Recipiente Natural - Rastreador - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Recipiente Natural (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 71 %
Reprovado (precisa de melhorias) 2 28 %

2 Páginas <12
Recipiente Natural Opções
#31 Rywv Enviado : 20/05/16 23:11
Samyaza escreveu:
Eu reduziria o tempo dos efeitos para que o último nível não ficasse com mais que 24 horas de duração.

24 horas é um tempo mto pequeno, diminuir o maximo pra 5 dias pode ate ser viavel. Mais que isso não seria legal.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#32 Alisson Enviado : 20/05/16 23:29
Já eu percebo que qualquer valor menor que 1 dia já é pouco, pois de que adianta guarda uma magia pra ser usada no mesmo dia? Não são tantas as magias que têm duração grande, e por causa de 1 ou duas rodadas, não sei se vale a pena.

Precisa gastar Karma para liberar a magia ou só nw hora de guardar?
Quando guarda a magia gasta o Karma referente ao Nível desta magia ou da magia que foi guardada, ou das duas?
AVDACES FORTVNA IVVAT
#33 Rywv Enviado : 20/05/16 23:36
Alisson escreveu:
Já eu percebo que qualquer valor menor que 1 dia já é pouco, pois de que adianta guarda uma magia pra ser usada no mesmo dia? Não são tantas as magias que têm duração grande, e por causa de 1 ou duas rodadas, não sei se vale a pena.

Precisa gastar Karma para liberar a magia ou só nw hora de guardar?
Quando guarda a magia gasta o Karma referente ao Nível desta magia ou da magia que foi guardada, ou das duas?

fiz alteração na magia com o texto que o Azurius postou mais cedo, acredito que agora esteja mais claro o seu funcionamento.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#34 Alisson Enviado : 20/05/16 23:47
O objeto tem duração? Eu entendi que o efeito deve ser colocado e gastocem 12 horas de acordo com o efeito 1.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#35 Rywv Enviado : 20/05/16 23:59
Alisson escreveu:
O objeto tem duração? Eu entendi que o efeito deve ser colocado e gastocem 12 horas de acordo com o efeito 1.

A duração é de acordo com o nivel de Recipiente Natural usado.

Nivel 1 = 12 horas
Nivel 2 = 1 dia
Nivel 4 = 3 dias
Nivel 6 = 5 dias
Nivel 8 = 5 dias
Nivel 10 = 7 dias

Gar,"O Louco"
#36 zetagmar Enviado : 21/05/16 18:46
Por que não colocar a magia como um simples depositário de poder?
O personagem gasta um tempo preparando o "Recipiente Natural" com a sua magia de escolha e nele deposita o Karma necessário para efetuar a magia.
Com isso quando precisa-se, bastava ativar e a magia saia instantaneamente.
A questão é que o Karma colocado dentro do objeto só pode alcançar o máximo que o personagem possui. E ele só voltaria a ter o Karma novamente quando a magia fosse feita.
O tempo para a magia se desfazer acredito ser desnecessária. Poderia durar infinitamente até que o personagem ou morre-se ou durante a aventura venha a ficar com EF e EH zerados.
#37 Rywv Enviado : 23/05/16 18:15
zetagmar escreveu:
Por que não colocar a magia como um simples depositário de poder?
O personagem gasta um tempo preparando o "Recipiente Natural" com a sua magia de escolha e nele deposita o Karma necessário para efetuar a magia.
Com isso quando precisa-se, bastava ativar e a magia saia instantaneamente.
A questão é que o Karma colocado dentro do objeto só pode alcançar o máximo que o personagem possui. E ele só voltaria a ter o Karma novamente quando a magia fosse feita.
O tempo para a magia se desfazer acredito ser desnecessária. Poderia durar infinitamente até que o personagem ou morre-se ou durante a aventura venha a ficar com EF e EH zerados.

Ate achei legal a ideia, mais da forma que vc falou provavelmente iria prejudicar mais do que ajudar, ja que o rastreador geralmente não tem mto karma. E pelo o que entendi do karma quando li, ele seria como sua EF, mas é usado para manusear o mana, quando ele se esgota vc não pode manipular o mana, assim não podendo gerar magia.Então acho que não é possivel tirar o karma do seu corpo e guardar em outro lugar, seria como tirar sua EF e transferir pra outro lugar.
Gar,"O Louco"
#38 Alisson Enviado : 23/05/16 18:56
Sugestão de Texto:

Citação:
Evocação: Variável
Alcance: Toque
Duração: Variável

Maira concede ao seus servos mais devotos o poder de armazenar feitiços, deixando-os mais preparados para defender a natureza.

