Conde (130 ) Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado
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Fala, pessoal! Estou passando para dar uma ideia sobre uma regra. A situação que quero cobrir no livro é personagens que passam muito tempo sem alimentação.
Preâmbulo Essa regra é resultado de discussões no grupo de whatsapp do Tagmar 3.0, e foi desenvolvida com a finalidade de incluir no livro de regras oficiais tal situação.
Regra de exaustão
Algumas vezes, situações inesperadas levam um personagem a prolongados períodos sem alimentação adequada. Nesse caso, é utilizada à regra de exaustão.
Mecânica Para cada dia passado sem alimentação adequada, o personagem adquire um nível de exaustão. Cada nível trás novas penalidades, e todas são acumuladas conforme o nível de exaustão aumenta. Os níveis de exaustão são os seguintes:
Nível 0: O personagem não sofre penalidades;
Nível 1: O personagem tem -2 colunas para qualquer teste que executar;
Nível 2: Qualquer teste que o personagem fizer tem seu resultado diminuído em um nível em qualquer rolagem que o personagem fizer. Qualquer resultado fácil torna-se rotineiro, um resultado médio passa a ser fácil e assim sucessivamente. Isso inclui testes de ataque, onde o dano é diminuído em 25%. O personagem também não consegue mais obter resultados críticos;
Nível 3: O personagem não consegue mais fazer ações físicas, não consegue mais correr e anda a 1/4 da velocidade base.
Nível 4: O personagem não consegue mais de mover;
Nível 5: Morte.
Recuperação
Cada 24 horas de descanso, sem nenhuma ação além de dormir e se alimentar, recupera um nível de exaustão. A exaustão também pode ser curada por meios mágicos. Um sacerdote ou um místico pode utilizar 20 pontos de karma de sua reserva total para curar um nível de exaustão de um personagem. Os pontos removidos dessa forma se recuperam na taxa de 5 pontos de karma a cada 8 horas de descanso.
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Muito bom isso. Esse tipo de informação estava previsto na revisão original, possivelmente na tarefa de exploração. A tarefa foi excluída da lista, mas acho que ela poderia voltar se o Marcelo permitir que você assuma 😃
Quanto às regra:
° As penalidades estão muito boas. Não vi nada pasta acrescentar. ° Faltou falar de sede. Não há testes contra exaustão? Todas as raças se comportam da mesma forma? ° A parte do karma achei excesso. Poderia se criar uma magia para essa cura específica, mas "karma bruto"não deveria servir. ° A recuperação do karma tem um método específico que não compete a essa regra interferir.
É isso. Por mim a regra poderia ser analisada para incorporar o manual.
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Legal, realmente algo que faltava no manual e que poderia ser adicionado na versão 3.0. A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la. Gar,"O Louco"
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Galera, No momento estamos fechados a novas regras, mas como tinha informado, vamos entrar em uma sequência de testes, e a cada rodada (que deve durar em média duas semanas) vamos reavaliar e fazer ajustes. Neste momento podemos alterar alguma regra que não esteja boa, e podemos até incluir algo desde que bem pequeno e pontual, como esta regra de privação. Assim peço que criem um verbete e que me lembrem mais a frente disto, ok?
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