Velocidade - [Magias] Material Cancelado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

4 Páginas «<234
Velocidade Opções
#91 Azurius Enviado : 30/05/18 14:34
Opa, assim que estiver em casa eu troco.
É só por uma questão de estética.
#92 Azurius Enviado : 30/05/18 17:56
#93 Rywv Enviado : 01/06/18 10:20
Citação:
O nível evocado nesta magia deve ser multiplicado por 2 pontos de velocidade e por 4 rodadas, assim sendo, o nível 10 deste encanto concederá 20 pontos na velocidade final e perdurará 40 rodadas.

Isso aqui deveria sair ja que a magia possui niveis.
Outra coisa é que ela tem 10 niveis, é mesmo necessario que essa magia tenha tantos niveis? Só ta aumentando vb e duração, da pra fazer isso usando o padrão de 5 ou 6 niveis uteis.

A VB e a duração estão mto altas, ja temos habilidade animal na lista basica que aumentar bastante a vb com uma longa duração e tbm não podemos esquecer que essa magia foi feita para combate.

Minha sugestão:
Código BCC:
[b]Velocidade 1:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 2 pontos. A duração é de 6 rodadas.
[b]Velocidade 3:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 4 pontos. A duração é de 8 rodadas.
[b]Velocidade 5:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 6 pontos. A duração é de 10 rodadas.
[b]Velocidade 7:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 8 pontos. A duração é de 12 rodadas.
[b]Velocidade 9:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 10 pontos. A duração é de 14 rodadas.

OU
Código BCC:
[b]Velocidade 1:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 2 pontos. A duração é de 4 rodadas.
[b]Velocidade 2:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 4 pontos. A duração é de 6 rodadas.
[b]Velocidade 4:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 6 pontos. A duração é de 8 rodadas.
[b]Velocidade 6:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 8 pontos. A duração é de 10 rodadas.
[b]Velocidade 8:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 10 pontos. A duração é de 12 rodadas.
[b]Velocidade 10:[/b] O evocador aumenta a sua velocidade final em 12 pontos. A duração é de 14 rodadas.

Por ultimo uma sugestão pra mudar o nome, sinceramente acho o nome bem sem sal podemos dizer assim. Poderia ser algo como reflexo de combate, instinto de combate ou reflexos rápidos.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#94 Azurius Enviado : 01/06/18 11:19
Olá, me sane uma dúvida. Você compreendeu que a vb dada por esta magia não multiplica pelos valores da corrida?

O nome já esta predefinido no tópico de revisão da lista básica de magias do rastreador.

Quanto aos valores, nessa duração que você deu eu não faria mais que 3 níveis funcionais pra magia.
É inviável o jogador gastar 20 pontos de aquisição pra elevar essa magia ao seu décimo estágio e ter uma "melhoria" destas.

Ps: Reduzi a magia pra apenas 3 níveis funcionais, e retirei o trecho apontado pelo usuário Rywv.
#95 Fábio_CM Enviado : 01/06/18 11:51
Azurius escreveu:
Olá, me sane uma dúvida. Você compreendeu que a vb dada por esta magia não multiplica pelos valores da corrida?

Isso não ficou claro. Também acho estranho ela aumentar a velocidade de forma absoluta, esteja o personagem correndo ou caminhando.

Azurius escreveu:
Quanto aos valores, nessa duração que você deu eu não faria mais que 3 níveis funcionais pra magia.

Concordo, mas acho o nível 5 muito pouco. Os níveis poderiam ser 1, 4 e 8 ou 1, 4 e 7.
#96 Rywv Enviado : 01/06/18 13:00
Citação:

Aumento de vb é aumento de vb, não importa como ta sendo feito. O cara pode correr,andar, engatinhar ou plantar bananeira.
Citação:
O nome já esta predefinido no tópico de revisão da lista básica de magias do rastreador.

Isso não é desculpa pra não mudar o nome da magia, extamente pq a mecanica é a mesma só o nome que estaria sendo trocado.
Citação:
É inviável o jogador gastar 20 pontos de aquisição pra elevar essa magia ao seu décimo estágio e ter uma "melhoria" destas.

Ja é um grande beneficio atacar mais de 1 vez, que deveria ser o maior beneficio da magia e não um ganho absurdo de vb.
Essa magia não foi projetada pra dar tanta vb, se for realmente colocar esse 1,3,5 sugiro cortar essa vb pra 6-8 no maximo. Tbm é um possibilidade fazer o que o fabio sugeriu mas mesmo assim precisa cortar essa vb toda. Volto a repeti que a ideia original da magia é permiti dar ataques extras e não ter um ganho monstruoso de VB, a vb entra só como suporte pra melhorar a mobilidade do personagem no combate.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#97 Azurius Enviado : 01/06/18 13:39
Rywv escreveu:
Aumento de vb é aumento de vb, não importa como ta sendo feito. O cara pode correr,andar, engatinhar ou plantar bananeira.
Shame on you

Fábio escreveu:
Isso não ficou claro. Também acho estranho ela aumentar a velocidade de forma absoluta, esteja o personagem correndo ou caminhando.

