4.1 Tabela e funcionamento das novas armas - Material Aprovado - Tagmar
Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 4.1 Tabela e funcionamento das novas armas (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 2 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

4 Páginas <1234>
Responder...
4.1 Tabela e funcionamento das novas armas Opções
#61 Flores Enviado : 18/12/20 13:24
Agora é trabalhar no ajuste fino dos equipamentos.

A tabela de preços foi adicionada. Foi seguida a lógica de raridade dos novos produtos, mesmo possuindo modificadores abaixo dos itens comuns, alguns dos itens possuem valor maior do que os padrões.

#62 T.REX Enviado : 18/12/20 20:16
Lady Flores,
Boa noite.

1) Think Fiquei curioso com relação ao CC - Combate com Cauda. Dentro deste grupo enxergo Laminas Caudais e Machado de Caudas. Onde estão as descrições dessas 'armas'?

2) Ainda no mesmo grupo, a definição de Quebra Crânios:
Citação:
Descrição: Este equipamento é como um martelo com o cabo oco para que o fim da cauda possa passar por dentro.
Manutenção: Teste de trabalho em metais.
Regras de Uso: O equipamento deve ser anexado à ponta da cauda do utilizador.

Como um Sekbet prenderá a 'ferramenta' na cauda? Por meio de cordas, arames, correntes? Vai ferir a criatura ao manusear o instrumento. As Lâminas Caudais e Machado de Caudas são presas da mesma maneira?

No aguardo.
#63 Nironde Enviado : 19/12/20 16:11
O trabalho aqui tá progredindo.

Flores só observando que ao Gancho Armado ficou distante pra ser uma arma ameaçadora.

Corrente com Gancho ou Corda com Gancho acho que ficaria melhor pra está lista atual.

Poderíamos aproveitar este nome Gancho Armado para uma arma nova.
#64 Flores Enviado : 19/12/20 18:25
T.REX escreveu:
Lady Flores,
Boa noite.

1) Think Fiquei curioso com relação ao CC - Combate com Cauda. Dentro deste grupo enxergo Laminas Caudais e Machado de Caudas. Onde estão as descrições dessas 'armas'?

2) Ainda no mesmo grupo, a definição de Quebra Crânios:
Citação:
Descrição: Este equipamento é como um martelo com o cabo oco para que o fim da cauda possa passar por dentro.
Manutenção: Teste de trabalho em metais.
Regras de Uso: O equipamento deve ser anexado à ponta da cauda do utilizador.

Como um Sekbet prenderá a 'ferramenta' na cauda? Por meio de cordas, arames, correntes? Vai ferir a criatura ao manusear o instrumento. As Lâminas Caudais e Machado de Caudas são presas da mesma maneira?

No aguardo.

Ei Rex,

1. O grupo CC foi criado com duas propostas, a primeira sendo agrupar as armas de cauda dos sekbetes, que estariam espalhadas em outros grupos e a segunda de abrir uma possibilidade para que futuras raças ou seres possam aproveitar o proposto no verbete dos Sekbetes. Em relação a descrição do Quebra crânios e lâminas caudais vieram do verbete dos Sekbetes, inclusive foram atualizadas, enquanto do machado de caudas ficou sem descrição por desatenção. As descrições foram atualizadas, pode conferir e se por acaso não vierem a agradar, basta dizer, pois ainda temos alguns dias antes da votação, justamente para ajustes.

2. Eu acreditava que havia lido a forma que eram presas a cauda no verbete dos sekbetes, mas ao reler foi observado que tal informação não estava contido, contudo foi bom falar no assunto, pois as informações foram atualizadas visto sua dúvida. Confere lá.

Por sinal, ao falar de quebra crânios havia pensando em uma forma de armadura para a cauda, porém não foi adicionada, visto que o sekbetes possuem uma infinidade de equipamentos, sendo somente mais um benefício à raça e, a armadura poderia estar presente junto às lâminas caudais ou ao mangual de caudas, e seriam o próprio suporte estendido. Considera interessante adicionar tal item?

Inclusive há a possibilidade de adição de uma infinidade de equipamentos em diversas formas, conforme pode observar o Mangual de Caudas e o Maça de Caudas. Pode-se adicionar espadas ou até criar uma forma de lançador de projétil quando a cauda venha a bater no chão.

Nironde escreveu:
O trabalho aqui tá progredindo.

Flores só observando que ao Gancho Armado ficou distante pra ser uma arma ameaçadora.

Corrente com Gancho ou Corda com Gancho acho que ficaria melhor pra está lista atual.

Poderíamos aproveitar este nome Gancho Armado para uma arma nova.

Nironde,

O gancho armado foi adicionado desta forma pois não havia referências e estava realmente na expectativa que a pessoa que propôs viesse a esclarecer. Entendi a sua proposição, o atual gancho Armado será remodelado para em Corda com gancho e possibilitando o Gancho Armado ser uma arma de efeito em batalhas. Entonces vamos lá. Qual a proposta de alteração do equipamento? Poderia descrever melhor como pensa ser o gancho armado e suas características? Gostaria de aumentar o dano para quanto? Proposta de modificadores os modificadores LMP?

