Arma Elemental-revisão - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

3 Páginas <123
Responder...
Arma Elemental-revisão Opções
#61 RenatoCardos Enviado : 10/10/17 11:12
Fiquei com uma duvida quanto ao "elemento". Se entendi direito a arma ganha bonus independente do elemento? Se sim qual a vantagem de escolher agua ou fogo?

Imagine que é de dia, então tem luz né, entao uso a luz. Se é de noite uso a escuridao. Esta nublado, encosto no chao e uso a terra. E em ultimo caso cuspo na arma e uso a agua. Muito Feliz

Na minha opiniao cada efeito devia ser de um elemento sendo os mais baixos os elementos mais faceis de ter (ar, terra) e os mais alto o mais dificil (fogo).
#62 saulocr Enviado : 17/10/17 11:02
Citação:
Fiquei com uma duvida quanto ao "elemento". Se entendi direito a arma ganha bonus independente do elemento? Se sim qual a vantagem de escolher agua ou fogo?

Não ganha bônus, não existe vantagem.

Citação:
Imagine que é de dia, então tem luz né, entao uso a luz. Se é de noite uso a escuridao. Esta nublado, encosto no chao e uso a terra. E em ultimo caso cuspo na arma e uso a agua. Muito Feliz Na minha opiniao cada efeito devia ser de um elemento sendo os mais baixos os elementos mais faceis de ter (ar, terra) e os mais alto o mais dificil (fogo).

Daí seriam várias magias, na minha compreensão deveria ficar entre fogo, gelo e talvez eletricidade, se houver como eletrizar a arma.
#63 samuel.azevedo Enviado : 25/10/17 18:55
A meu ver, a vantagem apesar de ser o mesmo bônus é que há criaturas que serão mais fracas contra algum dos elementos; então é preciso escolher o elemento certo para enfrentar o oponente. Na descrição de algumas criaturas se diz caso ela tenha resistência ou imunidade a algum elemento.
#64 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/10/17 07:46
Samuel e Saulo,

eu li o comentário do Renato e entendi também igual a ele. Qual a vantagem de escolher um alemento?

Citação:
Arma Elemental 1: Um alvo passa a ter a capacidade de usar seus ataques como se fossem de origem mágica. A duração é de 3 rodadas.
Arma Elemental 2: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +1 coluna de ataque e +1 no dano causado por um alvo. A duração é de 5 rodadas.
Arma Elemental 4: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +2 colunas de ataque e +2 no dano causado por até dois alvos. A duração é de 7 rodadas.
Arma Elemental 6: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +3 colunas de ataque e +3 no dano causado por até três alvos. A duração é de 9 rodadas.
Arma Elemental 8: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +4 colunas de ataque e +4 no dano causado por até quatro alvos. A duração é de 12 rodadas.
Arma Elemental 10: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +5 colunas de ataque e +5 no dano causado por si mesmo e todos os companheiros animais. A duração

Se olharmos a lista dos efeitos na prática está criando uma arma mágica que com bônus de +1 a +5. por isto vai ai de novo a pergunta feita pelo Renato:

Qual a vantagem/desvantagem de escolher um determinado elemento? Think

Note que se eu fosse o rastreador usaria sempre AR já que com exceção de quando se está de baixo da água, sempre há ar disponível.
#65 saulocr Enviado : 30/10/17 09:33
saulocr escreveu:
Eu me recuso a aprovar uma magia com esses efeitos que não tenha uma lingua de fogo tipo a do Dondarrion! Muito Feliz

Voltando a discussão, volto a insistir nesse trecho "Para quem vê deve parecer mais uma habilidade que uma magia". Que habilidade é essa que transforma uma espada em um sabre de luz?

Todos os efeitos conferem bônus nas colunas e no dano. Logo uma espada em trevas, pode ficar mais difícil de se enxergar, explicando os bônus de ataque, mas como será explicado o dano? E esse efeito parece ser uma habilidade natural?

O do ar, ele tem que criar uma força potente para causar danos. Como assim aeroataque produz ventos acima de 100 km por hora e não causam danos. Daí uma espada de vento que causa danos, não haverá nenhum efeito visivel, além de umas ondinhas ao redor da espada? E mesmo somente com as ondinhas, parece uma habilidade natural?

O efeito de terra ainda dá pra engolir, se você considerar que o rastreador usa uma rodada afiando a espada/machado em uma pedra, para ganhar os bônus. Mas só resistência não aumenta o dano. Pode aumentar a capacidade de dano que são coisas diferentes como expliquei no exemplo com o Thor e o Super Homem.

