Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Detecção de Magia .  

Evocação: Instantânea

Alcance: Variável

Duração: 1 rodada

Este encantamento permite que o evocador detecte a aura emanada por qualquer objeto mágico ou local onde haja magia em operação. O objeto ou local testado brilha de maneira visível caso haja magia no mesmo. Com o passar dos níveis o evocador passa a obter informações sobre a natureza e a força da magia presente. Para poder usar essa magia o evocador deve ter uma linha de visão para o objeto.

Caso queira utilizar esse feitiço em pessoas, as mesmas terão direito a uma resistência à magia. Se passarem, nenhuma informação é obtida. Caso não passem, poderá ser detectado se há ou não magia nessa pessoa. Quanto maior o nível, maiores poderão ser as informações detectadas nessa pessoa.

Note que, caso uma área esteja sob o efeito de uma magia, toda a área brilhará. Deste modo, não se poderá determinar se existe algum objeto que brilha a área, por exemplo, pois não será possível distinguir o brilho do objeto do brilho do local. No caso de pessoas, também não será possível distinguir o efeito. Tanto para um, quanto para outro, se houver mais de um encanto, as informações obtidas serão sempre a do feitiço mais poderoso (maior nível).

O nível 10 é a única exceção a essa regra.
  • Detecção de Magia 1: Detecta magia em 1 objeto ou local tocado pelo evocador.
  • Detecção de Magia 2: Detecta magia em 1 objeto ou local a até 5 metros do evocador ou detecta se há magia em uma pessoa nessa mesma distância.
  • Detecção de Magia 4: Idem ao anterior, mas permite saber a natureza da magia (natural, profana, arcana, sagrada, divina ou demoníaca). No caso de pessoas, permite saber se a magia é um encantamento no qual a pessoa tenha sido vítima ou se é de outra fonte como um item mágico (observe que neste caso os focus normais são incluídos como itens mágicos)
  • Detecção de Magia 6: Idem ao anterior, mas permite saber com precisão a origem da magia (magia necromante, elementalista, de bardo...).
  • Detecção de Magia 8: Idem ao anterior, mas permite saber a força da magia (o nível dela). Idem para o caso de pessoas.
  • Detecção de Magia 10: Permite saber em uma área de até 5 metros de distância do evocador se existe magia, qual a origem dela, a força; o evocador saberá não só a da magia mais forte, mas de todas as outras caso hajam mais. No caso de pessoas, o personagem poderá também discriminar e saber que ao mesmo tempo a pessoa tem um item mágico e está sob um feitiço, sabendo a natureza e a força dessas magias.