Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : [Revisão] Camuflagem (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 7 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

[Revisão] Camuflagem Opções
#1 Azurius Enviado : 11/06/18 16:33
#2 Azurius Enviado : 19/06/18 19:18
A magia recebeu uns pequenos ajustes no texto. Falava de observar e agora fala de usar os sentidos, deixa o usuário agora ser percebido por todos os sentidos que não são a visão. E removi uma parte longa que falava de limite de altura do ser afetado.
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/06/18 09:23
Qual a duração dos efeitos de 1 a 9? Não encontrei...

O termo "outrens" é meio arcaico. Que tal "... usar os Sentidos será o suficiente para que outros o vejam durante esta rodada."

O efeito 10 é bem poderoso pelo a seguinte afirmação "em qualquer lugar". Aqui eu poria "em qualquer lugar natural". Para mim esta magia toda devia ser restrita somente a ambientes naturais. Do jeito que está ele vai se esconder dentro de uma casa, castelo, ou até mesmo no meio de uma rua.
#4 SonOfBalthor Enviado : 26/06/18 09:57
Apesar de ser uma magia de rastreador, não acho ruim ele conseguir se esconder em becos e locais escuros, porém acredito que deveria ter um limitador pra ele não se camuflar no meio de um campo aberto.
#5 Azurius Enviado : 26/06/18 10:26
Marcelo, do nível 1 ao 8 a duração é até se mover, acho que você não atentou pra isso.

Tem várias magias com esse termo, mas posso substituir tranquilamente.

O efeito 10 continua no mesmo estilo do antigo e acho que ele é um efeito digno de ser um 10.

Son, Eu tô pensando nessa magia como aquela camuflagem do predador. Saca? Com ela seria possível se camuflar até em campo aberto. Do jeito que ela está ainda é muito inferior a magia de mago invisibilidade, pra mim ela tá ok em Power level.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/06/18 11:20
Mas ai eu discordo. É para ser inferior a mago sim. Rastreador conforme definição, não deve fazer magias do mesmo nível de poder de mago.

Continuo insistindo que nenhum dos efeitos (nem o 10) possa ser feito fora de ambiente natural, como estava na magia original.

Quanto a duração, não tá claro não. Ali diz que pode fazer movimentos leves (na original não podia se mexer). Se ficar assim o cara poderá se mover indefinidamente. Melhor deixar mais claro que a duração expira quando se mover do local ou fazer movimentos bruscos

PS: esta é mais uma revisão do Rastreador que está "bombando" a profissão. Do jeito que está vai acabar desbalanceando de mais para o personagem que pode usar armas e combater bem. Lembra da magia velocidade?
#7 Azurius Enviado : 26/06/18 13:52
Lembro sim, pra mim ficou ótima pra algo que é limitado e tem duração baixa.

Quanto a magia camuflagem, você está olhando a versão anterior a ela?
essa aqui?
#8 SonOfBalthor Enviado : 26/06/18 14:26
Podia colocar algo como alcance, aí ele poderia se mover de forma lenta dentro da "área" da magia, não vejo problema de se camuflar em lugares mais propícios a tal, sobre o tempo, poderia colocar coisas mais baixas no começo e no final uma duração mais longa, no começo poderia ser minutos e no final horas.
#9 Azurius Enviado : 26/06/18 17:31
Antes do 10 os caras nem podem sair do lugar, coloquei o lance dos movimentos pq o cara respira saca?
Se não colocasse o cara teria que prender o fôlego.
#10 Fábio_CM Enviado : 26/06/18 17:38
Na prática, esta magia é Invisibilidade.

Seria mais fácil e esperto que os rastreadores utilizassem a magia invisibilidade. Lembre-se que é uma restrição do rastreador que suas magias só possam ser realizadas em ambiente natural. Portanto, mesmo que Invisibilidade entre em sua lista, ele continuará obrigado a usá-la apenas em condições específicas.
#11 Azurius Enviado : 26/06/18 17:47
Tem diferença uma diferença gritante Fábio entre as duas magias.
Mas posso inserir no nível 10 a necessidade de ser em ambiente natural tbm como os outros, isso não é um problema.
#12 Fábio_CM Enviado : 26/06/18 23:18
Azurius escreveu:
Tem diferença uma diferença gritante Fábio entre as duas magias.

