Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Chuva Ácida .  

Evocação: 3 rodadas

Alcance: 1km

Duração: 30 rodadas

Restrição de Uso: Ar livre

Esta magia manipula as propriedades gasosas das nuvens fazendo com que produzam ácido e água.

Durante a evocação, o místico deve posicionar o foco de atuação em qualquer lugar dentro do alcance da magia. Uma vez posicionado, o foco não poderá ser mudado de posição até o final da duração da magia.

No local do foco de atuação da magia o céu é tomado por uma nuvem negra em forma de redemoinho. A tonalidade negra da nuvem se expande do centro do redemoinho para fora. Ao final da evocação a chuva ácida começará a cair da nuvem negra atingindo tudo que estiver na área de efeito. Esta magia causa dano por rodada em criaturas que estejam no foco de atuação. Qualquer estrutura que esteja na área de efeito sofrerá danos por corrosão.

Esta magia é perigosa podendo causar sérios danos á natureza, sendo por esse motivo, usada em ultima instancia pelos Naturalistas.

Esta magia não cria a chuva, apenas se utiliza dela, por isso é preciso que o tempo já esteja chuvoso antes do início de evocação da magia. Para criar chuva, leia o encanto Controle Climático. O dano por rodada de exposição e a área de atuação da chuva ácida variam com a dificuldade do efeito. A área pode ser controlada de no mínimo 25 m de raio até o máximo que o efeito permitir.
  • Chuva ácida 1: Causa dano 1 por rodada de exposição em área de até 25 m de raio.
  • Chuva ácida 3: Causa dano 2 por rodada de exposição em área de até 50 m de raio.
  • Chuva ácida 5: Causa dano 2 por rodada de exposição em área de até 125 m de raio
  • Chuva ácida 7: Causa dano 3 por rodada de exposição em área de até 150 m de raio
  • Chuva ácida 9: Causa dano 3 por rodada de exposição em área de até 300 m de raio