia é criar algo que seja mais fraco que as magias de mago e ainda sim util para o rastreador.

Citação:
    Sugestão: acrescente na lista de objetos uma fruta!

Otima ideia! adicionei na lista.

Citação:
    Acho que é preciso dizer que o nível máximo das magias armazenadas deve ser igual ao nível do efeito usado.

Citação:
    O evocador não pode ter mais de 3 magias armazenadas dessa forma.

Sugestão que faço às outras magias que tem estes mesmos limites de objetos em efeito: no lugar de 3, deixar um número relativo com o atributo principal ou com o atributo aura. Ex: quantidade de objetos encantados igual a: 1 + aura.

Eu quero manter a possibilidade de armazenar qualquer nivel de magia não importando o nivel do recipiente, pos ele é obrigado a usar antes que o efeito de Recipiente Natural expirar, se não ele perde a magia guardada.E no caso de numeros de recipientes e magias armazenadas eu quero deixar bem limitado, não quero que ele use como um cinto de utilidades e sim como um recurso emergencial.
    Gar,"O Louco"
    #22 Alisson Enviado : 20/05/16 12:44
    Você poderia fazer uma simulação mostrando o funcionamento? A questão da duração não faria com que a magia perdesse sua tempestividade?

Veja bem, por que eu deveria guardar uma magia para ser usada daqui a 12 horas? Não seria melhor usar na hora? Assim gastaria menos Karma.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #23 Rywv Enviado : 20/05/16 16:08
    Alisson escreveu:
    Você poderia fazer uma simulação mostrando o funcionamento? A questão da duração não faria com que a magia perdesse sua tempestividade?

Veja bem, por que eu deveria guardar uma magia para ser usada daqui a 12 horas? Não seria melhor usar na hora? Assim gastaria menos Karma.

Bom, imagine que o rastreador ta tentando se esconder, ele simplesmente quebra o recipiente com a magia camuflagem tendo seu efeito imediato.

A ideia é guardar a magia pra um momento de maior necessidade.
    Gar,"O Louco"
    #24 Alisson Enviado : 20/05/16 16:42
    Mas se ele não guardar a magia terá o Karma para evocá-la normalmente. Qual seria a diferença? Think
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #25 Rywv Enviado : 20/05/16 17:13
    Alisson escreveu:
    Mas se ele não guardar a magia terá o Karma para evocá-la normalmente. Qual seria a diferença? Think

Encurtar o tempo de evocação, pos a mesma foi feita no momento que a magia foi guardada.
    Gar,"O Louco"
    #26 Alisson Enviado : 20/05/16 17:32
    Imaginei que sua ideia fosse essa. Então, ela não é útil para magias de evocação instantânea nos primeiros níveis. É necessário que você coloque isso no texto, a questão de todas as evocações se tornarem instantâneas.

Abraços.
    AVDACES FORTVNA IVVAT
    #27 Rywv Enviado : 20/05/16 18:13
    Alisson escreveu:
    Imaginei que sua ideia fosse essa. Então, ela não é útil para magias de evocação instantânea em Nos primeiros níveis. É necessário que você coloque isso no texto, a questão de todas as evocações se tornarem instantâneas.

Abraços.

Vou pensar em uma forma de reformular deixando mais claro possivel, vlw pela ajuda.
    Gar,"O Louco"
    #28 Azurius Enviado : 20/05/16 20:50
    Citação:

Esta magia permite ao místico armazenar um feitiço em algum objeto natural (fruta, galho, osso, etc.) fazendo com que o mesmo receba uma leve aura esverdeada que, ao ser rompido, libera a(s) magia(s) contida(s) nele. Para realizar o feitiço, o místico precisa preparar o objeto natural que servirá como recipiente (3 rodadas), em seguida o encanto cessa. Após isso o objeto está encantado e pronto para receber quaisquer encantos que se queira armazenar, a qualquer momento, desde que o tempo de duração da magia Recipiente Natural seja respeitado. Para que um encanto seja armazenado, o evocador deve tocar o objeto natural encantado, reproduzir o feitiço que deseja armazenar e por fim gastar o karma relativo ao encanto que está evocando. O(s) feitiço(s) armazenados devem ser de mesmo nível ou menor que o nível usado no encanto Recipiente Natural.

