Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧠 Escrituras Místicas (Revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🧠 Escrituras Místicas (Revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/01/24 13:09
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para revisar a magia Escrituras Místicas que é muito boa, mas tem alguns problemas:

...É preciso avaliar se qualquer um poderá evocar o ritual contido na magia ou apenas o mago.
...Poderia ser usado para armazenar magias que necessitam de ritual, contudo poderiam ser usados desta forma de maneira instantanea.
...Esta magia já estava marcada para revisar pois está over power ao permitir que qualquer 1 use o pergaminho. Tem que restringir ao mago para evitar de passar ao guerreiro capacidades mágicas.

#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 21/01/24 13:20
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Magia revisada,

neste nova versão está a limitação de quem pode usar o pergaminho (somente mago) e a magia passou a ter níveis pares pois não tinha como fazer para uma magia de nível 10.
#3 Fábio_CM Enviado : 21/01/24 20:48
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eu acho que poderíamos manter a utilização do pergaminho por não magos.

A ideia era exigir um teste de Misticismo para usar a magia do pergaminho, exceto se ele estiver sendo usado por quem o escreveu (o que faria a execução automática)

A dificuldade do teste dependeria do nível da magia:
1 ou 2, Rotineiro.
3 ou 4, Fácil.
5 ou 6, Médio.
7 ou 8, Difícil.
9 ou 10, Muito Difícil.

Note que Misticismo é habilidade restrita, o que já dificultaria para guerreiros usarem. Também é habilidade especializada de magos, o que lhes garante grande vantagem em usar qualquer pergaminho.
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/01/24 08:06
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Fabio, esta magia é overpower por causa disto. Da forma atual até o padeiro faz magia.

Se o mago tiver de rolar teste para usar aí nenhum mago vai usar esta magia.

A ideia de restringir para mago é que isto permite ele ter até 3 magias extras para momentos de necessidade o que já é bem poderoso.

Mesmo que mantenha o teste só para não magos, aí não sei se seria útil. Meio arriscado depender de uma magia que tem boa chance de falhar Brick wall
#5 Fábio_CM Enviado : 22/01/24 14:36
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Os magos testam Misticismo com um nível de bônus. Isso significa que magias simples (níveis 1 a 4) estão garantidas (exceto em falha critica).

Eu vejo como razoável que um personagem tenha uma tarefa aperfeiçoada tipo "ler pergaminhos", garantindo mais um nível a um teste destes, assim pelo menos um laranja, ou seja magias de 1 a 6, são certas.

Então eu discordo que um mago ache difícil usar o pergaminho. Isso o de outros, porque eu penso que o pergaminho que ele mesmo criou deve ter execução automática, independente do nível.

Quanto a outras profissões, enxergo a exigência da habilidade como uma boa condição porque Misticismo é uma habilidade restrita. Nenhum padeiro teria ela e talvez nem mesmo o guerreiro do grupo, se não tiver um ótimo motivo. Além disso, não magos não tem o nível extra por habilidade especializada, tornando mais difícil (e arriscado) usar pergaminhos com magias mais poderosas.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/01/24 10:56
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
O problema não é exatamente o padeiro. É o ladino e guerreiro do grupo. São para estes que o mago vai fazer os pergaminhos. Ser restrita não é nada, pois o mago obviamente será o mestre de vai ensinar o Misticismos ao ladino e guerreiro para lerem os pergaminhos. Teremos ladinos/guerreiros invisíveis, e fazendo transporte dimensional ou telecinesse. E como vc mesmo disse, depois basta adquirir a tarefa aperfeiçoada em Ler Pergaminhos.
#7 PIRATA Enviado : 23/01/24 21:42
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues:
O problema não é exatamente o padeiro. É o ladino e guerreiro do grupo. São para estes que o mago vai fazer os pergaminhos. Ser restrita não é nada, pois o mago obviamente será o mestre de vai ensinar o Misticismos ao ladino e guerreiro para lerem os pergaminhos. Teremos ladinos/guerreiros invisíveis, e fazendo transporte dimensional ou telecinesse. E como vc mesmo disse, depois basta adquirir a tarefa aperfeiçoada em Ler Pergaminhos.

