Início dos trabalhos - Ilhas Independentes - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas <12
Início dos trabalhos Opções
#31 elton10pkn Enviado : 25/08/18 23:04
Acho criar línguas construídas um pouco exagero. Eu já criei uma língua para Tagmar, o Élfico, e tecnicamente é desnecessário para a ambientação, só fiz isso porque assim como Tolkien, se é que posso me comparar a ele, esse é o meu vício secreto, mas uma coisa que acho legal é um alfabeto. Só não sei onde se colocaria ele.
#32 samuel.azevedo Enviado : 28/08/18 21:13
Flores escreveu:
Bom dia.

Gostaria de deixar uma sugestão de uma proposta visando apresentar uma área misteriosa utilizando a sugestão de pergaminho. É meio que um mix entre outras sugestões contidas no fórum "
Pergaminhos" + Línguas construídas + Àrea Misteriosa.

Por exemplo:

Cada nuvem representando uma palavra criada no novo dialeto.
O mapa desenhado no pergaminho seria criado de forma rústica +- como no exemplo citado acima. Talvez por mãos mais habilidosas.

No exemplo há 3 divisórias, uma contendo algum tipo de mapa rústico e outras duas com textos (algum conto) com palavras em português substituídas por palavras desse dialeto.

Nos espaços em branco ao redor da nuvem do mar um texto contendo palavras citadas em outras nuvens. Prisão; Bosque, Vila de Pescadores; Caverna II; Lagoa; Vilarejo; Caminho das montanhas; Ponte; Torre do Totem; Montanha; A proposta dos nomes citados apenas como exemplo demonstrativo. Podendo qualquer um deles ser alterado ou suprimido. Ainda a respeito do texto, um segundo texto na parte em forma de L em branco. O texto poderia estar por exemplo rotacionado em 90 graus, e citando algumas dessas palavras em outro contexto.

Utilizando um pergaminho desse, poderia por exemplo ser um item que possa aparecer em um outro livro. Apenas uma sugestão. Algo como referenciar as ilhas independentes em algum outro livro que venha a ser lançado antes. Ou talvez fazer parte do livro de contos.

Um exemplo contextual, a nuvem da ponte do desenho acima pode ter o mesmo nome em relação a outra área misteriosa que é Caminho de Cristal e ser uma ponte construída de cristal.

E nas ilhas independentes na descrição do local cada nuvem represente a cor da névoa de uma região, o nome nas paredes do local ou algum objeto que referencie o local em sua descrição que venha a ser criada no livro Ilhas independentes.

Pensando em um contexto maior, os pergaminhos poderiam ser lançados em diferentes locais da internet, cada site de RPG recebendo um em uma referência cruzada a pergaminhos perdidos.

Apenas sugestões.

Tenham um bom final de semana.

Agora sim, entendi melhor a ideia. Gostei da proposta. É menos trabalhoso que criar uma língua artificial, mas ajuda a dar fundamentos futuros para uma (ex: símbolos da escrita, alguns sons característicos) e ainda traz o efeito desejado de dar um clima mais realista.

Abraços
#33 samuel.azevedo Enviado : 28/08/18 21:16
elton10pkn escreveu:
Acho criar línguas construídas um pouco exagero. Eu já criei uma língua para Tagmar, o Élfico, e tecnicamente é desnecessário para a ambientação, só fiz isso porque assim como Tolkien, se é que posso me comparar a ele, esse é o meu vício secreto, mas uma coisa que acho legal é um alfabeto. Só não sei onde se colocaria ele.

Realmente, não é essencial mas enriquece bastante. Parabéns pelo trabalho...
#34 samuel.azevedo Enviado : 02/09/18 21:43
Pessoal, vamos usar este mês de setembro para concluir as tarefas mais antigas em andamento?!
Usuários visualizando este tópico
Guest
2 Páginas <12
Ir para o Fórum