Quando pensei na corrente com gancho estava imaginando algo melhor trabalhado, mais fino que correntes normais, porém ainda sim com um peso que seja significativo na utilização do armamento. Porém, gostaria de saber sua visão para o equipamento.
#65 Flores Enviado : 19/12/20 19:18
Atualização:

Verbetes de armas caudais atualizados conforme solicitado;
Adicionado o Maça de caudas ao grupo CC;
Adicionado o Mangual de caudas ao grupo CC;
Adicionado o Adorno de rochas negras (Variação de item conforme material disponível);
Adicionado o Adorno de ferrão de escorpião gigante (Variação de item conforme material disponível);
Adicionados equipamentos de lã;
Adicionado Virotes e suas variações (Variação de item conforme material disponível);
Gancho Armado com corda passou a ser Corda com Gancho;
Gancho armado com corrente foi retirado passou a ser Gancho Armado (Aguardando maiores informações para atualizar a tabela de armas);
Tabela de preços de armas atualizada com a adição dos novos equipamentos;
Tabela de Armas atualizada;
Gancho armado permanece sem preço até sua definição.
#66 T.REX Enviado : 20/12/20 23:38
Srs,
Como vão todos?

Como Coordenador de Criaturas eu precisava ler detalhes do grupo Combate com Caudas, pois eu desconhecia suas armas. Por isso mostrei curiosidade.

Lady Flores,

Aqui, no projeto Tagmar, DESATENÇÃO pra mim é LOUVÁVEL. Você está mostrando um empenho seu. Se responsabilizou por um trabalho de muita pesquisa. Nós que somos cumpridores de uma redação vamos receber Críticas com agressividade ou não. E saber replicar com a máxima educação possível.

Meus parabéns!

Sobre o grupo Combate com Cauda, gostei do que li. São características importantes que podem servir para as futuras criaturas do meu Conselho Jurássico. Mas julgo que as armas desse grupo podem ferir os Sekbetes. Então você digitou:
Citação:
(...) a armadura poderia estar presente junto às lâminas caudais ou ao mangual de caudas, e seriam o próprio suporte estendido. Considera interessante adicionar tal item?

Perfeita a ideia! Todas as armas deste grupo poderiam estar unidos a uma armadura. Correto, como suporte estendido, em torno do tronco do Sekbete. Assim, usando a força de sua cauda, a arma não causaria ferimentos.

Vejam, Srs, as imagens de algumas criaturas do meu Conselho para conhecimento: Anquilossauro com seu martelo caudal, o Diplodocus com sua cauda chicote e Estegossauro com suas 4 esporas na extremidade de seu apêndice.

Ainda não li o restante. Assim que possível farei.

Lady Flores,

Ressalto meus parabéns pelo seu trabalho. Applause Applause Applause

Sds. ornitópodas,
Tiranossauro Rex
#67 Flores Enviado : 21/12/20 03:37
Opa, fala Rex,

É sempre bom ter feedback e também propostas para melhorar a tarefa.

A questão de ferir os Sekbetes não foi intencional, ocorreu visando uma forma de anexar o equipamento. Inclusive a sua proposta é muito boa, porém acredito que haja a necessidade de adicionar algo que não há nos verbetes ou nos livros, algo que foi evitado ao máximo na tarefa, estamos falando de uma liga metálica.

Não há informações a respeito das reais características da cauda dos Sekbetes, sendo assim o foco foi nivelar por baixo. Algumas coisas podem ser afirmadas, acredito eu, a cauda não possui capacidade de atuar tal qual a de um escorpião e possivelmente não aguentaria uma armadura de ferro fundido com uma arma, diminuiria em muito sua característica de ataque, não que tal equipamento não deva estar contido. O que estava pensando para armaduras e acredito que venha a ser viável neste ponto dos Sekbetes e uma Liga de Pulgur com algum outro material, a qual seria mais leve e menos resistente do que o ferro fundido, entretanto possibilitando que os Sekbetes tenham tais equipamentos. Assim que possível o verbete será atualizado com a adição desta liga e suas características, ficando a cargo da comunidade aceitar ou não. Contudo ela abre o leque para armamentos mais baratos, e digamos que com menor dano e menor absorção/defesa, para compensar seu valor.

Há um ponto que não sei se foi debatido ou há informações em algum livro, a questão da fragilidade do ferro fundido a baixas temperaturas. E ai, esta nova liga também poderia ter base.

Bom, foi adicionada a minha proposta de armadura para Sekbetes para que possam avaliar, se interessar basta ler o Laços de Honra (Exótico e histórico) e a Correntes de caudas. A Laços de Honra foi a proposta para adicionar a armadura e a Correntes de Caudas a cópia, visto que o primeiro é um item exótico e único até então. Com certeza os textos serão ajustados com a sua proposta de armadura como suporte estendido, em torno do tronco do Sekbete.

As fotos são algo interessante, elas não somente criam o embasamento da proposta como também apresentam algo importante, o poder visual de persuasão do leitor.
O Chicote do Diplodocus embasa a possibilidade também de adicionar um chicote, além das esporas do Estegossauro.

Farei o seguinte, adicionarei suas ideias e atualizarei o verbete.
#68 Flores Enviado : 21/12/20 07:16
Atualização:

Foram mantidas as armas com os ganchos para fixação nas caudas dos sekbetes, adicionado um modificador de EH -1 enquanto o equipamento estiver acoplado.

Foram adicionadas armaduras, que possibilitam a não utilização dos ganchos na fixação das armas de caudas para Sekbetes(Correntes de caudas de Nuem, Cota de caudas de Nuem e couraça de caudas de Nuem). Também adicionadas as mesmas armaduras de metal padrão, porém sem possibilidade de utilização junto a armas.

