2.8 Colégio Cronomântico - Material Aprovado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 2.8 Colégio Cronomântico (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 7 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

2 Páginas 12>
Responder...
2.8 Colégio Cronomântico Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 11/03/18 19:39
Esta tarefa está aberta para descrever o Colégio Cronomântico. O colégio estará disponível em Lar e será um dos seus conhecimentos secretos. É parte desta tarefa:

• Descrever o que é o Colégio Cronomântico.
• Explicar qual o objetivo da especialização e diferenciá-la das outras.
• Delimitar a esfera de influência, ou linhas de pesquisa, que o colégio possui.
• Explicar quais os limites da magia que os especialistas do colégio conseguem fazer.

Atenção: Este colégio não deve ser capaz de realizar magias que façam viagem no tempo ou alterem eventos do passado. Lembrando, ainda, que a criação das magias será uma tarefa separada da descrição do colégio. Portanto, as magias acessíveis aos especialistas nestes colégio não devem estar no verbete.
#2 Sistema Automático Enviado : 11/03/18 21:18
A Terefa foi solicitada pelo usuário Azurius
#3 Azurius Enviado : 17/03/18 19:56
Citação:
Atenção: Este colégio não deve ser capaz de realizar magias que façam viagem no tempo ou alterem eventos do passado. Lembrando, ainda, que a criação das magias será uma tarefa separada da descrição do colégio. Portanto, as magias acessíveis aos especialistas nestes colégio não devem estar no verbete.


Fábio, eu acordo com você que o colégio em sua base não deva fazer viagens temporais, até mesmo pq isso de certa forma bagunça a mesa dos mestres, mas quanto a mudar eventos do passado, eu removeria isso, pois perdemos potencial em magias, na lista mesmo que eu tenho, eu trabalho com dois encantos que fazem isso e só mexem com uma pequenina parcela de algo e (não te reposicionam no tempo).

Obs: Nós temos exemplos no livro de magias que alteram de certa forma eventos passados, como Esquecimento e Ressurreição.

Magia de viagem temporal podem estar presentes nas listas de Ancestrais. Afinal, uma lista de magias ancestrais é algo superpoderosa.

Gostaria de ir trabalhando com vocês aos poucos as magias (depois da descrição) e aí vamos decidindo o que vai pra onde.

Minha meta é lançar magias saudáveis, que não quebrem o sistema e ao mesmo tempo que tragam uma experiência totalmente nova ao Tagmar.

Grato desde já.
#4 Ares Enviado : 17/03/18 21:24
Uma magia que inverta a entropia de um objeto poderia fazer parte desse colégio? Por exemplo: O mago saiu correndo para resgatar um pergaminho que estava a se queimar, ele poderia usar a magia numa pequena região e o fogo fazer o caminho inverso e o objeto ser refeito, dando então tempo para o mago apagar o fogo antes de danificar o pergaminho.
#5 Azurius Enviado : 18/03/18 09:34
Essa magia que você citou ares, faz a segunda coisa que não pode ser feita. era disso que eu estava falando na postagem acima.
#6 Azurius Enviado : 18/03/18 18:48
Fiz um pequeno texto baseado no estilo dos textos do livro.
#7 Fábio_CM Enviado : 20/03/18 22:58
Ares escreveu:
Uma magia que inverta a entropia de um objeto poderia fazer parte desse colégio? Por exemplo: O mago saiu correndo para resgatar um pergaminho que estava a se queimar, ele poderia usar a magia numa pequena região e o fogo fazer o caminho inverso e o objeto ser refeito, dando então tempo para o mago apagar o fogo antes de danificar o pergaminho.

Bem, este efeito, colocado dessa forma, não estaria alterando o passado, mas sim o reconstruindo, com a passagem do tempo no presente. É bem interessante.
#8 Azurius Enviado : 21/03/18 10:03
Qualquer coisa que não seja o agora ja é passado, imediato ou não.
Seria bom se você removesse aquela limitação ali Fábio.
:/
#9 Fábio_CM Enviado : 21/03/18 12:14
Azurius escreveu:
Qualquer coisa que não seja o agora ja é passado, imediato ou não.