A única diferença imensa é que Invisibilidade é uma magia de especialização de mago e é muito inferior a camuflagem, que é de rastreador.

Abaixo as duas magias para comparação:
Citação:
INVISIBILIDADE. Este encanto causa uma invisibilidade a todo tipo de onda luminosa. O recebedor da magia se torna opticamente indetectável, porém ainda possível de ser achado por seu odor e pelo barulho causado, além das marcas que sua passagem cria.
Todo objeto que estiver em contato direto com o beneficiado pela magia também se torna invisível. Se ele deixar algo cair, porém, o objeto se tomará visível.
• Invisibilidade 1: Torna um objeto pequeno (máximo de 50cm x 50cm x 50cm) invisível.
• Invisibilidade 2: Permite que uma criatura fique invisível, contanto que permaneça completamente parada.
• Invisibilidade 4: Faz com que uma criatura fique invisível, mas esta não pode fazer movimentos rápidos, ou o encanto é imediatamente quebrado.
• Invisibilidade 6: Torna uma criatura invisível, mas um movimento brusco (como um ataque ou uma Evocação) quebra imediatamente o encanto.

Citação:
CAMUFLAGEM.Este encanto permite que o evocador use o ambiente a sua volta para camuflar a si mesmo e/ou outros seres próximos enquanto permanecerem na mesma posição e fazendo apenas movimentos leves.

Os seres e seus pertences ficam camuflados de forma idêntica ao ambiente onde estão, note que suas camuflagem não os impedem de serem percebidos pelos sentidos que não são a visão.

Camuflagem 1: Permite camuflar 1 ser em um lugar igual ou similar a uma vegetação muito densa, grandes declinações no terreno (ladeiras, pedras, planaltos etc.), lugares escuros (como cavernas), etc.
Camuflagem 2: Idem ao anterior mas permite camuflar 2 seres.
Camuflagem 4: Permite camuflar até 4 seres em um ambiente igual ou similar a uma vegetação pouco densa ou médias declinações no terreno.
Camuflagem 6: Permite camuflar até 5 seres em um ambiente igual ou similar a um lugar sem vegetação ou onde não haja declinação no terreno.
Camuflagem 8: Permite camuflar até 6 seres em um ambiente qualquer.
Camuflagem 10: Neste nível o encanto passa a ser pessoal e possui duração de 10 minutos. Nele o evocador é capaz de camuflar-se em qualquer lugar. Além disto, não precisa ficar parado, podendo movimentar-se e até mesmo usar habilidades, contudo atacar algo ou alguém ou usar magias faz este encanto entrar em colapso imediatamente. Assim como os níveis anteriores, enquanto o usuário permanecer parado este não poderá ser notado visualmente, entretanto, enquanto estiver se mexendo de forma brusca, um teste Laranja (Médio) na habilidade Usar os Sentidos de outrens será o suficiente para que este seja visto durante esta rodada.

Destaquei alguns pontos nas duas magias.

Em laranja está a concepção da magia, que é basicamente o mesmo nos dois casos. Vejam que ambas tornam o usuário indetectável através da visão, mas não de outros sentidos. O fato de um rastreador estar em ambiente natural não é uma diferença, já que se pressupõe que todos os poderes de rastreadores só podem ser invocados em ambientes naturais.

Invisibilidade 1 permite tornar invisível um objeto pequeno, enquanto camuflagem permite tornar invisível um ser. Os níveis seguintes de camuflagem permite tornar indetectável pela visão um número cada vez maior de pessoas, enquanto invisibilidade, um poder de mago, não permite afetar mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Portanto, camuflagem é inadequada para um rastreador, da forma como está. Invisibilidade poderia substituí-la facilmente, com poucos ajustes.
#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/06/18 07:12
Meu caro. Invisibilidade tem duas enormes vantagens. No nivel baixo é bem fraquinho mas no nivel 4 permite ficar invisivel e se mover e em qualquer lugar.

