Bem-vindo Convidado Pesquisar | Tópicos Ativos | Entrar | Registrar

3 Páginas 123>
A08.01 - Calendário De Tagmar Opções
Marcelo_Rodrigues
#1 Enviado : quinta-feira, 18 de outubro de 2007 8:51:00

Coordenador Geral

Grupos: Administradores, Registrado, Coordenadores, Heróis do Tagmar 2

Envios: 1.111

Esta discussão foi criada para discutir a Tarefa:

A08 - Calendario de Tagmar

Baixem o documento do anexo deste post, critiquem, dêem sugestões.

OBS: o material gerado ainda está em teste (não foi aprovado), logo peço a todos que façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria da regra proposta.

Arquivo(s) Anexado(s):
A08_-_Calendario_Tagmar_V7.zip (19kb) baixados 56 vezes(s).
Fábio_CM
#2 Enviado : sexta-feira, 19 de outubro de 2007 0:23:00

Conde

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2

Envios: 103

Agora que existe um calendário dá pra perceber ainda mais que faltava essa parte da ambientação

- As ligações dos deuses com as estações foram colocadas, mas faltou uma: Por que os meses tem 30 dias? É só a divisão do tempo do ano pelo número de deuses?
- Também não foram citadas as semanas, se elas existem e como serão.
- Diz no texto "Por fim a escolha de Palier para esta estação foi basicamente a idéia que temos dos elfos. Campos verdes de coníferas, locais mais ao norte e frios. Palier me pareceu ficar melhor no inverno."
Não seria ao sul?

É isso.
Abraços
Marcelo Teixeira
#3 Enviado : sexta-feira, 19 de outubro de 2007 13:01:00

Grão-duque

Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Mestre de PBF

Envios: 659

Bem eu creio que a opção dos 30 dias, foi para ficar algo semelhante ao mundo real.

Eu gostei muito ficou excelente na minha opinião.

Queria aproveitar e sugerir uma continuação desse trabalho, onde seriam criadas histórias e fatos que justificassem e explicassem o porque dessas comemorações e também que pudesse dar detalhes sobre como elas costumam se realizar.

RPG - estilo de Vida

Visite o Blog do Tagmar e encontre notícias, aventuras prontas, regras opcionais e muito mais!
Blog do Tagmar 2
Arion
#4 Enviado : sexta-feira, 19 de outubro de 2007 20:46:00

Duque

CataPiolho: Medalha

Envios: 497

Olá pessoal!

O Calendário ficou muito bom... Parabéns ao autor! Só não gostei do dia 25 do mês de Selimon "Só conheço paz e amor"... Não ficou muito legal esse nome!!

Ficaria legal se os Deuses Plandis e Parom tivessem mais dois dias festivos: o dia da loucura e o dia do trabalho, respectivamente... Claro que com outros nomes mais adaptados ao cenário...

O dia extra de Cruine deveria ser melhor ressaltado! Afinal é o dia mais importante de todos, e talvez seja o dia mais popular!

Eu confesso que ainda não estou muito seguro para escrever sobre essa tarefa... De qualquer jeito, caso eu pense em alguma coisa concreta (e construtiva) eu posto aqui outro dia... Mais uma coisa eu já identifiquei: o texto deveria ser um pouco mais descritivo... Digo isto porque existem muitos trechos que o autor (com muito zelo por sinal) explicou o "Porquê" disso ou daquilo.. Para nós avaliarmos a tarefa essa "Exposição de Motivos" é realmente excelente! No entanto, para constar no livro de introdução à ambientação acredito que deveria ganhar uma outra forma... Mais parecida com os textos daquele livro...

No mais é isto!

Saudações!

Arion

Além daquelas montanhas vive uma terrível criatura... Um gigante descomunal com apenas um olho na testa... Se quiser continuar vivo, jamais entre nos domínios do Cíclope!!!
fabiohenrique
#5 Enviado : segunda-feira, 22 de outubro de 2007 22:10:00
Convidado

Grupos:

Envios: 1.072

Deixa eu ser a voz discordante...

Acho que isso de usar um calendário com 12 meses muito parecido com a realidade. Eu acho que talvez 10 meses de 35 dias (ano de 350 dias) ou 15 meses de 25 dias (ano de 375 dias) ou mesmo 13 meses de 28 dias (ano de 364 dias, todo mês teria exatamente 4 semanas) mais "medieval fantastico" e mais interessante e até um diferencial do sistema.

