Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧠 Onda Psíquica (Revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🧠 Onda Psíquica (Revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/01/24 11:24
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para revisar a magia Onda Psíquica que é boa, mas tem alguns problemas:

...Poderia ser implementado um teste de Concentração para os místicos poderem lanças magias antes do fim do efeito, mesmo que com modificador.
...o termo "TESTE FÍSICO" não diz se afeta combate. A magia é boa, mas os efeitos são muitos pequenos. E tem ou não teste de resistência?


#2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/01/24 11:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Magia revisada. Não foi mudado os efeitos, apenas deixado o texto mais claro.

Alguém acha que vale mexer no poder da magia?
#3 Artorius Enviado : 24/01/24 12:00
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Marcelo,

Acho que está ok.

só alterar: Duração: Variável
e no ultimo paragrafo, acho melhor ao invés de valer o maior efeito valer o último evocado, assim substituindo o anterior..
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/01/24 09:54
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ajuste feito!
#5 Artorius Enviado : 26/01/24 15:16
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
por mim fechou.
#6 PIRATA Enviado : 26/01/24 16:53
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Esta magia cria uma onda psíquica que emana do evocador em um arco de 120 graus a sua frente, atingindo todos dentro do raio de ação. É possível ver a onda se aproximando em uma coloração azul/esverdeada quase transparente.

Os seres atingidos deverão passar em um teste de resistência à magia ou sofrerão os efeitos da magia. A Onda Psíquica confunde e atrapalha a mente das vítimas, prejudicando todas as suas ações durante determinado período de tempo. Criaturas animadas, mortos-vivos e criaturas irracionais não são afetadas por esta magia.

A magia Proteção Mental pode ser usada para evitar os efeitos de Onda Psíquica. Não é possível usar Onda Psíquica seguida vezes para acumular as penalidades, vale o último usado.

Onda Psíquica 1: A onda afeta todos até 3 metros de distância do mago, as vítimas recebem –1 na coluna em Habilidades, Combate e Técnicas de Combate. O efeito dura 3 rodadas. O alvo pode escolher ficar 1 turno parado para se restabelecer e perder essa penalidade.
Onda Psíquica 2: Idem ao anterior, mas o alcance é 5 de metro e, penalidade é de -2 durante 3 rodadas. O alvo pode escolher ficar 1 turno parado para se restabelecer e perder essa penalidade.
Onda Psíquica 4: Idem ao anterior, mas o alcance é 7 metros. Além dos efeitos anteriores, as vítimas ficam com dificuldades nos movimentos, perdendo metade de sua velocidade básica e recebem –3 de penalidade durante 5 rodadas.
Onda Psíquica 6: Idem ao anterior, mas o alcance é 9 metros de distância do mago. Além dos efeitos anteriores, as vítimas afetadas não poderão usar magia na próxima rodada e recebem penalidade de –4 durante 5 rodadas.
Onda Psíquica 8: Idem ao anterior, mas o alcance é 12 metros de distância do mago. Além dos efeitos anteriores, não poderão usar magia nas próximas 2 rodadas e recebem penalidade de –5 durante 10 rodadas.
Onda Psíquica 10: Idem ao anterior, mas o alcance é 15 metros de distância do mago. Além dos efeitos anteriores, não poderão usar magia nas próximas 3 rodadas e recebem penalidade de –6 colunas durante 10 rodadas.


Boa tarde dia noite.

Marcelo vou colocar alguns pontos.

A magia Proteção Mental pode ser usada para evitar os efeitos de Onda Psíquica. Não é possível usar Onda Psíquica "seguidas" vezes para acumular as penalidades, vale o último usado.

Acho que nao deve valera a ultima usada e sim a mais forte. digamos que usou o nivel 6 e depois nivel 10 vale a de maior efeito, certo ? outra coisa deixar claro que o suo de uma magia maior se for o caso a resistencia deve ser feita novamente e se passar as duas magias se perderm. pois uma esta sendo subistituida pela outra.

outra coisa se algum mistico passar na resistencia ele pode usar quebra de encanto em outro mistico ou afetado pela magia ... sei que isso é parte das regras, seria o caso de deixar claro na magia ? ai fica por voces!

em relação aos efeitos da magia, acho que esta mais nocivo que um efeito critico ..... eu faria uma redução de tempo nos efeitos.