Camuflagem tem que ficar paradinho e em ambiente natural. A original era boa porque dava bonos para não ser percebido. Basicamente era uma magia para fazer emboscada. Invisibilidade é uma magia para fugas, emboscadas e para infiltracao.

Assim... sua mudanca muda a magia para fazer o mesmo que a magia de mago. Ponha que nao pode se mecher e que ten de ser em ambinte natural que fica bom.
#14 Azurius Enviado : 27/06/18 07:15
Você disse que todos os poderes do rastreador dependem do ambiente e isso não é verdade a informação não condiz.

Quanto aos prontos destacados é só você observar os níveis que você vai ver que invisibilidade indepe do lugar, camuflagem limita a tipos de lugares.

Mas fala aí, o que você sugere pra diferenciar mais.
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/06/18 07:24
Citação:
Invisibilidade
Invisibilidade 2: Permite que uma criatura fique invisível, contanto que permaneça completamente parada.
Invisibilidade 4: Faz com que uma criatura fique invisível, mas esta não pode fazer movimentos rápidos, ou o encanto é imediatamente quebrado.
Invisibilidade 6: Torna uma criatura invisível, mas um movimento brusco (como um ataque ou uma Evocação) quebra imediatamente o encanto.

Note que no 2 não pode mover, no 4 pode se mover mas não pode ser movimentos rápidos, e no 6 ele pode fazer movimentos rápidos, e só quebra se atacar ou fazer outra magia

Invisibilidade é poderosa porque pode se mover. Assim, alem de poder se esconder (sementante a camuflagem), o cara pode fugir, ou dar uma de espião. E o melhor, pode fazer isto na frente do inimigo e é instantânea!

Ao por que camuflagem pode se mover (não podia no original) e pode em qualquer ambiente (não podia no original) é que aumentou muito o poder de camuflagem. Não é invisibilidade que é fraca. É a sua nova versão que ficou forte.

#16 Azurius Enviado : 27/06/18 07:30
Então Marcelo, como eu disse antes a minha intenção antes do último nível nunca foi que o cara saísse do lugar e sim fizesse pequenos movimentos.
Pensa em quando vc está sentado, vc pode se mexer na cadeira, mas você não saí do lugar.
Acho que eu não consegui me expressar de forma satisfatória, vou melhorar o texto.
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/06/18 07:41
Então deixas claro que:

1) Um ele pode fazer movimentos com o corpo, como por exemplo pegar uma flecha e por no arco, sacar lentamente uma arma, pegar um cantil e beber algo, fazer gestos com as mão, mas que ele não pode se movimentar e sair do lugar, não podendo ir alem de 1 metro de onde ele se camuflou.

2) Põe que para se camuflar tem que ter as condições de como se esconder. Tipo, tem que ter uma mata, um buraco escuro, uma areia para se cobrir, ou algo que possa ser usado para se disfarçar. Não dá para fazer isto, se for um local que não tenha algo para se esconder (no meio de um salão, por exemplo) e que se fizer isto na frente de alguém a magia não irá funcionar, já que a pessoa está olhando para ela. OBS; esta segunda opção que estou dando não limita que seja em ambiente natural, mas limita que tem que ser possível se camuflar.

Segue uma imagem para ilustrar:

Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
camouflage-466214_640.jpg
#18 Azurius Enviado : 27/06/18 08:35
Ilustrando a questão de camuflagem em cidade, você consegue ver onde tem algo camuflado?
Leia o resto do texto...

A ideia que eu estava tendo é uma pouco parecida com a que o fábio apontou.

É algo que te camufla nesse estilo aqui: Que parece muito com predador.

Leia o resto do texto...

