Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Plano Místico .  

Evocação: Ritual / 3 rodadas

Alcance: 10 metros

Duração: Variável

Essa magia é usada para criar um pequeno plano dimensional que geralmente são usados para guardar pertences importantes do mago.

É necessário um ritual para criar um plano místico tendo como porta de passagem a superfície de um espelho. O tamanho do espelho varia de acordo com o nível do ritual. Nesta ocasião também é encantada uma “chave” para esta dimensão. Sem a chave é impossível reabrir a “porta”. É possível se encantar várias chaves bastando para isto que de gaste a mesma quantidade de dinheiro para a confecção das “chaves” extras. As “chaves” normalmente são pérolas do tamanho de uma bola de gude.

Com a dimensão criada, o mago pode reabrir a “porta” apenas recitando as frases do ritual (demora 3 rodadas) em frente a um espelho (que servirá de “porta”) enquanto segura a pérola “chave” em sua mão. Quando acabar de recitar o ritual o mago gastará uma quantidade de karma igual ao nível da magia usada para criar o plano místico que ele deseja abrir. Depois de entrar no plano, o mago só poderá permanecer ali pelo tempo máximo descrito em cada nível, após esse período ele será “expulso” pela “porta” em que entrou. Se ele desejar, poderá sair pela porta que entrou. È possível que outros magos que tenham a cópia da chave entrem no mesmo plano, mas cada um sairá sempre pela mesma porta que entrou. O mago pode levar consigo qualquer objeto desde que não seja uma criatura.

Qualquer mago pode abrir essa “porta” desde que possa usar o mesmo nível de Plano Místico usado e possua a “chave”. Ao termino da duração ou se o espelho de uma das portas for quebrado (quando esta estiver aberta), tudo (e todos) que estiverem dentro do plano serão expulsos e o encantamento será quebrado.
  • Plano Místico 1: Com esse nível o mago pode criar uma dimensão pequena, do tamanho de uma bolsa de moedas, aproximadamente 10x10x10 (cm). São sacrificados materiais no valor de 5 moedas de prata durante o ritual. É necessário um espelho de no mínimo 30 cm² para abrir o portal. A duração é de 1 mês.
  • Plano Místico 2: Cria uma dimensão do tamanho de uma mochila, aproximadamente 50x20x20(cm). São sacrificados materiais no valor de 2 moedas de ouro durante o ritual. É necessário um espelho de no mínimo 60 cm² para abrir o portal. A duração é de 3 meses.
  • Plano Místico 4: Cria uma dimensão do tamanho de um armário, aproximadamente 2x2x1 (m). São sacrificados materiais no valor de 6 moedas de ouro durante o ritual. É necessário um espelho de no mínimo 2m² para abrir o portal. A duração é de 6 meses.
  • Plano Místico 6: Cria uma dimensão do tamanho de uma sala pequena, 3x3x3 (m). Permite apenas a entrada do criador da dimensão. São sacrificados materiais no valor de 10 moedas de ouro durante o ritual. É necessário um espelho de no mínimo 2m² para abrir o portal. A duração é de 1 ano e 1 dia.
  • Plano Místico 8: Cria uma dimensão do tamanho de um cômodo grande 5x5x3 (m). A partir desse nível já é possível à entrada de mais de uma criatura além do evocador. São sacrificados materiais no valor de 20 moedas de ouro durante o ritual. É necessário um espelho de no mínimo 2m² para abrir o portal. A duração é de 1 ano e 1 dia.
  • Plano Místico 10: Dimensão de uma casa de porte médio, 10x10x4 (m). O tempo máximo que qualquer criatura pode permanecer dentro da dimensão é de 24 horas. São sacrificados materiais no valor de 50 moedas de ouro durante o ritual. É necessário um espelho de no mínimo 4m² para abrir o portal. A duração é de 13 anos.