"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#7 Edilton Oliveira Enviado : 01/02/24 20:17
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,

Caso a vítima esteja atrás de uma parede, mas dentro do alcance da magia, ela é afetada?

#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/02/24 12:00
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Edilton Oliveira escreveu:
Grande Marcelo,

Caso a vítima esteja atrás de uma parede, mas dentro do alcance da magia, ela é afetada?



Edilton... Sim, ué? É magia de ataque a mente. Porque uma parede impediria? Think

PIRATA escreveu:


A magia Proteção Mental pode ser usada para evitar os efeitos de Onda Psíquica. Não é possível usar Onda Psíquica "seguidas" vezes para acumular as penalidades, vale o último usado.

Acho que nao deve valera a ultima usada e sim a mais forte. digamos que usou o nivel 6 e depois nivel 10 vale a de maior efeito, certo ? outra coisa deixar claro que o suo de uma magia maior se for o caso a resistencia deve ser feita novamente e se passar as duas magias se perderm. pois uma esta sendo subistituida pela outra.

outra coisa se algum mistico passar na resistencia ele pode usar quebra de encanto em outro mistico ou afetado pela magia ... sei que isso é parte das regras, seria o caso de deixar claro na magia ? ai fica por voces!




Pirata, falhar em um teste RM pode ser pior que esta magia. Veja a magia Medo, o cara vai fugir, pior que não usar uma magia. Muito Feliz

Quanto ao que vale, vou manter a "última usada" ... porque cargas d´agua estando vigente a magia de feito 10, vc vai lançar uma de efeito menor??? Provavelmente vc vai esperar acabar e lançar uma menor depois para economizar Karma.
#9 Edilton Oliveira Enviado : 02/02/24 13:28
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,
Citação:
Porque uma parede impediria?

Porque tem manifestação física na magia: "é possível ver uma onda azul se aproximando..."
#10 Marcelo_Rodrigues Enviado : 02/02/24 17:14
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Só porque tem um visual na magia (onda azul) quer dizer não pode atravessar paredes? O fato de ter um componente visual, não quer dizer que a magia não através objetos.

Que eu me lembre em Tagmar as magias que afetam mente não são afetadas por obstáculos (com exceção das que explicitamente dizem que vc tem que estar vendo o alvo).

Exemplo, o cara se esconde atrás de uma arvore, vc não pode lançar medo nele? Que eu saiba basta o alvo estar dentro do alcance.

PS: esta descrição é uma coisa mais poética e diz que a magia não é discreta. Mas lembre: a evocação é instantânea

#11 Edilton Oliveira Enviado : 02/02/24 21:45
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Só porque tem um visual na magia (onda azul) quer dizer não pode atravessar paredes?

Em momento algum falei isso.

Citação:
Exemplo, o cara se esconde atrás de uma arvore, vc não pode lançar medo nele?

Medo não tem materialização física no efeito da magia

Citação:
esta descrição é uma coisa mais poética

A poesia me confundiu, por isso apenas perguntei
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 04/02/24 11:03
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Acho que esta parte é a principal sobre o efeito:

"Esta magia cria uma onda psíquica que emana do evocador em um arco de 120 graus a sua frente, atingindo todos dentro do raio de ação."

Posso acrescentar um detalhe...

"Esta magia cria uma onda psíquica que emana do evocador em um arco de 120 graus a sua frente, atingindo todos dentro do raio de ação independente de haver obstáculos físicos a frente."

O que acha? Feliz
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/02/24 13:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ajuste feito!
#14 Artorius Enviado : 08/02/24 11:37
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
por mim fechou!
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 14/02/24 13:02
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#16 Edilton Oliveira Enviado : 17/02/24 15:37
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Justifiva do voto negativo: Analisando melhor a magia, especificamente o primeiro e segundo nível, tem a opção do alvo "escolher" ficar um turno parado para se restabelecer. Como ele sabe que pode ficar parado e ficar livre? E que magia é essa que dá opção do alvo se livrar do efeito? Não passou na RM, sofre todos os danos.
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 17/02/24 16:47
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Edilton,

Sua observação foi bem pertinante. Fiz um ajuste e retirei isto de se restabelecer.

Pessoal, reavaliem os seus votos.
#18 Sistema de Votação Enviado : 21/02/24 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Onda Psíquica (Revisão)":

Aprovado, 3 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
CaioGu - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.