#19 Fábio_CM Enviado : 27/06/18 08:47
Azurius escreveu:
Você disse que todos os poderes do rastreador dependem do ambiente e isso não é verdade a informação não condiz.

Quanto aos prontos destacados é só você observar os níveis que você vai ver que invisibilidade independe do lugar, camuflagem limita a tipos de lugares.

Não é uma condição automática, é uma tendência que deve ser seguida com exceções bem justificadas. Camuflagem não tem uma boa justificativa para ser diferente. Ela poderia ser substituída por Invisibilidade em meio natural sem problemas.

Marcelo Rodrigues escreveu:
Meu caro. Invisibilidade tem duas enormes vantagens. No nivel baixo é bem fraquinho mas no nivel 4 permite ficar invisivel e se mover e em qualquer lugar.

Marcelo, você deve estar se referindo a versão antiga de camuflagem. Esta versão é bem superior à invisibilidade. Ela permite tornar efetivamente invisível, em qualquer lugar, muitas pessoas, de qualquer tamanho ou peso.

Por outro lado, se for necessário criar outra magia, esta versão precisa:
• Deixar claro que o personagem sob efeito da magia tem Velocidade reduzida para, digamos, 2.
• Permitir o uso apenar em ambientes naturais (solo, vegetação, rocha natural, etc.).
• Permitir o uso sem um local apropriado para se esconder apenas se o personagem estiver deitado.
• Não afetar vários alvos ou afetar, no máximo, o rastreador e seu companheiro com elo.
#20 Azurius Enviado : 27/06/18 09:48
Bom, dei uma mudada razoável na magia, tentei atender a vocês sem perder o foco do que eu queria tbm.
Vamos ver se agradei a gregos e troianos.

Deixei mais claro o lance da vb tanto no texto, quanto nos níveis, mudei o esquema de alvos que caiu de 6 pra 2 sendo necessariamente um desses dois o místico / nos níveis mais avançados os alvos serão o místico e seus companheiros animais.

Ajeitei um pouco mais a parte que falava sobre vegetação agora tendo uma faixa intermediária que antes não tinha.

Permiti camuflagem em ambientes naturais só no último nível.

Aguardo o feedback dos senhores.
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/06/18 12:35
Citação:
Marcelo, você deve estar se referindo a versão antiga de camuflagem. Esta versão é bem superior à invisibilidade. Ela permite tornar efetivamente invisível, em qualquer lugar, muitas pessoas, de qualquer tamanho ou peso.

Mas este é ponto. Ela não deveria ser superior a invisibilidade conforme as diretrizes para esta profissão:

http://tagmar.com.br/for...aspx?g=posts&t=8114

#22 Azurius Enviado : 27/06/18 12:41
Eu não acho essa versão nova em nada melhor que invisibilidade.
#23 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/06/18 13:15
Primeiro vc disse:
azurius escreveu:
Esta versão é bem superior à invisibilidade.

Depois disse:
Citação:
Eu não acho essa versão nova em nada melhor que invisibilidade.

Afinal, ela é ou não superior que invisibilidade?? Think
#24 Azurius Enviado : 27/06/18 13:26
Puts.Brick wall
Sabe quando você tá pensando uma coisa e escreve outra?

Olha o verbete aí e faz um comparativo dessa versão atual pra invisibilidade atual.
#25 Marcelo_Rodrigues Enviado : 27/06/18 20:10
Ficou bom! Feliz
#26 Azurius Enviado : 28/06/18 17:40
Marcelo_Rodrigues escreveu:
Ficou bom! Feliz

Obrigado, esse é o intuito do trabalho em grupo. Muito Feliz
#27 Azurius Enviado : 02/07/18 08:37
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#28 Sistema de Votação Enviado : 08/07/18 00:00
Resultado da Votação "[Revisão] Camuflagem":

Aprovado, 7 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Alex_Ladeiras - Aprovado
Azurius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Hazafer - Aprovado
Kadaj - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
SonOfBalthor - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
Ir para o Fórum