Discutir Histórico Ver Versão Atual Editar Pesquisar
Sorte .  

Evocação: Variável

Alcance: Pessoal

Duração: Variável

Com este milagre, o sacerdote de Plandis é favorecido por situações incomuns e inesperadas, considerado perante os outros como uma pessoa sortuda. Para a evocação do milagre nos níveis mais altos são necessários materiais para se realizar um ritual cujos valores estão descritos no nível da magia.

Os efeitos descritos são apenas sugestões para os mestres, mas não cobrem todas as possibilidades. Além disso, deve ficar claro que o sacerdote ao evocar o milagre não tem qualquer controle sobre o encanto, sendo o MJ responsável por determinar os efeitos que ocorrerão. Os efeitos são cumulativos, ou seja, alguém que evoque sorte 8, terá também os efeitos de Sorte 1,2,4 e 6. Observe que mesmo nos efeitos de evocação instantânea a duração não é instantânea, ou seja, não é logo após que o sacerdote evoca o milagre que o evento acontece automaticamente, geralmente leva-se um tempo e aconselha-se que todo evento ocorrido em prol do sacerdote esteja relacionado com a aventura. Além disso, em certas situações o MJ pode querer evitar certo tipo de ajuda e portanto, ele pode fazer com que o efeito não ocorra. Contudo, apesar do MJ não ser obrigado a enviar a ajuda, aconselha-se que ele sempre pense em uma maneira de ajudar de acordo com o nível da magia, e de preferência o mais inesperada ou estranha possível.
  • Sorte 1: O sacerdote consegue uma pequena ajuda em momentos de necessidade. Sacerdote sem dinheiro encontra uma moeda de cobre no chão pra comprar um pão. Ou então está no meio de uma grande cidade com muita sede e encontra uma fonte de água limpa. A evocação é de 1 rodada e dura 1 hora.
  • Sorte 2: Idem ao anterior mas a ajuda pode se dar em ambientes mais inesperados, como encontrar ajuda no meio de uma estrada ou estar perdido em algum lugar não perigoso e encontrar uma pessoa que possa indicar o caminho. A evocação é de 1 rodada e dura 2 horas.
  • Sorte 4: Idem ao anterior mas o local pode ser mais inesperado como encontrar um cacto num deserto ou alimentos saudáveis dentro de uma caverna. O sacerdote também poderá encontrar itens comercializáveis mais raros em cidades pequenas (como encontrar materiais para magia) ou ainda será beneficiado em sua viagem com o clima. A evocação é de 1 rodada e dura 2 horas.
  • Sorte 6: O sacerdote já conta com uma sorte incrível: se cair de uma ponte não muito alta cairá sobre uma carroça de feno que está passando, se estiver em uma taverna ladrões não irão se importar em rouba-lo a não ser que haja algo que chame muito atenção no sacerdote, serviços especializados e incomuns podem ser encontrados mesmo em locais menos prováveis (encontrar um ferreiro em uma floresta, um médico experiente no meio do estrada, um cartógrafo em uma vila pequena). A evocação é ritual e dura uma semana. Os materiais necessários para a evocação custam 4 moedas de ouro.
  • Sorte 8: O sacerdote é dotado de grande sorte. No meio de uma batalha os inimigos são atacados por abelhas que tinham numa colméia próxima, um antigo amigo o encontra e lhe oferece ajuda, armadilhas não muito complexas disparam antes do sacerdote se aproximar delas, um inimigo que quisesse surpreendê-lo tem uma crise de espirro. A evocação é ritual e dura 1 semana. Os materiais necessários para a evocação custam 10 moedas de ouro.
  • Sorte 10: O sacerdote é um verdadeiro protegido de seu deus com esse efeito. O sacerdote está sempre na hora certa e no lugar certo. Mesmo as coisas mais absurdas podem acontecer. O sacerdote pode encontrar um item mágico no chão, pode se perder no meio de um deserto e sair andando e chegar exatamente no lugar onde queria, caso tenha sido amaldiçoado encontra facilmente quem possa quebrar sua maldição e esteja disposto a fazê-lo, ao falhar em combate e deixar a arma cair no chão ela pode “quicar” e voltar à mão, ao ser perseguido e atravessar uma ponte ela se quebra imediatamente depois que o sacerdote passou por ela, o sacerdote pode cair em um precipício e um galho de uma árvore prender em sua roupa e salva-lo. Além disso tudo o que o sacerdote resolve fazer tem uma maior chance de dar certo, recebendo –1 nível de dificuldade em qualquer habilidade e a falha em combate passa a ser considerado como erro. A evocação é de 1 rodada e dura 1 hora.