Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Canção do Alento .  

Evocação: Variável

Alcance: 5 metros

Duração: 1 dia

A ansiedade e a preocupação são grandes inimigos dos heróis. Uma batalha decisiva, uma disputa de honra, uma reunião diplomática ou mesmo o encontro com alguém de grande importância: tudo isso pode ser motivo de preocupação e com certeza, perturba a pessoa e a impede de ter o seu melhor desempenho. Existem aqueles, no entanto, através da música, conseguem trazer alento ao coração preocupado e paz ao ânimo inquieto.

Através de um ritual extremamente cansativo para o evocador, ele pode fazer com que a pessoa tensa consiga ter uma noite de sono com perfeita paz, repleta de sonhos com mensagens animadoras e vitoriosas. No dia seguinte, essa pessoa acordará de forma tão disposta, que tudo o que ela estava para fazer terá uma maior chance de dar certo. Para quem observa, a pessoa está radiante, com brilho, como se dissesse que aquele dia havia sido feito exatamente para aquela pessoa. É importante notar que embora possam existir outras pessoas que durmam próximas uma das outras, apenas uma delas (a que o evocador escolher) poderá ser beneficiada pelo encanto.

Para que o ritual funcione, é necessário primeiramente que a pessoa beneficiada tenha algum motivo de preocupação e ansiedade de algo que venha a ocorrer no dia seguinte da realização do ritual. Satisfeita essa condição, o evocador deverá tocar uma canção suave enquanto a pessoa ainda estiver acordada. Após algum tempo, essa pessoa acabará dormindo e o evocador deverá continuar tocando até o dia seguinte, quando a pessoa acordar. Ela irá dormir muito bem e acordará no dia seguinte com uma série de bônus. No entanto, é necessário que o tempo de sono seja de no mínimo 6 horas. Conseqüentemente, a evocação da magia será de no mínimo seis horas somados ao tempo inicial da música enquanto a pessoa ainda estava acordada.

Nesse sentido, se por algum motivo, a pessoa acordar ou o evocador parar de tocar enquanto a pessoa estiver dormindo, a magia perderá o seu efeito. Observe que caso um ou outro aconteça, é impossível retomar a evocação da magia uma vez que ela tenha sido quebrada.

Este encanto é extremamente cansativo para o evocador, fazendo com que ele perca uma quantidade de EH ao final da evocação. Caso a EH dele chegue a zero com este encanto, ele irá desmaiar, só acordando após 8 horas de sono. A EH , no entanto, recupera normalmente com o descanso.

Os bônus recebidos duram 1 dia contado a partir do momento que a pessoa acorda. Os bônus também serão perdidos caso a pessoa decida dormir antes do tempo se esgotar.

Uma observação é que a pessoa beneficiada deve ser capaz de ouvir e querer ouvir a música, não podendo, nesse sentido, a magia ser imposta.
  • Canção do alento 1: A pessoa receberá +1 coluna em todas as suas habilidades. O evocador recebe 5 pontos de dano na EH.
  • Canção do alento 2: A pessoa receberá +2 colunas em todas as suas habilidades. O evocador recebe 10 pontos de dano na EH.
  • Canção do alento 4: A pessoa receberá +3 colunas em todas as suas habilidades. O evocador recebe 15 pontos de dano na EH.
  • Canção do alento 6: A pessoa receberá +4 colunas em todas as suas habilidades. O evocador recebe 20 pontos de dano na EH.
  • Canção do alento 8: A pessoa receberá +5 colunas em todas as suas habilidades e ainda receberá 5 EH, podendo ir além do seu máximo. O evocador recebe 25 pontos de dano na EH.
  • Canção do alento 10: A pessoa receberá +6 colunas em todas as suas habilidades, receberá 10 EH, podendo ir além do seu máximo, e seu brilhantismo lhe confere uma capacidade de lidar com as pessoas equivalente a da magia Amizade nível 1 até duas vezes dentro da duração da magia. O evocador recebe 30 pontos de dano na EH.