 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.236 Cidade: Pelotas/RS
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Esta tarefa está aberta para descrever o Colégio Cronomântico. O colégio estará disponível em Lar e será um dos seus conhecimentos secretos. É parte desta tarefa:
• Descrever o que é o Colégio Cronomântico. • Explicar qual o objetivo da especialização e diferenciá-la das outras. • Delimitar a esfera de influência, ou linhas de pesquisa, que o colégio possui. • Explicar quais os limites da magia que os especialistas do colégio conseguem fazer.
Atenção: Este colégio não deve ser capaz de realizar magias que façam viagem no tempo ou alterem eventos do passado. Lembrando, ainda, que a criação das magias será uma tarefa separada da descrição do colégio. Portanto, as magias acessíveis aos especialistas nestes colégio não devem estar no verbete.
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A Terefa foi solicitada pelo usuário Azurius
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Citação:Atenção: Este colégio não deve ser capaz de realizar magias que façam viagem no tempo ou alterem eventos do passado. Lembrando, ainda, que a criação das magias será uma tarefa separada da descrição do colégio. Portanto, as magias acessíveis aos especialistas nestes colégio não devem estar no verbete. Fábio, eu acordo com você que o colégio em sua base não deva fazer viagens temporais, até mesmo pq isso de certa forma bagunça a mesa dos mestres, mas quanto a mudar eventos do passado, eu removeria isso, pois perdemos potencial em magias, na lista mesmo que eu tenho, eu trabalho com dois encantos que fazem isso e só mexem com uma pequenina parcela de algo e (não te reposicionam no tempo). Obs: Nós temos exemplos no livro de magias que alteram de certa forma eventos passados, como Esquecimento e Ressurreição. Magia de viagem temporal podem estar presentes nas listas de Ancestrais. Afinal, uma lista de magias ancestrais é algo superpoderosa. Gostaria de ir trabalhando com vocês aos poucos as magias (depois da descrição) e aí vamos decidindo o que vai pra onde. Minha meta é lançar magias saudáveis, que não quebrem o sistema e ao mesmo tempo que tragam uma experiência totalmente nova ao Tagmar. Grato desde já.
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 Príncipe   Grupos: Heróis do Tagmar, Registrado Desde: 10/10/2011 Envios: 2.169 Cidade: Curitiba/PR
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Uma magia que inverta a entropia de um objeto poderia fazer parte desse colégio? Por exemplo: O mago saiu correndo para resgatar um pergaminho que estava a se queimar, ele poderia usar a magia numa pequena região e o fogo fazer o caminho inverso e o objeto ser refeito, dando então tempo para o mago apagar o fogo antes de danificar o pergaminho.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Essa magia que você citou ares, faz a segunda coisa que não pode ser feita. era disso que eu estava falando na postagem acima.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Fiz um pequeno texto baseado no estilo dos textos do livro.
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 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.236 Cidade: Pelotas/RS
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Ares escreveu:Uma magia que inverta a entropia de um objeto poderia fazer parte desse colégio? Por exemplo: O mago saiu correndo para resgatar um pergaminho que estava a se queimar, ele poderia usar a magia numa pequena região e o fogo fazer o caminho inverso e o objeto ser refeito, dando então tempo para o mago apagar o fogo antes de danificar o pergaminho. Bem, este efeito, colocado dessa forma, não estaria alterando o passado, mas sim o reconstruindo, com a passagem do tempo no presente. É bem interessante.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Qualquer coisa que não seja o agora ja é passado, imediato ou não. Seria bom se você removesse aquela limitação ali Fábio. :/
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 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.236 Cidade: Pelotas/RS
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Azurius escreveu:Qualquer coisa que não seja o agora ja é passado, imediato ou não. Você esqueceu do futuro, o tempo em que o efeito criado pelo Ares realmente afeta. Ele muda o futuro, copiando o passado: veja, ele não muda o que o objeto foi ou o fato dele ter estado destruído.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Uma coisa é vc preparar o item pra que se ele pegar fogo algum momento depois do encanto ele volte ao normal, outra é ele pegar fogo e vc jogar uma magia pra ele voltar ao normal. Ele está afetando o passado. A conjuração do feitiço deve ser levado em conta. Por isso que eu falei, essa regra aí tá só pra atrapalhar mesmo. E ainda vai criar múltiplas interpretações.