Textos das armas do grupo CC atualizados;
Adicionada a armadura Laços de Honra (Exótico histórico);
Adicionada a armadura Correntes de Caudas;
Adicionada a armadura Correntes de Caudas de Nuem;
Adicionada a Cota de Caudas;
Adicionada a Cota de Caudas de Nuem;
Adicionada a Couraça Parcial de Caudas;
Adicionada a Couraça Parcial de Caudas de Nuem;
Adicionado o Chicote de Caudas ao grupo CC;
Adicionado o Esporos de Caudas ao grupo CC.

Adicionada a Cota de malhas parcial de Nuem;
Adicionada a Cota de malhas completa de Nuem;
Adicionada a couraça parcial de Nuem;
Adicionada a couraça completa de Nuem;
Adicionada o escudo pequeno de Nuem;
Adicionada o escudo grande de Nuem;
Adicionada o escudo torre de Nuem;
Adicionada o elmo aberto de Nuem;
Adicionada o elmo fechado de Nuem;

Adicionada a descrição do material Nuem;

Atualizada a tabela de preços de Armaduras;
Atualizada a tabela de preço de Armas;

Gancho Armado atualizado. (Aguardando maiores informações)

Estamos na reta final, sendo assim a cooperação de todos é de suma importância, sendo com críticas ou sugestões.
#69 Nironde Enviado : 21/12/20 20:45
Flores fico feliz por ter oportunidade de participar e ajudar no projeto.

Vou descrever mas pode fazer como quiser ou achar melhor.

Gancho - Armado.
O elfo diz ao portador desta arma.
- Está arma é pesada de mais para alguns elfos.
Então ao portador do Gancho Armado, responde:
- Está arma é pra ser empunhada por homens e não por fadas!!!

Está arma ela tem normalmente de comprimento 1m a 1,5 m.
Na extremidade um Gancho com 4 pontas, em quanto armadas forma um Gancho e quando fechadas forma uma Maça de Armas.
A arma o usuário pode decidir soltar o Gancho por meio de uma trava para somente ter a intenção de usar a técnica de imobilização. Mas deverá informar a MJ antes.

Caso queira voltar usar como uma maça gasta uma roda.

(8m de corrente envolve o bastão, é do mais leve, resistente metal em Tagmar) dotado de peso na extremidade conta uma ponteira. A técnica de imobilização incluem giros curtos ou longos sendo administrado pelo jogador que deverá informar ser longo ou curta que irá aplicar, arremesso e defesa ampla – sua principal característica ofensiva é a de enrolamento de partes do corpo do adversário ou criatura com a produção de múltiplas lesões. Com relação a técnica, seja similar a usada no manuseio de corrente com gancho.

A arma foi desenvolvida ao que dizem ser por Verrogar.
Quando deparar com alguém, portando algo assim, eles costumam dizer de que vão a caça de algo grande.

Verrogar / Terras Selvagens

Gancho Armado L M P ser a mesma usada pra Maça de Arma.
Dano 24

Se tiver algo faltando. Se precisar só dizer.

#70 Flores Enviado : 21/12/20 21:48
Nironde,

A arma foi configurada conforme sua redação, por estar muito boa para o verbete. Contudo há algumas dúvidas:
* Poderia descrever como funcionaria a Defesa Ampla do equipamento? Como seria aplicada na mesa.
* A força mínima está em 2, concorda?
* Um Sekbetes conseguiria a utilizar com somente uma mão? (Acredito que não)
* Poderia verificar o valor da arma na tabela se corresponde ao que pensa?

Foi criada sua versão de Nuem com modificadores distintos de acordo com a liga. Sendo assim, para o tipo de combate há pelo menos 3 armas, corda com gancho, Gancho armado e Gancho armado de Nuem.
#71 Flores Enviado : 21/12/20 21:58
Ainda em relação ao gancho armado:

Foi adicionado o material do cabo conforme solicitado, entretanto gostaria de deixar a descrição oficial do material.

Anilien
Este minério comumente encontrado no Plano Elemental da Terra é muito duro, extremamente resistente e estranhamente leve. Encontrado apenas em grandes profundezas, é conhecido e desejado pelos anões de Blur que pagam barras de ouro por algumas gramas deste minério.

Para que o gancho armado tenha o Anilien, conforme a descrição, o equipamento deverá ser bastante caro.

Há o Nuem, a liga com características similares, porém mais barata e pouco menos resistente que o metal padrão. Poderia ser o material do cabo.
#72 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/12/20 08:17
Pessoal,

sei que não tenho participado das discussões mas tenho alguns ponto que gostaria que fosse considerados:

1) Tem equipamento de mais. Sei que é maneiro, mas tá muito exagerado e desproporcional ao manual de regras básico. Aqui recomendava dar uma enxugada pois vai ficar muito grande para um manual. O exagero só vai confundir o jogador/mestre.

2) Porque tem armas comuns no meio? Vários destes equipamentos estão no Livro de Regras atual.

3) Se já sabemos que os Sekbets estão desproporcionais em relação as outras raças, porque encher ele de equipamentos de defesa... retirar eles podia ajudar a equilibrar.

4) O uso da palavra "comunhão" está errado. Equipamentos não são usado em comunhão. São usados em conjunto. Aqui precisa trocar o termo que está errado.

