Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧟 Criação (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Responder
🧟 Criação (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/02/23 10:32
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta magia teve relatado alguns problemas e será revisada; Abaixo os comentários:

...mudar para para ou ímpar. No efeito 4 tem um erro no custo
...não é normal ter todos os níveis de 1 a 10.
...não estar limitado a níveis, mas sim a criaturas pois até o estágio 10 não há muitas!

#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/02/23 10:38
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Foi feito uma revisão dos níveis para se tornar par e a progressão do custo foi alterada para ficar mais linear.

Por favor, comentem, deem sugestões!

#3 Fábio_CM Enviado : 13/03/23 15:54
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá.

A variedade de mortos-vivos para se escolher é bem grande, mas acho que a descrição da magia poderia ser um pouco mais específica. Algumas dúvidas:

1. É possível criar um morto-vivo incorpóreo, tal como uma Assombração ou um Fantasma? A descrição da magia diz que um corpo é necessário, então acho que esse tipo de morto-vivo não se enquadra (já que sua criação começa com a pessoa ainda viva).
2. É possível criar uma Abominação? Ela precisa de muitos corpos, mas a descrição diz que o necromante precisa juntar apenas 1. Nesse caso, se for possível (não vejo porque não), precisa adequar o texto.
3. A magia controle garante sucesso quando o místico é o criador do morto-vivo. Embora isso esteja escrito em controle, seria bom também mencionar isso nesta magia (que se Controle for evocada junto, o morto-vivo é automaticamente controlado, não há necessidade dele testar RM).
#4 Artorius Enviado : 17/03/23 11:18
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera,

Uma ideia, seria adicionar aos efeitos acesso também a criação de mortos vivos específicos, parecido como o que foi feito na revisão da Magia Conjuração Elemental.
e nesse caso, dando acesso a criação de mortos vivos incorpóreos, mantendo a necessidade do corpo para o ritual, para que seja vinculado a alma daquele corpo na criação.


  • E para a criação de um morto vivo específico o evocador precisa atender os "rituais" encontrados na descrição de cada morto vivo, por exemplo:
    O evocador decide criar um Esqueleto Possuído, para tanto ele precisará além dos custo descrito no efeito, um cadáver que tenha pelo menos três dias de óbito e que durante o ritual um Fogo-Fátuo devore a aura deste cadáver. (o Fogo-Fátuo previamente deve estar sob controle do místico).
  • #5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/04/23 09:57
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    Arturius e Fabio, vou revisar estes itens. Mais alguma sugestão?
    #6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/07/23 10:16
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    E ai pessoa, sugestões para este magia?
    #7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/08/23 10:57
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    Artorius escreveu:

    Uma ideia, seria adicionar aos efeitos acesso também a criação de mortos vivos específicos, parecido como o que foi feito na revisão da Magia Conjuração Elemental.
    e nesse caso, dando acesso a criação de mortos vivos incorpóreos, mantendo a necessidade do corpo para o ritual, para que seja vinculado a alma daquele corpo na criação.


  • E para a criação de um morto vivo específico o evocador precisa atender os "rituais" encontrados na descrição de cada morto vivo, por exemplo:
    O evocador decide criar um Esqueleto Possuído, para tanto ele precisará além dos custo descrito no efeito, um cadáver que tenha pelo menos três dias de óbito e que durante o ritual um Fogo-Fátuo devore a aura deste cadáver. (o Fogo-Fátuo previamente deve estar sob controle do místico).


  • Fábio_CM escreveu:

    Arturius, acho que ficaria muito complexo e extenso ja que são muitos de mortos vivos.

    1. É possível criar um morto-vivo incorpóreo, tal como uma Assombração ou um Fantasma? A descrição da magia diz que um corpo é necessário, então acho que esse tipo de morto-vivo não se enquadra (já que sua criação começa com a pessoa ainda viva).
    2. É possível criar uma Abominação? Ela precisa de muitos corpos, mas a descrição diz que o necromante precisa juntar apenas 1. Nesse caso, se for possível (não vejo porque não), precisa adequar o texto.
    3. A magia controle garante sucesso quando o místico é o criador do morto-vivo. Embora isso esteja escrito em controle, seria bom também mencionar isso nesta magia (que se Controle for evocada junto, o morto-vivo é automaticamente controlado, não há necessidade dele testar RM).

    Fabio, ajustes feitos!

    OBS: já troquei para "Necrocontrole" que é o novo nome da magia "Controle"

    Deem uma ultima olhada, ok?


    #8 Artorius Enviado : 23/08/23 11:44
    Jogador: Artorius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fala Marcelo!!

