Bem-vindo Convidado Pesquisar | Discussões (ativas) | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : 🧠 Projeção sensorial [Revisão] (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 4 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Responder
🧠 Projeção sensorial [Revisão]
#1 Fábio_CM Enviado : 18/10/23 18:14
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Tarefa criada para elaborar revisão da magia Projeção Sensorial, dos magos do Colégio do Conhecimento.

As seguintes questões de melhorias foram levantadas na enquete realizada:

• Poderia ser inserida a possibilidade de a magia ser colocada em um objeto.
• A progressão é sem graça e acaba que o mago só pegará os níveis baixos.
#2 Fábio_CM Enviado : 18/10/23 18:16
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Olá pessoal. Eu abri esta revisão e fiz alguns ajustes na magia.

As modificações mais importantes foram:
- Reduzi o tempo de evocação para Instantânea. Avaliem para ver se não é um ganho muito grande. Eu acho que não.
- Inclui o efeito sobre objetos.
#3 Artorius Enviado : 19/10/23 10:21
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Mestre Fabio!!

Achei boa as alterações!!
Poderia tbm aumentar o tempo de duração dos efeitos, uma boa espionagem demanda tempo.
#4 Fábio_CM Enviado : 19/10/23 13:59
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Eles já aumentaram bastante em relação a versão original, que colocava 30 rodadas (equivalentes a 7 minutos e meio) no nível 10.

Mesmo assim, aumentei o tempo máximo para 4 horas.

Também acrescentei a palavra "até" antes do número de sentidos afetados ("...até 3 sentidos").
#5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/10/23 16:44
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
No texto abaixo falou um "ou" (marquei com um sublinhado onde faltou)

O ponto para onde os sentidos serão projetados deve ser conhecido pelo evocador (ele já deve ter estado nele) ou, devem estar ao alcance da vista ou, no caso de um objeto, deve ser tocado.

Outro ponto é que ainda acho que para meu mago eu não pegaria mais que o nível 4 ou 6.
#6 Fábio_CM Enviado : 19/10/23 17:37
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Citação:
No texto abaixo falou um "ou" (marquei com um sublinhado onde faltou)
O ponto para onde os sentidos serão projetados deve ser conhecido pelo evocador (ele já deve ter estado nele) ou, devem estar ao alcance da vista ou, no caso de um objeto, deve ser tocado.

Você tem certeza se esse "ou" é necessário antes da vírgula? Fiquei com dúvida.

Citação:
Outro ponto é que ainda acho que para meu mago eu não pegaria mais que o nível 4 ou 6.

O nível 6 tem duração de 30 minutos, enquanto o 10 tem duração de 4 horas. Eu entendo que esta diferença pode ser determinante para aumentar o nível da magia, especialmente quando colocada em um objeto (que provavelmente terá o tempo do transporte ou de aguardar que algo aconteça). Mas acho que vai depender muito do estilo do mago.

O que acham deste novo parágrafo:
"Uma pessoa ou criatura diretamente vigiada por um efeito de Projeção Sensorial dá o direito de um teste difícil de Sensitividade uma única vez após 1 minuto de vigilância. Em caso de sucesso, o sensitivo terá uma sensação de que está sendo observado. Esta sensação de forma alguma pode revelar qual a magia, o sentido que está vigiando, sua localização ou sequer se há uma magia nos arredores. Ela apenas gera uma desconfiança no sensitivo que, a depender de sua reação, pode acabar frustrando os planos do evocador espião."

Acham que é uma complicação desnecessária?
#7 Artorius Enviado : 20/10/23 09:31
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fábio_CM escreveu:
[quote]O que acham deste novo parágrafo:
"Uma pessoa ou criatura diretamente vigiada por um efeito de Projeção Sensorial dá o direito de um teste difícil de Sensitividade uma única vez após 1 minuto de vigilância. Em caso de sucesso, o sensitivo terá uma sensação de que está sendo observado. Esta sensação de forma alguma pode revelar qual a magia, o sentido que está vigiando, sua localização ou sequer se há uma magia nos arredores. Ela apenas gera uma desconfiança no sensitivo que, a depender de sua reação, pode acabar frustrando os planos do evocador espião."

Acham que é uma complicação desnecessária?


Achei legal, talvez elevar o teste para Muito Difícil já que não é uma pessoa bem escondida e sim uma magia extremamente discreta.
#8 Marcelo_Rodrigues Enviado : 20/10/23 19:30
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Uma ideia: nos níveis mais altos permitir lançar magias no local inspecionado, mas só magia de detecção ou outra que favoreça algum sentido.

O que acham?
#9 Fábio_CM Enviado : 01/11/23 15:11
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Posso acrescentar, mas acho que vai deixar ela muito poderosa.
#10 Artorius Enviado : 20/11/23 13:50
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Tbm acho que a magia ficaria muito poderosa, acho melhor manter apenas com a projeção dos sentidos apenas.
#11 Setrick Enviado : 23/11/23 16:13
Jogador: Setrick
EF:
EH:
Karma:
Não há muitos efeitos que permitam o uso de magias através de outros objetos/animais etc, ainda mais através doutra magia

a ideia é interessante, entretanto, deveria condicionar o uso desta em conjunto com a Projeção Sensorial, e não para a sorte do místico "precisar" posteriormente.
assim lançando a Projeção Sensorial num Chapéu, poderia lançar em conjunto Detecções de Magia, ficando em suspenção pela duração da Projeção Sensorial, podendo ou não seu usada pelo evocador.
#12 Artorius Enviado : 29/11/23 10:34
Jogador: Artorius
EF:
EH:
Karma:
Fala Galera!!

A ideia é interessante, Porém a própria magia Projeção Sensorial já uma boa magia e bem interessante.
realmente não vejo necessidade de adicionar mais efeitos. Think

Só precisava aumentar mais a duração nos níveis inferiores. (4 rodadas não da pra ouvir malemar 2 frases de uma conversa).
    EX:
  • 1: 5 min
  • 2: 15 min
  • 4: 30 min
  • 6: 1 hora
  • 8: 2 horas
  • 10: 4 horas


#13 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/12/23 09:11
Jogador: Marcelo_Rodrigues
EF:
EH:
Karma:
Então? fechamos??
#14 Fábio_CM Enviado : 08/01/24 14:29
Jogador: Fábio_CM
EF:
EH:
Karma:
Iniciamos a votação. A data para encerramento é entre 6 e 10 dias.
#15 Sistema de Votação Enviado : 17/01/24 00:00
Jogador: Sistema de Votação
EF:
EH:
Karma:
Resultado da Votação "?? Projeção sensorial [Revisão]":

Aprovado, 4 votos (100%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Artorius - Aprovado
CaioGu - Aprovado
DarkWater - Aprovado
Marcelo_Rodrigues - Aprovado
Usuários visualizando este tópico
Guest

LGPD (Lei Geral de Proteção a Dados): o site do Tagmar usa a tecnologia de cookies para seu sistema interno de login e para gerar estatísticas de acesso. O Tagmar respeita a privacidade de cada um e nenhuma informação pessoal é armazenada nos cookies. Ao continuar a navegar pelo site você estará concordando com o uso de cookies.