Não vejo como isso poderia dificultar a vida de um mestre ou atrapalhar uma campanha de jogo.

E não necessariamente o mês deveria ter exatamente o nome de um Deus. Talvez o mês pudesse ter no nome algo como "Época da Paz de Selimon" (que poderia ser em um periodo de extremo calor ou extremo frio e que as nações normalmente fariam tréguas em suas guerras, e vinha a discussão: a trégua é por causa de Selimon ou por causa do clima?) ou "Dias das Loucuras de Lena" ou "Tempo do Machado de Blator" e por ai vai.

Dependendo da quantidade de meses, alguns Deuses iam ter que compartilhar alguns meses, afinal são 15 Deuses ou 17 se você contabilizar as 3 Mairas.

Bom, o que me dizem? Eu me proponho a escrever algo sobre o tema, mas não sei se posso ou mesmo se é adequado, uma vez que já tem um material sobre isso em votação.
Marcelo_Rodrigues
#6 Enviado : terça-feira, 23 de outubro de 2007 15:34:00

Coordenador Geral

Pessoal,

A questão da duração do ano (361 dias) e a divisão em 12 meses (de 30 dias) já foi fechada em votação.

Estamos agora definindo com o calendário será dividido entre os deuses e também definindo feriados e outros detalhes mais.

Quanto ao nome do mes, a sugestão de não usar o nome do deus é boa.

Mas atenção:Toda esta discusão é para a definição do calendário mais usado em Tagmar. O que nada impede de fazermos mais alguns outros calendários pois como são vários povos, é bem possível que haja outros calendários com divisões do ano diferentes... mas isto será uma tarefa separada (após fecharmos o mais usado)
Fábio_CM
#7 Enviado : quarta-feira, 24 de outubro de 2007 0:46:00

Conde

Tá certo que o mês tenha 30 dias pra ficar mais parecido com o nosso, mas deveria ter uma explicação. Talvez sejam as fases da lua. A mudança das fases da lua poderia levar 30 dias em Tagmar (com 1 dia a mais pra lua nova e pra lua cheia... vai ver ela é maior ). Pode ser o tempo que durou o cataclismo, quando os deuses desceram ao mundo e "ajeitaram" as coisas. Só acho que deveria ter uma explicação, mas no geral o texto está ótimo.
Também acho que fica legal colocar nomes relacionados aos deuses, mas não exatamente o nome do Deus.

O tempo de uma semana é importante discutir porque ele traz a questão do dia de descanso, se vai existir ou não. Se não existe a semana certamente não existe um dia de descanso, mas se ela existe é possível que haja alguns dias de descanso, como o nosso domingo.

É isso aí
Saudações
zetagmar
#8 Enviado : quarta-feira, 24 de outubro de 2007 18:44:00

Marquês

Grupos: Heróis do Tagmar 2, Registrado

Envios: 390

Caros Amigos,
Acredito que a questão do tempo que compõem o ano já foi decidido.
Contudo ainda ficam algumas questões que devem ser respondidas.
Os dias da semana são quantos? E quantas semanas existem no mês ?
A idéia de tempo para descanso é recente e veio mais com as leis trabalhistas do que com a questão religiosa. O mais humilde sempre trabalhou todos os dias da semana.
O nome dos deuses no mês fica interessante pelo fato de trabalhar mais a presença destes no cotidiano do jogo.
Ainda estou tentando desenvolver um texto mais fluído quanto a origem do calendário e sua utilização pelos povos. Vou pedir um pouco de paciência.
Quanto as demais raças terem seus calendários específicos é interessante ,contudo deve ser aprofundado dias especiais para eles. Cada povo tem seu herói e fatos importantes que devem estar marcados em seu calendário.
Estou providenciando alguns dias a mais para os reinos humanos (dia de fundação do reino , heróis, etc.)
Alguns deuses do panteão de tagmar não tem uma independência. O deus referido em questão é Servides que tem como acompanhantes eternos Liris e Quiris, já que cada um destes representa uma etapa da agricultura.
Maira tem três "faces", contudo ainda assim é uma única deusa. Essa é uma das explicações de ser a deusa mais poderosa dentre os demais.
A explicação que tenho para o dia a mais de Cruine se baseia no movimento de rotação da lua.
A movimentação da lua garante que a cada ano exatamente no dia extra teremos um eclipse solar. Completando exatamente um ciclo e criando na natureza o sistema de dualidade característico do deus Cruine.
Mais explicações teremos no texto.
Abraço a todos
fabiohenrique
#9 Enviado : quarta-feira, 24 de outubro de 2007 23:57:00
Convidado

Grupos:

Poxa se já estava decidido então avisava no inicio do post. Eu li:

"OBS: o material gerado ainda está em teste (não foi aprovado)", então deduzi que ainda não tinha nenhuma definição sobre o mesmo.