Você esqueceu do futuro, o tempo em que o efeito criado pelo Ares realmente afeta. Ele muda o futuro, copiando o passado: veja, ele não muda o que o objeto foi ou o fato dele ter estado destruído.
#10 Azurius Enviado : 21/03/18 15:09
Uma coisa é vc preparar o item pra que se ele pegar fogo algum momento depois do encanto ele volte ao normal, outra é ele pegar fogo e vc jogar uma magia pra ele voltar ao normal.
Ele está afetando o passado. A conjuração do feitiço deve ser levado em conta.

Por isso que eu falei, essa regra aí tá só pra atrapalhar mesmo.

E ainda vai criar múltiplas interpretações.
#11 Fábio_CM Enviado : 22/03/18 08:36
A questão é: a magia não pode alterar o passado. O efeito citado não está alterando o passado, está o reconstruindo. O que aconteceu, já foi, não está sendo modificado.
#12 Azurius Enviado : 22/03/18 09:32
Vou adicionar isso no meu texto do que eles podem fazer.
#13 samuel.azevedo Enviado : 22/03/18 12:08
Então, eles usam a energia de Crônus ou isso não vai ficar claro de propósito?

Coisas que eu acredito que eles deveriam poder fazer:
- Criar espaços dimensionais (desde um local para guardar coisas magicamente até uma casa em um subplano);
- Acelerar ou retardar criaturas ou objetos em movimento;
- Grandes teletransportes;
- Teleportar objetos que tenha tido contato;
- Rejuvenescer/envelhecer coisas e criaturas;
- Recriar de forma astral os eventos acontecidos em um local (uma espécie de projeção holográfica);
- Ter premunições sobre o futuro (o que o permitiria não ser surpreendido se estiver sob efeito de uma magia);
- Conjurar criaturas do plano de crônus (os cronobitas).

Coisas que eu acredito que eles deveriam poder fazer com suas magias perdidas ou ancestrais:
- Viajar algumas horas, dias, meses ou no máximo 10 anos no passado ou futuro (mas quanto mais longo, mais imprecisa é a data do teleporte e mais instável é a permanência nessa linha do tempo, com impossibilidade de evitar eventos históricos).

Abraços

#14 Azurius Enviado : 22/03/18 15:44
Eu realmente evitei falar de titã pq não achei material referente a modificação no espaço (sobre o domínio de cronus). Então optei por uma versão mais conservadora garantindo a manipulação não só do tempo como do espaço também.

Eu concordo praticamente em tudo que você citou. Eu só não daria pra ele uma magia similar a clarevidencia, rastreamento, etc. Acho que essa este estilo tá bem batido no sistema já.
Tem rastreador, sacerdote é mago fazendo magia nesse gênero já é a lista é pequena pra grande quantidade de coisas mais legais que podemos alcançar.

Se o coordenador me permitir eu começo a por as magias já aqui. Unificando as tarefas.

Fico no aguardo.
#15 Fábio_CM Enviado : 22/03/18 15:51
Bem, considerando que a tarefa está mesmo pequena, podemos decidir a distribuição de magias que será colocada nessa lista. Não as magias em si, mas como ficará a lista completa. Acrescentei o verbete para decidirmos a distribuição nesta tarefa.
#16 samuel.azevedo Enviado : 22/03/18 17:16
Ah, podia haver uma magia de suspender uma pessoa no tempo de uma rodada a alguns minutos ou horas (teleportar para o futuro próximo sem volta).
#17 Azurius Enviado : 22/03/18 17:43
#18 samuel.azevedo Enviado : 22/03/18 17:47
Isso!
#19 Fábio_CM Enviado : 23/03/18 10:12
Azurius, assim que você propor uma divisão inicial de magias, abrirei a tarefa para a criação detalhada delas.
#20 Azurius Enviado : 23/03/18 10:30
Vou fazer uma proposta geral, com grupos explicados e tal.

Ontem já fiz uma parte, assim que der já atualizo aqui. Vai ser trabalhosinho, mas vai ficar bacana.
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/03/18 19:47
Em termos de conteudo está otimo. Mas esta meio seco e direto
Podia dar uma melhorada no estilo de escrita.
#22 Azurius Enviado : 23/03/18 19:54
Tentei ser o mais incisivo possível, deve ter sido isso.
Aceito sugestões de melhora do texto. Sinta-se à vontade.
#23 Azurius Enviado : 23/03/18 23:30
Fala ai pessoal, muitas dessas magias já estão feitas, mas coloquei aqui as ideias básicas das magias e o grupo a que elas pertencem. Aproveitei todas as ideias aqui dadas de alguma forma, espero que curtam.
Abraço.

