Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Necroconhecimento .  

Evocação: Ritual

Alcance: 2 metros

Duração: Variável

Este encantamento permite que o seu evocador se comunique com os mortos e obtenha assim informações dos mesmos. A precisão da resposta obtida e o custo da evocação deste feitiço dependem do efeito utilizado.

O efeito usado determinará quantas perguntas podem ser feitas ao morto, e o tempo máximo que pode durar o interrogatório (que é a Duração da magia). Além disso, apenas mortos que tenham morrido há menos de um determinado tempo podem ser questionados (este tempo também depende do efeito).

Caso a Duração se esgote antes do evocador fazer todas as perguntas que tem direito, o feitiço acaba e as perguntas que não foram feitas são perdidas. O MJ deve contar a duração do encanto em tempo real.

Pelo menos o crânio do morto deve estar presente. As perguntas devem ser feitas em uma língua que o morto possa compreender; este responderá sempre com o que ele pensa ser a verdade, embora as respostas não tenham de ser claras. O evocador receberá respostas tão curtas quanto possível. Os materiais necessários à evocação deste encantamento custam 5 moedas de prata por Dificuldade do Efeito usado.
  • Necroconhecimento 1: Faz uma pergunta. Duração 3 rodadas (45 segundos). O ser pode estar morto há até 24 horas.
  • Necroconhecimento 3: Faz 2 perguntas. Duração 6 rodadas (90 segundos). O ser pode estar morto há até 1 semana.
  • Necroconhecimento 5: Faz 3 perguntas. Duração 12 rodadas (3 minutos). O ser pode estar morto há até 1 mês.
  • Necroconhecimento 7: Faz 5 perguntas. Duração 20 rodadas (5 minutos). O ser pode estar morto há até 1 ano e 1 dia.
  • Necroconhecimento 10: Faz 10 perguntas. Duração 40 rodadas (10 minutos). O ser pode estar morto há até 13 anos.