Mas já que já foi decidido sobre a quantidade de meses, deixa então eu opinar sobre a semana: proponho uma semana de 10 dias. Por que 10 dias? Ora 10 é um número muito mais natural para o ser humano que 7.

Qual é a base que usamos na matemática? Base decimal
Quantos dedos você tem na mão (se não for o Lula é claro): 10
Qual o primeiro número de 2 algarismos? 10
Quanto é 4 + 6? 10 (tudo bem, nessa eu apelei)

E 7? O que tem de especial no 7?
Igor Mäler (Rodri)
#10 Enviado : quinta-feira, 25 de outubro de 2007 12:16:00
Convidado

Grupos:

Olá Galera!!

Sou novo aqui, mas jogo Tagmar desde que foi lançado.
Achei muito interessante a nova ambientação (mais detalhada), mas acredito que tudo feito com calma e bem pensado será melhor, para no final não ficar uma coisa ruim.
Sobre o calendário, acho que devia ser um pouquinho diferente do nosso real, mas nem tanto, pois devemos levar em conta as estações do ano.
Vou ler e me inteirar mais do assunto.

Abraços.
Igor Mäler (Rodri)
#11 Enviado : quinta-feira, 25 de outubro de 2007 12:35:00
Convidado

Grupos:

Outra coisa.
Por ser tão parecido com o nosso (12 meses) + 04 estações do ano caindo exatamente na mesma ordem e 30 dias por mês, deve-se acreditar que o sistema solar de Tagmar seja igual o nosso. Ou não? Quantas luas existem em Tagmar? As horas e os dias são baseados na rotação do planeta por algum astro? Pra se definir um calendário, é preciso primeiro observar isso antes, pois dias, estações e etc só existem por causa disso.
fabiohenrique
#12 Enviado : quinta-feira, 25 de outubro de 2007 17:26:00
Convidado

Grupos:

Essa idéia de várias Luas poderia ser uma boa mesmo. Imagina com 3 luas por exemplo, os anões achariam que as Luas representariam Blator e seus filhos. Já o pessoal da natureza acharia que cada lua poderia representar um aspecto de Maira, e por ai vai. Acho que seria interessante pois acrescentaria um pouco a ambientação e a mitologia do jogo.
Arion
#13 Enviado : domingo, 28 de outubro de 2007 12:41:00

Duque

Olá pessoal!

Eu gostei muito dessa idéia de três luas em tagmar... Daria boas aventuras, principalmente no período do eclipse lunar (ou solar?)... Essa parte da ambientação deveria ser trabalhada de forma bem genérica para não engessar futuramente outros calendários... Um subtópico na tarefa "calendário de Tagmar" seria até razoável...

Mudando de assunto, o colega fabiohenrique escreveu

Citação:
E não necessariamente o mês deveria ter exatamente o nome de um Deus. Talvez o mês pudesse ter no nome algo como "Época da Paz de Selimon" (que poderia ser em um periodo de extremo calor ou extremo frio e que as nações normalmente fariam tréguas em suas guerras, e vinha a discussão: a trégua é por causa de Selimon ou por causa do clima?) ou "Dias das Loucuras de Lena" ou "Tempo do Machado de Blator" e por ai vai.

Eu gostei muito desta idéia do colega! O calendário realmente ficaria muito bem bolado e concatenado com a ambientação!

Saudações!

Arion

Além daquelas montanhas vive uma terrível criatura... Um gigante descomunal com apenas um olho na testa... Se quiser continuar vivo, jamais entre nos domínios do Cíclope!!!
zetagmar
#14 Enviado : quinta-feira, 1 de novembro de 2007 22:48:00

Marquês

Olá a todos.
Andei lendo os Post e acredito que começamos da forma errada.
Acho que temos que começar pelo bem básico.
Quantos sol?
Quantas luas?
Faremos mapas de constelações?
Os dias do ano já foram estabelecidos, assim como os meses.
Mas a divisão da semana? Quantos dias? Terão que nomes?
Quantas horas terão o dia? e a noite?