Por ultimo, o ATS tem tido problemas exatamente por pecar pelo excesso. Tem muito de tudo. Triste Pensem sobre isso...
#73 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/12/20 08:19
Pessoal,

sei que não tenho participado das discussões mas tenho alguns ponto que gostaria que fosse considerados:

1) Tem equipamento de mais. Sei que é maneiro, mas tá muito exagerado e desproporcional ao manual de regras básico. Aqui recomendava dar uma enxugada pois vai ficar muito grande para um manual. O exagero só vai confundir o jogador/mestre.

2) Porque tem armas comuns no meio? Vários destes equipamentos estão no Livro de Regras atual.

3) Se já sabemos que os Sekbets estão desproporcionais em relação as outras raças, porque encher ele de equipamentos de defesa... retirar eles podia ajudar a equilibrar.

4) O uso da palavra "comunhão" está errado. Equipamentos não são usado em comunhão. São usados em conjunto. Aqui precisa trocar o termo que está errado. Outra palavra a ajustar é Anilien. Pelas regras de nomes tem que ser trocado para Aniliem.

Por ultimo, o ATS tem tido problemas exatamente por pecar pelo excesso. Tem muito de tudo. Triste Pensem sobre isso...
#74 Flores Enviado : 22/12/20 09:02
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Pessoal,

4) O uso da palavra "comunhão" está errado. Equipamentos não são usado em comunhão. São usados em conjunto. Aqui precisa trocar o termo que está errado. Outra palavra a ajustar é Anilien. Pelas regras de nomes tem que ser trocado para Aniliem.

Marcelo_Rodrigues,

Estamos falando de juntar os caciques e avisar ao curumim o que deve ser executado. Contudo deixarei meu ponto de vista a cerca de tuas colocações.

1. Pelo o que observei nas Terras Selvagens, há um problema de acesso as a equipamentos de forma comercial, diferente dos reinos.
Há uma grande variedade de armaduras de Couro e Escama, porém não são de cunho comercial, basicamente para abrir o leque de possibilidades ao mestre, pois o grupo há semanas nas terras selvagens, os equipamentos praticamente hão de estar deteriorados. Se for para diminuir, gostaria de receber um número limitador.
E, em relação aos distintos materiais, se fosse por mim adicionaria duas ou três ligas ainda. Mas tal parte foi suprida com materiais presentes, ossos, Pulgur e madeiras (apesar dos pesares). Houve a necessidade de adição de uma Liga, mas se a comunidade preferir, pode ser retirada.
Outro ponto é o acesso aos equipamentos, basicamente nas regiões de arenas e em uno. Anões de Blur e Elfos Negros comercializam com povos quase que contados a dedos.

2. A proposta é que o manual seja para jogar ou um complemento do Livro de Regras? Dois livros distintos para consultas de equipamentos... Mas é com vocês.

3. Precisa de um playtesting, os Sekbetes podem estar como o que é conhecido atualmente como Tank, parrudo, para levar porradas enquanto o grupo age. Os equipamentos de dano 32(100%) foram suprimidos. Continua sendo com vocês.

4. O livro agradece.

Aguardo instruções, amanhã reformularei conforme for decidido por vocês.
#75 Flores Enviado : 22/12/20 09:30
Materiais catalogados.

Tagmar (oficiais):
Anilien - Raro
Chama Pétrea (Não utilizado pois forma item mágico)
Coral de Aço (Apenas utilização para itens de loot, seu trabalho será citado nas ilhas independentes)
Esteanor (Não utilizado)
Lápis-Lazúli (referenciado como gema e possíveis itens mágicos, não utilizado)
Madeira Enida
Pulgur
Prata

Terras Selvagens (oficiais):
Casca de Escaravelhos (Livro de Criaturas)
Casco de Tartaruga (Livro de Criaturas)
Couro de Cérberus (Livro de Criaturas)
Couro de Medusa (Livro de Criaturas)
Couro e escamas de Aedra (Livro de Criaturas)
Couro e escamas de Lagarto do gelo (Livro de Criaturas)
Escamas de Basiliscos Originais/ Reptilianos/ Cocatrizes (Livro de Criaturas)
Escamas de Pazuzu (Livro de Criaturas)
Bola de cristal (Não se aplica)
Conchas
Lã de carneiros
Madeira Cedro
Madeira Mogno
Mineral Rocha Negra (Não utilizado)
Mineral Etherium (raríssimo)
Ossos
Ossos de monstro dos mangues
Pulgur (Incomum, referência entre Napois e Anões de Blurno Livro Terras Selvagens)

Proposição:
Nuem. (Visto a fragilidade do ferro fundido a baixas temperaturas)
#76 Flores Enviado : 22/12/20 09:44
Visando facilitar, segue o levantamento de equipamentos contidos em verbetes. Também há referências no livro Terras Selvagens, basicamente catalogadas nos verbetes, porém mais profundadas.

Humanos
Volins
Armaduras completas; Espadas de mão e meia; Escudo.

Lilins
Machados; Maças pesadas.
Nierus
Armas de arremesso e arcos; São famosos por lutar com armas embebidas em veneno.

Zumis
Espadas de mão e meia e as lanças;

Nasinsquis
Armas tidas como mais exóticas para outras partes do mundo: Chicotes; Redes; Lança nasinsqui
Caracterizações para personagens do povo bárbaro: Referência a gladiadores e arenas
Escravo(a) Mateiro: punhais, e lanças ou arcos
Escravo(a) Doméstico: Punhais

Lazúlis
Trabalham como escravos em minas, perícia com algum tipo de picaretas como armas; Armaduras de couro.
Caracterizações para personagens do povo lazúli:
Exímio Arqueiro: Arcos
Artesanato Lazúli: Martelo

Nômades
Sem referências.

