Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🪞 Colégio das Ilusões (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 3 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

🪞 Colégio das Ilusões
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/03/23 16:10
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Esta tarefa é para pegar a parte de ambientação do Colégio das Ilusões torna-lo em capitulo do novo Livro dos Colégios.

Quem desejar assumir é só postar aqui.
#2 Edilton Oliveira Enviado : 02/04/23 10:54
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,

Posso ter interesse, mas preciso de mais detalhes. O que é pra fazer?
#3 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/05/23 10:54
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Salve mestre Edilton, temos algum andamento?
#4 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/06/23 11:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
O texto já se encontra na TagmarPedia e já pode ser avaliado (acessem pelo link lá em cima)

Mas após a revisão, notei que tem 1 só personagem no seção "Lideranças". Que acham de por os 2 personagens do prólogo como Personalidades Importantes? Think
#5 zetagmar Enviado : 10/06/23 14:43
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Acredito que ainda não tenha sido pego para ser feito. Já que o arquivo disponibilizado é de um material já oficial.
Bem, em relação ao material anterior que li sobre o Colégio Elemental, o material já publicado tem bastante coisa e algumas ainda faltando se levarmos em conta a nova estrutura que está sendo apresentada.

Na nova estrutura:
Epígrafe / Prólogo/ O Colégio / História / Localização/ Símbolos/ Objetivo / Para ser aceito no Colégio / Ética / Organização / Lideranças

Na estrutura anterior:
Prólogo / História / Localização / Símbolos / Objetivo / Para ser aceito pelo Colégio / Ética / Organização / Lideranças

Logo ficou faltando neste texto as divisões para: Epígrafe / O Colégio, contudo já tem material bastante e que pode ser redistribuído, faltando mesmo somente fazer o Epigrafe.

Eu retiraria o texto antigo do Prólogo e colocaria o que já existe no Item História. Somente o último parágrafo do item história corresponde ao item realmente.
O último paragrafo do Prólogo pode ser usado como texto para o item O Colégio.


#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 11/06/23 10:31
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Zetagmar,

já ajustei a Epigrafe, O Colégio e o Objetivo. Por favor confira!
#7 Edilton Oliveira Enviado : 12/06/23 11:58
Jogador: Edilton Oliveira
EF:
EH:
Karma:
Grande Marcelo,

Acredito que a tarefa está concluída. Se a ideia era separar história das regras do colégio, isso foi feito.

Agora, no tópico de Organização, na figura, é citado que consta Reitor e Coordenadores da Academia, porém esses dois cargos não são mencionados do texto base.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/06/23 12:55
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Edilton,

Acredito que estão sim. É que não de forma explícita. Marquei em negrito cada uma delas no trecho do texto abaixo:

"O grande líder do Colégio é o grão-reitor da Academia Ilusionista, em Calco. Abaixo dele temos os coordenadores escolares, todos ilusionistas renomados e sábios, das mais diversas raças. Todas as deliberações que dizem respeito ao colégio passam pela reitoria e coordenadoria da Academia, mas não devemos pensar numa estrutura rígida e magos agarrados tenazmente aos seus títulos. "

Que acha de alterar o texto para deixar mais claro?
#9 zetagmar Enviado : 12/06/23 16:46
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
A tarefa está concluída, contudo como já havia mencionado anteriormente, eu colocaria mais detalhes na organização não somente deste colégio como dos demais. Nos aprofundarmos na organização, e algo que deve ser feito agora, para que no futuro não fique vago ou confuso. O que acredito que vai acabar acontecendo.
Além do que ajudar ao mestre a entender e até mesmo criar histórias dentro dos colégios.
#10 Alan Emmanuel Enviado : 12/06/23 17:35
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Você não entende! Você está tentando entortar a colher, mas isso é impossível! Ao invés disso, tente ver a verdade: a colher não existe.

Nossa! Fiquei com vontade de assistir o primeiro Matriz depois de ler esse texto! A-M-E-I

Estou chegando agora e pegando o bonde andando, então: algumas duvidas que ficaram, de maneira geral...