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 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.236 Cidade: Pelotas/RS
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A questão é: a magia não pode alterar o passado. O efeito citado não está alterando o passado, está o reconstruindo. O que aconteceu, já foi, não está sendo modificado.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Vou adicionar isso no meu texto do que eles podem fazer.
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.183 Cidade: Angicos/RN
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Então, eles usam a energia de Crônus ou isso não vai ficar claro de propósito?
Coisas que eu acredito que eles deveriam poder fazer: - Criar espaços dimensionais (desde um local para guardar coisas magicamente até uma casa em um subplano); - Acelerar ou retardar criaturas ou objetos em movimento; - Grandes teletransportes; - Teleportar objetos que tenha tido contato; - Rejuvenescer/envelhecer coisas e criaturas; - Recriar de forma astral os eventos acontecidos em um local (uma espécie de projeção holográfica); - Ter premunições sobre o futuro (o que o permitiria não ser surpreendido se estiver sob efeito de uma magia); - Conjurar criaturas do plano de crônus (os cronobitas).
Coisas que eu acredito que eles deveriam poder fazer com suas magias perdidas ou ancestrais: - Viajar algumas horas, dias, meses ou no máximo 10 anos no passado ou futuro (mas quanto mais longo, mais imprecisa é a data do teleporte e mais instável é a permanência nessa linha do tempo, com impossibilidade de evitar eventos históricos).
Abraços
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Eu realmente evitei falar de titã pq não achei material referente a modificação no espaço (sobre o domínio de cronus). Então optei por uma versão mais conservadora garantindo a manipulação não só do tempo como do espaço também. Eu concordo praticamente em tudo que você citou. Eu só não daria pra ele uma magia similar a clarevidencia, rastreamento, etc. Acho que essa este estilo tá bem batido no sistema já. Tem rastreador, sacerdote é mago fazendo magia nesse gênero já é a lista é pequena pra grande quantidade de coisas mais legais que podemos alcançar. Se o coordenador me permitir eu começo a por as magias já aqui. Unificando as tarefas. Fico no aguardo.
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 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.236 Cidade: Pelotas/RS
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Bem, considerando que a tarefa está mesmo pequena, podemos decidir a distribuição de magias que será colocada nessa lista. Não as magias em si, mas como ficará a lista completa. Acrescentei o verbete para decidirmos a distribuição nesta tarefa.
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.183 Cidade: Angicos/RN
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Ah, podia haver uma magia de suspender uma pessoa no tempo de uma rodada a alguns minutos ou horas (teleportar para o futuro próximo sem volta).
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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 Príncipe     Grupos: Registrado, Apoiador, Heróis do Tagmar, Mestre de PBF Desde: 06/01/2008 Envios: 7.183 Cidade: Angicos/RN
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 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.236 Cidade: Pelotas/RS
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Azurius, assim que você propor uma divisão inicial de magias, abrirei a tarefa para a criação detalhada delas.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Vou fazer uma proposta geral, com grupos explicados e tal. Ontem já fiz uma parte, assim que der já atualizo aqui. Vai ser trabalhosinho, mas vai ficar bacana.