Então, pense nas duas seguintes situações,

Vamos assumir que daremos um valor 10 e que ele vai ser aplicado de duas formas diferentes, a primeira será somando na vb e a segunda no valor final. Pra isso iremos usar um humano com 20 de vb.

Código BCC:
A) Somando na VB:
VB Padrão: 20+10 = 30
Corrida de Fundo 3x30 = 90
Corrida Curta 6x30 = 180

Código BCC:
B) Somando No Valor Final
VB Padrão: 20+10= 30
Corrida de Fundo 3x20+10= 70
Corrida Curta 6x20+10 = 130

Fábio_Cm escreveu:
Concordo, mas acho o nível 5 muito pouco. Os níveis poderiam ser 1, 4 e 8 ou 1, 4 e 7.

Esse tipo de divisão de níveis já foi discutido na época do alisson e por padrão as magias podem ter 1/3/5/7/9/, ou 1/2/4/6/8/10, ou 1/2/3/4/5/6/7/8/9/10 (quando o texto for pequeno). Esse tipo de progresso com esse vazio de 3 é nocivo pois dificilmente vai fazer com que alguém queira gastar 6 pontos pra adquirir o nível 4 e cria uma deformidade nas magias. Eu estarei removendo esse tipo de distanciamento das magias. Outro ponto importante também é que as magias podem acabar antes dos nível funcional máximo.

Rywv escreveu:
Isso não é desculpa pra não mudar o nome da magia, extamente pq a mecanica é a mesma só o nome que estaria sendo trocado.

O nome desta magia até o momento não está no planejamento de mudanças.

Rywv escreveu:
Ja é um grande beneficio atacar mais de 1 vez, que deveria ser o maior beneficio da magia e não um ganho absurdo de vb.
Essa magia não foi projetada pra dar tanta vb, se for realmente colocar esse 1,3,5 sugiro cortar essa vb pra 6-8 no maximo. Tbm é um possibilidade fazer o que o fabio sugeriu mas mesmo assim precisa cortar essa vb toda. Volto a repeti que a ideia original da magia é permiti dar ataques extras e não ter um ganho monstruoso de VB, a vb entra só como suporte pra melhorar a mobilidade do personagem no combate.

Vou reduzir a vb.
#98 Rywv Enviado : 01/06/18 14:34
Citação:
Então, pense nas duas seguintes situações,

Vamos assumir que daremos um valor 10 e que ele vai ser aplicado de duas formas diferentes, a primeira será somando na vb e a segunda no valor final. Pra isso iremos usar um humano com 20 de vb.

Código BCC:
A) Somando na VB:
VB Padrão: 20+10 = 30
Corrida de Fundo 3x30 = 90
Corrida Curta 6x30 = 180

Código BCC:
B) Somando No Valor Final
VB Padrão: 20+10= 30
Corrida de Fundo 3x20+10= 70
Corrida Curta 6x20+10 = 130

Até onde lembro não existe a versão B em tagmar, e essa magia pela sua descrição usa a versão A.

Velocidade escreveu:
Este encanto aumenta a velocidade do evocador permitindo ao evocador fazer aumentar a sua velocidade e efetuar ataques extras durante a duração do encanto.

Esse fazer ta certo?
Gar,"O Louco"
#99 Azurius Enviado : 01/06/18 14:53
Compare por gentileza o que estava escrito na penúltima modificação com o que está escrito na última.

Como Fábio falou que achava estranho eu mudei pra VB.

Ouyra coisa, no exemplo, um deles é a regra é o outro é a magia quebrando a regra (como estava fazendo), vocêndo que são duas regras?
#100 Fábio_CM Enviado : 01/06/18 14:57
Azurius escreveu:
Esse tipo de progresso com esse vazio de 3 é nocivo pois dificilmente vai fazer com que alguém queira gastar 6 pontos pra adquirir o nível 4 e cria uma deformidade nas magias. Eu estarei removendo esse tipo de distanciamento das magias.

Alguém querer gastar 6 pontos para adquirir os níveis depende totalmente da vontade do jogador e do poder da magia. Você está falando por você mesmo nesse caso.

Além disso, ela existirá em algumas especializações, o que reduz esse custo à metade, tornando ainda mais evidente o quão combativa é uma especialização ou outra (já que uma magia mais barata é mais comprada).