1) Por que os prólogos são tão grandes e os conteúdos per si tão pequenos? Os textos dos prólogos são incríveis, é verdade, mas aqui por exemplo, tem muito mais prólogo (cerca de 1700 palavras) do que texto sobre o Colégio (só umas 1300 palavras), isso me parece estranho demais... se o objetivo é falar sobre o colégio...

2) Entendi que esse texto vai ser somado ao livro, imagino que por isso mesmo não deve ser muito extenso pra não criar um calhamaço impossível de imprimir, estou correto em pensar assim? Think Porém, achei realmente pouco profundo... por exemplo, senti falta de "relação com os outros Colégios", rumores & intrigas e objetos & locais de poder.

3) Agora, pontuando o texto per si... o Histórico tem um tom de que tudo ali é lenda e incerto até para os membros do Colégio, por exemplo as seguintes passagens:

"Os relatos mais antigos dos ilusionistas teriam se originado de narrativas"
"possivelmente por um Dragão Dourado Imperial, o venerável Assura. De acordo com as lendas,"

Creio que a História do Colégio é acreditada por todos que dele fazem parte, logo, penso eu, o texto deveria ser mais tipo. "Os ilusionistas creem e defendem que o Colégio nasceu a partir de tomos antigos que remontam ao Tempo das Névoas. Escritos por Maia, A Primeira, a partir das filosofias e instruções que ela ouviu de Assura, o Venerável, um dragão dourado ancião de poderes e feitos legendários."

Forte abraço a todos!

É muito muito muito bom ver o Zé ainda por aqui, e ver que o Tagmar continua crescendo! Vida Londa e Próspera meus amigos!
#11 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/06/23 19:05
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Salve nobre Alan! Quanto tempo !!!!

È muito bom ver alguem das atigas por aqui Feliz , mas vamos as suas dúvidas:

Alan Emmanuel escreveu:


1) Por que os prólogos são tão grandes e os conteúdos per si tão pequenos? Os textos dos prólogos são incríveis, é verdade, mas aqui por exemplo, tem muito mais prólogo (cerca de 1700 palavras) do que texto sobre o Colégio (só umas 1300 palavras), isso me parece estranho demais... se o objetivo é falar sobre o colégio...

Alan, na verdade estes textos já estavam prontos a mais de 15 anos! Eles pertenciam aos antigos "Guia dos Colégios" e estamos apenas reusando eles e reorganizando, então este tamanho desproporcional são de sua forma que foram feitos na época. O que podemos fazer é ampliar mais a parte descritiva dos colégios em si. Alguém se habilita? Muito Feliz

Alan Emmanuel escreveu:

2) Entendi que esse texto vai ser somado ao livro, imagino que por isso mesmo não deve ser muito extenso pra não criar um calhamaço impossível de imprimir, estou correto em pensar assim? Think Porém, achei realmente pouco profundo... por exemplo, senti falta de "relação com os outros Colégios", rumores & intrigas e objetos & locais de poder.

Adorei sua ideia! Topa fazer? Muito Feliz Muito Feliz Muito Feliz


Alan Emmanuel escreveu:

3) Agora, pontuando o texto per si... o Histórico tem um tom de que tudo ali é lenda e incerto até para os membros do Colégio, por exemplo as seguintes passagens:

"Os relatos mais antigos dos ilusionistas teriam se originado de narrativas"
"possivelmente por um Dragão Dourado Imperial, o venerável Assura. De acordo com as lendas,"

Creio que a História do Colégio é acreditada por todos que dele fazem parte, logo, penso eu, o texto deveria ser mais tipo. "Os ilusionistas creem e defendem que o Colégio nasceu a partir de tomos antigos que remontam ao Tempo das Névoas. Escritos por Maia, A Primeira, a partir das filosofias e instruções que ela ouviu de Assura, o Venerável, um dragão dourado ancião de poderes e feitos legendários."


Acho que isto é fácil de ajustar. Tem algum outro ponto a acrescentar?

