Arma Elemental-revisão - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas <123>
Responder...
Arma Elemental-revisão Opções
#31 Nironde Enviado : 15/07/16 19:16
Essa magia ta mais pra mago que outra coisa... não querem propor para sacerdote também não ....
#32 Rywv Enviado : 18/07/16 19:54
Nironde escreveu:
Essa magia ta mais pra mago que outra coisa... não querem propor para sacerdote também não ....

Nem é pra tanto, magia bem basica.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#33 Rywv Enviado : 18/07/16 19:59
Acho que a magia ja ta legal e pode ir pra votação.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#34 Nironde Enviado : 18/07/16 20:14
BUFF – É um efeito positivo que você pode dar ou receber de alguém no jogo.

Mas por incrível que pareça rastreador só se faz pra si mesmo e mais ninguém então torna a profissão mais cheias de BUFF excêntrica dos RPGs.

Só em Tagmar...

Agora sacerdote temos meio termo que mau da pra ele se ajudar coitado...

Mago e sacerdote não entra por que? A magia pode ser básica e da ae?

Eu acho muito engraçado quando tem esse tipo de magia pra depois darem desculpa por ficar poderoso de mais... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando tem a necessidade de fazer algo coletivo querem pensar logo no individual...
Armas que por motivo levar para tabelas lastimáveis haver esse tipo de coisa acontecer... para falar de equilíbrio medonho.

Já que somente para rastreador que tal somente dano riss
Não querem não... ???
Quando seja para armas em geral vejo o pessoal torcer o nariz a falar de tabela...
Mas rastreador todo mundo "ama babar ovo"... desculpem por argumentos que muitas vezes aborrecem mas tem meios de haver magia com que não carece de tabela...

Não concordo com a magia ofereça colunas de ataque, ha menos que se permita haver em outras profissões ou como considerar que seja magia Perdida ou Ancestral
Citação:
Falando de magia ja temos na Trilha dos Guardiões a Força Mútua 9: Concede +4 na coluna de ataque do evocador e de todos os seus companheiros animais
Agora para que vocês querem avacalhar agora com mais uma magia do tipo em que já possuí...? Inveja dor de cotovelo ou não ter mais nada no que possa constar mais na lista...?
Tão carecendo de mais tabela põe na lista básica a Licantropia Lupina garanto que muita gente for inteligente não usaria...
Licantropia Lupina 9: O evocador ganha um ajuste de + 5 na coluna e + 5 no dano para qualquer ataque realizado, alem disso a Energia Física e Heróica são aumentadas em 10. A capacidade olfativa passa a ser a de um lupino normal. O evocador se tornará um ser completamente agressivo e irracional, atacando qualquer um que se intervier em seu caminho, mesmo que este seja uma pessoa querida caso falhe num teste de Intelecto (difícil).

#35 Rywv Enviado : 18/07/16 21:18
Nironde escreveu:
BUFF – É um efeito positivo que você pode dar ou receber de alguém no jogo.

Mas por incrível que pareça rastreador só se faz pra si mesmo e mais ninguém então torna a profissão mais cheias de BUFF excêntrica dos RPGs.

Só em Tagmar...

Agora sacerdote temos meio termo que mau da pra ele se ajudar coitado...

Mago e sacerdote não entra por que? A magia pode ser básica e da ae?

Eu acho muito engraçado quando tem esse tipo de magia pra depois darem desculpa por ficar poderoso de mais... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Quando tem a necessidade de fazer algo coletivo querem pensar logo no individual...
Armas que por motivo levar para tabelas lastimáveis haver esse tipo de coisa acontecer... para falar de equilíbrio medonho.

Já que somente para rastreador que tal somente dano riss
Não querem não... ???
Quando seja para armas em geral vejo o pessoal torcer o nariz a falar de tabela...
Mas rastreador todo mundo "ama babar ovo"... desculpem por argumentos que muitas vezes aborrecem mas tem meios de haver magia com que não carece de tabela...

Não concordo com a magia ofereça colunas de ataque, ha menos que se permita haver em outras profissões

Mago é a classe mais forte do jogo, faz tudo e um pouco mais. Sacerdote tem trocentas curas, magias de buff e debuff e ainda invoca enviado, vc realmente acha que precisa dessa magia neles?
Gar,"O Louco"
#36 Nironde Enviado : 18/07/16 21:35
Rywv não nobre é que querem ter tabela a troca de desfavorecimento de outras profissões...