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 Coordenador Geral     Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar, Webmaster, Administradores, Coordenador do Livro de magias, Coordenadores Desde: 09/09/2004 Envios: 5.269 Cidade: Rio de Janeiro/RJ
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Em termos de conteudo está otimo. Mas esta meio seco e direto Podia dar uma melhorada no estilo de escrita.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Tentei ser o mais incisivo possível, deve ter sido isso. Aceito sugestões de melhora do texto. Sinta-se à vontade.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Fala ai pessoal, muitas dessas magias já estão feitas, mas coloquei aqui as ideias básicas das magias e o grupo a que elas pertencem. Aproveitei todas as ideias aqui dadas de alguma forma, espero que curtam. Abraço. Leia o resto do texto... Citação:01 Amplificar (Melhoramento) - Magia de buff pequeno, porém geral para suas magias evocadas. Citação:02 Atemporalizar (Criação) - Permite ao evocador criar um recipiente capaz de armazenar um número de magias "X" evocadas sobre ele em um quantidade "Y" recipientes. As magias devem ter o mesmo nível ou inferior ao nível usado nesta magia. Citação:03 Capturar no Tempo (Controle) - Permite tentar capturar uma magia que entre em uma pequena área fixa caso a magia falhe no teste de RM, depois disso o usuário pode gastar sua ação pra usar a magia que capturou. Citação:04 Distorção (Agravamento/Melhoramento) - Aumenta e reduz a Iniciativa e vb de alvos, acertando vários alvos em seus efeitos fracos e poucos em seus efeitos altos. No penúltimo e último nível adicionam ou reduzem uma ação de seus alvos a cada 5 turnos. Citação:05 Cronogênesis (Criação) - Perde "X%" de estimativa de vida da raça para criar um cronomante pra te servi-lo. Citação:06 Esquecimento (Agravamento) - Citação:07 Espiral Temporal (Controle) - Magia de resistência que envia a vítima para um dia marcante na sua vida, a vítima revive algumas vezes esse dia e só volta pra realidade após um tempo "X" ou perceber que está tendo um "Jamais vu". Importante! Nada que a vítima faça, vai mudar qualquer coisa de seu passado essa magia é como se fosse um sono. Citação:08 Heptagrama (Dano) - Magia de ataque no estilo dardo de gelo, porém mais fraca em níveis iniciais. Nos avançados ela se equipara com magias como raio elétrico. Esta magia permite que nos níveis impares seja usada também para contrapor forças com ataques desferidos contra o místico. Citação:09 Projeção Temporal (Criação) - Vai gerar uma imagem 3d (holograma) de algo do presente, passado ou futuro e você vai poder adentrar, ampliar, retrair sem modificar qualquer acontecimento, objeto e afins da mesma. Citação:10 Personificação (Criação) - Ritual que permite o evocador conjurar uma única cópia sua temporariamente. Magias usadas como referência serão Réplicas e Sósia. Citação:11 Prevenção (Recuperação) - Este encanto é de alcance toque e permitirá encantar uma aura temporal em seu alvo permitindo que uma pouca quantidade de dano seja prevenida quando o alvo for atacado. Citação:12 Quebra de Encantos (Criação) - Citação:13 Redimensionar (Controle) - Ritual que permite o evocador "Remover" uma área fazendo dela sua dimensão particular. Citação:14 Repetir (Controle) - Magia que permite o evocador criar uma área pequena/intermediária que tentará forçar quem está dentro a repetir suas ações feitas na rodada anterior. Quem está dentro poderá efetuar um teste de RM toda vez que não quiser repetir uma ação. Citação:15 Restabelecer (Recuperação) - Permite que o evocador restabeleça algum status ou perda de energia nas ultima 3 rodadas de um alvo que esteja a uma média distância.[/b] Citação:16 Retorno à Distorção (Controle) - Com este encanto o místico é capaz de vincular um objeto a um espaço e este ali perdura até o término do encanto. O místico pode optar por permitir que o objeto seja movido do espaço encantado por um tempo e/ou distância predeterminados. Entretanto os parâmetros adotados não poderão exceder o tempo máximo de duração deste encanto. Citação:17 Revitalizar (Agravamento/Melhoramento) - Absorver ou Doar % de vida de outrens. Citação:18 Teleporte (Melhoramento) - Você pode mover "X" seres e/ou objetos que estejam próximos a uma área (de distância "Y") do evocador, para outra área em um alcance "Z" do mesmo. Citação:19 Transporte Dimensional (Melhoramento) - Citação:20 Transposição Temporal (Melhoramento) - Magia de RM que vai permitir ao evocador transpor um fato para ele.
