Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧟 Assombração (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Responder
🧟 Assombração (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/01/23 11:05
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta magia teve a pior nota e será revisada; Abaixo os comentários:

...a magia é boa, mas meio difícil de usar em jogo
...poderia a duração evoluir mais com os níveis.
...tem pouco uso prático para o grupo de jogo.


Magia disponível para revisão. Quem se habilita? Feliz


#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 18/02/23 09:48
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Miguém interessado em revisar esta magia?
#3 RudahXimenes Enviado : 10/05/23 11:59
Jogador: RudahXimenes
EF:
EH:
Karma:
Essa magia parece ter pouca aplicabilidade in-game mesmo. Na descrição da magia, fala que energias negativas são vinculadas a um ambiente fechado (casas, torres, castelos, etc), tendo uma duração de 1 ano e 1 dia.

Mas se pararmos para pensar na dinâmica do jogo, os personagens são aventureiros e, portanto, nômades. Situações em que seria necessário vincular uma assombração em um ambiente fechado por até 1 ano são muito específicas e muito possivelmente não ocorrem com frequência, tornando a magia muito especializada e a tornando, portanto, um desperdício de slot de magia para um personagem - que provavelmente teria outras magias melhores para pegar no lugar.

Penso que para melhorar essa magia, algumas coisas devem mudar para torná-la mais dinâmica:


  1. Permitir que a magia seja vinculada a itens, pessoas/seres ou espaços abertos e fechados
  2. O tempo de duração da magia ser variável de acordo com o nível de Assombração
  3. A quantidade de assombrações variam de acordo com o nível de Assombração


Permitir que a magia seja vinculada a itens, pessoas ou espaços abertos e fechados



Aqui está grande parte do dinamismo.
Caso a magia tenha sido lançada em espaços abertos, a amplitude deve ser definida de acordo com o nível de Assombração. Caso seja em espaços fechados, o tamanho do espaço é definido de acordo com o nível de Assombração (p.ex.: nível 1 de Assombração cria apenas em 1 sala média; nível 2 de Assombração cria em um saguão, etc).

No caso da magia ter sido vinculada a itens, as assombrações perseguem o item, focando seus ataquem naquele que possuir o item assombrado. Caso o item não esteja em posse de ninguém, as assombrações irão proteger e atacar quem se aproximar. Para conjurar a magia em um item, é necessário que o necromante tenha em sua posse o item em questão.

No caso de assombrar uma pessoa/ser, a pessoa ou ser assombrado deve fazer um teste de resistência a magia. Caso falhe, as assombrações a perseguem. Para conjurar a magia em uma pessoa/ser, o necromante precisa ter em posso uma foto, imagem ou contato visual com a pessoa/ser em questão.

Em todos os casos, é possível que a magia seja desfeita através de uma esconjuração (ou algo do gênero), assim como também é desfeita caso todas as assombrações sejam mortas.

O tempo de duração da magia ser variável de acordo com o nível de Assombração



Sugiro que a duração da magia varie de acordo com o nível de Assombração, como por exemplo:


  1. Assombração 1: 1 dia
  2. Assombração 2: 1 semana
  3. Assombração 3: 3 semanas
  4. Assombração 4: 1 meses
  5. Assombração 5: 3 meses
  6. Assombração 6: 6 meses
  7. Assombração 7: 10 meses
  8. Assombração 8: 1 ano


A quantidade de assombrações variam de acordo com o nível de Assombração



Conforme já acontece, sugiro que seja mantido

Bom, essas são minhas opiniões. Não sou game designer, então não sei se essas sugestões são boas. Gostaria de uma segunda opinião.

Muito obrigado!
#4 Setrick Enviado : 20/05/23 15:56
Jogador: Setrick
EF:
EH:
Karma:
Fala pessoal, sou novo no pedaço, mas topo assumir a tarefa para ir me familiarizando com o fórum. Por favor o que preciso fazer?
#5 Fábio_CM Enviado : 20/05/23 18:43
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Pode trabalhar nela e editar o verbete deste link. Quando estiver com uma versão pronta, comunique neste tópico.
#6 Setrick Enviado : 25/07/23 11:57
Jogador: Setrick
EF:
EH:
Karma:
Desculpem a demora, tive um problema de saúde, mas já estou de volta!

Pode colocar o verbete? que já coloco a revisão pra discutirmos.
#7 Setrick Enviado : 07/08/23 17:41
Jogador: Setrick
EF:
EH:
Karma:
Olá,

podem adicionar o verbete?
Já tenho uma versão para ser discutida.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/08/23 12:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Setrick,

Coloquei o texto no verbete. Acesse pelo link que fica no topo ou lá em baixo.

Basta editar, por sua revisão e salvar
#9 Setrick Enviado : 08/08/23 14:43
Jogador: Setrick
EF:
EH:
Karma:
nova versão postada!
#10 Artorius Enviado : 11/08/23 10:41
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Mestre Setrick,

Fantástica a adaptação da magia. Applause Applause

â–º Apenas uma correção no final do texto. o exemplo de atração de sombras:
"poderá atrair 3 sombras menores (3+3+3+3=12)" > 4 sombras menores

#11 Setrick Enviado : 14/08/23 09:15
Jogador: Setrick
EF:
EH:
Karma:
Artorius,

Corrigido.
#12 Artorius Enviado : 15/08/23 11:31
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Por mim ficou bem joia!! Applause
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/08/23 11:58
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Gostei mito da nova versão, parabens! Applause Applause Applause

Ficou umas dúvidas:

- quando fala de " atrairão mortos vivos", isto acontecem em quanto tempo?
- Pode atrair morto vivo em qualquer lugar? Estou num barco no oceano, ou num templo de um deus, esta magia funciona? Talvez fosse bom explicar que o mestre decide em quanto tempo as assombrações aparecem, deixar isto claro nos efeitos
#14 Setrick Enviado : 16/08/23 14:35
Jogador: Setrick
EF:
EH:
Karma:
A magia apesar de diversas modificações ainda funciona como a anterior.

- No meu entender começa a atrair mortos-vivos imediatamente após o termino da evocação.
como a magia não cria mortos vivos depende da existência desses mortos vivos. a cargo do mestre.

- criaturas, objetos e locais podem ser alvos da magia, portanto um templo ou navio pode ser assombrado.
E um navio começará a atrair mortos vivos desde que passe 2 noites atracado.
há mortos vivos como Carrancas Fantasmas para o mestre personalizar essa assombração


PS. sobre o templo ainda, há outras questões pertinentes, não ligadas exatamente a essa magia.
Pois os Deuses poderiam responder com alguma maldição alguém que tivesse matado todos os acólitos e evocasse uma assombração profanando o templo. Mas essa interpretação é do mestre do jogo.
Já há elementos nas aventuras prontas como maldições aplicadas para situação de desrespeito e profanação.
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 16/08/23 20:04
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Então, recomendo colocars isto no texto. A idea de condicionar a existência próxima de mortos vivos seria interessante, mas pode ser frustante o cara fazer a magia e ela não funcionar Triste
#16 Setrick Enviado : 18/08/23 11:05
Jogador: Setrick
EF:
EH:
Karma:
Feito.
#17 Setrick Enviado : 29/09/23 10:57
Jogador: Setrick
EF:
EH:
Karma:
fechou?
#18 Fábio_CM Enviado : 29/09/23 16:52
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#19 Sistema de Votação Enviado : 08/10/23 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Assombração (revisão)":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
DarkWater - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (3)

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.