Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Ato Falho .  

Evocação: Instantânea

Alcance: Variável

Duração: 1 rodada

Com este encanto o sacerdote de Plandis pode fazer com que uma pessoa tenha um ato falho, ou seja, que diga algo que está pensando, mas que não teria coragem para falar ou que não tenha relação direta com o assunto em discussão caso não obtenha êxito em uma Resistência à Magia. A evocação do milagre é discreta, não podendo ser percebida por meios normais, a não ser por meios mágicos. Quando a vítima falha na sua RM, ela fala algo sem nexo com o que estava falando, que quanto maior o nível, mais comprometedor será. Apesar disso, o que a pessoa falar, sempre será o que ela pensa, ou seja, a magia não induz a pessoa a mentir. O ato falho não poderá conter mais do que 10 palavras. A vítima da magia percebe logo após terminar a frase o que ela falou impensadamente.
  • Ato Falho 1: A pessoa falará algo de menor importância que poderia ser dito normalmente, mas que soa estranha. Ex: Fui ao ferreiro e conversando com ele sobre as [eu comprei um elmo] cidades em que eu havia passado, descobri muitas coisas interessantes.
  • Ato Falho 3: A pessoa falará algo de pouca importância mas que não tem uma relação com a conversa. Ex: Claro que iremos ajudá-lo a derrotar os orcos [tenho que visitar meu pai] para que sua vila fique em paz.
  • Ato Falho 5: A pessoa falará algo que tenha a ver com o assunto mas que a comprometa. Ex: Claro senhor que eu irei me casar [apesar de ser muito feia] com sua filha.
  • Ato Falho 7: A pessoa falará algo que tenha a ver com o assunto da conversa e que a comprometa muito. Ex: Majestade, creio que o melhor seria evitarmos aumentar os impostos para que [nossa como você é idiota] não haja rebeliões.
  • Ato Falho 9: A pessoa falará algo que a comprometa muito mais que não precisa ter relação com a conversa. Ex: Acho melhor nós seguirmos por aquele caminho já [fui eu mesmo quem matei seu pai, aquele vagabundo] que é mais rápido.