Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Decisão sobre o tema central da Ambientação das Ilhas Independentes (parte 2)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/11/17 11:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
SRs,

Com base no que foi escildo para ficar e para NÂO ficar retirei eles da lista assim vamos fazer uma segunda rodada.


Cada um deve elencar mais (da lista abaixo) 3 itens que não gostariam de ver e mais 3 itens que você gostariam.

Para isto basta dizer os números dos itens que gostaram e os números que não gostaram. Se quiserem podem justificar as suas escolhas.


5. As Ilhas Independentes são pouco conhecidas pelos reinos. Mas os reinos, são pouco conhecidos pelas llhas? Nas Ilhas existem lendas sobre o continente assim com existem lendas no continente sobre as ilhas?

10. Um reino submarino.

18. Ilhas com mangues, aonde podemos abordar com mais riquezas a parte das criaturas dos mangues parte muito pouco comentada no Tagmar, mencionada em alguns tópicos espalhados pelos livros.

26. A região seria um refugo da nobreza do Mundo Conhecido, além de piratas fugindo da marinha de algumas nações. As feitorias deram origem a capitanias lideradas por governadores mesquinhos que garantem a segurança do comércio entre as cidades das Ilhas, tentando lidar com os piratas, as tribos e os impérios nativos (sejam os rechaçando, sejam financiando suas ações para enfraquecer uma cidade/capitania rival).

28. existe muitas criaturas controladas magicalmente ou criaturas aladas por místicos tão poderosos
29. As ilhas podem esconder grandes riquezas em minério madeira fauna e flora além de criaturas artificiais e seres místicos dos mais variados.

31. Novo em raças - temos vários tipos de criaturas, sendo elas "evolução" de seres conhecidos como lagartos, gorilas e tigres.

32. Variação de raças já existentes - Pequeninos modificados se tornaram Ginetes e Iogs

33. Tipos de cultura - Acredito como os demais que a criação de uma nova ambientação baseada nos conceitos medievais europeus é "chover no malhado" é simplesmente desperdiçar tempo para reescrever um material que já existe no livro dos Reinos.


#2 saulocr Enviado : 10/11/17 11:50
Jogador: saulocr
EF:
EH:
Karma:
Para ficar: 5, 29, 33
Para não ficar: 10, 26, 32
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/11/17 12:25
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Sim: 5, 28 e 33

Não: 10 , 26 e 32
#4 samuel.azevedo Enviado : 10/11/17 12:30
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Sim: 10, 32, 33.

Não: 26, (não consegui pensar em 3 que eu veemente não quero ver, apesar de que tenho ressalvas no 18 e no 31).

Indiferente: 5, 18 (com cuidado para não ficar repetitivo com o trecho dos mangues), 28, 29, 31 (sem exageros e com alguma lógica de como elas conseguiram coexistir).
#5 Renato_Holanda Enviado : 10/11/17 13:43
Jogador: Renato_Holanda
EF:
EH:
Karma:
Lá vou eu... Feliz

Para ficar: 10 (Um Reino Submarino, sendo bem escrito, ficaria legal) ; 29 (Acho isso o básico!); 31 (Gosto de temas como o Mundo Perdido).

Para não ficar: 18 (Ilhas com mangues? Não acho geograficamente viável); 28 (Não acho uma boa ideia.); 32 (Dá para variar sem reciclar ou alterar os existentes).
— Vocês têm certeza que a Condessa Necromante Vampira vive por aqui?
— Não estão ouvindo um farfalhar das folhas?
— Vocês têm imaginação fértil... Rapazes? Rapazes?!
#6 mikemwxs Enviado : 10/11/17 15:01
Jogador: mikemwxs
EF:
EH:
Karma:
Vamos lá:
Sim: 5, 10 e 33.
Não: 28, 31 e 32.
"Um fugiu, um morreu. Um dormiu numa cama de breu."
— Antiga rima hiboriana
#7 Samyaza Enviado : 10/11/17 19:30
Jogador: Samyaza
EF:
EH:
Karma:
Sim: 26 - 33 - 29

Não: 10 - 18 - 32
#8 RenatoCardos Enviado : 11/11/17 09:54
Jogador: RenatoCardos
EF:
EH:
Karma:
Sim -5, 28, 33
Nao - 10,31,32
#9 Arion Enviado : 11/11/17 10:42
Jogador: Arion
EF:
EH:
Karma:
Meus votos..

Sim:
5 - Essencial para amarrar a ambientação;
10 - Um reino submarino no estilo de star wars 1 não rolaria... Agora um reino submarino de sereia e/ou tritões, SIM!!
31 - Acho legal a existência de novas raças para enriquecer a ambientação. No mais, ilhas sempre trazem uma fauna e flora diferente. Vide Austrália;

Não:
26 - As Ilhas são um novo continente. Seria apequenar muito a ambientação transformá-la em um refugo do mundo conhecido. Sem contar que a viagem, provavelmente, será longa, perigosa e difícil.
32 - Mesma justificativa do item 31: "existência de novas raças para enriquecer a ambientação. No mais, ilhas sempre trazem uma fauna e flora diferente. Vide Austrália";

Poderiam ser SIM

18, 28, 29 e 33... Esses itens são razoáveis também... Poderiam ser aproveitados, dependendo do contexto.

Sem mais..
#10 Kali Enviado : 12/11/17 15:48
Jogador: Kali
EF:
EH:
Karma:
Sim: 5,10,32

Nao: 18,26, 28
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.