Qual a arma que possui +8 colunas além das colunas que mordida ou qual quer outra coisa que pode oferecer mais ainda risss?

Ainda dizem que a Montante tem +5 colunas e que deve ser diminuída por ser muito...

Acho que querem aproveitarem o gancho para level 10 jogando na coluna acima da 20... risss

Leia o resto do texto...
Falando de magia ja temos na Trilha dos Guardiões a Força Mútua 9: Concede +4 na coluna de ataque do evocador e de todos os seus companheiros animais
Agora para que vocês querem avacalhar agora com mais uma magia do tipo em que já possuí...? Inveja dor de cotovelo ou não ter mais nada no que possa constar mais na lista...?

Tão carecendo de mais tabela põe na lista básica a Licantropia Lupina garanto que muita gente for inteligente não usaria...

Licantropia Lupina 9: O evocador ganha um ajuste de + 5 na coluna e + 5 no dano para qualquer ataque realizado, alem disso a Energia Física e Heróica são aumentadas em 10. A capacidade olfativa passa a ser a de um lupino normal. O evocador se tornará um ser completamente agressivo e irracional, atacando qualquer um que se intervier em seu caminho, mesmo que este seja uma pessoa querida caso falhe num teste de Intelecto (difícil).

Agora contando com esta magia Arma Elemental 10: mas agora aumenta em +5 colunas de ataque e +5 no dano causado por todos os companheiros animais. A duração é de 15 rodadas.
Isso vocês chamam de equilíbrio? Eu não ligo desde que façam o certo para outras profissões depois... Técnicas de combate & Combate e entre outros que deem tabela... equiparado a mesma proporção ...

#37 Hazafer Enviado : 18/07/16 21:56
A concentração de energia é tão intensa, que as armas permanecem irradiando energia durante uma rodada após terem perdido o contato com o ser encantado.
Muito escandaloso para ser magia de rastreador, luz, brilho, energia concentrada, mais luz intensa, etc. Tem outro tópico falando que esse tipo de coisa não deve existir para magias de rastreadores.
Esta magia esta com características de mago, com efeitos de suporte (sacerdotes e bardos).

Este encanto aumenta ligeiramente o dano causado pelo ser e afeta ataques naturais como (Cauda, Garras, Mordida, etc.).
Eu só gostaria de ver em alguma aventura, o que o MJ vai fazer quando um rastreador conseguir um Elo Animal com uma Hidra.

O rastreador está temível.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#38 Nironde Enviado : 18/07/16 22:12
Hazafer
Citação:
Este encanto aumenta ligeiramente o dano causado pelo ser e afeta ataques naturais como (Cauda, Garras, Mordida, etc.).
Eu só gostaria de ver em alguma aventura, o que o MJ vai fazer quando um rastreador conseguir um Elo Animal com uma Hidra.

Eu particularmente acho a ideia boa e bacana só esta tendo excesso em oferecer tabela.

Agora quanto de haver uma criatura que ofereça poder certamente temos dragões que oferecem imunidades e outras criaturas de poder
isso não vejo problema de oferecer aventura equivalente ao poder de um grupo que assim o possua mas, vai dar trabalho ao mestre de jogo que tem preguiça em realizar e que gosta do comodismo...

Criaturas podemos criar varias que podem combater e proporcionar aventuras com nível maior ou equivalente... isso só depende do mestre de jogo...

Leia o resto do texto...
Poderia ser alguma outra coisa no lugar da coluna por que não? Mas se for manter tabela poderiam afirmar que armas magica seja para certos tipos comuns torne corriqueiro. riss isso é pesadelo para MJ que faz muito caso de +1, +2 ou +3 ... que sendo seguido com acréscimo de dano faz muito caso. Chega até ser um insulto...

#39 Alisson Enviado : 19/07/16 11:00
Hazafer escreveu:
A concentração de energia é tão intensa, que as armas permanecem irradiando energia durante uma rodada após terem perdido o contato com o ser encantado.
Muito escandaloso para ser magia de rastreador, luz, brilho, energia concentrada, mais luz intensa, etc. Tem outro tópico falando que esse tipo de coisa não deve existir para magias de rastreadores.
Esta magia esta com características de mago, com efeitos de suporte (sacerdotes e bardos).