Acho que começando a responder estar perguntas poderemos delinear um calendário.

Abraço
Fábio_CM
#15 Enviado : sexta-feira, 2 de novembro de 2007 2:15:00

Conde

Bem, sugestões então:

Eu acho que o Sol deveria ser um só. Colocar mais um só complicaria, e abriria espaço para reclamações físicas de todos os tipos.

Apesar de aumentar o número de Luas também complicar, eu acho que poderiam ser duas, pelo menos (ignorando o fator da física, por enquanto). A minha sugestão é de se ter 2, com duração das 4 fases quase iguais as reais, 30 dias, e com predominância oposta - quando uma está cheia, outra está nova, e vice-versa.
Assim o mês se dividiria em duas partes de 15 dias cada, a Lua cheia da 1ª e a Lua cheia da 2ª, mais etapas intermediárias. Ou então em quatro partes de 7 ou 8 dias: Lua cheia da 1ª, nova da 2ª/Lua minguante da 1ª, crescente da 2ª/Lua nova da 1ª, cheia da 2ª/Lua crescente da 1ª, minguante da 2ª. Como geralmente a fase e o estado da lua afeta as plantações e as marés elas poderiam ser nomeadas em respeito aos deuses Quíris e Líris, deuses da plantação e da Colheita. Dessa forma cada um dos irmãos "rege" uma parte do mês e mantém o equilíbrio em outra parte.

Talvez fosse interessante não explicitar quantas horas tem um dia, mas sim explicar que "no norte os dias são quase duas vezes maiores do que as noites, no centro são equivalentes e no sul as noites se prolongam e o Sol se move muito rápido". Mais ou menos isso. Ou então manter 24 horas mesmo.

Mapas de constelações são bem interessantes, principalmente porque podem ser ligados a magias e profecias, mas quem vai estudar essas coisas em Tagmar? Algo bem superficial e sem muita explicação acho que se encaixaria melhor para o que se conhece no mundo medieval de Tagmar (é, com furos grandes e propositais mesmo, como o Sol girando em torno do mundo e as estrelas serem "gemas de poder" para os magos)

Bem, essas são sugestões para dar uma partida nas perguntas que o zetagmar fez, que achei bem coerentes.
Espero que alguma sirva pra ajudar no aperfeiçoamento do calendário

Saudações a todos.
fabiohenrique
#16 Enviado : domingo, 4 de novembro de 2007 14:55:00
Convidado

Grupos:

Bom, eu continuo votando por 3 luas, mas 2 já seria legal!

Quanto as luas serem "sincronizadas" ou seja, enquanto uma estivesse minguante, a outra estivesse necessariamente em crescente, não acho tão legal, pois um mestre pode querer fazer uma aventura onde somente no caso que as 2 (ou seria 3?) luas estariam cheias (ou crescentes, novas ou minguantes) que aconteceria algo como um portal se abrir, uma magia ser executada, uma criatura atacar, sei lá muitas situações são possiveis.

Então eu acho que poderia haver uma ligeira desincronia entre elas, permitindo este tipo de aventura. Algo como uma demora 1 mês pra mudar as 4 fases e a outra demorasse 20 dias. E se tivesse uma terceira, mais lenta que demorasse 6 meses para mudar as 4 fases e além disso ficasse sumida uma parte do ano. Na verdade ela estaria no céu, mas poderia ser uma lua menor que tivesse uma órbita eliptica e quando se afastava do planeta fosse confundida com uma estrela nessa parte do ano.

Além disso poderia ter algum licantropo que só se transformasse quando todas as luas tivessem cheias e não apenas uma delas!
Max_Sovat
#17 Enviado : sábado, 24 de novembro de 2007 0:19:00

Marquês

Grupos: Registrado, Jogador de PBF, Heróis do Tagmar 2

Envios: 346

Acho que o texto está legal, com ressalva para os Deuses da guerra.
Acredito que o inverno deveria ficar sem um Deus da guerra, sendo este relocado para outra estação, pois não é o inverno o mês das tréguas e de cessar fogo? Desde os tempos remotos preferesse não se alastrar um combate pelo inverno. Temos histórias valorosas de generais que esqueceram deste detalhe e quase foram dizimados...
No mais, gostei da idéia de três Luas, uma Vermelha, as outras de cores distintas, 10 dias para cada. Já nas constelações apenas os povos mais evoluídos teriam mapas astronômicos simbolizando serem mágicos e Deuses.