Rúbeos
Armadura de couro leve e rígido; Lanças; Bordunas; Porretes (Apem).

Sangar
Lanças; Fala-se em shaman, mas não há referências à foice xamãnica.

Tindaeli
Luta desarmada; Facão; Foice; Lanças.

Gouras
Funda; Lanças; Redes.

Napois:
Armadura enquanto no solo; Armadura leve em voo; Arcos somente na mão.
Caracterizações exclusivas da raça.
Asas fortes {2}:Armaduras médias em voo.
Napol de briga {2}: Garras, bico e pernas.

Sekbetes
Armas e armaduras de metal sob medida; Armas de caça; Garras retráteis; Lâminas Caudais; Manopla protetora; Quebra crânio; Versões gigantes de armas dos Grupo Pesados; Armas de 28 de dano (100%) 2 mãos (1 mão para gigantes); Armas de 32 de dano (100%) 2 Mãos (para gigantes).

Meio Orcos
Não há.

Elfos Sombrios
Arco Longo Élfico; Espada de Mão e Meia Iantus; Facas, Flechas e Punhais; Sabre Élfico.

Anões de Blur
Bestas (Livro Terras Selvagens - Guardas do Reino).

Profissões:
Academia de guardas
Escudos; Machado; Espada; Lança; Arcos; Armaduras.

Academia dos Duelistas
Armas rápidas; Armaduras menos robustas; Armaduras que proporcionam mais proteção; Armas que proporcionem duelos eficazes.

[i]Berserker

Escudo Armaduras leves (Para utilizar aos ritos).

No aguardo de como prosseguir.
#77 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/12/20 10:00
Flores escreveu:

Marcelo_Rodrigues,

Estamos falando de juntar os caciques e avisar ao curumim o que deve ser executado. Contudo deixarei meu ponto de vista a cerca de tuas colocações.

1. Pelo o que observei nas Terras Selvagens, há um problema de acesso as a equipamentos de forma comercial, diferente dos reinos.
Há uma grande variedade de armaduras de Couro e Escama, porém não são de cunho comercial, basicamente para abrir o leque de possibilidades ao mestre, pois o grupo há semanas nas terras selvagens, os equipamentos praticamente hão de estar deteriorados. Se for para diminuir, gostaria de receber um número limitador.
E, em relação aos distintos materiais, se fosse por mim adicionaria duas ou três ligas ainda. Mas tal parte foi suprida com materiais presentes, ossos, Pulgur e madeiras (apesar dos pesares). Houve a necessidade de adição de uma Liga, mas se a comunidade preferir, pode ser retirada.
Outro ponto é o acesso aos equipamentos, basicamente nas regiões de arenas e em uno. Anões de Blur e Elfos Negros comercializam com povos quase que contados a dedos.

2. A proposta é que o manual seja para jogar ou um complemento do Livro de Regras? Dois livros distintos para consultas de equipamentos... Mas é com vocês.

3. Precisa de um playtesting, os Sekbetes podem estar como o que é conhecido atualmente como Tank, parrudo, para levar porradas enquanto o grupo age. Os equipamentos de dano 32(100%) foram suprimidos. Continua sendo com vocês.

4. O livro agradece.

Aguardo instruções, amanhã reformularei conforme for decidido por vocês.

Só para deixar claro. O ATS será um complemento, ao livro e regras e será separado fisicamente em um livro.

Quanto ao excesso, é que tem muita arma/armadura bacana, mas que acrescenta muito pouco. Aqui valia pensar em reduzir. Opção de mais dificulta muito a vida do jogador mestre.

Quando falei que tem "item da lista básica ", é que está se criando regras para itens normais (bestas, por exemplo) que não devia. Tudo bem estar no tabelão tudo junto para facilitar a vida do jogador, mas na parte descritiva (que tem estas regras especificas) devia retirar todas as armas comuns (dos reinos), deixando só as armas "novas".

OBS: pretendo mais a frente por as descrições das armas normais dos reinos no manual de regras (ficou faltando isso!).
#78 Flores Enviado : 22/12/20 10:28
Marcelo_Rodrigues escreveu:

Só para deixar claro. O ATS será um complemento, ao livro e regras e será separado fisicamente em um livro.

Quanto ao excesso, é que tem muita arma/armadura bacana, mas que acrescenta muito pouco. Aqui valia pensar em reduzir. Opção de mais dificulta muito a vida do jogador mestre.

Quando falei que tem "item da lista básica ", é que está se criando regras para itens normais (bestas, por exemplo) que não devia. Tudo bem estar no tabelão tudo junto para facilitar a vida do jogador, mas na parte descritiva (que tem estas regras especificas) devia retirar todas as armas comuns (dos reinos), deixando só as armas "novas".

OBS: pretendo mais a frente por as descrições das armas normais dos reinos no manual de regras (ficou faltando isso!).

Ei Marcelo_Rodrigues,

Suas colocações foram super válidas, inclusive há algo me incomodando há alguns dias, a tabela de preços de armaduras, ela realmente ficou disforme. Após ver que alguém mais sentiu uma sensação similar, será trabalhada, separando entre equipamentos comercializáveis e equipamentos de loot.