Verdade, isso deve ser alterado para se adaptar ao rastreador.

Neste caso, o mestre estará inventando uma regra que não existe, pois elo animal só funciona com animais. De toda forma, ninguém é obrigado a seguir as regras oficiais.

Abraços.

AVDACES FORTVNA IVVAT
#40 Nironde Enviado : 19/07/16 16:15
Hazafer
Citação:

Verdade, isso deve ser alterado para se adaptar ao rastreador.

Alisson
Citação:
Neste caso, o mestre estará inventando uma regra que não existe, pois elo animal só funciona com animais. De toda forma, ninguém é obrigado a seguir as regras oficiais.
Abraços.

Pergunto ao Srs. o seguinte:

Um combate contra um dragão com Couraça Impenetrável Vs contra uma Hidra seria possível da criatura causar dano ao dragão?

A questão do nível e poder da magia Arma Elemental poderia ser uma Perdida, certamente é outro nível de personagem. Não considero com magia básica. Ao meu ver que tem magia perdida que poderia passar como básica uma delas seria: Unguento ou Movimento Selvagem.

#41 Azurius Enviado : 20/07/16 07:56
Tá faltando compreensão sobre o que é e o que não é um animal.
Isso já foi discutido mil vezes por aqui mesmo.
Até mesmo mestre T.Rex já explanou infinitamente sobre o que é e o que não é um animal.
Animal não se restringe ao tipo animal ou animal selvagem.

Voltando ao tópico.

O que vocês tanto implicam com o glamour das luzes e purpurinas do rastreador? Vão guardar pro bardo? Rs

Gosto dos efeitos.

E a propósito aquele lance do que o rastreador não pode fazer ainda tem q ser muito bem explicado antes de ser revisado.
Nem de longe o que está lá traduz fielmente o que foi votado contra.

Abraços intergalácticos com muito glitter pra que vocês nunca deixem de brilhar.
#42 Hector Folha-Palida Enviado : 15/08/16 21:54
Acredito que a aura pode estar condessada nos locais que o animal necessitar (Garras, cauda, presas e etc.), e por sua natureza mágica cobrir aquela parte do elemento (Fogo, Gelo[água], eletricidade(ar) veneno (terra), luz e trevas).

Aguardando a manifestação do Nobre Samuel.

Abraços
#43 samuel.azevedo Enviado : 15/08/16 22:03
Nova versão, considerando o possível dentro das contribuições.

Obrigado pela ajuda!
#44 T.REX Enviado : 21/08/16 20:18
Irmão Samuel,

Três detalhes me chamaram atenção:
Citação:
Este encanto aumenta ligeiramente o dano causado pelo ser, e possui a restrição de só afetar o místico e/ou seus companheiros animais.

1- Lendo o último efeito da magia pude entender o "e/ou". Somente no último efeito que o evocador pode lançar a magia em benefício próprio. Posso estar errado (me corrija por favor), mas a palavra "afetar" não acho o termo correto. No meu entendimento a magia deveria trazer benefício e não um ferimento no ser atingido, como é o objetivo da magia. O evocador não está se lesionando e/ou lesionando seus companheiros animais. E sim favorecendo. Eu substituiria por "benificiar".

2- (...) só afetar o místico...:
Significa abalar o próprio místico que evocou a magia ou atingir/afetar outro ser rastreador, independente de que casta/raça ou tribo seja? Me passa a entender que outro místico qualquer deve ser atingido; lesionado. Sugiro: "(...) e possui a restrição de benificiar o próprio místico que evocou a magia e/ou seus companheiros animais."

3- Agora a citação abaixo.
Citação:
(...) +3 no dano causado por até três alvos. A duração é de 9 rodadas.

Significa que 3 seres foram atingidos pela magia e possuem a capacidade de causar 3 pontos de danos em cada adversário, durante as 9 rodadas? Ou seja, somando as 9, o ser beneficiado tirará de um adversário escolhido por ele um total de 27 pontos?