Esta magia permite ao místico armazenar um feitiço em algum objeto natural (fruta, galho, osso, etc.) fazendo com que o mesmo receba uma leve aura esverdeada que, ao ser rompido, libera a(s) magia(s) contida(s) nele. Para realizar o feitiço, o místico precisa preparar o objeto natural que servirá como recipiente, a preparação deste objeto demora 3 rodadas. Após isso, o objeto está encantado e pronto para receber quaisquer encantos que se queira armazenar, a qualquer momento, desde que o tempo de duração da magia Recipiente Natural seja respeitado. A magia que for evocada a partir do objeto natural terá evocação instantânea, pois a esma já foi evocada anteriormente.

Para que um encanto seja armazenado, o evocador deve tocar o objeto natural encantado, reproduzir o feitiço que deseja armazenar e por fim gastar o Karma relativo ao encanto que está evocando. Os encantos armazenados que não forem utilizados até o término da duração dessa magia serão perdidos. Note que não é possível ter mais do que 3 magias armazenadas por este encanto.

Recipiente Natural 1: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 12 horas.
Recipiente Natural 2: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 1 dia.
Recipiente Natural 4: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 3 dias.
Recipiente Natural 6: Prepara um objeto natural que pode guardar 2 magias por 3 dias.
Recipiente Natural 8: Prepara um objeto natural que pode guardar até 2 magias por 5 dias.
Recipiente Natural 10: Prepara um objeto natural que pode guardar até 3 magias por 7 dias.

Acho que é interessante falar sobre a possibilidade o NÃO de ser guardados rituais.

Abraços.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#39 Rywv Enviado : 23/05/16 19:15
Alisson escreveu:
Sugestão de Texto:

Citação:
Evocação: Variável
Alcance: Toque
Duração: Variável

Maira concede ao seus servos mais devotos o poder de armazenar feitiços, deixando-os mais preparados para defender a natureza.

Esta magia permite ao místico armazenar um feitiço em algum objeto natural (fruta, galho, osso, etc.) fazendo com que o mesmo receba uma leve aura esverdeada que, ao ser rompido, libera a(s) magia(s) contida(s) nele. Para realizar o feitiço, o místico precisa preparar o objeto natural que servirá como recipiente, a preparação deste objeto demora 3 rodadas. Após isso, o objeto está encantado e pronto para receber quaisquer encantos que se queira armazenar, a qualquer momento, desde que o tempo de duração da magia Recipiente Natural seja respeitado. A magia que for evocada a partir do objeto natural terá evocação instantânea, pois a esma já foi evocada anteriormente.

Para que um encanto seja armazenado, o evocador deve tocar o objeto natural encantado, reproduzir o feitiço que deseja armazenar e por fim gastar o Karma relativo ao encanto que está evocando. Os encantos armazenados que não forem utilizados até o término da duração dessa magia serão perdidos. Note que não é possível ter mais do que 3 magias armazenadas por este encanto.

Recipiente Natural 1: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 12 horas.
Recipiente Natural 2: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 1 dia.
Recipiente Natural 4: Prepara um objeto natural que pode guardar 1 magia por 3 dias.
Recipiente Natural 6: Prepara um objeto natural que pode guardar 2 magias por 3 dias.
Recipiente Natural 8: Prepara um objeto natural que pode guardar até 2 magias por 5 dias.
Recipiente Natural 10: Prepara um objeto natural que pode guardar até 3 magias por 7 dias.

Acho que é interessante falar sobre a possibilidade o NÃO de ser guardados rituais.

Abraços.

Ate o momento a ideia é de ter essa possibilidade, vou deixar isso mais claro na descrição.

Abraço
Gar,"O Louco"
#40 Alisson Enviado : 26/05/16 12:51
Sugestão (já incluindo a previsão de rituais).

Citação:

Esta magia permite ao místico armazenar quaisquer feitiços (inclusive rituais) em algum objeto natural (fruta, galho, osso, etc.) fazendo com que o mesmo receba uma leve aura esverdeada que, ao ser rompido, libera a(s) magia(s) contida(s) nele. Para realizar o feitiço, o místico precisa preparar o objeto natural que servirá como recipiente, a preparação deste objeto demora 3 rodadas (onde o Karma é gasto de acordo com o efeito), o número de magias a serem guardadas depende do efeito usado. Após isso, o objeto está pronto para receber quaisquer encantos que se queira armazenar, a qualquer momento, desde que o tempo de duração da magia Recipiente Natural seja respeitado. A magia que for evocada a partir do objeto natural terá evocação instantânea, pois a esma já foi evocada anteriormente.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#41 Rywv Enviado : 26/05/16 21:21
Alisson escreveu:
Sugestão (já incluindo a previsão de rituais).

