Marquês   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 22/11/2004 Envios: 214 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Fiquei com uma duvida quanto ao "elemento". Se entendi direito a arma ganha bonus independente do elemento? Se sim qual a vantagem de escolher agua ou fogo? Imagine que é de dia, então tem luz né, entao uso a luz. Se é de noite uso a escuridao. Esta nublado, encosto no chao e uso a terra. E em ultimo caso cuspo na arma e uso a agua. Na minha opiniao cada efeito devia ser de um elemento sendo os mais baixos os elementos mais faceis de ter (ar, terra) e os mais alto o mais dificil (fogo).
|
|
Príncipe   Grupos: Mestre de PBF, Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 26/02/2010 Envios: 6.003 Cidade: Bela Cruz/CE
|
Citação:Fiquei com uma duvida quanto ao "elemento". Se entendi direito a arma ganha bonus independente do elemento? Se sim qual a vantagem de escolher agua ou fogo? Não ganha bônus, não existe vantagem. Citação:Imagine que é de dia, então tem luz né, entao uso a luz. Se é de noite uso a escuridao. Esta nublado, encosto no chao e uso a terra. E em ultimo caso cuspo na arma e uso a agua. Muito Feliz Na minha opiniao cada efeito devia ser de um elemento sendo os mais baixos os elementos mais faceis de ter (ar, terra) e os mais alto o mais dificil (fogo). Daí seriam várias magias, na minha compreensão deveria ficar entre fogo, gelo e talvez eletricidade, se houver como eletrizar a arma.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Revisores, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.172 Cidade: Angicos/RN
|
A meu ver, a vantagem apesar de ser o mesmo bônus é que há criaturas que serão mais fracas contra algum dos elementos; então é preciso escolher o elemento certo para enfrentar o oponente. Na descrição de algumas criaturas se diz caso ela tenha resistência ou imunidade a algum elemento.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.197 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Samuel e Saulo, eu li o comentário do Renato e entendi também igual a ele. Qual a vantagem de escolher um alemento? Citação:Arma Elemental 1: Um alvo passa a ter a capacidade de usar seus ataques como se fossem de origem mágica. A duração é de 3 rodadas. Arma Elemental 2: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +1 coluna de ataque e +1 no dano causado por um alvo. A duração é de 5 rodadas. Arma Elemental 4: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +2 colunas de ataque e +2 no dano causado por até dois alvos. A duração é de 7 rodadas. Arma Elemental 6: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +3 colunas de ataque e +3 no dano causado por até três alvos. A duração é de 9 rodadas. Arma Elemental 8: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +4 colunas de ataque e +4 no dano causado por até quatro alvos. A duração é de 12 rodadas. Arma Elemental 10: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +5 colunas de ataque e +5 no dano causado por si mesmo e todos os companheiros animais. A duração Se olharmos a lista dos efeitos na prática está criando uma arma mágica que com bônus de +1 a +5. por isto vai ai de novo a pergunta feita pelo Renato: Qual a vantagem/desvantagem de escolher um determinado elemento? Note que se eu fosse o rastreador usaria sempre AR já que com exceção de quando se está de baixo da água, sempre há ar disponível.
|
|
Príncipe   Grupos: Mestre de PBF, Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 26/02/2010 Envios: 6.003 Cidade: Bela Cruz/CE
|
saulocr escreveu:Eu me recuso a aprovar uma magia com esses efeitos que não tenha uma lingua de fogo tipo a do Dondarrion!  Voltando a discussão, volto a insistir nesse trecho "Para quem vê deve parecer mais uma habilidade que uma magia". Que habilidade é essa que transforma uma espada em um sabre de luz? Todos os efeitos conferem bônus nas colunas e no dano. Logo uma espada em trevas, pode ficar mais difícil de se enxergar, explicando os bônus de ataque, mas como será explicado o dano? E esse efeito parece ser uma habilidade natural? O do ar, ele tem que criar uma força potente para causar danos. Como assim aeroataque produz ventos acima de 100 km por hora e não causam danos. Daí uma espada de vento que causa danos, não haverá nenhum efeito visivel, além de umas ondinhas ao redor da espada? E mesmo somente com as ondinhas, parece uma habilidade natural? O efeito de terra ainda dá pra engolir, se você considerar que o rastreador usa uma rodada afiando a espada/machado em uma pedra, para ganhar os bônus. Mas só resistência não aumenta o dano. Pode aumentar a capacidade de dano que são coisas diferentes como expliquei no exemplo com o Thor e o Super Homem. Trouxe novamente, esta discussão para considerarem.