Continuo a tocar no ponto de que ter equipamentos espalhados será um problema, pois imagine daqui a pouco com as Ilhas independentes lançadas, o Narrador necessitando de 3 livros para efetuar pesquisas. Talvez, fica apenas como sugestão, ao invés de atualizar o Livro de Regras, o qual é focado para os reinos, providenciar um manual de Armamentos, e nele sim executar o trabalho de constantes atualizações, do que haverá em distintas ambientações,tal qual o Manual de Magias. Inclusive, também acho que deveria ser lançado um manual com regras para jogar com criaturas selvagens mais populares, talvez umas 10 por ambientação, aproveitando o material praticamente pronto, os textos dos livros de Criaturas e criando somente as tabelas. Contudo, é apenas achismo de minha parte!

Em relação à lista de armas, aqueles textos são voltados para explicar a exoticidade de equipamentos. Mas foi apenas seguindo o padrão do regras Opcionais, material que foi uma ótima ajuda para desenvolvimento da tarefa, fornecendo o caminho das pedras. Tentarei simplificar ao máximo.
#79 Flores Enviado : 22/12/20 11:10
Atualização:

* Tabela de preços de Armaduras dividida entre equipamentos comercializáveis e de loot.
* Unificado o texto dos Adornos;
* Unificado o texto do Gancho Armado;
#80 Nironde Enviado : 22/12/20 12:03
Citação:
Aniliem
Este minério comumente encontrado no Plano Elemental da Terra é muito duro, extremamente resistente e estranhamente leve. Encontrado apenas em grandes profundezas, é conhecido e desejado pelos anões de Blur que pagam barras de ouro por algumas gramas deste minério.

Anões são espertos acho que todos aqui concordam se falar de grana pra eles.
Lendo este texto todos vêem a imagem na mente é de uma barra de ouro de 1kl

Com certeza que se trata ser barras de 250gr de ouro.
Da pra ter ideia de quanto custa.

Mas mesmo que seja mais caro.
Anões obteria o material para formar outras ligas resistentes.

Exemplo: 100gr de Aniliem misturado com outro minério daria uma resistência muito superior armas e equipamentos exigindo pouco ou nenhum reparo. Acho que seria por isso que armas mágicas podem ser feitas desta forma.

Uma pergunta para o pessoal aí.
Este minério Aniliem é tão resistente quanto o metal usado no escudo do Capitão América ou sendo como o metal do Wolverine? Sério mesmo gostaria de saber....

Aniliem puro imagino que sendo indestrutível a meios físicos é isso?

Aí eu acho que as coisas começaria a fazer mais sentindo do interesse por anões nestes materiais que faz render e oferece qualidade insuperável.
#81 Fábio_CM Enviado : 23/12/20 01:52
─ Gancho armado.
• A descrição do Gancho Armado está confusa e pode ser melhorada:
Citação:
Tendo 8m de corrente envolvendo o bastão, é do mais leve, resistente metal em Tagmar ,o Aniliem. Enquanto nas Terras selvagens seu réplica possui o bastão constituído de Nuem. Dotado de peso na extremidade contendo uma ponteira. A técnica de imobilização incluem giros curtos ou longos sendo administrado pelo jogador que deverá informar ser longo ou curto que irá aplicar, arremesso e defesa ampla. Sendo sua principal característica ofensiva a de enrolamento de partes do corpo do adversário ou criatura com a produção de múltiplas lesões. Com relação a técnica, seja similar a usada no manuseio de corrente com gancho.

A arma foi desenvolvida ao que dizem ser por Verrogar.
Quando deparar com alguém, portando algo assim, eles costumam dizer de que vão a caça de algo grande.

O equipamento possí uma versão completamente em Nuem contendo somente o gancho em Metal padrão, o qual é comercializado nas proximidades de Nuem.

• A arma padrão é feita do metal raro Aniliem? É o que o texto dá a entender. Porém, a tabela de preço diz que esse metal é raro e nem mesmo comercializado, mas aponta um preço para o Gancho Armado de 2 mo, apenas 1 a mais do que o de Nuem, um metal comum, segundo a própria tabela.
Penso que essa arma deva ser construída de metais comuns, como o aço.
• Achei ela exótica pra caramba pra ser de Verrogar...
• O dano de 16 é incompatível com uma arma leve e de custo 1, do grupo CI. A alternativa seria permitir seu uso como corrente dentro do grupo CI e seu uso como maça dentro do grupo Em. Daí o dano poderia ser 16.

─ Empunhaduras.
• O dano também está muito grande para o grupo leve.
• Como é possível um 100%=14? Como foram feitos aqueles cálculos e como determinar outros valores (como 125%)??

─ Equipamentos de ossos.
• A descrição informa que eles quebram em um crítico. No entanto, um crítico normalmente ignora a armadura. Como contornar isso? Não seria melhor que eles quebrassem quando a absorção chega a 0?
• Como é possível consertar ossos quebrados com trabalhos em metais?

─ Pazuzu
• Essa criatura existe em Tagmar?

─ Equipamentos de prata.
• Apesar do título, ele repete o equipamento de Pulgur, logo abaixo.

─ Laços de honra no fim da tabela é algum equipamento?

Trabalho muito bom e muito grande. Com certeza deixei passar várias coisas. Espero que mais alguém leia e faça passe sua opinião. Veja o que pode fazer com o que levantei.
#82 Flores Enviado : 23/12/20 07:50
Bom dia Fábio_CM,

Agredeço o feedback, super importante para a tarefa.