Citação:

Esta magia permite ao místico armazenar quaisquer feitiços (inclusive rituais) em algum objeto natural (fruta, galho, osso, etc.) fazendo com que o mesmo receba uma leve aura esverdeada que, ao ser rompido, libera a(s) magia(s) contida(s) nele. Para realizar o feitiço, o místico precisa preparar o objeto natural que servirá como recipiente, a preparação deste objeto demora 3 rodadas (onde o Karma é gasto de acordo com o efeito), o número de magias a serem guardadas depende do efeito usado. Após isso, o objeto está pronto para receber quaisquer encantos que se queira armazenar, a qualquer momento, desde que o tempo de duração da magia Recipiente Natural seja respeitado. A magia que for evocada a partir do objeto natural terá evocação instantânea, pois a esma já foi evocada anteriormente.

Fiz a alteração, agradeço pela atenção e ajuda, realmente ficou bem melhor que antes.
Gar,"O Louco"
#42 Alisson Enviado : 27/05/16 18:49
Achei que ficaria melhor colocando 2 magias no efeito 6 para o personagem não precisar chegar no estágio 8 para guardar duas magias. De toda forma, vou marcar a votação.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#43 Rywv Enviado : 27/05/16 19:17
Alisson escreveu:
Achei que ficaria melhor colocando 2 magias no efeito 6 para o personagem não precisar chegar no estágio 8 para guardar duas magias. De toda forma, vou marcar a votação.

Eu pensei que tinha feito essa mudança, vou faze la agora.
Gar,"O Louco"
#44 zetagmar Enviado : 28/05/16 23:37
Passei alguns dias pensando nesta magia e nas limitações principalmente de Karma do rastreador.
Já que estamos falando sobre objetos mágicos, porque não criar um objeto que seja capaz de armazenar Karma do ambiente, um karma ambiental por assim dizer.
Ele teria que ser usado associado com o objeto usado como Recipiente Natural, um combo.
Assim como o Recipiente Natural é um objeto da natureza, o Armazenador de Karma Natural também o seria e seria usado ao lado dele.
A ideia é que poderia ser usado para coletar o Karma bruto e que seria usado para criar Recipientes Naturais ou ainda para revitalizar um Recipiente Natural, com as magias que já existam nele, como uma extensão de uso, não permitindo que se esgote tão facilmente, apesar de não aumentar o número de variedades de magias existentes, somente a quantidade de vezes que pode ser usado.
#45 Rywv Enviado : 30/05/16 00:09
zetagmar escreveu:
Passei alguns dias pensando nesta magia e nas limitações principalmente de Karma do rastreador.
Já que estamos falando sobre objetos mágicos, porque não criar um objeto que seja capaz de armazenar Karma do ambiente, um karma ambiental por assim dizer.
Ele teria que ser usado associado com o objeto usado como Recipiente Natural, um combo.
Assim como o Recipiente Natural é um objeto da natureza, o Armazenador de Karma Natural também o seria e seria usado ao lado dele.
A ideia é que poderia ser usado para coletar o Karma bruto e que seria usado para criar Recipientes Naturais ou ainda para revitalizar um Recipiente Natural, com as magias que já existam nele, como uma extensão de uso, não permitindo que se esgote tão facilmente, apesar de não aumentar o número de variedades de magias existentes, somente a quantidade de vezes que pode ser usado.

Guardar karma do ambiente seria o mesmo que criar um item focus magico, acho que isso como magia não é possivel e se for esta no nivel de magia perdida/ancestral.

No caso de usa um Recipiente Natural mais de uma vez deixaria a magia mto forte, acho legal ele ter um unico uso pq a ideia é que os recipientes sejam usados em momentos de grande necessidade e não como sinto de utilidade.
Gar,"O Louco"
#46 Alisson Enviado : 03/06/16 08:16
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 13/06/2016 .
AVDACES FORTVNA IVVAT
#47 Samyaza Enviado : 03/06/16 22:04
Justifiva do voto negativo: Acho que a magia ainda precisa de ajustes, pois acho que ela ainda está muito poderosa:
1 - acho que não deveria ser possível armazenar rituais
2 - acho que o tempo que a magia pode pode ficar armazenada muito grande.
#48 Samyaza Enviado : 03/06/16 22:04
Justifiva do voto negativo: Acho que a magia ainda precisa de ajustes, pois acho que ela ainda está muito poderosa:
1 - acho que não deveria ser possível armazenar rituais
2 - acho que o tempo que a magia pode pode ficar armazenada muito grande.
#49 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/06/16 10:44
Justifiva do voto negativo: Alisson, com todo o respeito vou concordar com Samyaza. Ritual não deve ser guardado. E tempo precisa ser menor. Rastradores não devem poder fazer coisas que são iminentes de magos e sacerdotes. Tá realmente muito poderoso (para um rastreador!) pois ele pode usar a magia nos "intervalos" de ação (viajando por exemplo) para ter mais magias na hora da ação.

