Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Graça Divina .  

Evocação: Ritual

Alcance: 10 km

Duração: 1 mês

Conhecido sempre pela sua bondade, Sevides pode conceder sua graça na forma de uma grande benção. Para que o sacerdote possa evocar este milagre, é necessário que o cidade ou a vila abençoada tenha feito algo muito bom aos olhos de Sevides. Para se convocar os efeitos 7 e 9 entretanto, é necessário que esse feito seja realmente muito apreciável, como uma vila ter defendido o templo de Sevides perdendo vidas de aldeões.
  • Graça Divina 1: Com este efeito, toda a plantação do lugar abençoado será muito boa, como se estivesse na melhor época do ano, ainda que não esteja de fato.
  • Graça Divina 3: Com este efeito, todas as pessoas do local abençoado são curadas de qualquer doença pouco grave, como um resfriado ou uma conjuntivite.
  • Graça Divina 5: Neste nível, todas as pessoas do local abençoado são curadas de doenças um pouco mais graves, como diarréia, dengue.
  • Graça Divina 7: Com este efeito, não só as pessoas são protegidas e curadas contra doenças médias, como qualquer mulher que engravide ou já esteja grávida terá necessariamente um filho saudável, sem qualquer defeito físico ou mental. Além disso as plantações terão sua produtividade duplicada.
  • Graça Divina 9: Além dos efeitos anteriores, neste nível, nenhuma pessoa irá contrair uma doença ou morrer por velhice durante o efeito do milagre. Além disso, qualquer pessoa que tente alguma coisa contra qualquer uma das pessoas abençoadas, terá que fazer uma resistência a magia por rodada. Caso passe poderá agir normalmente. Caso não passe, a pessoa se sentirá muito incomodada por estar naquele lugar e sairá do local abençoado o mais rápido possível.