Gancho Armado
* Texto ajustado conforme sugerido;
* Proveniência transferida para caçadores de Abadom;
* Arma movida para o grupo EM;
* O preço estava em aberto, não sendo ajustado após o recebimento da descrição do arma pelo idealizador. Com o ajuste para Aço o foi ajustado.

Empunhaduras
* Tabela ajustada nas colunas LMP e Danos;
* Nome trocado para "Garras c/ n Lâminas";
* Provenientes do grupo Manual de Regras Opcionais. Também considerei estranho o dano, porém tentei não alterar o que estava pronto.

Equipamentos de Ossos
* Ajustado conforme sugerido;
* A parte do metal foi retirada.

Pazuzu
* Livro de criaturas página 337, encontrado em montanhas, estepes e desertos.

Equipamento de prata
* Corrigido.

Laços de honra
* Equipamento único, foi o primeiro equipamento de "Proteção" de caudas do Sekbetes, inclusive sendo o mais simples e a partir de sua base vieram as Correntes de Caudas. O nome pode ser alterado caso seja de sua preferência.

Os seguintes equipamentos tiveram seu dano 100% reduzidos:
* Funda com projétil de Metal p/ 8;
* Funda com projétil de Pedra p/ 4;
* Foice de mão p/8;
* Manopla Quebra Crânio p/ 8;
* Apem p/ 8.

Katar
* Transferido do CL para CME.

Garras retráteis
* Não houve alteração do dano devido a estar contido em um Verbete (Sekbetes (revisão)).
#83 Nironde Enviado : 25/12/20 02:00

Citação:
Gancho Armado
* O preço estava em aberto, não sendo ajustado após o recebimento da descrição do arma pelo idealizador. Com o ajuste para Aço o foi ajustado.

Flores desculpe não ter tido atenção eu estava em viagem.

Mas ao que o pessoal e você decidir aqui por mim tá valendo.

Ao Gancho Armado pensei por ser uma arma de Ep. Força mínima 2.

Aniliem como disse:
Pode ser uma mistura com qualquer outro metal não pode?
Armas, armaduras de metais poderia ser banhado em Aniliem, que torna qualidade e durabilidade são bem superiores às das armas e armaduras comuns.
Sem contar que motivação ao jogador obter tais armas e armaduras e haver em algum momento em trocar por algo melhor.

Vamos lembrar que nenhum jogador inicia com tais armas ou armaduras.

Agora aqui no fórum é de costume se começa o personagem no 5 estágio.

Apesar que vai do MJ.
Agora se a arma passar a ser Ep. Iria sugerir o preço pela arma partir de 10mo.

Mas caso mantido como EM tá bom também. Só o preço iria ter que ser revisto.

Mas uma arma cujo o dano não significa tanto.
O preço pode pesar na escolha do jogador em optar por outras e evitar tal escolha por está arma.

Outra coisa iria citar sobre o preço do punhal de Prata, por exemplo.
Tá muito caro? Será que o jogador iria investir por optar por outra arma?

Acho que o Punhal de Prata é apenas a lâmina em Prata, isto iria baratear seu custo.

Iria sugerir 7,5 moedas de prata.
#84 Flores Enviado : 25/12/20 05:26
Nironde escreveu:

Citação:
Gancho Armado

Flores desculpe não ter tido atenção eu estava em viagem.

Mas ao que o pessoal e você decidir aqui por mim tá valendo.

Ao Gancho Armado pensei por ser uma arma de Ep. Força mínima 2.

Aniliem como disse:
Pode ser uma mistura com qualquer outro metal não pode?
Armas, armaduras de metais poderia ser banhado em Aniliem, que torna qualidade e durabilidade são bem superiores às das armas e armaduras comuns.
Sem contar que motivação ao jogador obter tais armas e armaduras e haver em algum momento em trocar por algo melhor.

Vamos lembrar que nenhum jogador inicia com tais armas ou armaduras.

Agora aqui no fórum é de costume se começa o personagem no 5 estágio.

Apesar que vai do MJ.
Agora se a arma passar a ser Ep. Iria sugerir o preço pela arma partir de 10mo.

Mas caso mantido como EM tá bom também. Só o preço iria ter que ser revisto.

Mas uma arma cujo o dano não significa tanto.
O preço pode pesar na escolha do jogador em optar por outras e evitar tal escolha por está arma.

Outra coisa iria citar sobre o preço do punhal de Prata, por exemplo.
Tá muito caro? Será que o jogador iria investir por optar por outra arma?

Acho que o Punhal de Prata é apenas a lâmina em Prata, isto iria baratear seu custo.

Iria sugerir 7,5 moedas de prata.

Ei Nironde,

Primeiramente, um feliz natal!

Aniliem: Ao que parece, segundo os textos contidos nos livros e instruções recebidas, o material é mais raro do que parece, tanto que não entrou na tabela de variação de preço. Outro aspecto é o material ser visado para itens mágicos, e aquela questão dos anões oferecer bastante ouro por algumas gramas. Nesta questão vou seguir o que Fábio_Cm já disse alguns tópicos acima. Mas no fim, é a comunidade quem decidirá.