No mais, acho que uma abordagem superficial seria o ideal. O que mais gostava no Tagmar I era a liberdade de se criar quase tudo, pois sua ambientação era simples. Devemos incrementá-la, torna-la mais atrativa, porém devemos deixá-la aberta aos mestres e jogadores. Se explicarmos tudo que graça teria?

Abraços,
Max

"A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada..."
- Antigo dito de cavalaria
zetagmar
#18 Enviado : sexta-feira, 30 de novembro de 2007 13:36:00

Marquês

Bem, atendendo a algumas sugestões andei fazendo modificações para responder a perguntas. Eu acredito que o texto tenha ficado de fácil compreensão e que tenha solucionado algumas questões levantadas aqui neste fórum.
Uma das questões que achei interessante foi de porque 7 dias na semana. Andei lendo e descobri que temos 7 dias da semana pois é este o tempo que leva para haver alteração nos ciclos da lua.
Com base nisso fiz a divisão das semanas, meses e ano, tendo o ciclo das 3 luas de tagmar.
abraço a todos
zetagmar
#19 Enviado : sábado, 1 de dezembro de 2007 20:01:00

Marquês

Estou vindo aqui pedir sugestões sobre como deveriamos nomear os meses.
01- Janeiro
02- Fevereiro
03- Março
04- Abril
05- Maio
06- Junho
07- Julho
08- Agosto
09- Setembro
10- Outubro
11- Novembro
12- Dezembro

Colocamos assim aqui no forúm as sugestões e depois pedimos para o Marcelo abrir uma votação para a melhor escolha ou os melhores nomes dados.
kney5
#20 Enviado : terça-feira, 18 de dezembro de 2007 9:28:00
Plebeu

Envios: 17

Rotondaro,

Gostei do calendário. A decisão de colocar as estações casadas com os meses foi ao meu ver acertada.

Apenas senti falta dos equinócios e solistícios. Os equinócios eram importantes para os povos antigos e muitas fastividades aconteciam neles. O equinócio de Outono, por exemplo, marcava o fim das colheitas.

Os solistícios, apesar de não tão importantes eram tratados com reverência. O nosso Natal se originou do solistício de inverno no hemisfério norte. Estas festividades representavam o renascimento do sol ou a virada da escuridão para luz.

Seria interessante estudar cada equinócio e solistício, ver 'a que eles estão ligados e escolher os deuses destes meses e datas comemorativas que se adequem melhor a estas crenças.

[]´s
Claudiney
Hector Folha-Palida
#21 Enviado : terça-feira, 18 de dezembro de 2007 15:44:00

Coordenador de Regras

Kerdal: Medalha de honra ao mérito
Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores

Envios: 1.639

Tem algo que me imcomoda na formação do calendario, na parte referente aos Feriados...
Eles seriam locais, regionais ou continentais?

ok isso não é prioritario e talz, mas é bom saber quais dias serão comerados em todos os lugares e quais em apenas algumas localidades.

Acho tb que solsticios e equinocios merecem pelo menos serem levados em consideração.

Sugiro que tenhamos um evento base para os nomes dos meses, assim teriamos tb um Npc responsavel pela nomeclatura dos meses. No caso do mundo real, foram os monges catolicos que fizeram a divisão do ano, se baseando na astrologia.

Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.

Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
zetagmar
#22 Enviado : quarta-feira, 19 de dezembro de 2007 10:33:00

Marquês

Vou ver sobre os equinócios e solistícios e faço as atualizações necessárias.
Max_Sovat
#23 Enviado : segunda-feira, 31 de dezembro de 2007 15:19:00

Marquês

Salve Rotondaro!!!
Sinto falta das conversas contigo e com o Claudiney quando estava fazendo os Mangues...
No mais, eu a algum tempo atrás... (na verdade nessa época que era um pouco mais ativo aqui) eu tinha digitado algo sobre o Calendário, vou te mandar por e-mail, talvez lhe dê algumas idéias,
Abraços,
Max

"A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada..."
Detlef
#24 Enviado : segunda-feira, 31 de dezembro de 2007 20:02:00
Convidado

Grupos:

Senhores

No nosso planeta, no hemisferio norte as estacoes do ano sao o oposto do hemisferio sul...

pergunta basica...

o mesmo se da em Tagmar?

digo... enquanto no mes de Blator e verao no hemisferio sul....seria inverno no hemisferio norte?

penso que isso seria o mais logico... ja que li que em tagmar tambem o planeta gira em torno do sol....