#12 Alan Emmanuel Enviado : 13/06/23 15:13
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Adorei sua ideia! Topa fazer? Muito Feliz Muito Feliz Muito Feliz


VOU AMAR!

Ficarei feliz de contribuir!
#13 Markkus Enviado : 16/06/23 18:54
Jogador: Markkus
EF:
EH:
Karma:
Boa noite, Marcelo!
Fiz a revisão do colégio das Ilusões e estou mandando o arquivo com o registro de alterações ativo, assim como algumas notas para servir de referência para você ver o que foi modificado e revisar as alterações. Verifique no seu zap.
Não estou conseguindo baixar os demais arquivos. Pode verificar?

Abs
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/06/23 12:43
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Pessoal,

O Alan mandou o texto de rumores e intrigas.

Por favor avaliem e comentem!
#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 23/07/23 10:27
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Srs, últimos ajustes feitos.

Adicionado 2 locais e mais uma personagem importante, além de ajustes na descrição da hierarquia.

Por favor confira, pois em breve vai para votação.
#16 zetagmar Enviado : 23/07/23 13:40
Jogador: zetagmar
EF:
EH:
Karma:
Acabo de ler e acredito que a reescrita do material ficou excelente. O prólogo é um show a parte. Como já havia afirmado anteriormente, ocorreu uma grande mudança no que era o prólogo antes e agora. Confesso que muitas das vezes pulava o prólogo por ser cansativo e pouco agregar ao material, felizmente, ocorreu uma mudança bastante positiva neste sentido.
O que sinto falta, o que por fim acaba me fazendo um chato, é a questão da organização. Não que se tenha que adentrar nas profundezas da organização, mas está por demais vaga.
Depois que li novamente o texto, verifiquei que que o organograma não está errado, mas simplista demais. Marcelo, vou te enviar o que considero ser mais correto, mas ainda deixo algumas perguntas aqui.
- Quantos são os colégios de magia das ilusões? Sabemos que a sede é em Calco, mas existem outras. Quantas e onde encontrar?
- Como faço para me tornar um coordenador de uma escola?
- Como faço para me tornar um coordenador de uma academia?
- Como faço para me tornar um reitor?
- Como faço para me tornar um Grão reitor?
- Estas são os únicos cargos dentro desta estrutura hierárquica?

Para fins de jogo, um personagem que é um mago ilusionista, como ele deve proceder para crescimento dentro da ordem?
Outra coisa que acredito que torne mais fácil a compreensão do material é no item Rumores e Intrigas. No início de cada assunto colocar um subtítulo, exemplo:
Pedra do véu e depois vir o texto. Acredito que ficaria mais organizado e até mesmo no sumário a ser desenvolvido futuramente no livro, este rumor ficar destacado para futura consulta ao leitor,

No texto: "...está conspirando com uma facção rival para minar a liderança do grão-reitor Dex Teer..." Existe então facções rivais dentro do colégio? Acredito que seria interessante abordar o assunto. Estas facções são grupos com ideologias divergentes, mas que ideologias seriam estas?

No texto: "...abrindo uma fenda para um plano obscuro e liberando criaturas perigosas, chamadas Pesadelos." Achei o material interessante e pode dar pano para a manga. Estou lendo (https://www.webnovel.com/book/shadow-slave_22196546206090805/dreams-and-nightmares_60110342667163249) e tem similaridades com a ideia apresentada, é claro que no livro existe um aprofundamento em outras estruturas para a explicação da narrativa, mas fica ai a dica de inspiração.