Gancho Armado: Como pode observar o Aniliem foi cortado da descrição do gancho armado e de outros equipamentos, justamente devido ao exposto acima. O valor atual do equipamento (Gancho armado) totalmente em Aço encontra-se em 4 m.o., isto visto a quantidade de material utilizado e também ao trabalho de criar cada anel daquele. Caso considere o valor alto, podemos revisar, mas seria interessante comparar com outros equipamentos, por exemplo o Montante (80 m.p.) , e sendo este equipamento bastante versátil.

Prata: A conversão atual de equipamentos de prata nas Terras Selvagens encontra-se 3 vezes o valor do mesmo equipamento em Aço (Adaga de aço 5m.p., adaga de prata 15 m.p.). Para facilitar a economia do jogo, acho que poderia ser pensada em valor de conversão e não individual. Eu, tenho a impressão que 3 está alto, mas o que está em jogo aqui é a quantidade de prata utilizada, será que a partir de 7.5 m.p. de pratas fundidas o ferreiro consegue forjar a armas e ainda ter lucro? A prata requer fundição própria(equipamentos não são os mesmos do Aço), sendo um metal nobre. E também tem aquela questão de prata possivelmente ser banida em terras controladas por licantropos. Acredito eu, que o valor do equipamento de Prata nos Reinos possa ser menor, tanto que foi adicionada uma observação, alertando que o peso da tabela de conversão corresponde unicamente às Terras Selvagens.
#85 Nironde Enviado : 25/12/20 10:37
Feliz Natal pra todos...

Flores, pó de prata também é útil.
O que acontece se lincantropo ter contato com a prata?
O que acontece com lincantropo se ele expirar pó de prata?

Algumas sugestões...
A criatura volta na forma humana por algumas rodadas.
1d10.

Ou

Intoxicação impede sua recuperação física acelerada. Observação: não sei se possuí recuperação física acelerada.
Agora poderia seguir a mesma regra por envenenamento leve.

Poderia ter na lista com valor.

Uma espada banhada sua lâmina em óleo imersa com pó de prata.

#86 Flores Enviado : 25/12/20 12:39
Nironde,

O que há de referência a prata é no texto de vampiros, na questão dos Licantropos somente no verbete extra oficial. Verbete - Licantropo

Citação:
Sua maior fraqueza é a prata. Esse metal causa ferimentos terríveis nos licantropos (soma-se 5 a todas as categorias de dano caso a arma seja de prata), e sua regeneração não funciona para estes ferimentos.

A questão do pó de prata não sei se enquadra na categoria, pois bastaria raspar uma moeda, criando assim o pó. Mas, falando deste filme criado com prata, pode-se criar preço de armas banhadas a prata, o que reduziria o valor final, entretanto adicionando alguma referência a fragilidade desta camada de prata sobre o aço. O que acha?
#87 Flores Enviado : 25/12/20 13:50
Atualização:
* A tabela Variação de valor nas Terras Selvagens recebeu novos materiais (Prata banhada, Mítrio, Cristal de Luz e Seda de Aço);
* A tabela Variação de valor nas Terras Selvagens agora possui as seguintes raridades: Comum, Incomum, Raro, Raríssimo e Lendário.
#88 Nironde Enviado : 26/12/20 19:20
Flores
Citação:
fragilidade desta camada de prata sobre o aço.

Por mim tudo bem...

Exposição em área litorânea ou certos locais salinos pode acelerar a perda do banho de prata.
#89 samuel.azevedo Enviado : 30/12/20 21:17
Olá,

Notei que o texto que fala do Anilien cita os anões e o plano da terra, que é o texto do Anilien no material do livro de Objetos Mágicos; porém no mesmo livro o efeito especial dele não é resistência a magia, e sim leveza e resistência.

A propriedade especial de absorção de magia para este metal veio de um material extraoficial, que separou o Anilien para os elfos de Lar (o metal seria um metal dourado de meteoros, considerado uma dádiva de Palier); e o Mítrio para os Anões de Blur, mas acho que foi copiado o texto do Mítrio (que na verdade é o texto oficial do Anilien do livro citado).

Não pensas em expandir o material incluindo o Mítrio (mithril) e deixando o Anilien para os elfos?

Abraços
#90 Flores Enviado : 30/12/20 23:19
Ei samuel.azevedo,

Obrigado pelo feedback.
O texto do Aniliem veio justamente de um dos livros, e a menção aos anões de Blur consta lá. Não cabe a mim alterar, contudo se a comunidade decidir por tal, só avisar. Talvez vocês que estejam mais aprofundados na Ambientação possam deixar opinião a respeito do tema. Não vejo problema em colocar a citação aos Elfos, porém talvez seja necessário alterar os demais materiais existentes. E ai, é com vocês. Por essas e outras não houve um aprofundamento nesses materiais

O Mítrio foi adicionado como material raro, assim como o Aniliem, porém não comercializáveis. Seria legal saber a proposta de alteração.

Aproveitando o assunto,

Gostaria de solicitar com a comunidade uma verificação dos efeitos dos materiais Aniliem, Mítrio, Etherium, Seda de Aço, Chama Pétrea, Cristal de Luz e Esteanor. As propriedades destes materiais foram adicionados vindo de materiais extra oficiais, tanto que não foram adicionados modificadores LMP ou absorção para a confecção de equipamentos.

Ao observar a tabela Variação de valor nas Terras Selvagens eles constam na coluna Materiais não comercializados
justamente para que sejam distintos.
Usuários visualizando este tópico
Guest
4 Páginas <1234>
Ir para o Fórum