Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Alucinação .  

Evocação: Instantânea

Alcance: 20 metros

Duração: Variável

Esta magia afeta um ou mais sentidos de uma pessoa, fazendo com que ela sofra uma alucinação por algum tempo caso falhe na sua Resistência à Magia. A duração da alucinação e o número de sentidos afetados (tato, audição, visão, etc) dependem da dificuldade do efeito usado.

Caso a vítima deste feitiço obtenha sucesso em sua Resistência à Magia ela não sofrerá nenhum efeito. Algumas vezes as alucinações causadas podem dar chance a vitima de perceber que o que ela está sentindo não é normal. Quando isto acontecer, a vítima tem direito a tentar uma Percepção difícil. Caso obtenha sucesso, saberá que não pode confiar em seus sentidos, mas continuará sob o efeito da magia. A evocação deste feitiço é muito discreta e, por isto, não pode ser percebida normalmente.

A alucinação pode afetar o(s) sentido(s) escolhido(s) pelo evocador e tomará qualquer forma escolhida pelo mesmo, o evocador deverá apenas escolher o que ele deseja que a vítima perceba. Caso a vítima tenha falhado na sua Resistência à Magia, ela perceberá apenas aquilo que o evocador deseja que ela perceba.

Enquanto a magia permanecer em operação, o evocador pode mudar o que ele deseja que os sentidos da vítima captem, desde que a vítima esteja dentro do alcance da magia e no campo de visão do evocador. Caso este se afaste da vítima além do alcance do feitiço ou perca a vítima de vista, esta continua percebendo (ou não percebendo) o que o evocador determinou até o fim da duração.

O evocador pode desejar, por exemplo, que a vítima veja um terreno plano no lugar do abismo que se encontra à sua frente, que seus amigos são monstros, que não veja nem ouça o evocador e seu grupo passarem à sua frente, etc.

Note que, como este encanto afeta a mente da vítima e não ondas de luz, etc, apenas a vítima perceberá a alucinação, devendo agir conforme as informações que lhe chegam.
  • Alucinação 1: Cria uma alucinação, afetando 1 sentido por 3 rodadas.
  • Alucinação 2: Cria uma alucinação, afetando 1 sentido por 5 rodadas.
  • Alucinação 4: Cria uma alucinação, afetando 2 sentidos por 3 rodadas.
  • Alucinação 5: Cria uma alucinação, afetando 2 sentidos por 5 rodadas.
  • Alucinação 6: Cria uma alucinação, afetando 3 sentidos por 3 rodadas.
  • Alucinação 7: Cria uma alucinação, afetando 3 sentidos por 5 rodadas.
  • Alucinação 8: Cria uma alucinação, afetando 4 sentidos por 5 rodadas.
  • Alucinação 9: Cria uma alucinação, afetando 4 sentidos por 8 rodadas.
  • Alucinação 10: Cria uma alucinação, afetando 5 sentidos por 5 rodadas.