Leia o resto do texto...
Citação:
01 Amplificar (Melhoramento) - Magia de buff pequeno, porém geral para suas magias evocadas.

Citação:
02 Atemporalizar (Criação) - Permite ao evocador criar um recipiente capaz de armazenar um número de magias "X" evocadas sobre ele em um quantidade "Y" recipientes. As magias devem ter o mesmo nível ou inferior ao nível usado nesta magia.

Citação:
03 Capturar no Tempo (Controle) - Permite tentar capturar uma magia que entre em uma pequena área fixa caso a magia falhe no teste de RM, depois disso o usuário pode gastar sua ação pra usar a magia que capturou.

Citação:
04 Distorção (Agravamento/Melhoramento) - Aumenta e reduz a Iniciativa e vb de alvos, acertando vários alvos em seus efeitos fracos e poucos em seus efeitos altos. No penúltimo e último nível adicionam ou reduzem uma ação de seus alvos a cada 5 turnos.

Citação:
05 Cronogênesis (Criação) - Perde "X%" de estimativa de vida da raça para criar um cronomante pra te servi-lo.

Citação:
06 Esquecimento (Agravamento) -

Citação:
07 Espiral Temporal (Controle) - Magia de resistência que envia a vítima para um dia marcante na sua vida, a vítima revive algumas vezes esse dia e só volta pra realidade após um tempo "X" ou perceber que está tendo um "Jamais vu". Importante! Nada que a vítima faça, vai mudar qualquer coisa de seu passado essa magia é como se fosse um sono.

Citação:
08 Heptagrama (Dano) - Magia de ataque no estilo dardo de gelo, porém mais fraca em níveis iniciais. Nos avançados ela se equipara com magias como raio elétrico. Esta magia permite que nos níveis impares seja usada também para contrapor forças com ataques desferidos contra o místico.

Citação:
09 Projeção Temporal (Criação) - Vai gerar uma imagem 3d (holograma) de algo do presente, passado ou futuro e você vai poder adentrar, ampliar, retrair sem modificar qualquer acontecimento, objeto e afins da mesma.

Citação:
10 Personificação (Criação) - Ritual que permite o evocador conjurar uma única cópia sua temporariamente. Magias usadas como referência serão Réplicas e Sósia.

Citação:
11 Prevenção (Recuperação) - Este encanto é de alcance toque e permitirá encantar uma aura temporal em seu alvo permitindo que uma pouca quantidade de dano seja prevenida quando o alvo for atacado.

Citação:
12 Quebra de Encantos (Criação) -

Citação:
13 Redimensionar (Controle) - Ritual que permite o evocador "Remover" uma área fazendo dela sua dimensão particular.

Citação:
14 Repetir (Controle) - Magia que permite o evocador criar uma área pequena/intermediária que tentará forçar quem está dentro a repetir suas ações feitas na rodada anterior. Quem está dentro poderá efetuar um teste de RM toda vez que não quiser repetir uma ação.

Citação:
15 Restabelecer (Recuperação) - Permite que o evocador restabeleça algum status ou perda de energia nas ultima 3 rodadas de um alvo que esteja a uma média distância.[/b]

Citação:
16 Retorno à Distorção (Controle) - Com este encanto o místico é capaz de vincular um objeto a um espaço e este ali perdura até o término do encanto. O místico pode optar por permitir que o objeto seja movido do espaço encantado por um tempo e/ou distância predeterminados. Entretanto os parâmetros adotados não poderão exceder o tempo máximo de duração deste encanto.

Citação:
17 Revitalizar (Agravamento/Melhoramento) - Absorver ou Doar % de vida de outrens.

Citação:
18 Teleporte (Melhoramento) - Você pode mover "X" seres e/ou objetos que estejam próximos a uma área (de distância "Y") do evocador, para outra área em um alcance "Z" do mesmo.

