Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🔥 Criar Elementos (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🔥 Criar Elementos
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/10/22 09:07
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal este tópico é para discutir uma possível magia que crie os elementos.

A minha ideia básica, é que nos níveis baixos apenas criasse o elemento, mas nos níveis altos poderia:

- incendiar um local
- provocar uma diluvio/cabeça agua
- fazer surgir uma ilha
- criar ar debaixo d'água

Gostaria de ouvir sugestões!
#2 Artorius Enviado : 17/10/22 10:32
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Marcelo!!!

eu acho a ideia boa, se não me engano que até surgiu no tópico de ideias (criar/destruir elemento)

só sobre o segundo efeito mais alto, ele seria permanente?

tipo:
- criar uma nascente (olho d'água);
- uma chama que não se apaga;
- um bolsão de ar ou área sem ár;
- uma fissura profunda (cânion); ou uma pequena escarpa;


acho que se for algo permanente que possa vir alterar a geografia, podia ser uma magia perdida/ancestral.
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/11/22 10:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

fiz uma primeira versão da magia, mas não gostei muito nem dos efeitos nem da progressão. Gostaria de sugestões. Note que o principal ponto é não criar uma magia que poça ser usada para matar uma pessoa de forma fácil. Exemplo que não pode: soterrar a pessoa numa montanha de terra. Invocar uma fogueira que queime a pessoa sem chances de escapar.
#4 Willian_rs Enviado : 02/11/22 10:47
Jogador: Willian_rs
EF:
EH:
Karma:
Parabéns, achei a magia boa. Mas quantidade em litros para o elemento fogo fica confuso. Outra situação e se o mago cria algo moldado da sua criatividade ou se vem um bloco através da magia.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/11/22 12:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Posso trocar estes detalhes, mas gostaria de mais sugestões para esta magia. Acho que ainda não está boa. Think
#6 samuel.azevedo Enviado : 04/11/22 11:31
Jogador: samuel.azevedo
EF:
EH:
Karma:
Outra questão: A criação do elemento ar. quando ela é necessária? Imagino que para respirar em espaços fechados ou submersos. Então imagino algo assim.


Criar Elementos 1: Permite criar uma quantidade pequena de elementos equivalente a 1 litro de água, 10 min de ar para 1 humano respirar, 1 kg de terra (ou rocha), ou chamas equivalentes a 1 tocha.
Criar Elementos 3: Permite criar uma quantidade de elementos equivalente a 10 litros de água, 1 hora de ar para 1 humano respirar, 10 kg de terra (ou rocha), ou chamas equivalentes a 10 tochas.

E por aí vai. Ainda não estou plenamente satisfeito com a quantidade de fogo.

Outra sugestão: a criação de paraelementos, como gelo, minerais comuns, magma, poderia ficar nos níveis mais altos.

Outra questão: eu posso usar aquele volume de elementos para atirar contra um inimigo: um forte jato de água, um redemoinho de ar, um pedregulho, um raio de fogo... ?

Abraços
#7 MarcosCarvalhido Enviado : 13/11/22 11:48
Jogador: MarcosCarvalhido
EF:
EH:
Karma:
Já que o objetivo dessa magia é ser focada em apoio e roleplay, a progressão poderia ser focada em:

-Quantidade/volume
-Concentração
-Distancia de invocação

Como por exemplo:

1 - 1 cm³, sem poder se mover e distancia de toque.
2 - 10 cm³ cúbicos, pode se mover lentamente e criado a até 1 metro do evocador.
3 - 1 m³, pode correr e criado até 5 metros do evocador.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/11/22 08:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
A magia foi atualiza com as sugestões.

Acho que só falta alguma coisa especial nos efeitos mais altos para justificar alguém querer pegar estes níveis mais altos. Think
#9 Artorius Enviado : 21/11/22 12:00
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Nobre Marcelo!

Acho que essa magia é bem relacionada a conjuração elemental... então poderia haver boa relação com a quantidade de elemento criados com o necessário para poder conjurar cada elemental.

talvez essa magia poder ser conjurada em conjunto, com a conjuração e as manipulações poderia ser bem atrativo.
#10 Artorius Enviado : 21/11/22 15:32
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Marcelo,

corrigir nos efeitos: ...,ar para tá 1 dia... >>> ...ar por 1 dia....
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/11/22 10:22
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ajuste feito.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/12/22 09:48
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#13 Sistema de Votação Enviado : 11/12/22 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Criar Elementos":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
samuel.azevedo - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.