Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧠 Previsibilidade [Revisão] (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Responder
🧠 Previsibilidade [Revisão]
#1 Fábio_CM Enviado : 26/09/23 17:01
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Tarefa criada para elaborar revisão da magia Previsibilidade, dos magos do Colégio do Conhecimento.

Interessados podem solicitar a tarefa abaixo ou requisitá-las na sessão de Tarefas do fórum.

As seguintes questões de melhorias foram levantadas na enquete realizada:

  • A magia faz muitas referências a Plandis.
  • Não apresenta nenhum bônus ou penalidade para seus efeitos. O que ganha alguém que sabe o movimento do inimigo?
  • Quanto tempo a frente a magia consegue prever, no máximo?"
  • No livro dos demônios, no texto de introdução, há um uso dessa magia, certo?
  • Do jeito que está vejo pouco uso em situação de jogo, se as previsões fossem de maior monta ficaria mas interessante, como prever quando um exercito pode atacar, quando o rei o chamara para a audiência ou ainda para qual direção a pessoa perseguida seguiu, ou onde podem ser encontrados frutas, ou algo para caçar.
  • Tem de tirar os termos que são de Pladis. Precisa ajustar nos níveis para par ou para impar.
#2 Fábio_CM Enviado : 26/09/23 17:03
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu mesmo vou ficar com essa.
#3 Fábio_CM Enviado : 26/09/23 18:24
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Primeira versão no tópico.

Mudei bastante da descrição para desvinculá-la de Plandis, já que o texto antigo fazia parecer que a magia era exclusiva de sacerdotes de Plandis.
Também acrescentei bônus de combate e de testes de habilidades.
#4 Artorius Enviado : 27/09/23 10:12
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
A magia está boa!

â–º acho que o tempo da previsibilidade poderia aumentar em todos os níveis, até uns 5 dias no nível mais alto...
pq olhar o futuro é subjetivo, e talvez pq o místico olhou agora ele pode mudar.... rs


â–º Sobre os bônus em combate, como duram apenas uma rodada, acho difícil alguém usa-la com esse objetivo.
se eles durassem duas ou três rodadas dependendo do nível da Previsibilidade, seria muiiito mais atrativa, para esse fim.
ou caso contrario, de se valer por uma rodada que a Previsibilidade beneficiasse todo o grupo do evocador.
Ex. (o evocador usou seus conhecimentos para deixar o inimigo numa posição desfavorável, ou beneficiou seu grupo se posicionando/retardando/adiantando um movimento)
#5 Fábio_CM Enviado : 28/09/23 11:12
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Artorius escreveu:
â–º acho que o tempo da previsibilidade poderia aumentar em todos os níveis, até uns 5 dias no nível mais alto...
pq olhar o futuro é subjetivo, e talvez pq o místico olhou agora ele pode mudar.... rs

Alterei a abrangência da magia para prever mais distante no tempo. Agora o nível 9 alcança 1 semana.


Artorius escreveu:
â–º Sobre os bônus em combate, como duram apenas uma rodada, acho difícil alguém usa-la com esse objetivo.
se eles durassem duas ou três rodadas dependendo do nível da Previsibilidade, seria muiiito mais atrativa, para esse fim.
ou caso contrario, de se valer por uma rodada que a Previsibilidade beneficiasse todo o grupo do evocador.
Ex. (o evocador usou seus conhecimentos para deixar o inimigo numa posição desfavorável, ou beneficiou seu grupo se posicionando/retardando/adiantando um movimento)

A intenção é que ela seja uma magia mais focada na defesa. Veja que redução de nível de dano é algo geralmente bem eficiente. Incluí a imunidade a crítico na rodada de efeito, que é algo que eu tinha pensado e não escrito. Eu entendo que ela pode permitir algum "ato de coragem" que normalmente não ocorreria por parte do evocador. Mas não penso nela como um bônus permanente.
Lembrando que esta magia está no colégio do conhecimento, que possui Escrituras Místicas. Ou seja, é possível transferir esta magia para outras pessoas através de pergaminhos.
#6 Artorius Enviado : 28/09/23 14:47
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:

A intenção é que ela seja uma magia mais focada na defesa. Veja que redução de nível de dano é algo geralmente bem eficiente. Incluí a imunidade a crítico na rodada de efeito, que é algo que eu tinha pensado e não escrito. Eu entendo que ela pode permitir algum "ato de coragem" que normalmente não ocorreria por parte do evocador. Mas não penso nela como um bônus permanente.
Lembrando que esta magia está no colégio do conhecimento, que possui Escrituras Místicas. Ou seja, é possível transferir esta magia para outras pessoas através de pergaminhos.


Suave,
só acho que dificilmente alguém usará esse efeito para o combate pq os efeitos funcionam apenas na rodada da evocação. (não vale o Karma)

Os demais efeitos e funções da magia estão ótimos.
#7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/10/23 15:33
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Gostei! Por mim fechou!
#8 Fábio_CM Enviado : 18/10/23 17:59
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#9 Sistema de Votação Enviado : 24/10/23 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Previsibilidade [Revisão]":

Aprovado, 3 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
#10 Fábio_CM Enviado : 24/10/23 16:37
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Temos mais uma magia melhorada.
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.