Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🔥Colégio Elemental (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 5 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🔥Colégio Elemental
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/03/23 17:52
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para pegar a parte de ambientação do Guia do Colégio Elemental torna-la em capitulo do novo Livro dos Colégios.

Quem desejar assumir é só postar aqui.
#2 CaioGu Enviado : 23/03/23 18:29
Jogador: CaioGu
EF:
EH:
Karma:
Pego pra fazer a primeira revisão :-)
#3 Sistema Automático Enviado : 23/03/23 18:32
Jogador: Sistema Automático
EF:
EH:
Karma:
A Terefa foi solicitada pelo usuário CaioGu
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/04/23 10:59
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Versão preliminar terminada. Comentem!

Acessem o texto pelo link da TagmarPedia
#5 zetagmar Enviado : 10/06/23 14:20
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Acabo de ler o material e este foi um dos mais emocionantes Prólogos que já li. Muito legal.
Não sei se foi proposital, mas senti falta de saber como é realmente o colégio Elemental por dentro. Isso porque acredito que quando o jogador fizer a escolha de interpretar um mago elemental, deve haver algum conhecimento do colégio, sua posição, a estrutura hierárquica.
Outro item que me chama a atenção é a separação dos Ortodoxos e os Prometeicos. Está divisão torna a história ainda mais rica, porém ainda é pouco abordada. No item objetivos ainda está incompleto.
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/06/23 19:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal, notem uma coisa que acho que vamos precisar mudar. O plano etério não faz parte dos reinos elementais. Ou seja, são 4 elementos e não 5!

Duas coisas demonstram isto:

1 - "Cinco Titãs fugiram para além da Lei e do Caos. Quatro deles deram forma aos reinos elementais de Aqua, Terra, Fogo e Ar. E o quinto, Étere, ocupou o vazio entre eles." (Extratos do "Livro de Maudi")

2 - Não há magias no colégio elemental relativo ao plano Eterio.

O que acham?
#7 zetagmar Enviado : 12/06/23 16:48
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Não sei ao certo se é este ponto que faz referência quando comenta sobre plano etéreo.
Trecho: " cinco magos são alçados ao Concílio Elemental, formado por um Senhor da Chama, um Regente das Águas, um Andarilho do Vento, um Artífice e o Etéreo, o membro notoriamente mais sábio, árbitro das questões levantadas pelo Concílio e detentor do voto de Minerva em casos de impasse."

Neste caso, acredito que quando faz referência ao Etéreo, está mais para dar nome ao cargo e não especificar que seja um mago conhecedor de magia do Etéreo, visto que em várias partes do texto não existe referência sobre isso.

Acredito que seja somente um título para o membro ocupante da quinta cadeira, somente isso.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/06/23 08:59
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Acredito que não. È bem provavel que o autor (que era uma pessoas de ambientação) não se atentou que não são 5 elementos, mas só 4.

A principio pretendo alterar o texto mudando o sentido do "O Etéreo" para o ser o presidente do concilio. Já que o eter envolve os 4 elementos, podemos dar mais ênfase a isto, esclarecendo que o Etéreo é um magoa elementalista que ocupa esta posição simbólica, ja que o plano etéreo não é de fato um dos planos elementais.
#9 Marcelo_Rodrigues Enviado : 13/06/23 11:45
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

fiz um pequeno ajuste no texto da Organização para deixar claro que o Éter não é um plano elemental e explicar o porque do "o Etéreo"
#10 Alan Emmanuel Enviado : 29/06/23 17:48
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Saudações pessoal!!!

Bem, outro texto muitíssimo legal! Bem escrito, estrutura ótima, em minha opinião.

Minhas observações são as seguintes:

Acredito que é BASTANTE necessário falar sobre o seguinte trecho:

Citação:
O poder do Colégio Elemental consiste em constatar as forças elementais - fogo, água, ar e terra - que os Titãs deixaram no mundo físico. Através da manipulação dessas forças primitivas é que surgem seus feitiços.
Esta ligação com forças titânicas, no entanto, causa uma grande apreensão e terror por parte dos povos menos tolerantes à magia. O resultado disso é uma grande repressão e ódio pelos elementalistas em boa parte do mundo. Isto os levou ao segredo e a reclusão, geralmente em lugares remotos. Os membros percorrem o mundo sem se revelar, a não ser aos seus amigos mais chegados.

texto do Livro de Magias


O fato de TODO Elementalista já ser meio "devoto" de um Titã (pois deles vem seu poder) é ESSENCIAL pra discussão e filosofia de Prometeu! O fato de que os magos desse Colégio JÁ SÃO MAL VISTOS também é algo que deve ficar explícito no texto, talvez até um pouco mais desenvolvido, até pra criar ainda mais harmonia e ainda expandir o material que já temos publicado...

Também queria que o texto explicitasse melhor como é a relação entre os vários Colégios Elementais ao redor do Mundo (só foi mencionado o de Portis). Da forma que está parece que esse texto trata unicamente do Pentagma, mas sabemos pelos outros livros que existe um poderoso mago Elemental (Gildram Maite) em Âmiem, e que lá tem um Colégio. Saravossa tem um pessoal dito influente no Colégio Elemental. Enfim, como esses Colégios estão conectados?

Bem, para concluir, e abaixo deixo minha impressão geral de maneira muito respeitosa, espero que entendam...

No plano geral achei o Colégio meio D&D... um pouco afastado daquilo que eu vejo ser Tagmar. O fato do Senhor da Chama ser um Dragão Imperial me assusta... Esse castelo que parece um monumento do Segundo Ciclo sendo construído nos dias de hoje... Mas enfim, é minha impressão geral apenas, e é algo pessoal com o "como" eu vejo Tagmar.

