Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧠 Refletir (revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🧠 Refletir (revisão)
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/01/24 14:16
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para revisar a magia Refletir que é boa, mas tem problemas:

É útil, mas tem poucos usos e a duração é curta.
O termo "teste extra" ficou confuso. Dá impressão de ter 2 testes.


Quem quiser fazer é só solicitar.
#2 PIRATA Enviado : 26/01/24 17:46
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
me manda essa marcelo que dou uma olhada !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#3 PIRATA Enviado : 26/01/24 19:01
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Pronto acredito que agora esteja bem util !
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#4 Fábio_CM Enviado : 26/01/24 20:49
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Como a magia tem um número de uso limitados e um prazo curto de duração, além da exigência de Refletir ser de nível igual ou maior do que o efeito que está refletindo, eu não vejo muita razão para ela exigir um teste de RM para funcionar. Eu acho que ela deva funcionar automaticamente se ainda houverem usos disponíveis.
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/01/24 12:28
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Uma sugestão meio termo... que tal refletir refletisse de volta para o evocador quando passa o teste de Resistência à Magia, é na falha reflete para o alto não acertando ninguém.

Ou seja, refletir sempre protege, mas nem sempre devolve ao evocador o efeito?
#6 PIRATA Enviado : 27/01/24 13:20
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
Como a magia tem um número de uso limitados e um prazo curto de duração, além da exigência de Refletir ser de nível igual ou maior do que o efeito que está refletindo, eu não vejo muita razão para ela exigir um teste de RM para funcionar. Eu acho que ela deva funcionar automaticamente se ainda houverem usos disponíveis.


R: É que antes o mago com refletir tomava o dano da magia normalmente saca ? e refletia fazendo um ataque . com o teste de RM ele tem a chance de nao levar a magia e refletir. acho muito poderoso o cara ter 3 continues em magias sem te nada sei lá. mas pode ser.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#7 PIRATA Enviado : 27/01/24 13:21
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Uma sugestão meio termo... que tal refletir refletisse de volta para o evocador quando passa o teste de Resistência à Magia, é na falha reflete para o alto não acertando ninguém.

Ou seja, refletir sempre protege, mas nem sempre devolve ao evocador o efeito?



pode ser o condicional em acertar de volta ou não acho mais interessante sempre protege mas nem sempre acerta . boa.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#8 PIRATA Enviado : 27/01/24 13:29
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Pronto vejam se isso resolve o impasse acima.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#9 Edilton Oliveira Enviado : 28/01/24 06:57
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Nobre Pirata,

Acho que pode confundir essa frase: "...que não visam diretamente o mago. Desta forma magias como Bola de Fogo, Meteoros não são afetados pela magia Refletir." Uma Bola de Fogo ou Meteoro pode visar diretamente o mago (não confundir com magia de atuação indireta).

Acho que a opção de Marcelo é boa, e simplificada.

No mais, está muito bom! Applause Applause Applause
#10 Artorius Enviado : 29/01/24 16:37
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Pirata,

Gostei bastante da revisão, ficou muito boa.

Apenas alguns detalhes estéticos:
1. Alterar os níveis para o padrão par (1, 2, 4, 6, 8, 10);

2. achei um pouco confuso a explicação segue uma ideia:
Magias de ataque que não sejam de área:
Quando um oponente lança uma magia de ataque contra o evocador de Refletir, como por exemplo um Raio Elétrico, o evocador deve fazer um teste de RM contra a Força de Ataque da magia do atacante, se obter sucesso a magia será refletida contra o atacante, então o evocador deverá fazer um ataque utilizando a mesma Força de ataque da magia contra o atacante, caso o evocador fracasse na RM a magia do atacante é dissipada não sofrendo seus efeitos. Em ambos os casos um uso da magia é consumido.