|
|
 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Revisores, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.172 Cidade: Angicos/RN
|
Nova versão, mas não tenho certeza se melhorei ou piorei. Agora a arma combina todos os elementos no nível mais forte.
|
|
|
Samuel, pra mim o problema nunca foi a força da magia, mas sim como ela funciona no mundo físico. Note que "para quem vê deve parecer mais uma habilidade que uma magia, vide Bote". Para um observador, o que ele está vendo acontecer?
|
|
|
Samuel, pra mim o problema nunca foi a força da magia, mas sim como ela funciona no mundo físico. Note que "para quem vê deve parecer mais uma habilidade que uma magia, vide Bote". Para um observador, o que ele está vendo acontecer?
|
|
|
Entendi, então se ela não se encaixa no papel do rastreador, é melhor retirar ela.
|
|
|
samuel.azevedo escreveu:Entendi, então se ela não se encaixa no papel do rastreador, é melhor retirar ela. Do jeito que está no meu entendimento, ela não se encaixa porque um observador atento saberá que o "feitiço" se trata de um feitiço não de uma habilidade. Afinal, uma arma envolta de sombras, luz, água e ar não é lá algo muito possível de se explicar. Então se o objetivo da magia é aumentar o dano, o feitiço pode se limitar a gelo (quando o rastreador estiver em terras geladas), fogo (quando estiver próximo de uma fonte de fogo) e terra (justificando os bônus, como se o rastreador usasse uma pedra para afiar a arma). Nas três situações são algo mais simples de engolir.
|
|
 Marquês   Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 22/11/2004 Envios: 214 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Minha sugestão é diminuir o efeito visual. A arma que foi colocada no fogo fica avermelhada, a arma na luz fica levemente brilhosa. Na escuridão ele fica opaca e na água fica molhada, na terra ele fica suja.
Uma outra sugestão é trocar a ordem e colocar a do fogo no efeito mais poderoso.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Samuel que bom que vc gostou da minha sugestão  mas não entendi o "neve"? Não era para ser "ar"? Outro ponto é que cada efeito deixou de fazer referencia ao elemento necessário e aí banalizou ao retirar a necessidade especifica do elemento como componente da magia.
|
|
|
Sugestões de como fazer isso?
|
|
|
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
|
|
|
Justifiva do voto negativo: Continuo não aprovando como a magia funciona. Minha visão das magias dos rastreadores é que elas deveriam se parecer mais com habilidades para quem observa. Uma arma de luz, arma molhada, suja, etc. Primeiro que pra mim isso não causaria danos a mais e pra quem vê perceberia algo antinatural.
|
|
 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.197 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
|
Justifiva do voto negativo: Concordo com a opinião do Renato e não ficou legal a forma que a magia dá o bonus sem prender ao elemento. Na prática me parece apenas uma magia simples para dar bonus sem restrições, já que sempre há um elemento disponível, né?
|
|
|
Justifiva do voto negativo: Concordo com os votos de reprovação. E sinceramente, talvez a proposta desta magia (seu nome) seja mais voltada para magos. Talvez seja o caso de trocar esta por outra.
|
|
|
Resultado da Votação "Arma Elemental":
Aprovado, 0 votos (0%) Reprovado (precisa de melhorias), 3 votos (100%)
Votos individuais: Marcelo_Rodrigues - Reprovado (precisa de melhorias) samuel.azevedo - Reprovado (precisa de melhorias) saulocr - Reprovado (precisa de melhorias)
|
|
|
Samuel, ainda acho que podemos melhorar a magia, você permite que eu edite e adapte a magia conforme minha visão de como ela funcionaria? Depois colocamos em votação, se ela for reprovada nós acharemos outra magia para o lugar dela.
|
|
|
|
|
 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.445 Cidade: Araruama
|
Este encanto está disponível para ser revisado.
|
|