Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Pseudoconsciência .  

Evocação: Instantânea

Alcance: Variável

Duração: Variável

Este feitiço liga uma Ilusão Visual diretamente à mente do seu evocador. Isto liberta o evocador da necessidade de se concentrar para que ela aja. Obviamente, este encanto não tem coerência própria, devendo sempre ser evocado juntamente com a magia Ilusões.

Apesar de esta magia permitir que a ilusão reaja independentemente da concentração, o grau de complexidade da reação varia conforme o Efeito de Pseudoconsciência usado. Os Efeitos de Dificuldade baixa deste encanto permitem que as ilusões tenham apenas reações simples Conforme a Dificuldade do Efeito vai aumentando, a capacidade de reação do encanto aumenta proporcionalmente.

Quando um evocador utiliza este encanto, a sua ilusão se torna ainda mais realística, tornando-se capaz de ação independente. A concentração sobre o feitiço torna-se desnecessária e, por isso, o evocador poderá agir normalmente enquanto a ilusão estiver em efeito. Isto inclui até mesmo a evocação de outras ilusões (pode-se também usar esta magia várias vezes para se obter várias ilusões que ajam independentemente da concentração do evocador).

O alcance deste feitiço é a distância máxima que o evocador pode estar da ilusão para que a ilusão possa continuar agindo sem concentração. Em outras palavras, caso a distância entre o evocador e a ilusão seja maior do que o Alcance, o dito evocador volta a ter de se concentrar para fazer com que a ilusão se mova. O alcance deste encanto varia com a Dificuldade do Efeito usado. A sua Duração é a mesma do efeito de Ilusões Visuais com o qual ele foi evocado.

É importante notar que a capacidade de reação dos Efeitos deste feitiço é cumulativa. Assim sendo, uma ilusão imbuída com Pseudoconsciência 3 tem a capacidade de reagir como uma imbuída com Pseudoconsciência 1 e ainda tem as reações listadas em Pseudoconsciência 3.
  • Pseudoconsciência 1: Reações simples: autodefesa, atacar inimigos, falar coisas banais e etc. O alcance é de 10 metros.
  • Pseudoconsciência 3: Reações normais: gestos simples, expressões faciais perfeitas, conversação inteligente e etc. O alcance é de 200 metros.
  • Pseudoconsciência 5: Idem ao anterior. O alcance é de 1 Km.
  • Pseudoconsciência 7: Permite que a ilusão reaja como o evocador gostaria que ela reagisse se estivesse em condições de decidir. O alcance é de 1 Km
  • Pseudoconsciência 9: Idem ao anterior. O alcance é de 5 Km