Think Percebo que: além dos pontos normais para tirar dos adversários, cada ser beneficiado pela magia receberá uma imensidão de pontos positivos. Principalmente no último nível (15 x 5 = +75 pontos de bônus para atingir o adversário). É isso mesmo?!?

No aguardo
#45 samuel.azevedo Enviado : 09/02/17 21:44
Não sei se ainda há interesse nessa tarefa, mas troquei o "afetado" por "beneficiado".

abraço
#46 saulocr Enviado : 05/10/17 14:37
Estou reabrindo a tarefa para discussão e reestruturação da magia.

Alguém tem interesse em finaliza-la?

#47 samuel.azevedo Enviado : 05/10/17 16:59
Eu posso finalizar. Como responsável pela tarefa não havia a abandonado, ela estava em espera por conta da coordenação anterior.

Alguma orientação?
#48 saulocr Enviado : 06/10/17 08:37
samuel.azevedo escreveu:
Eu posso finalizar. Como responsável pela tarefa não havia a abandonado, ela estava em espera por conta da coordenação anterior.

Alguma orientação?

Tranquilo.

De acordo com o item 3, das definições de possíveis efeitos das magias de rastreadores: Eles não devem ter magias que criem matéria; portanto sugiro que para criar um efeito elemental o rastreador necessite de uma fonte de material em questão, de uma fogueira por exemplo, ou estar em uma área com neve/gelo, etc. Isso limitará ainda a magia, em compensação ela poderia durar em todos os níveis 10 rodadas ou 15 se preferir.

Agora três coisas que eu particularmente não gosto na magia.

1º poder usá-la em armas naturais, isso quer dizer que se ele evoca chamas nas suas mãos, ele está imune ao fogo, ou estar imune somente a esta magia? Se está imune somente a esta magia, não fica injusto com os magos que não são imunes a bola de fogo?

2º poder transferir a magia para os companheiros animais. Também segue a mesma discussão anterior, o companheiro animal é imune a esta magia?

3º Imbur as armas com luz e trevas. Como explicaria o dano causado? Eu sugiro que esta magia tenha efeitos de arma flamejante, congelante, talvez elétrica, sabe-se lá se o rastreador não quer usar a espada como para raios.

#49 samuel.azevedo Enviado : 06/10/17 16:58
Bom,

Trevas e luz são planos elementais em Tagmar, então estou partindo do pressuposto que todos os planos elementais também são elementos da natureza.

Alterei um pouco a descrição da magia para por a restrição de que é preciso aproximar a arma da fonte de energia elemental. Veja se melhorou.

Abraço
#50 saulocr Enviado : 07/10/17 10:06
samuel.azevedo escreveu:
Bom,

Trevas e luz são planos elementais em Tagmar, então estou partindo do pressuposto que todos os planos elementais também são elementos da natureza.

Alterei um pouco a descrição da magia para por a restrição de que é preciso aproximar a arma da fonte de energia elemental. Veja se melhorou.

Abraço

Uma observação, partículas de luz não possuem massa, as de fogo sim. Sei que é uma magia, mas ainda assim eu retiraria a parte de luz e trevas.

Outra coisa, como funciona a magia no caso do ar? Pra aumentar o dano e as colunas precisaria de uma grande quantidade de vento. Minha sugestão é que deixe, fogo, gelo, eletricidade...
#51 Fábio_CM Enviado : 07/10/17 18:22
Acho que Luz e Trevas podem ser considerados elementos porque, como disse o Samuel, elas possuem planos próprios. Talvez os efeitos dos elementos pudessem ser diferenciados.Vou dar uma sugestão, mas que iria alterar bastante a magia:

Luz: A luz carrega grande energia. Uma arma imbuída com luz poderia provocar mais dano por ter mais impacto (Maiores bônus de dano).

Trevas: A escuridão é a ausência de luz. Uma arma imbuída com trevas pode ficar difícil de enxergar (Bônus nas colunas).

Ressalto que nenhum dos dois planos estão muito bem definidos. Há alguma relação entre plano da luz e energia positiva, por exemplo? Não se sabe.

Ar: A arma imbuída com ar pode criar uma turbilhão ao seu redor que aumenta a potência de corte. Assim, toda as armas elementais com ar cortariam com vácuo (mesmo que seu tipo seja diferente) (bônus contra defesas L maiores do que seriam os bônus de colunas de trevas de mesmo nível).