Citação:
19 Transporte Dimensional (Melhoramento) -

Citação:
20 Transposição Temporal (Melhoramento) - Magia de RM que vai permitir ao evocador transpor um fato para ele.
#24 Fábio_CM Enviado : 28/03/18 14:40
Povo, deem uma olhada na ideia básica das magias (isso poderá ser alterado no futuro) e no texto descritivo do colégio. Votaremos logo essa parte e partiremos para o detalhamento das magias.

Azurius, você já pode preencher os verbetes das magias com suas propostas. No outro tópico entraremos em detalhes das alterações que cada magia precisa.
#25 Azurius Enviado : 28/03/18 15:25
preenchi com as ideologias e assim que tiver tudo certo eu parto pra 2.8.2.
#26 Fábio_CM Enviado : 29/03/18 15:57
Azurius, antes de votar percebi um problema: este colégio será em Lar é um segredo apenas de lá. Seu último parágrafo menciona que é secreto, mas não dá detalhes essenciais.

O colégio cronomântico está em Lar, possui a sede em Lar e nunca passou seus ensinamentos para não elfos.
#27 Azurius Enviado : 29/03/18 19:13
Os elfos de lar tem ligação com os de Amien não tem?
Posso dizer que a grande sede está em lar e que seu segundo ponto está em amien?
Que ele é um colégio fechado apenas pra elfos e que estes são escolhidos pelo colégio (ao invés de escolherem ingressar no colégio) e que fazem esse juramento.

Te pergunto isso pq achei menções de que elfos sombrios tem ligações com os reinos, só não procurei sobre os de lar.
#28 Fábio_CM Enviado : 02/04/18 10:04
Azurius escreveu:
Os elfos de lar tem ligação com os de Amien não tem?
Posso dizer que a grande sede está em lar e que seu segundo ponto está em amien?
Que ele é um colégio fechado apenas pra elfos e que estes são escolhidos pelo colégio (ao invés de escolherem ingressar no colégio) e que fazem esse juramento.


Azurius, colêgio Cronomântico é um dos segredos mais bem guardados de Lar. Não existe sede em nenhum outro lugar do mundo, nem mesmo em Âmien. Isso não quer dizer que não existam cronomantes em outros lugares (nem sei se seria possível aprisionar cronomantes...), mas sim que nenhum deles passa seus conhecimentos fora de Lar, por força de algum juramento (que pode ou não ser mágico, a seu critério).

Como é um colégio que lida com espaço e tempo, você pode criar alguma forma de acesso à sede por outros lugares, através de portais. Mas escreva isso com atenção, pois o acesso à Lar deve continuar sendo muito difícil.

Devido aos seus segredos e juramentos, todos os cronomantes devem ser elfos, mesmo que, teoricamente, qualquer um que possa fazer magia possa aprender as do colégio.
#29 Azurius Enviado : 02/04/18 11:18
Vou pensar em alguma coisa que faça essa ligação.

Como tá escrito no texto que o colégio é quem escolhe os seus discípulos, e que eles fazem isso por interesse eu não quis limitar o colégio a apenas elfos.
Mas o juramento eu acho válido sim.
Me nortea aí por gentileza se posso deixar assim
#30 Fábio_CM Enviado : 02/04/18 11:47
Azurius escreveu:
Me nortea aí por gentileza se posso deixar assim

Apenas elfos. A colocação desse colégio nas Terras Selvagens surgiu justamente porque se encaixa muito bem como um dos grandes segredos que os elfos de Lar possuem. Essa é uma premissa!

Mais uma vez, isso não quer dizer que outras raças não possam aprender o segredo (não há uma tranca da ambientação ou nas regras que impeça), mas isso deve ser responsabilidade dos mestres, em suas mesas. Oficialmente, apenas elfos são aceitos no colégio cronomântico, porque ele é um dos estudos mais secretos de Lar, que já é um dos reinos mais reclusos do continente.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum  
Você não pode adicionar novos tópicos neste fórum.
Você não pode responder a tópicos deste fórum.
Você não pode excluir suas participações deste fórum.
Você não pode editar suas participações neste fórum.
Você não pode criar enquetes neste fórum.
Você não pode votar em enquetes neste fórum.

YAFPro Theme Created by Jaben Cargman (Tiny Gecko)
Powered by YAF | YAF © 2003-2009, Yet Another Forum.NET
LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.