Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Ligação Afetiva .  

Evocação: Ritual

Alcance: Toque

Duração: 1 ano e 1 dia.

Conhecido como a benção de Lena, o milagre Ligação Afetiva é utilizado em um homem e uma mulher que estejam apaixonados e que amem um ao outro. O milagre faz com que haja uma ligação sobrenatural entre o casal, que permite saber coisas acerca do (a) amado (a) mesmo à maior distância.

Este é um milagre utilizado muitas vezes em cavaleiros reais e suas esposas, uma vez que estando sempre longe um do outro, através desse milagre é possível saber algo sobre o (a) amado (a).

Para que o milagre funcione é necessário que cada um dos dois possua algum objeto imbuído com a aura do seu parceiro, ou algo que tenha vindo diretamente do corpo dele(a) como cabelos e unhas. Observe que se por algum motivo a paixão cessar, inclusive através da morte do (a) amado (a), o efeito é o mesmo do milagre Força Sentimental (pg.78). São necessários sacrifícios para esse ritual com o valor mostrado nos níveis. Observe que os efeitos são cumulativos, assim um casal com Ligação Afetiva 4 terá os efeitos do nível 4, do nível 2 e do nível 1.
  • Ligação Afetiva 1: O homem ou a mulher saberão se seu(sua) amado(a) estão em grande perigo ou em grande sofrimento. O ritual custa 2 moedas de ouro.
  • Ligação Afetiva 2: O homem e a mulher saberão a distância que os separa, obtendo as seguintes respostas: muito perto (até 1km), perto (de 1 a 10 km), médio (de 10 a 100km), longe (de 100 a 1000km), muito longe (mais que 1000km). O ritual custa 4 moedas de ouro.
  • Ligação Afetiva 4: 1 vez por mês, o homem e a mulher terão um sonho em comum, aonde poderão conversar. Nenhum dos dois tem como prever quando será o sonho. Obviamente para que o sonho possa ocorrer é necessário que os dois estejam dormindo ao mesmo tempo. O ritual custa 8 moedas de ouro.
  • Ligação Afetiva 6: 1 vez por dia, o homem e a mulher poderão por 30 minutos ver o(a) seu(sua) amado(a). Nesse caso tanto o homem quanto a mulher podem escolher quando farão isso. Eles terão uma imagem dinâmica um do outro, olhando por cima, como se estivessem a uns 10 metros de distância acima. Nenhum dos dois tem como saber se o outro está observando. Os 30 minutos devem ser utilizados uma única vez (ou seja, não se pode ver a imagem durante 20 minutos e depois ver mais 10 minutos) e aquele que convocar essa imagem, deverá estar em estado de meditação, longe de grandes barulhos e completamente alheio ao que acontece ao seu redor. Qualquer coisa que desperte sua atenção, fará com que a imagem se perca. O ritual custa 14 moedas de ouro.
  • Ligação Afetiva 8: Idem ao anterior, mas os 30 minutos para ver o(a) amado(a) não precisam ser utilizados de uma única só vez, podendo ser divididos em várias vezes, desde que cada uma delas tenham um mínimo de 1 minuto. O ritual custa 20 moedas de ouro.
  • Ligação Afetiva 10: O homem e a mulher poderão, durante 5 minutos por dia, entrar em contato com o seu amado. Para que isso funcione, o que deseja entrar em contato deve entrar em estado de meditação profunda e depois de 1 hora nesse estado, o evocador consegue enviar uma projeção sua para perto de seu(sua) amado(a). O corpo do evocador fica em estado de animação suspensa, completamente indefeso e vulnerável, sem ter nenhuma idéia do que está acontecendo com o seu corpo real, e projetado para perto de seu(sua) amado(a), poderá ver, ouvir e cheirar tudo o que acontece próximo ao amado(a). Para o que recebe o(a) amado(a), este lhe parecerá como uma imagem translúcida, sendo que apenas ele(ela) poderá ver, ouvir e cheirar a projeção; nenhuma outra pessoa conseguirá ver. Sob essa forma, eles podem conversar livremente, mas não há como um tocar no outro. O que evocou a projeção poderá se manter assim em até 5 minutos, depois disso a projeção simplesmente desaparece. Observe que os 5 minutos valem para ambos; ou seja, não pode o homem enviar sua projeção e depois no mesmo dia a mulher enviar; apenas um enviará e se manterá assim por 5 minutos. Caso a projeção seja atacada, ela irá se desfazer e aquele que enviou deverá fazer uma Resistência à Magia contra força de Ataque 5: caso passe nada lhe ocorrerá, mas caso não passe ficará inconsciente por 1 hora.