Terra: Aumentaria a dureza e resistência de uma arma (grande aumento do dano quando se utiliza a arma para aparar, quando ataca escudos ou contra outros objetos).

Fogo
: Aumenta a temperatura da arma, fazendo-a penetrar metais com facilidade (aumento contra defesas P maiores do que seriam os bônus de colunas de trevas de mesmo nível).

Água/Gelo: Aumenta a penetração da arma por transmitir frio mesmo entre pequenas aberturas (aumento de colunas contra defesas M maiores do que seriam os bônus de colunas de trevas de mesmo nível).

Acho que os tempos de duração não precisam mudar. Também acho que não deva ser necessário grande quantidade do elemento para permitir o uso da arma, mas é preciso explicar o quanto seria preciso de luz e trevas.
#52 Kadaj Enviado : 08/10/17 13:09
A sugestão do Fábio é bem interessante. Quanto à necessidade de existir um elemento por perto, acho que isso torna a magia restritiva em excesso. Não temos gelo nem eletricidade nessa época e nessa ambientação. Pelo menos não em quantidades suficientes para essa ser uma restrição equilibrada. Eu sugiro que o rastreador desenhe uma runa específica na arma usando sua mão com um pouco de sangue )seu ou de algum ser). Dependendo da runa, o plano elemental equivalente responde, mandando energia elemental para arma e esta recebe o efeito da magia.
P;S. Antes que coloquem restrição em termos da habilidade línguas: a ligação com a natureza faz com que o rastreador conheça qual símbolo deve usar na espada. O importante não é a runa em si, mas o uso do sangue e a intenção do usuário.
#53 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/10/17 18:00
Kadaj,

o que vc está propondo é o que um mago faria. Só que é um rastreador e não um mago.

Com base no que foi votado recentemente (O que um Rastreador NÃO pode fazer) ele não deve "criar matéria" (item 3). Pode parecer estranho, mas raios e fogo são matéria Muito Feliz

#54 saulocr Enviado : 08/10/17 19:32
Fábio_CM escreveu:
Acho que Luz e Trevas podem ser considerados elementos porque, como disse o Samuel, elas possuem planos próprios. Talvez os efeitos dos elementos pudessem ser diferenciados.Vou dar uma sugestão, mas que iria alterar bastante a magia:

Ressalto que nenhum dos dois planos estão muito bem definidos. Há alguma relação entre plano da luz e energia positiva, por exemplo? Não se sabe.

Olha, a explicação não é bem essa. Os "planos elementais" são considerados somente os ar, água, fogo e terra, graças as crenças dos antigos gregos. Então não faz muito sentido, que luz e trevas sejam planos elementais, talvez inferno e céu. Pois os quatro planos elementais são em tese formados por matéria. Os planos de luz e trevas que em tese não teria matéria seria formado pelo que? Antimatéria?

Fábio_CM escreveu:
Luz: A luz carrega grande energia. Uma arma imbuída com luz poderia provocar mais dano por ter mais impacto (Maiores bônus de dano).

Trevas: A escuridão é a ausência de luz. Uma arma imbuída com trevas pode ficar difícil de enxergar (Bônus nas colunas).

Esta magia só iria funcionar pela manhã e a noite? Uma que cause somente dano, outra que aumento somente a possibilidade de acerto.

Fábio_CM escreveu:
Ar: A arma imbuída com ar pode criar uma turbilhão ao seu redor que aumenta a potência de corte. Assim, toda as armas elementais com ar cortariam com vácuo (mesmo que seu tipo seja diferente) (bônus contra defesas L maiores do que seriam os bônus de colunas de trevas de mesmo nível).

Tem que considerar também os efeitos práticos da magia. Veja por esse ponto, a magia Aeroataque criar um volume grande de ar que somente empurra/derruba etc, mas não causa danos diretos. Então qual o efeito prático da força desse turbilhão?

Fábio_CM escreveu:
Terra: Aumentaria a dureza e resistência de uma arma (grande aumento do dano quando se utiliza a arma para aparar, quando ataca escudos ou contra outros objetos).[b]

Aqui não faz nenhum sentido. Digamos que você aumente a "dureza" de uma espada ou maça, se ela também não aumentar o peso ou o fio, não vai causar nenhum dano a mais.