#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/07/23 09:21
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
zetagmar escreveu:
Acabo de ler e acredito que a reescrita do material ficou excelente. O prólogo é um show a parte. Como já havia afirmado anteriormente, ocorreu uma grande mudança no que era o prólogo antes e agora. Confesso que muitas das vezes pulava o prólogo por ser cansativo e pouco agregar ao material, felizmente, ocorreu uma mudança bastante positiva neste sentido.
O que sinto falta, o que por fim acaba me fazendo um chato, é a questão da organização. Não que se tenha que adentrar nas profundezas da organização, mas está por demais vaga.
Depois que li novamente o texto, verifiquei que que o organograma não está errado, mas simplista demais. Marcelo, vou te enviar o que considero ser mais correto, mas ainda deixo algumas perguntas aqui.
- Quantos são os colégios de magia das ilusões? Sabemos que a sede é em Calco, mas existem outras. Quantas e onde encontrar?
- Como faço para me tornar um coordenador de uma escola?
- Como faço para me tornar um coordenador de uma academia?
- Como faço para me tornar um reitor?
- Como faço para me tornar um Grão reitor?
- Estas são os únicos cargos dentro desta estrutura hierárquica?

Para fins de jogo, um personagem que é um mago ilusionista, como ele deve proceder para crescimento dentro da ordem?


aqui acredito que não há necessidade de entrarmos nestes detalhes. A ideia é mais para ajudar o jogador e o mestre melhorar a caracterização do personagem. Caso o jogador fique interessado nisso, ai fica a cargo do Mestre

OBS: Na ultima revisão troquei o termo 'academia' para 'colégio', pois isto pode causar confusão com as academias dos guerreiros.

zetagmar escreveu:

Outra coisa que acredito que torne mais fácil a compreensão do material é no item Rumores e Intrigas. No início de cada assunto colocar um subtítulo, exemplo:
Pedra do véu e depois vir o texto. Acredito que ficaria mais organizado e até mesmo no sumário a ser desenvolvido futuramente no livro, este rumor ficar destacado para futura consulta ao leitor,


OK, ajuste feito.
zetagmar escreveu:

No texto: "...está conspirando com uma facção rival para minar a liderança do grão-reitor Dex Teer..." Existe então facções rivais dentro do colégio? Acredito que seria interessante abordar o assunto. Estas facções são grupos com ideologias divergentes, mas que ideologias seriam estas?

Retirei o termo facção, pois acho que não faz muito sentido.




#18 Alan Emmanuel Enviado : 24/07/23 09:27
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Salve, salve Mestre zetagmar!

Concordo com você sobre os pontos abordados, inclusive, ainda considero estranho que os prólogos sejam essencialmente mais longos que o conteúdo em si sobre o Colégio. Noutra oportunidade questionei se seria por uma questão de espaço, pra o livro não ficar muito grande...

No entanto, embora eu preferisse um texto um pouco mais amplo (realmente só um pouco), acredito que todas as perguntas que você fez podem ser respondidas tranquilamente pelo Mestre no próprio jogo. E, por esse ponto de vista, seria algo que eu teria predileção... criar essas especificidades e responder essas perguntas que você fez, seria divertido para mim "in game". Também creio que um nível desse de detalhamento pediria um livro para cada escola (o que seria inviável nesse momento?). Creio que o texto acerta em apontar a "direção" e o "tom" que os Colégios têm, e deixando o recheio à cargo dos jogadores e mestres. Embora eu reconheço que "deixar à cargo do mestre" é uma decisão que incomoda... penso que, nesse momento, era a intenção dos autores... ou será estou enganado? Ou será que existe, de fato, a chance de expandirmos os textos (algo que seria prazeroso), mas que arriscaria ser um projeto difícil de se levar à frente... Tenho essa dúvida...
#19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/07/23 18:10
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Alan e José,

Gostaria de poder detalhar tudo, mas realmente vai ficar grande e mata um pouco as possibilidades do mestre criar.

Vamos deixar assim?
#20 Alan Emmanuel Enviado : 25/07/23 09:23
Jogador: Alan Emmanuel
EF:
EH:
Karma:
Citação:
Vamos deixar assim?


Sim. Por mim tá fechado, como disse antes, entendo o contexto.

Forte abraço!
#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 30/07/23 08:48
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#22 Sistema de Votação Enviado : 08/08/23 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Colégio das Ilusões":

Aprovado, 3 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Alan Emmanuel - Aprovado
Artorius - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.