Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧟 Toque gélido [Revisão] (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Responder
🧟 Toque gélido [Revisão]
#1 Fábio_CM Enviado : 26/03/23 16:11
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Seguimos a revisão dos necromantes abrindo espaço para a revisão da magia Toque Gélido, que teve uma avaliação média.

Os pontos levantados foram:

• fraca deveria ter dano maior. a magia é toque e afeta apenas 1 alvo. (raio elétrico da 40 em 2 alvos até 100m). 48 no efeito 10 seria mais adequado eu acho.
• poderia ser trocado por toque vampirico e tb se por acaso for na eh recupere eh, mas na ef recupera a ef.

A revisão da magia deve tentar eliminar esses problemas.
#2 Fábio_CM Enviado : 26/03/23 16:13
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Versão original da mágia:

Toque gélido


Evocação: Instantânea
Alcance: Toque
Duração: Instantânea

Com esta tenebrosa magia o evocador poderá atacar a aura do seu oponente com um toque gélido semelhante ao dos espectros e de outras criaturas maléficas, no entanto o ataque tem efeitos que vão além do dano infligido. A criatura que receber algum dano ocasionado por esta magia sentirá uma tenebrosa sensação de frio. O ataque será resolvido na coluna igual ao nível que o evocador possuir na magia.

Se a dificuldade do dano causado for menor do que 100% então o oponente não foi tocado e somente o dano é aplicado.

Mas caso o mago consiga 100% ou mais na EH de seu adversário ou tenha conseguido causar dano na EF, acontece então um efeito especial: o valor correspondente aos 25% do dano máximo da magia será incorporado a Energia Heróica do evocador podendo exceder o seu máximo. Os pontos que excedam a capacidade máxima do evocador desaparecem após 2 horas.

Caso um ataque acerte a EF do alvo, este deverá fazer uma resistência à magia, caso falhe fugirá do evocador por 10 rodadas. Caso um ser das raças civilizadas seja morto por este feitiço, este deverá realizar uma resistência á magia, caso falhe sua alma será poluída se transformando em um Fantasma após 4 dias.


  • Toque Gélido 1: Causa 12 de dano máximo.
  • Toque Gélido 2: Causa 16 de dano máximo.
  • Toque Gélido 4: Causa 20 de dano máximo.
  • Toque Gélido 6: Causa 24 de dano máximo.
  • Toque Gélido 8: Causa 28 de dano máximo.
  • Toque Gélido 10: Causa 32 de dano máximo.
#3 Artorius Enviado : 28/03/23 09:28
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Posso pegar essa Fabio!
#4 Fábio_CM Enviado : 28/03/23 09:43
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Claro
#5 Artorius Enviado : 28/03/23 11:49
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera.

1. Aumentei levemente o dano, mas alterei a duração da magia para 3 rodadas. tentando equilibrar capacidade de dano, e o fato de ser toque (mago no X1, rs)

2. Mudei a transformação da vitima para Espectro, achei que faz mais sentido do que Fantasma.

3. Não modifiquei a parte de roubo de energia para EF, pois entendo que a magia é mais de energia negativa, não fazendo sentido se converter em "cura". o que acham?

4. Fiz leves alterações no texto apenas estéticas.
#6 Artorius Enviado : 27/04/23 10:31
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera!!!

algum comentário?
#7 Fábio_CM Enviado : 27/04/23 15:31
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá Artorius. Eu tenho alguns:

1. Coluna de resolução.
Citação:
O ataque será resolvido na coluna igual ao nível que o evocador possuir na magia.

Eu substituiria por "A coluna de resolução para o ataque será igual à FA que o evocador possuir nesta magia."

2. EH
Citação:
Os pontos que excedam a capacidade máxima do evocador desaparecem após 2 horas.

Essa magia cura EH? Por exemplo, se o evocador tem um total de 50 pontos de EH, mas perdeu 5. Ele então obtém um amarelo (25%), provocando 8 pontos de dano com um ataque do nível 8 (32 de dano máximo). Com isso, ele ganha 8 pontos de EH (porque o ganho de EH é proporcional ao dano máximo, não ao causado). Agora, o evocador está com 53 pontos de EH. Passadas duas horas ele perde o excesso, ficando com 50. Ou seja, a magia curou. O raciocínio está correto?

3. Efeito de medo
Citação:
Caso um ataque acerte a EF do alvo, este deverá fazer uma resistência à magia, caso falhe será acometido por um pavor inexplicável e fugirá do evocador por 10 rodadas.

Os efeitos de medo precisam ser revistos. Ainda não sei bem onde isso vai ser corrigido, mas seria bom que esta magia não criasse um novo efeito apavorante. Talvez se ela apresentasse o efeito mais ou menos assim: "em caso de falha, a vítima sofrerá com efeitos de medo por 10 rodadas.", poderia ser mais fácil de revisar depois, se é que será necessário.
#8 Artorius Enviado : 27/04/23 16:34
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Nobre Fábio!!!

Fiz as alterações conforme sua sugestão...


Sobre a EH, não alterei o texto original, e sim, o meu entendimento tbm é esse...
a magia cura EH caso o místico não esteja com a EH completa, mas somente obtendo 100% de acerto ou atingindo a EF.


O efeito medo substitui conforme sua sugestão, apenas inseri fugir, para não ficar vago enquanto não temos os efeitos de medo propriamente dito.
#9 Edilton Oliveira Enviado : 27/04/23 18:27
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Artorius,

Curti a magia!

Citação:
Se a dificuldade do dano causado for menor do que 100% então o oponente não foi tocado e somente o dano é aplicado.

Eu entendi. Mas esse termo "dificuldade do dano" não soou meio complexo, não?

Citação:
...a vítima sofrerá com efeitos de medo fugindo por 10 rodadas.

Efeito da magia medo ou efeito de medo (pavor, algo natural)? Pelo que entendi, é medo natural. Então, para não confundir com a magia, o que acha de trocar por: "a vítima fugirá apavorada do evocador por 10 rodadas"? Ou algo parecido.
#10 Artorius Enviado : 28/04/23 13:39
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Nobre Edilton,

Modifiquei para "resultado obtido no ataque", ficou melhor?


Quanto ao efeito Medo, eu fiz essa alteração pela sugestão do Mestre Fábio, que o efeito medo natural no meu entender será revisado. Por isso, modifiquei o texto.
Inclusive sua sugestão era se não idêntico muito semelhante ao texto original. rs

Alterei novamente simplificando essa passagem para: vítima fugira com medo o que acham?

Eu particularmente acho que é um efeito dessa magia, e não sendo confundido com outros efeitos ou magias, não haverá de ser um problema.

#11 Artorius Enviado : 23/05/23 09:42
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera!!!

Fechamos??
#12 Fábio_CM Enviado : 27/05/23 22:58
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#13 Sistema de Votação Enviado : 02/06/23 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Toque gélido [Revisão]":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
DarkWater - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.