Enfim, essa proposta vai criar inúmeras "sub magias".

Outro detalhe, digamos que eu queira usar essa magia na minha cabeça, afinal em tese ela também é uma arma natural? Já vi gente derrubando outro com uma cabeçada, da pra arrancar orelhas usando dentes, etc. Já pensaram nos efeitos práticos disso? Uma cabeça pegando fogo, uma cabeça "de pedra" neste caso aumentaria a EF a defesa? Ou seja, qualquer parte do corpo pode ser uma arma natural, talvez o corpo inteiro. Se eu usasse essa magia nos meus punhos, poderia pegar em algo quente, ou aparar uma espada com a mão. Esses foram somente uns efeitos que pensei agora, mas provavelmente haviam outras combinações grotescas.

Minha sugestão é limitar ao fogo, água, eletricidade, sei lá vibração... e retirar a parte das armas naturais, isso inclui os companheiros animais. Eu entendo que não é a ideia original do autor, mas assim a magia ficava simples e sem muitas coisas grotescas tipo um lobo com a cabeça pegando fogo. Como funcionária a cabeça de um animal ao ver essas magias em ação?
#55 Fábio_CM Enviado : 08/10/17 21:27
saulocr escreveu:
Os "planos elementais" são considerados somente os ar, água, fogo e terra, graças as crenças dos antigos gregos. Então não faz muito sentido, que luz e trevas sejam planos elementais, talvez inferno e céu. Pois os quatro planos elementais são em tese formados por matéria. Os planos de luz e trevas que em tese não teria matéria seria formado pelo que? Antimatéria?

A crença dos antigos gregos pode ser a base dos elementos no nosso mundo, mas a cosmologia de Tagmar diz:
Citação:
A projeção destes reinos aqui gera os seis elementos básicos de toda matéria: luz, treva, água, fogo, terra e ar. E o giro de nosso reino causa a mutação das coisas por aqui, tal como o dia e a noite, o vento e os terremotos
(...)
Obviamente, o que se vê é uma projeção, o fogo que vemos não é o fogo perfeito, a água que vemos não á a água perfeita, o ar que vemos não é o ar perfeito e a terra que vemos não é a terra perfeita. Pela imperfeição das projeções no mundo material existe luz de noite e há sombras no dia.

O texto ainda cita que Cruine ocupa os dois reinos, Luz e Treva.

saulocr escreveu:
Esta magia só iria funcionar pela manhã e a noite? Uma que cause somente dano, outra que aumento somente a possibilidade de acerto.

Não construí a magia inteira quando apresentei o texto. Mas sugiro que se for desta forma, exista um bônus comum a todos os elementos e um bônus extra como mencionei de acordo com o elemento. O rastreador não escolheria qual elemento invocar, mas o elemento em questão que estiver em abundância no momento da invocação seria o escolhido (obviamente que o rastreador saberia qual o elemento está em abundância, mas ele não pode fazer uma arma elemental da água se estiver em uma tempestade de areia - mas talvez uma de ar).

saulocr escreveu:
Então qual o efeito prático da força desse turbilhão?

O turbilhão gera vácuo ao redor da arma, atraindo alvos leves e aplicando cortes.

saulocr escreveu:
Aqui não faz nenhum sentido. Digamos que você aumente a "dureza" de uma espada ou maça, se ela também não aumentar o peso ou o fio, não vai causar nenhum dano a mais.

O peso é uma opção, mas o fio não faria diferença. O aumento resistência impediria que ela se quebrasse e a tornaria mais eficiente ao choque. Como analogia, imagine duas armas de bronze, com excelente fio, se chocando. Depois, imagine que a magia reforça uma delas para que se equivalha ao aço em termos de resistência.

saulocr escreveu:
Enfim, essa proposta vai criar inúmeras "sub magias".

Pois é, vai mesmo.

E concordo que funcionar em armas naturais torna a magia bastante ampla.
#56 saulocr Enviado : 09/10/17 07:42
Citação:
A projeção destes reinos aqui gera os seis elementos básicos de toda matéria: luz, treva, água, fogo, terra e ar. E o giro de nosso reino causa a mutação das coisas por aqui, tal como o dia e a noite, o vento e os terremotos
(...)
Obviamente, o que se vê é uma projeção, o fogo que vemos não é o fogo perfeito, a água que vemos não á a água perfeita, o ar que vemos não é o ar perfeito e a terra que vemos não é a terra perfeita. Pela imperfeição das projeções no mundo material existe luz de noite e há sombras no dia.