Quanto a questão da VFinal, que não existe no sistema, você precisa escrever melhor. Sugiro dizer que a magia "aumenta a Velocidade em 10, independente do tipo de movimento que esteja sendo realizado (andando, correndo, nadando, voando, etc.)."
#101 Rywv Enviado : 01/06/18 15:33
Citação:
Ouyra coisa, no exemplo, um deles é a regra é o outro é a magia quebrando a regra (como estava fazendo), vocêndo que são duas regras?

Cara, eu leio a magia e sinceramente a versão B pra mim não tem nenhuma ligação com ela.

E concordo com o fabio sobra a magia ter um maior espaçamento entre os niveis, só por fazer 1 ataque extra a magia ja vale a pena pagar 2 e ter que gastar uma maior quantidade de karma pra ter uma duração maior tbm. Acho que 1,4,7 realmente é uma boa opção.
Gar,"O Louco"
#102 Azurius Enviado : 01/06/18 15:37
Sinto muito, a magia não vai ter níveis 1/4/7 e afins. Ela pode ter níveis 1/3/5/7, já esclareci isso e não vou continuar batendo na mesma tecla.

Pode deixar a sua sugestão pra essa magia com mais níveis.

Abraço.
#103 Rywv Enviado : 02/06/18 17:44
Então é melhor reduzir a duração, o ganho de duração entre os niveis é mto grande.
sugestão

velocidade 1: 6 rodadas
velocidade 3: 9 rodadas
velocidade 5: 12 rodadas
velocidade 7: 15 rodadas
Gar,"O Louco"
#104 Azurius Enviado : 02/06/18 22:29
Rywv escreveu:
Então é melhor reduzir a duração, o ganho de duração entre os niveis é mto grande.
sugestão

velocidade 1: 6 rodadas
velocidade 3: 9 rodadas
velocidade 5: 12 rodadas
velocidade 7: 15 rodadas

Nesse tipo de magia, ou os níveis superiores são mais atraentes ou o cara só comprar 2 níveis funcionais.

No caso do seu exemplo então, eu só compraria o primeiro nível.
#105 Fábio_CM Enviado : 02/06/18 23:30
Essa magia não está legal. O aumento de VB nem é necessário e está causando confusão.

Sugestão:
Remova bônus de VB. Duração padrão de 10 rodadas.
1 - permite um segundo ataque com arma leve corpo a corpo.
2 - permite um segundo ataque com arma leve a distância.
4 - permite um segundo ataque com arma média corpo a corpo.
6 - permite um segundo ataque com arma média a distância.
8 - permite um segundo ataque com arma pesada corpo a corpo.
10 - permite um segundo ataque com arma pesada a distância.
#106 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/06/18 09:47
Eu acho que o bonus de VB podia ser mantido.

A forma que vc propôs Fabio, meio que deixa os níveis baixos imuteis. Exemplo: o rastreador usa uma espada de mão e meia. Antes no nível 8 esta magia é inútil.

A a forma atual da magia (que tá no verbete) tá muito boa para niveis tão baixos. Nivel 3 já atende a 90% dos combates e dobra o dano do rastreador.

#107 Hazafer Enviado : 03/06/18 11:02
Bom dia galera, eu estava olhando aqui e concordo com o Marcelo, os efeitos estão úteis para cumprir seu objetivo.
Vlw, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#108 Azurius Enviado : 03/06/18 12:37
Bom, acredito que estamos postergando demais e sem necessidade uma magia tão simples.
A base que no verbete satisfaz as necessidades de um rastreador sem criar over power.

Podemos fechar assim?
#109 SonOfBalthor Enviado : 03/06/18 13:28
tbm concordo com a fala do marcelo, a magia atual atende a necessidade
#110 Térom Lanister Enviado : 03/06/18 14:22
A versão atual do verbete (versão 13) ficou boa. Simples e objetiva.
#111 saulocr Enviado : 06/06/18 09:16
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#112 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/06/18 16:20
Justifiva do voto negativo: Bem... eu já disse que esta magia está boa demais para nível 3. Ela dobra os ataques do Rastreador. Ninguém precisará pegar a nível 5 já que na maioria das vezes o combate termina dentro de 10 rodadas;
#113 Sistema de Votação Enviado : 13/06/18 00:00
Resultado da Votação "Velocidade":

Aprovado, 4 votos (80%)
Reprovado (precisa de melhorias), 1 votos (20%)

Votos individuais:
Azurius - Aprovado
Hazafer - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
SonOfBalthor - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Reprovado (precisa de melhorias)
Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas «<234
Ir para o Fórum