Note que não é possível ter mais do que 3 magias armazenadas por este encanto.

Consideração

Mudei o encanto para 3 rodadas, pois segui a premissa de que não seria necessário algo longo demais, porém, também não podia ser muito curto. Não se esqueçam que o evocador ainda vai gastar os tempos referentes as magias que ele vai evocar pra armazenar. Julguei 3 rodadas pra criar um aura em algo natural, mais do que suficiente.

A segunda parte eu quis manter praticamente igual com o que o Alisson postou, só tentei explicar um pouco melhor todo o processo, dado o que eu entendi do funcionamento da magia.

Ps: No último nível, acho que a parte que diz: "Cada magia pode ser usada 2 vezes." pode ser removida. O encanto já está bom sem ela.

Ps:² Não acordo com as durações do encanto. Acho que poderia ser algo em torno de: 6/12/24/72/120/168 (horas).

No mais, gostei do encanto e espero ter ajudado, vou continuar de olho no tópico.

Ps³: Desculpe o erro no nick, eu dei uma lida rápida e não me liguei que era algo mais estranho do que eu estava escrevendo. Na próxima vez eu dou ctrl+c, ctrl+v. kkkk

Abraço
    #29 Samyaza Enviado : 20/05/16 21:37
    Eu reduziria o tempo dos efeitos para que o último nível não ficasse com mais que 24 horas de duração.
    #30 Rywv Enviado : 20/05/16 23:08
    Azurius escreveu:
    Citação:

Esta magia permite ao místico armazenar um feitiço em algum objeto natural (fruta, galho, osso, etc.) fazendo com que o mesmo receba uma leve aura esverdeada que, ao ser rompido, libera a(s) magia(s) contida(s) nele. Para realizar o feitiço, o místico precisa preparar o objeto natural que servirá como recipiente (3 rodadas), em seguida o encanto cessa. Após isso o objeto está encantado e pronto para receber quaisquer encantos que se queira armazenar, a qualquer momento, desde que o tempo de duração da magia Recipiente Natural seja respeitado. Para que um encanto seja armazenado, o evocador deve tocar o objeto natural encantado, reproduzir o feitiço que deseja armazenar e por fim gastar o karma relativo ao encanto que está evocando. O(s) feitiço(s) armazenados devem ser de mesmo nível ou menor que o nível usado no encanto Recipiente Natural.

Note que não é possível ter mais do que 3 magias armazenadas por este encanto.

Consideração

Mudei o encanto para 3 rodadas, pois segui a premissa de que não seria necessário algo longo demais, porém, também não podia ser muito curto. Não se esqueçam que o evocador ainda vai gastar os tempos referentes as magias que ele vai evocar pra armazenar. Julguei 3 rodadas pra criar um aura em algo natural, mais do que suficiente.

A segunda parte eu quis manter praticamente igual com o que o Alisson postou, só tentei explicar um pouco melhor todo o processo, dado o que eu entendi do funcionamento da magia.

Ps: No último nível, acho que a parte que diz: "Cada magia pode ser usada 2 vezes." pode ser removida. O encanto já está bom sem ela.

Ps:² Não acordo com as durações do encanto. Acho que poderia ser algo em torno de: 6/12/24/72/120/168 (horas).

No mais, gostei do encanto e espero ter ajudado, vou continuar de olho no tópico.

Ps³: Desculpe o erro no nick, eu dei uma lida rápida e não me liguei que era algo mais estranho do que eu estava escrevendo. Na próxima vez eu dou ctrl+c, ctrl+v. kkkk

Abraço

Ola,

Agradeço mto a ajuda. A descrição esta mto boa e provavelmente vou usar boa parte dela, espera que não se importe com isso. Só não gostei da ideia de limitar o nivel da magia armazenada baseado no nivel de Recipiente Natural.

Tbm concordo que colocar "cargas" na magia não é mto legal, quero que o usuario quebre o recipiente e use todo o seu conteudo.

No que se refere ao tempo de armazenamento, não acho legal um valor menor que 12 horas.
    Gar,"O Louco"
    Usuários visualizando este tópico
    Guest (4)
    2 Páginas 12>
    Ir para o Fórum