Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Ícone Sagrado .  

Evocação: Ritual

Alcance: 100 metros

Duração: Permanente

Este poderoso milagre torna um item um símbolo da sua nação ou do ideal dos soldados em uma batalha, dando grande benefícios a todos os que podem vê-lo durante a batalha. O item a ser encantado com este milagre, deve ser um item que tenha uma história profundamente interligada com a história dos soldados que o terão como símbolo e deve ser relativamente grande para que todos possam vê-lo em batalha. Pode ser uma bandeira, uma grande estátua de um rei,uma pintura de uma batalha antiga e etc, muitas são as opções, mas o efeito é o mesmo.

Uma vez escolhido o item, o sacerdote deverá fazer um ritual de preparação do item que tem um tempo de evocação de um mês e custa 50 moedas de ouro. Isso independe do efeito utilizado e torna o item mágico, mas não ativado. Após isso o sacerdote deverá fazer a ativação do item, que custa 2 moedas de ouro vezes o nível utilizado da magia.

Uma vez ativado o item, todos os soldados que estiverem a 100 metros e puderem vê-lo em batalha ganharão benefícios como EH, coluna, moral, RF, RM além de se tornarem imunes a qualquer magia que cause medo. Os bônus durarão somente uma batalha, e o item precisará ser ativado novamente para ser utilizado em uma outra batalha, requerendo novo sacrificio de moedas de ouro.

O item sagrado também recebe uma proteção de Parom, sendo dotado de uma EF que é determinada pelo nível da magia. O milagre é extremamente poderoso, mas caso o item seja destruído os bônus concedidos não só são perdidos, como todos os soldados deverão fazer uma RM contra força de ataque igual ao nível da magia e caso não passem, levarão uma penalidade de –7 colunas de resolução em seus ataques e caso alguém não tenha EH ou a tenha zerado durante a batalha, se acovardará fugindo da batalha ou se rendendo (um teste de Liderança Muito Difícil pode evitar que os soldados fujam). Não é à toa que muitas vezes o item protegido está sempre junto ao rei ou ao comandante da batalha.
  • Ícone Sagrado 1: O item possuirá 20 de EF. Todos os soldados sob o ícone sagrado receberão um bônus de 4 de EH podendo ir além do máximo, além de +1 em suas colunas de ataque, em suas RF e RM e em sua moral.
  • Ícone Sagrado 3: O item possuirá 40 de EF. Todos os soldados sob o ícone sagrado receberão um bônus de 8 de EH podendo ir além do máximo, além de +2 em suas colunas de ataque, em suas RF e RM e em sua moral.
  • Ícone Sagrado 5: O item possuirá 60 de EF. Todos os soldados sob o ícone sagrado receberão um bônus de 12 de EH podendo ir além do máximo, além de +3 em suas colunas de ataque, em suas RF e RM e em sua moral.
  • Ícone Sagrado 7: O item possuirá 80 de EF. Todos os soldados sob o ícone sagrado receberão um bônus de 16 de EH podendo ir além do máximo, além de +4 em suas colunas de ataque, em suas RF e RM e em sua moral.
  • Ícone Sagrado 9: O item possuirá 100 de EF. Todos os soldados sob o ícone sagrado receberão um bônus de 20 de EH podendo ir além do máximo, além de +5 em suas colunas de ataque, em suas RF e RM e em sua moral.