Trouxe novamente, esta discussão para considerarem.
#66 samuel.azevedo Enviado : 30/10/17 21:25
Nova versão, mas não tenho certeza se melhorei ou piorei. Agora a arma combina todos os elementos no nível mais forte.
#67 saulocr Enviado : 31/10/17 10:46
Samuel, pra mim o problema nunca foi a força da magia, mas sim como ela funciona no mundo físico. Note que "para quem vê deve parecer mais uma habilidade que uma magia, vide Bote".

Para um observador, o que ele está vendo acontecer?
#68 saulocr Enviado : 31/10/17 10:46
Samuel, pra mim o problema nunca foi a força da magia, mas sim como ela funciona no mundo físico. Note que "para quem vê deve parecer mais uma habilidade que uma magia, vide Bote".

Para um observador, o que ele está vendo acontecer?
#69 samuel.azevedo Enviado : 01/11/17 18:04
Entendi, então se ela não se encaixa no papel do rastreador, é melhor retirar ela.
#70 saulocr Enviado : 03/11/17 10:16
samuel.azevedo escreveu:
Entendi, então se ela não se encaixa no papel do rastreador, é melhor retirar ela.

Do jeito que está no meu entendimento, ela não se encaixa porque um observador atento saberá que o "feitiço" se trata de um feitiço não de uma habilidade. Afinal, uma arma envolta de sombras, luz, água e ar não é lá algo muito possível de se explicar.

Então se o objetivo da magia é aumentar o dano, o feitiço pode se limitar a gelo (quando o rastreador estiver em terras geladas), fogo (quando estiver próximo de uma fonte de fogo) e terra (justificando os bônus, como se o rastreador usasse uma pedra para afiar a arma). Nas três situações são algo mais simples de engolir.

#71 RenatoCardos Enviado : 11/11/17 10:00
Minha sugestão é diminuir o efeito visual. A arma que foi colocada no fogo fica avermelhada, a arma na luz fica levemente brilhosa. Na escuridão ele fica opaca e na água fica molhada, na terra ele fica suja.

Uma outra sugestão é trocar a ordem e colocar a do fogo no efeito mais poderoso.
#72 samuel.azevedo Enviado : 11/11/17 17:46
Genial! Applause Applause Applause
#73 samuel.azevedo Enviado : 11/11/17 17:51
Nova versão!
#74 RenatoCardos Enviado : 19/11/17 14:15
Samuel que bom que vc gostou da minha sugestão Feliz mas não entendi o "neve"? Não era para ser "ar"? Think

Outro ponto é que cada efeito deixou de fazer referencia ao elemento necessário e aí banalizou ao retirar a necessidade especifica do elemento como componente da magia.
#75 samuel.azevedo Enviado : 21/11/17 20:03
Sugestões de como fazer isso?
#76 saulocr Enviado : 01/12/17 10:22
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#77 saulocr Enviado : 01/12/17 10:30
Justifiva do voto negativo: Continuo não aprovando como a magia funciona. Minha visão das magias dos rastreadores é que elas deveriam se parecer mais com habilidades para quem observa. Uma arma de luz, arma molhada, suja, etc. Primeiro que pra mim isso não causaria danos a mais e pra quem vê perceberia algo antinatural.

#78 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/12/17 10:57
Justifiva do voto negativo: Concordo com a opinião do Renato e não ficou legal a forma que a magia dá o bonus sem prender ao elemento. Na prática me parece apenas uma magia simples para dar bonus sem restrições, já que sempre há um elemento disponível, né?
#79 samuel.azevedo Enviado : 01/12/17 22:26
Justifiva do voto negativo: Concordo com os votos de reprovação. E sinceramente, talvez a proposta desta magia (seu nome) seja mais voltada para magos. Talvez seja o caso de trocar esta por outra.
#80 Sistema de Votação Enviado : 07/12/17 00:01
Resultado da Votação "Arma Elemental":

Aprovado, 0 votos (0%)
Reprovado (precisa de melhorias), 3 votos (100%)

Votos individuais:
Marcelo_Rodrigues - Reprovado (precisa de melhorias)
samuel.azevedo - Reprovado (precisa de melhorias)
saulocr - Reprovado (precisa de melhorias)
#81 saulocr Enviado : 11/12/17 22:24
Samuel, ainda acho que podemos melhorar a magia, você permite que eu edite e adapte a magia conforme minha visão de como ela funcionaria? Depois colocamos em votação, se ela for reprovada nós acharemos outra magia para o lugar dela.
#82 samuel.azevedo Enviado : 11/12/17 23:37
Claro! Fique a vontade.
#83 Azurius Enviado : 27/06/18 18:32
Este encanto está disponível para ser revisado.
Usuários visualizando este tópico
Guest
3 Páginas <123
Ir para o Fórum