Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Convocação Animal .  

Evocação: Ritual

Alcance: 10 km de raio

Duração: Variável

Através esta magia o evocador entra em contato com a natureza ao seu redor para convocar um grupo de animais que ficará a sua disposição para cumprir uma missão especial. É preciso que exista um motivo muito importante para que esta magia seja evocada. Caso contrário, o evocador perderá a harmonia necessária à evocação de seus feitiços e não poderá mais utilizar seus poderes, até se redimir de seu erro.

Após a evocação do feitiço, uma quantidade de estágios de animais será convocada a executar uma missão. O tipo de animal convocado varia de acordo com a missão e o estágio máximo indicado no efeito, tendo como parâmetro os animais mais aptos a executar as funções destinadas (ao critério do mestre do jogo).

O jogador pode ainda selecionar os animais que ele deseja convocar (desde que respeite os limites do efeito). Mas para isso ele deve ter conhecimento da existência dos animais na área de efeito. Para fazer isso ele pode utilizar os efeitos 1 e 2 desta magia, que servem para este fim.

A quantidade de estágios de animais e o Estágio máximo possível para a convocação variam com a dificuldade do efeito. Esta magia tem a limitação de só poder ser evocada em ambientes naturais.
  • Convocação Animal 1: Faz com que o evocador tome ciência das espécies de animais que estejam na área de efeito.
  • Convocação Animal 2: Idem ao anterior, mas o evocador saberá também a direção e distancia que se encontra dos animais que ele deseja localizar.
  • Convocação Animal 4: Convoca até 9 estágios de animais, cujo estágio máximo seja 3.
  • Convocação Animal 6: Convoca até 15 estágios de animais, cujo estágio máximo seja 5.
  • Convocação Animal 8: Convoca até 21 estágios de animais, cujo estágio máximo seja 7.
  • Convocação Animal 10: Convoca até 27 estágios de animais, cujo estágio máximo seja 9.