Saudações mais fraternas e um forte abraço!
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/07/23 16:36
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Galera,

Mudei o lance do sr da chama ser um dragão. Vamos deixar isto para os "Rumores & Intrigas". Acho que esta mudança tira esta coisa muito D&D.
#12 Marcelo_Rodrigues Enviado : 05/07/23 17:21
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

fiz alterações no texto para mudar os principais personagens para que batessem com o texto do Livro dos Reinos.

Por favor confiram.
#13 Alan Emmanuel Enviado : 06/07/23 11:17
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Olá! Saudações fraternas!

Marcelo, o Iorgus é mencionado nas "As quatro grandes torres dos mestres elementalistas", no texto do Domo de Arminus. Acho que foi de lá que o autor tirou os nomes... "Pozhar, Tétis, Iorgus e Yasom"...

Citação:
São encontradas em uma região mais alta, assomando acima das árvores. Do topo das torres tem-se uma das visões mais maravilhosas do Domo. As quatro torres compartilham a mesma entrada. Uma escada que passa sob um grande arco, chamado Portal Etério. Quando atinge seu centésimo degrau, no ponto médio entre as torres, a escada divide-se em quatro pontes que conduzem às Torres que, em homenagem aos Membros do Concílio Elemental receberam os nomes de Pozhar, Tétis, Iorgus e Yasom. Algumas línguas afiadas dizem que as quatro torres são prova incontestável da influência dos Prometéicos entre os Elementalistas e que elas seriam, de fato, um tributo aos Titãs-Elementos...


Se você estava ciente e pensou isso mesmo, tranquilo, mas por via das dúvidas, achei melhor comentar...
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 07/07/23 17:09
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Puts, não tinha visto. Vou desfazer a alteração e fazer de forma diferente.
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/07/23 10:42
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pronto, ajuste feito.

Retornei o texto como estava antes e acrescentei 3 personagens do Livro dos Reinos e suas referencias a sua localização.

Movi a sede do colégio para Telas e eliminei a referencia Ludgrim, pois não encaixava nem no texto do Livros dos Reinos nem do Terras Selvagens.
#16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/07/23 18:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs, Rumores & Intrigas adicionado no texto, confiram!
#17 CaioGu Enviado : 30/07/23 23:52
Jogador: CaioGu
EF:
EH:
Karma:
Senhores,

Voltando para as atividades...
Vou me incumbir de revisar o texto, sem tocar muito no que o Marcelo já alinhou, porque acabei de ver que houveram muitas idas e vindas com a sistematização dos elementos que fazem coerência com outros textos.
Mas queria perguntar ao Alan onde está este texto sobre o Domo, pois não encontrei aqui na Tagmarpedia e não lembrava dele no livro das Terras Selvagens. Pode por o link aqui, por favor Alan?

Alan Emmanuel escreveu:
Olá! Saudações fraternas!

Marcelo, o Iorgus é mencionado nas "As quatro grandes torres dos mestres elementalistas", no texto do Domo de Arminus. Acho que foi de lá que o autor tirou os nomes... "Pozhar, Tétis, Iorgus e Yasom"...

Citação:
São encontradas em uma região mais alta, assomando acima das árvores. Do topo das torres tem-se uma das visões mais maravilhosas do Domo. As quatro torres compartilham a mesma entrada. Uma escada que passa sob um grande arco, chamado Portal Etério. Quando atinge seu centésimo degrau, no ponto médio entre as torres, a escada divide-se em quatro pontes que conduzem às Torres que, em homenagem aos Membros do Concílio Elemental receberam os nomes de Pozhar, Tétis, Iorgus e Yasom. Algumas línguas afiadas dizem que as quatro torres são prova incontestável da influência dos Prometéicos entre os Elementalistas e que elas seriam, de fato, um tributo aos Titãs-Elementos...


Se você estava ciente e pensou isso mesmo, tranquilo, mas por via das dúvidas, achei melhor comentar...


Aproveitando o post, vou escrever aqui o texto para inserir no tópico OBJETIVO, que seria a introdução da diferença entre Prometeicos e os seguidores do panteão vigente.

Dessa maneira, um mago elementalista se entende como uma entidade da ordem, um agente que está a serviço dos deuses, em especial aqueles que estão mais ligados à manipulação dos elementos da natureza, a saber, Tanis, Parom, Maira, Ganis e de uma maneira mais completa e estrita à Palier. Entender-se de maneira diferente ou buscar algo que não esteja nos planos dos deuses é considerado uma heresia, por isso o julgamento negativo em relação aos necromantes, e a grande preocupação com o entendimento que a aptidão sobre a manipulação dos elementos poderia significar uma expressão dos titãs exilados.
Já os prometeicos (...)

Já vou editar e inserir no texto base do livro para adiantar o andamento.

Há uma outra situação que agora percebo, e talvez implique na estrutura de todos os outros textos. Existe uma espécie de redundância entre os tópicos OBJETIVO e ÉTICA. Podemos revisar as estruturas de todos os textos uma vez que tenhamos finalizado essa fase inicial de consolidação deles.
#18 Marcelo_Rodrigues Enviado : 31/07/23 10:18
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

com isto acretitamos que fechamos este texto. Façam suas ultimas considerações!
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/08/23 10:57
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#20 Sistema de Votação Enviado : 17/08/23 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "??Colégio Elemental":

Aprovado, 5 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Alan Emmanuel - Aprovado
Artorius - Aprovado
Fábio_CM - Aprovado
Ketalel - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.