    Eu acharia legal dessa magia permitir a criação de mortos vivos incorpóreos, nem que apenas nos níveis mais altos.
    Podemos restringir com a criação de mortos vivos incorpóreos com apenas metade do estágio indicado no efeito. Mantendo o custo e a necessidade do cadáver.


    outro detalhe que não esta claro, é se a magia Necrocontrole é automática ou o morto vivo tem que fazer um teste de Resistencia a Magia.
    #9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/08/23 13:34
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    Artorius escreveu:


    Eu acharia legal dessa magia permitir a criação de mortos vivos incorpóreos, nem que apenas nos níveis mais altos.
    Podemos restringir com a criação de mortos vivos incorpóreos com apenas metade do estágio indicado no efeito. Mantendo o custo e a necessidade do cadáver.

    Tenho que ver, pois tenho de olhar para os incorpóreas e pensar se faz sentido

    Artorius escreveu:

    outro detalhe que não esta claro, é se a magia Necrocontrole é automática ou o morto vivo tem que fazer um teste de Resistencia a Magia.


    Quanto a isto, vale o que está escrito na magia Necrocontrole: "Caso o morto-vivo tenha sido criado pelo próprio evocador, o sucesso do controle é automático"
    #10 Setrick Enviado : 24/08/23 14:09
    Jogador: Setrick
    EF:
    EH:
    Karma:
    tbm sou favorável a criação de mortos vivos incorpóreos.

    não vejo tanta necessidade na restrição proposta pelo Artórius, mas alguns mortos vivos podem ser um pé no saco, então ok.
    #11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/09/23 18:47
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    Então por mim fechou!
    #12 Artorius Enviado : 25/09/23 15:57
    Jogador: Artorius
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fala Marcelo!

    Eu acho que ficaria legal a magia criar mortos vivos incorpóreos:

    algo assim:
    1: Cria 1 morto-vivo de estágio 1. O ritual custa 3 moedas de prata.
    2: Cria 1 morto-vivo de estágio 2 ou 1 morto-vivo incorpóreo de estágio 1. O ritual custa 6 moedas de prata.
    4: Cria 1 morto-vivo de estágio 4 ou 1 morto-vivo incorpóreo de até estágio 2. O ritual custa 12 moeda de prata.
    6: Cria 1 morto-vivo de estágio até 6 ou 1 morto-vivo incorpóreo de até estágio 4. O ritual custa 2 moedas de ouro.
    8: Cria 1 morto-vivo de estágio até 8 ou 1 morto-vivo incorpóreo de até estágio 6. O ritual custa 3 moedas de ouro.
    10: Cria 1 morto-vivo de estágio até 10 ou 1 morto-vivo incorpóreo de até estágio 8. O ritual custa 4 moedas de ouro.

    mortos vivos incluídos de acordo com os estágios acima:
    - Fogo Fátuo;
    - Carranca Fantasma (todas);
    - Sombra Menor;
    - Sombra Maior;
    - Espectro Menor;
    #13 Fábio_CM Enviado : 26/09/23 16:44
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Marcelo, você vai alterar alguma coisa, ou inicio votação?

    Acho que alguns mortos vivos incorpóreos até poderiam ser criados. Só temos que verificar se na descrição deles já não aparece como são formados (como no caso do espectro, do fogo fátuo e da carranca). Isso pode exigir algumas mudanças cruzadas.
    #14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/09/23 13:20
    Jogador: Marcelo_Rodrigues
    EF:
    EH:
    Karma:
    Fabio,

    acho que não é necessário por os incorpóreos.... além de ficar estranho boa parte deles tens uns poderes bem fortes;

    Arturius,

    sei que vc gostou, mas acho que não precisa deixar mais ainda esta magia poderosa. Quanto mais tipos, mas poderosa esta magia fica.
    #15 Artorius Enviado : 28/09/23 14:29
    Jogador: Artorius
    EF:
    EH:
    Karma:
    tranquilo!! Feliz
    #16 Fábio_CM Enviado : 28/09/23 15:04
    Jogador: Fábio_CM
    EF:
    EH:
    Karma:
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
    #17 Sistema de Votação Enviado : 07/10/23 00:00
    Jogador: Sistema de Votação
    EF:
    EH:
    Karma:
    Resultado da Votação "?? Criação (revisão)":

    Aprovado, 4 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

    Votos individuais:
    Artorius - Aprovado
    DarkWater - Aprovado
    Fábio_CM - Aprovado
    Marcelo_Rodrigues - Aprovado
    Usuários visualizando este tópico
    Guest

    LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.