Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Hidromanipulação .  

Evocação: 1 rodada

Alcance: 15 metros

Duração: 10 rodadas

Esta magia torna o evocador capaz de moldar um grande volume de líquidos. O volume que pode ser manipulado depende da Dificuldade do Efeito.

Apenas os líquidos que estejam a uma distância do evocador menor do que o alcance podem ser manipulados. Os líquidos podem ser jogados para fora desta área, mas após saírem eles voltarão a se comportar normalmente.

A capacidade de manipulação deste encanto é total, podendo-se criar pilares de água, ondas, buracos na água, redemoinhos e etc, conforme o desejo do evocador, desde que a restrição do volume seja respeitada.

É possível tentar afogar uma criatura com este encanto, mas isto é muito difícil de se fazer. O Efeito que se está usando para afogá-la deve ser capaz de carregar o seu peso.

Caso o evocador tente fazer isto, a criatura que ele está tentando afogar tem o direito de rolar a cada rodada sua Habilidade Natação contra um Nível de Dificuldade Difícil. Caso obtenha sucesso, a vítima consegue se libertar na rodada do rolamento. Caso passe mais de 6 rodadas (90 segundos) sem conseguir respirar, ela perderá a consciência por falta de ar.
  • Hidromanipulação 1: Afeta 3 metros cúbicos e carrega até 20 kg.
  • Hidromanipulação 2: Afeta 6 metros cúbicos e carrega até 40 kg.
  • Hidromanipulação 4: Afeta 15 metros cúbicos e carrega até 100 kg.
  • Hidromanipulação 6: Afeta 25 metros cúbicos e carrega até 150 kg.
  • Hidromanipulação 8: Afeta 35 metros cúbicos e carrega até 250 kg.
  • Hidromanipulação 10: Afeta 50 metros cúbicos e carrega até 400 kg.