(Teremos ladinos/guerreiros invisíveis, e fazendo transporte dimensional ou telecinesse.)
Já exstem poções que podem ser usadas por ladinos e guerreiros, se um guerreiro usa força interior nem precisa de telecinese kkkkkkk ? e alem disso temos itens magicos que podem ser usados por qualquer um, os itens podem todas as magias do livro até mesmo milagres.
Outra coisa o alquimista so pode fazer 3 pergaminhos, nao da pra fazer a vontade entende ? então nao seria distribuido para um monte de gente. o alquimista que ja escreveu 3 quando escrever outra e a primeira perde o efeito.

(Tarefa aperfeiçoada em Ler Pergaminhos.) isso obriga ele ter no minino 5 niveis em misticismo e para isso tem que ter no minimo 3 ou 5 nivel de classe dependendo do atributo de misticismo que se não me engano é intelecto, com isso ele vai ter que gastar pontos so para usar pergaminho acho justo dar essa habilidade pelos pontos gasto na habilidade , se no grupo tem um alquimista ele pode ter aprendido com o tempo até o 3 ou 5 nivel a como usar seus pergaminhos na minha opnião.

E com a chance de dar errada a magia já pode ser mais um caso de nao querer usar o pergaminho.

Gosto da ideia de ter que ter misticismo apra usar pergaminhos isso denota conhecimento em magia pra executar, acredito que mecanicamente e para roleplay fica bem verdadeiro...
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#8 Artorius Enviado : 24/01/24 11:48
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera!

Eu não acho a magia Over Power.
Já tem restrições que impedem o uso frequente e constante como o custo do ritual o número máximo de pergaminhos que o místico pode manter.

Inclusive colocar teste de Misticismo seria mais uma restrição, mas nesse caso acho bem legal. Seria o mesmo que tentar ler a prescrição médica, que as vezes é bem difícil. (sugestão do Fábio)

Não concordo com restringir a somente magos lerem os pergaminhos. Vejo os pergaminhos como itens consumíveis, assim como as poções.
Concordo com o Pirata, os itens mágicos geram desbalanceamento muito mais fácil que os pergaminhos que acabam, e nem isso atrapalha a experiencia da mesa.

Não acho tbm que nos níveis em que a escrituras atingem efeitos poderosos um guerreiro iria perder uma rodada para ler um pergaminho, ao invés de fazer 2 ou três ataques causando geralmente mais de 50 pontos de dano na rodada (ainda sem usar a força interior).
Contudo os pergaminhos podem permitir que os jogadores hajam e reajam as situações usando muito mais criatividade, do que simplesmente dar uma Carga.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/01/24 09:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Beleza, pessoal. Coloquei o teste de misticismo para não magos.

Confiram se ficou bom.
#10 Artorius Enviado : 25/01/24 17:13
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Por mim está ótima.

só talvez adicionar no texto ".... qualquer magia que ele saiba evocar, ou que esteja assimilada com o encanto “Assimilação” ou outro similar......."
#11 Fábio_CM Enviado : 26/01/24 02:04
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Acho que está melhor.

Eu preferiria com a progressão da dificuldade do teste de Misticismo (mais difícil quanto maior o nível da magia nele). Isso faria qualquer outro personagem repensar se usaria ou não uma magia de alto nível, que pode ser muito poderosa. Principalmente porque uma tentativa falha não destrói o pergaminho. Mas assim já está melhor e mais restrita do que existe atualmente.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/02/24 09:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#13 Sistema de Votação Enviado : 19/02/24 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Escrituras Místicas (Revisão)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
CaioGu - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
PIRATA - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.