Magias Diretas como sono, sugestão e etc:
Quando um oponente lançar esse tipo de magia o sistema é o mesmo da anterior, o evocador de Refletir faz um teste de RM contra a FA da magia do oponente, se obter sucesso a magia será refletida, então o oponente deverá fazer o teste de RM caso falhe será vitima de sua própria magia, caso passe terá resistido a ela. Caso o evocador fracasse na RM a magia do oponente será dissipada. Em ambos os casos um uso da magia é consumido.
Obs. No caso de magias como Sugestão, a magia não é alterada, ou seja a mesma sugestão dada será refletida.

Caso o usuário de refletir não passar na RM a magia não será refletida porem estará protegido da magia não surtindo efeito, e gastara 1 uso normalmente.
(acho que esse paragrafo não precisa)
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/02/24 19:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Eu preferia que ficasse no padrão Impar. Achei interessante poder refletir 1 nível acima.

Na verdade boa parte das vezes os oponentes são de nível maior, o mestre sabe que vc tem esta magia, então se ele não quiser que vc faça isso, basta por um místico com 2 níveis a mais que o mago.Muito Feliz
#12 Artorius Enviado : 05/02/24 10:11
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera,

Por mim independente qual o padrão impar ou par. Só me pareceu errado ter efeito 1, 2, 3.... e pela quantidade de efeitos encaixa melhor o padrão par.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 06/02/24 10:48
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Ok, fiz uma conferencia da quantidade de pares e impares e podemos mudar para efeito par.
#14 PIRATA Enviado : 13/02/24 01:34
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
.
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#15 PIRATA Enviado : 13/02/24 01:44
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
pronto fiz as modificações na magia no texto e nos niveis!

queria uma opnião ser aque o mago pode escolher refletir ou não a magia ? acho que nao deve escolher seja lá qual for a magia ele faz o teste ! oque voces acham ?
"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#16 PIRATA Enviado : 13/02/24 01:46
Jogador: PIRATA
EF:
EH:
Karma:
Boa usei seu texto meu amigo !Applause



Artorius escreveu:
Fala Pirata,

Gostei bastante da revisão, ficou muito boa.

Apenas alguns detalhes estéticos:
1. Alterar os níveis para o padrão par (1, 2, 4, 6, 8, 10);

2. achei um pouco confuso a explicação segue uma ideia:
Magias de ataque que não sejam de área:
Quando um oponente lança uma magia de ataque contra o evocador de Refletir, como por exemplo um Raio Elétrico, o evocador deve fazer um teste de RM contra a Força de Ataque da magia do atacante, se obter sucesso a magia será refletida contra o atacante, então o evocador deverá fazer um ataque utilizando a mesma Força de ataque da magia contra o atacante, caso o evocador fracasse na RM a magia do atacante é dissipada não sofrendo seus efeitos. Em ambos os casos um uso da magia é consumido.

Magias Diretas como sono, sugestão e etc:
Quando um oponente lançar esse tipo de magia o sistema é o mesmo da anterior, o evocador de Refletir faz um teste de RM contra a FA da magia do oponente, se obter sucesso a magia será refletida, então o oponente deverá fazer o teste de RM caso falhe será vitima de sua própria magia, caso passe terá resistido a ela. Caso o evocador fracasse na RM a magia do oponente será dissipada. Em ambos os casos um uso da magia é consumido.
Obs. No caso de magias como Sugestão, a magia não é alterada, ou seja a mesma sugestão dada será refletida.

Caso o usuário de refletir não passar na RM a magia não será refletida porem estará protegido da magia não surtindo efeito, e gastara 1 uso normalmente.
(acho que esse paragrafo não precisa)

"Sempre se lembre da troca equivalente!"
by Pirata o Alquimista.
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/03/24 08:35
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
E ai? Como ficamos com este magia?
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/03/24 08:38
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs... Fiz uma revisão de texto apenas. Por mim está ok.
#19 Artorius Enviado : 15/03/24 09:30
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
por mim fechou
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 28/03/24 07:51
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é em 04/04/2024.
#21 Sistema de Votação Enviado : 04/04/24 19:22
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Refletir (revisão)":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
CaioGu - Aprovado
Edilton Oliveira - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.