Certo. Na minha visão um erro do autor que provavelmente ignorou alguns fatos históricos e científicos. E que de certa forma entram em contradição. Pois digamos que os planos elementais seja o local de morada dos elementais, criaturas tangíveis que podem ser feridos por matéria, e os planos de luz e trevas seja morada de Cruine, onde habitam enviados, sombras, espectros etc... logo planos divinos/infernais criaturas que normalmente são atingidos por armas mágicas/energia. Pra mim não é a mesma coisa e ainda tem a questão de ter que empurrar os efeitos de luz e trevas nas armas.

Citação:
Não construí a magia inteira quando apresentei o texto. Mas sugiro que se for desta forma, exista um bônus comum a todos os elementos e um bônus extra como mencionei de acordo com o elemento. O rastreador não escolheria qual elemento invocar, mas o elemento em questão que estiver em abundância no momento da invocação seria o escolhido (obviamente que o rastreador saberia qual o elemento está em abundância, mas ele não pode fazer uma arma elemental da água se estiver em uma tempestade de areia - mas talvez uma de ar).

Se for considerar somente o elemento em abundância, será terra, ar, água, luz quando for manhã e trevas quando for noite. O fogo que é o mais legal nunca será usado. E pior quem vai decidir que o elemento em abundancia é terra, luz ou ar?

Citação:
O turbilhão gera vácuo ao redor da arma, atraindo alvos leves e aplicando cortes.

Entendi a forma do corte a vácuo, estou me referindo o quão forte é a atração desse turbilhão, porque pra causar danos reais, não deveria ter mais força que aeroataque.

Citação:
O peso é uma opção, mas o fio não faria diferença. O aumento resistência impediria que ela se quebrasse e a tornaria mais eficiente ao choque. Como analogia, imagine duas armas de bronze, com excelente fio, se chocando. Depois, imagine que a magia reforça uma delas para que se equivalha ao aço em termos de resistência.

Como o fio não faria diferença? Tem vários vídeos mostrando uma katana cortando uma espada medieval. A dureza/resistência de uma arma não aumenta o dano. Você deve estar confundindo, por exemplo se uma pessoa comum pega uma espada comum e bate com muita força no super homem, evidentemente ele não causará danos no super homem. Entretanto se Thor pega essa mesma espada comum e bate contra o super homem, é provável que devido a força usada por Thor cause algum dano ao "corpo de aço" do super homem, entretanto fatalmente a espada se quebraria no impacto. Isso não ocorreria com uma arma super resistente.
#57 samuel.azevedo Enviado : 09/10/17 09:35
Saulo, apesar de sua visão, a orientação sobre os planos oficialmente é esta:
http://tagmar.com.br/wik...spx?PageName=Cosmologia

E note que luz e trevas são os planos elementais ao lado de fogo, ar, terra e água. O plano divino e o infernal são outros.

O que podemos discutir aqui é, os elementos oriundos dos planos elementais fazem parte da natureza de Tagmar, para efeitos desta magia? Esta linha de discurso falando sobre planos, desculpe por ter começado ela, tem mais a ver com magos.

Gostei bastante da sugestão de Fabio, adaptada para o elemento Trevas só ser aplicado a noite, e o Luz só ser aplicado de dia - ou talvez o contrário, ser necessário encobrir a arma nas sombras de dia, ou colocar a arma em uma fonte forte de luz a noite.

Quanto a questão de armas naturais, tem razão, fica muito bizarro um lobo com os dentes em chamas.

Abraço
#58 saulocr Enviado : 09/10/17 13:27
samuel.azevedo escreveu:
O que podemos discutir aqui é, os elementos oriundos dos planos elementais fazem parte da natureza de Tagmar, para efeitos desta magia? Esta linha de discurso falando sobre planos, desculpe por ter começado ela, tem mais a ver com magos.