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 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.236 Cidade: Pelotas/RS
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Povo, deem uma olhada na ideia básica das magias (isso poderá ser alterado no futuro) e no texto descritivo do colégio. Votaremos logo essa parte e partiremos para o detalhamento das magias.
Azurius, você já pode preencher os verbetes das magias com suas propostas. No outro tópico entraremos em detalhes das alterações que cada magia precisa.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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preenchi com as ideologias e assim que tiver tudo certo eu parto pra 2.8.2.
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 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.236 Cidade: Pelotas/RS
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Azurius, antes de votar percebi um problema: este colégio será em Lar é um segredo apenas de lá. Seu último parágrafo menciona que é secreto, mas não dá detalhes essenciais.
O colégio cronomântico está em Lar, possui a sede em Lar e nunca passou seus ensinamentos para não elfos.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Os elfos de lar tem ligação com os de Amien não tem? Posso dizer que a grande sede está em lar e que seu segundo ponto está em amien? Que ele é um colégio fechado apenas pra elfos e que estes são escolhidos pelo colégio (ao invés de escolherem ingressar no colégio) e que fazem esse juramento. Te pergunto isso pq achei menções de que elfos sombrios tem ligações com os reinos, só não procurei sobre os de lar.
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 Coordenador    Grupos: Registrado, Coordenador do Aventuras nas Terras Selvagens, Heróis do Tagmar, Coordenadores Desde: 12/06/2007 Envios: 3.236 Cidade: Pelotas/RS
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Azurius escreveu:Os elfos de lar tem ligação com os de Amien não tem? Posso dizer que a grande sede está em lar e que seu segundo ponto está em amien? Que ele é um colégio fechado apenas pra elfos e que estes são escolhidos pelo colégio (ao invés de escolherem ingressar no colégio) e que fazem esse juramento. Azurius, colêgio Cronomântico é um dos segredos mais bem guardados de Lar. Não existe sede em nenhum outro lugar do mundo, nem mesmo em Âmien. Isso não quer dizer que não existam cronomantes em outros lugares (nem sei se seria possível aprisionar cronomantes...), mas sim que nenhum deles passa seus conhecimentos fora de Lar, por força de algum juramento (que pode ou não ser mágico, a seu critério). Como é um colégio que lida com espaço e tempo, você pode criar alguma forma de acesso à sede por outros lugares, através de portais. Mas escreva isso com atenção, pois o acesso à Lar deve continuar sendo muito difícil. Devido aos seus segredos e juramentos, todos os cronomantes devem ser elfos, mesmo que, teoricamente, qualquer um que possa fazer magia possa aprender as do colégio.
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 Príncipe      Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar Desde: 15/01/2016 Envios: 2.446 Cidade: Araruama
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Vou pensar em alguma coisa que faça essa ligação. Como tá escrito no texto que o colégio é quem escolhe os seus discípulos, e que eles fazem isso por interesse eu não quis limitar o colégio a apenas elfos. Mas o juramento eu acho válido sim. Me nortea aí por gentileza se posso deixar assim
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Azurius escreveu:Me nortea aí por gentileza se posso deixar assim Apenas elfos. A colocação desse colégio nas Terras Selvagens surgiu justamente porque se encaixa muito bem como um dos grandes segredos que os elfos de Lar possuem. Essa é uma premissa! Mais uma vez, isso não quer dizer que outras raças não possam aprender o segredo (não há uma tranca da ambientação ou nas regras que impeça), mas isso deve ser responsabilidade dos mestres, em suas mesas. Oficialmente, apenas elfos são aceitos no colégio cronomântico, porque ele é um dos estudos mais secretos de Lar, que já é um dos reinos mais reclusos do continente.
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