Obrigado pela atencao
Max_Sovat
#25 Enviado : segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 4:48:00

Marquês

Citação:
Senhores
No nosso planeta, no hemisferio norte as estacoes do ano sao o oposto do hemisferio sul...
pergunta basica...
o mesmo se da em Tagmar?
digo... enquanto no mes de Blator e verao no hemisferio sul....seria inverno no hemisferio norte?
penso que isso seria o mais logico... ja que li que em tagmar tambem o planeta gira em torno do sol....
Obrigado pela atencao

Bom, me lembro vagamente que me foi dito que os Reinos estariam na região equatorial e tropical (posso até estar errado, mas acho que é isso!)
De qualquer forma, nosso planeta apresenta essa mudança de estações conforme hemisférios por causa de seu eixo inclinado e a trajatória eliptica em torno do sol... por isso, se quiserem deixar as estações iguais nos dois hemisférios há a justificativa geográfica para isso, sem contar que Tagamr é uma terra de magia e, por causa dela, nem tudo é "normal" como em nosso mundo...
Abraços,
Max

Marcelo_Rodrigues
#26 Enviado : segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 10:33:00

Coordenador Geral

O continente do "Mundo conhecido" fica equivalente ao nosso hemisfério sul. Sendo que o Norte de Tagmar seria algo como São Paulo ou Paraná e na altura da "A Geleira" seria algo como patagonia (sul da argentina). A região abaixo da geleira teria uma inversão térmica brusca com um elevamento brusco de temperatura.

Quanto as crenças do povo de Tagmar...

Segundo os estudos dos magos de Portis a aberração climática da região dos mangues é devida ao "calor" das emanações místicas dos mangues

Segundo os estudiosos de Saravossa outra explicação seria que durante o cataclismo o clima de Tagmar foi alterado e que As Geleiras não existiam e sua existência é de origem mágica e que ela sim seria uma aberração climática de origem mística.
Arion
#27 Enviado : segunda-feira, 28 de janeiro de 2008 11:30:00

Duque

Considerando essa disposição geográfica de Tagmar em relação ao nosso planeta, acredito que a existência de Ilhas Glaciais ao norte das Ilhas Independentes seja algo perfeitamente possível ou recomendável!

No mais, acho que devemos nos preocupar com o calendário padrão, sendo que qualquer variação deste deverá ser trabalhada em suplementos apropriados... Ex. No suplemento das Ilhas Independentes teria um espaço para o calendário da região...

zetagmar
#28 Enviado : terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 14:03:00

Marquês

Caros companheiros,
Estou pedindo ajuda para vc sobre os nomes dos meses.
Como já foi escrito anteriormente o nome dos meses ficou como sendo um nome de um deus. Estamos precisando de idéias para nomear estes meses de forma mais bacana.
Hector Folha-Palida
#29 Enviado : terça-feira, 19 de fevereiro de 2008 15:31:00

Coordenador de Regras

Kerdal: Medalha de honra ao mérito
Grupos: Registrado, Heróis do Tagmar 2, Coordenadores

Envios: 1.639

Blator - mês da Terra
Ganis - mês da Água
Selimon - mês da Paz
Sevides - mês do Grão
Cambu - mês do Fruto
Parom - MÊs do Martelo
Plandis - mês do Vinho
Crezir - mês do Sangue
Palier - mês do Sábio
Lena - mês do Prazer
Maira - mês do Nascimento
Crisagom - mês da Balança

isso é um esboço para que sirva de alguma base.

Acho que poderiamos nomear os meses de acordo com os simbolos dos respectivos deuses de cada mês. O único que sei o simpbolo é Crisagom, por isso a balança.

abraços

Espada com quem vivi, espada com que morrerei, sirva a verdade e justiça uma ultima vez, busque um ultimo coração negro de maldade, corte bem minha querida amiga e então adeus.

Últimas palavras do Sacerdote de Crisagom, Hector Folha-Pálida. Paladino e Martír da Cruzada contra os falsos deuses.
zetagmar
#30 Enviado : quinta-feira, 27 de março de 2008 9:28:00

Marquês

Pelo visto fica a idéia de Hector Folha-Palida.
Obrigado pela sugestão.
Usuários visualizando este tópico
Guest
3 Páginas 123>
Ir para o Fórum