Gostei bastante da sugestão de Fabio, adaptada para o elemento Trevas só ser aplicado a noite, e o Luz só ser aplicado de dia - ou talvez o contrário, ser necessário encobrir a arma nas sombras de dia, ou colocar a arma em uma fonte forte de luz a noite.

A questão aqui é funcionalidade dessa magia. O rastreador usa essa magia digamos durante o dia, o que aconteceria? Já que ele está em contato com, com ar, com terra e com a luz? Uma espada imbuída com trevas, causaria danos como? Ou uma espada de luz, ela serviria somente para iluminar, não causaria danos adicionais. Não é algo natural como uma espada flamejante, congelante ou elétrica.

Além disso, o item 08 - Ter magias de ataque indireto que sejam muito visíveis como as magias em geral (explosões, luzes, transformações grandiosas); Caso seja criada uma magia de ataque indireto... que seja algo relacionadas alguma coisa com a natureza e não devem ser tão visíveis. Para quem vê deve parecer mais uma habilidade que uma magia, vide Bote.

Neste caso uma espada de luz ou de trevas, ou de vácuo não parece ter uma explicação lógica pra quem vê. Uma espada de luz que queima, ou uma espada de trevas que congela.

Nos casos de uma espada de fogo por exemplo, a pessoa pode imaginar que o rastreador passou algum tipo de óleo na lâmina da arma, depois impregnou a arma com fogo em uma tocha ou fogueira.

No caso da espada de gelo, como ela somente poderia ser feita em áreas congeladas, para quem vê pode pensar que a arma é feita de algum metal diferente, ou pode ter ficado muito tempo no gelo a ponto de congelar ao toque.

E no caso da arma elétrica, visivelmente mais difícil de ser feita, para quem ver pode parecer que a espada absorveu os raios... (Eu sei que forcei a barra, mas vai saber). Think

samuel.azevedo escreveu:
Quanto a questão de armas naturais, tem razão, fica muito bizarro um lobo com os dentes em chamas.

Então entramos em acordo em relação as armas naturais? Podemos retirar da magia? Muito Feliz

#59 Fábio_CM Enviado : 09/10/17 15:45
saulocr escreveu:
Além disso, o item 08 - Ter magias de ataque indireto que sejam muito visíveis como as magias em geral (explosões, luzes, transformações grandiosas); Caso seja criada uma magia de ataque indireto... que seja algo relacionadas alguma coisa com a natureza e não devem ser tão visíveis. Para quem vê deve parecer mais uma habilidade que uma magia, vide Bote.

A magia não precisa ser nada muito escandaloso. Não é necessário que uma espada com o elemento fogo esteja com uma língua de fogo enorme. Um exemplo bem tosco abaixo:

Como eu disse, a espada de trevas pode ficar difícil de se enxergar, com movimentos transparentes e difíceis de se acompanhar. Uma espada de luz pode ficar mais clara, reflexiva, mas não precisa ser uma supernova (até para não reproduzir os efeitos das magias de iluminação).
#60 saulocr Enviado : 10/10/17 08:48
Eu me recuso a aprovar uma magia com esses efeitos que não tenha uma lingua de fogo tipo a do Dondarrion! Muito Feliz

Voltando a discussão, volto a insistir nesse trecho "Para quem vê deve parecer mais uma habilidade que uma magia". Que habilidade é essa que transforma uma espada em um sabre de luz?

Todos os efeitos conferem bônus nas colunas e no dano. Logo uma espada em trevas, pode ficar mais difícil de se enxergar, explicando os bônus de ataque, mas como será explicado o dano? E esse efeito parece ser uma habilidade natural?

O do ar, ele tem que criar uma força potente para causar danos. Como assim aeroataque produz ventos acima de 100 km por hora e não causam danos. Daí uma espada de vento que causa danos, não haverá nenhum efeito visivel, além de umas ondinhas ao redor da espada? E mesmo somente com as ondinhas, parece uma habilidade natural?

O efeito de terra ainda dá pra engolir, se você considerar que o rastreador usa uma rodada afiando a espada/machado em uma pedra, para ganhar os bônus. Mas só resistência não aumenta o dano. Pode aumentar a capacidade de dano que são coisas diferentes como expliquei no exemplo com o Thor e o Super Homem.
Usuários visualizando este tópico
Guest
3 Páginas <123>
Ir para o Fórum