Uma sugestão alternativa para não mexer no tempo (que não é tão grande assim) é ter custo em dinheiro o que impedirá de fazer toda hora. Agora ritual, era melhor cortar fora.

OBS: desculpa votar negativo. Reconheço que é culpa minha que devia ter visto isto quando a discussão estava se encerrando, mas o fórum está muito agitado e tá difícil acompanhar tudo.
#50 Alisson Enviado : 04/06/16 13:45
Gente, eu não sei nem o que dizer...
De toda forma, gostaria de parabenizar o membro Rywv por ter sido prestativo e presente durante a discussão.

Vamos ao vosso comentário e fazer uma comparação com alguns fatos.

Samyaza
1 - acho que não deveria ser possível armazenar rituais.
R -Essa dúvida eu levantei porque o texto não dizia exatamente, foi ma opção do criador da magia e, sinceramente, não há problemas. Quais seriam os rituais "destrutivos" que um rastreador possui para desequilibrar um jogo? De toda forma ele iria fazer o Ritual do mesmo jeito (gastar quando é pedido). NA verdade, na maioria das vezes é melhor usar o efeito do ritual quando ele termina de ser conjurado ao invés de guardar. Quanto a isso nem sou a favor nem contra. Simplesmente não vejo vantagens em guardar rituais, principalmente no efeito 1, que guarda por apenas 12 horas (isso somado às horas que foram gastas em um ritual, não sobraria muito tempo durante o dia, vamos considerar também as horas de sono).

2- acho que o tempo que a magia pode pode ficar armazenada muito grande.
R- já eu acho o contrário. O efeito 1, por exemplo, é praticamente sem utilidade. Por que eu vou querer gastar Karma, criar um objeto para guardar uma magia que sumirá daqui a 12 horas? Não seria melhor usar a magia na hora e gastar menos Karma?

Compare a esta magia de mago também de Especialização:
Citação:
Retenção Mágica 1: Retêm uma magia de nível
1 que será liberada apenas 1 vez. O tempo de
duração do encanto é de 1 semana.

No nível 1, ela já tem a duração do nível máximo desta aqui, como assim está grande? Está minúsculo. É claro que estamos comparando com o mago, mas o mínimo de 1 está sendo o máximo de outro. Fora que a do mago permite guardar magias de bardos, rastreadores, etc.

Marcelo

E tempo precisa ser menor. Rastreadores não devem poder fazer coisas que são iminentes de magos e sacerdotes. Tá realmente muito poderoso (para um rastreador!) pois ele pode usar a magia nos "intervalos" de ação (viajando por exemplo) para ter mais magias na hora da ação.

R- É necessário definirmos (com urgência!) o que um Rastreador não pode fazer. O objetivo da magia é exatamente para que ela seja usada nos intervalos para que o mesmo tenha mais magias na hora da ação. Por qual outro motivo o personagem iria guardar uma magia? Quanto ao dinheiro, tudo bem. Pode ter algum custo, que não seja muito grande, já que a magia não é tão poderosa assim, pois as magias de rastreadores não são poderosas.
AVDACES FORTVNA IVVAT
#51 Azurius Enviado : 04/06/16 14:10
Vou dar meu pitaco aqui. Sou da mesma opinião que o Alisson, não tem pq o rastreador não conseguir guardar um ritual por exemplo.
Tudo que ele faz ele deve arcar com as consequências e ele não tem rituais destrutivos, então, por mim, deixa o ritual aí.

Quanto ao tempo da magia, concordo com Alisson novamente (
Leia o resto do texto...
tá ficando chato já, eu queria discordar
), a magia tem no tempo curto a falta da necessidade de ter custos monetários.

Quanto ao custo monetário eu indico que se for mudado seja assim:

Citação:
O ritual para encantar o objeto usa materiais naturais específicos que custam cerca de X MOEDAS. Os materiais também podem ser coletados normalmente pelo místico na natureza, a critério do Mestre. Este estipulará o nível de dificuldade de encontrar os materiais.
#52 Sistema de Votação Enviado : 13/06/16 00:00
Resultado da Votação "Recipiente Natural":

Aprovado, 5 votos (71%)
Reprovado (precisa de melhorias), 2 votos (28%)

Votos individuais:
Alex_Ladeiras - Aprovado
Alisson - Aprovado
Azurius - Aprovado
Bruno - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Reprovado (precisa de melhorias)
Samyaza - Reprovado (precisa de melhorias)
#53 Alisson Enviado : 13/06/16 10:41
Muito Obrigado a todos que colaboraram!!!
AVDACES FORTVNA IVVAT
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas <12
Ir para o Fórum